Discorrendo sobre Ações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 26/8/2019 21:28

Hesitei um pouco antes de escrever este post que por enquanto ficará algo...vazio!

Trata-se de indicar que ações europeias ou tugas aconselharia a comprar nesta altura do campeonato, sem obviamente garantir qualquer tipo de possíveis retornos porque nestas coisas dos mercados nao há ninguém bruxo e eu muito menos.

Apesar de ter à data presente, no conjunto de papéis que vou seguindo diariamente, um sinal de comprado em ações portuguesas, dum total em que acompanho 8, e também um sinal de compra em ações europeias, dum total de 12 neste grupo integrado no Euro Stoxx, o certo é que se tratam de ativos integrados em índices de mercados que se encontram com sinal de vendidos ou em mercados “bear”.

Como tal o conselho é simples: aguardar por melhores dias.

O ideal será comprar quando a Análise Técnica indicar índices positivos e, de preferência, também pelo menos quando a maioria das ações de cada grupo apresentar igualmente um sinal de compra. Ou seja, aguardar por um bull market!

Até lá, muito sinceramente, podem testar cenários com condições idênticas às atuais que dificilmente escaparão a outro tipo de conclusões que não sejam as de que só com grandes dificuldades se conseguirá ganhar uns cobres.

As compras deverão ser preferencialmente efetuadas em alturas de mercados ascendentes, pelo que apostar nas presentes circunstâncias em ações será provavelmente o mesmo que deitar o vosso dinheiro pela janela fora.

Daí que, independentemente de ir havendo um ou outro papel aceitável, mas que vai contra a força da maioria acabando também por posteriormente seguir a tendência geral, o conselho seja...aguardar por melhores dias.

Quando? Não faço a mais pálida das ideias, embora obviamente haja que respeitar as opções de risco de cada um já que os grandes vencedores do futuro serão sempre os que comprarem junto à zona dos mínimos históricos, nos quais a Análise Técnica nos diz para nem pensar em comprar! Será que estamos próximos dessa zona? Quem sabe?!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: Discorrendo sobre Ações

por rsacramento » 26/8/2019 21:59

Cem pt Escreveu:Trata-se de indicar que ações europeias ou tugas aconselharia a comprar nesta altura do campeonato, sem obviamente garantir qualquer tipo de possíveis retornos porque nestas coisas dos mercados nao há ninguém bruxo e eu muito menos.

viva, semStops!
deixa-me fazer um tímido acrescento ao que te propões:
"aconselharia a comprar" e, acrescento eu, a vender mais adiante, dizendo quando, etc..

Registado: 29/11/2007 12:50

por RFPB » 26/8/2019 22:23

Em tempos abri um tópico que ia pondo os meus alertas.

Teixeira Duarte;
Ren,
Ontex Group;
CTT;
Solvay;
Caixabank;
Acerinox;
Bankia;
Aperam;
Heidelbergcement;
Pirelli;
Eni;
BBVA;
Bayer;
Repsol;
Lagardere;
Aegon;
Sabadell;
Commerzbank;
Santander;
Saint gobain;
Sonae;
Atos.

Nota: Investi em 3, as restantes estão de baixo de olho.

Quanto a vendas, já estão todas feitas ...
"O que parece que é, é algo que era para ter sido mas que não foi, podendo no entanto ser, o que talvez nunca será." - Tóninhe Cagaita

"Se queres ver um pobre soberbo, dá-lhe a chave de um palheiro." - Zé Moderatus

Registado: 26/5/2016 13:28

por Cem pt » 27/8/2019 17:54

rsacramento Escreveu:
Cem pt Escreveu:Trata-se de indicar que ações europeias ou tugas aconselharia a comprar nesta altura do campeonato, sem obviamente garantir qualquer tipo de possíveis retornos porque nestas coisas dos mercados nao há ninguém bruxo e eu muito menos.

viva, semStops!
deixa-me fazer um tímido acrescento ao que te propões:
"aconselharia a comprar" e, acrescento eu, a vender mais adiante, dizendo quando, etc..

Amigo "R" Sacra:

Com certeza, se eu deixar uma indicação de compra, o que ainda nao é o caso com as ações ou com o resto dos outros ativos, seria deselegante da minha parte se não viesse a indicar pelo menos a data do sinal técnico de venda ou de saída. Farei por isso!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

por Cem pt » 15/10/2019 18:16

SAP
Rating: +7
Diagnóstico: Comprado

Pela primeira vez este ano o número de ações na zona Euro com sinal comprado excede em uma unidade as ações com sinal vendido, em 4 contra 3.

Uma vez que o sinal do DAX não é negativo, isto significa que a carteira poderá a partir de amanhã passar a contar com uma ação comprada no índice Euro Stoxx.

Para isso foi escolhido o papel, do grupo das ações com sinal comprado, com o maior potencial atual, ou seja, com o maior rating. A escolha com estes parámetros recaiu então na SAP.

No mercado português ainda não estão reunidas condições para compra de qualquer ação uma vez que o índice PSI continua negativo e o número de ações analisadas com sinal comprado em relação ao número com sinal vendido é de 3 para 5, ou seja, as condições atuais de mercado ainda não compensam o risco de entradas.

SAP Geringonça Week 20191015.png
SAP: Sistema de trading Geringonça / Gráfico Semanal

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmgm, Dr Tretas, Google [Bot], JSam, leão2, LoneWolf, macau5m, MSN [Bot], pattern, rocha28, trend=friend e 30 visitantes