Download de cotações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Download de cotações

por António Vieira » 12/8/2019 19:44

Caros colegas forenses,
sou um membro antigo deste forum (2001). Estive fora dos mercados à uns anos e suscitei o interesse novamente. mas estou com um problema.

O meu Meta tem indices, cotações do nosso Psi desatualizados desde 2014.

Alguem me dá uma opinião, como ir buscar esses dados diarios em formato csv ou txt'

Obrigado

Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Download de cotações

por rsacramento » 12/8/2019 20:21

António Vieira Escreveu:Caros colegas forenses,
sou um membro antigo deste forum (2001). Estive fora dos mercados à uns anos e suscitei o interesse novamente. mas estou com um problema.

Alguem me dá uma opinião, como ir buscar esses dados diarios em formato csv ou txt'

Obrigado

tenta falar com o VirtuaGod ou procura os seus posts

Registado: 29/11/2007 12:50

por Luís Santos » 13/8/2019 0:53

António Vieira Escreveu:Caros colegas forenses,

Obrigado

Olá AV

aqui e aqui.

Espero ajudar.

Registado: 29/11/2007 14:02

por António Vieira » 13/8/2019 19:15

Muito obrigado.

Bem haja

Registado: 14/12/2014 20:38

por danieljpires » 17/8/2019 9:38

Como bem disse o Luis Santos o site do virtuagod é muito bom para tirar dados no entanto nao tem todos

Eu em alguns programas que fiz necessito de dados dos pares de forex, futuros de materias primas e outros e como o QUANDL deixou de dar esses dados de forma gratuita andei a pesquizar ate que achei uma forma de tirar os dados no INvesting.com

Da para tirares os dados em excel :)

procura no ggogle sabe tudo "tiker ou ações ou forex ou futuro" + investing.com e encontras o link directo no site (logo em cima ou em baixo tens - tirar ou fazer download do excel :)

Antes tinhamos o Google e ate o Yahoo, mas complicaram as coisas, por isso a maneira mais facil é no investing.com

Espero que ajude :)

Registado: 13/11/2008 20:09

por TheKeyboardDuck » 17/8/2019 10:05

Para download manual prefiro o https://stooq.com
- grande timeframe
- Estrutura do excel pronta a usar e a ser consumida por modelos
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
https://eod-notes.com

Registado: 28/1/2019 11:00

por VirtuaGod » 17/8/2019 16:33

danieljpires Escreveu:Antes tinhamos o Google e ate o Yahoo, mas complicaram as coisas, por isso a maneira mais facil é no investing.com

Se está/estava na yahoo dá no Qdowloader :wink:

O Quandl sim. Infelizmente deixou de dar imensas coisas gratuitas de qualidade mas acho que ainda dá uns futuros e assim ou tb já os abandonaram? (ando desactualizado :? )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Quem está ligado: