Exercício 8 - o que acham desta acção?
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Exercício 8 - o que acham desta acção?
PairOfJacks,
Cada vez mais tenho a sensação de que em acções muito líquidas o volume não é determinante, pelo menos vejo muitas rupturas sem qualquer volume de especial.
De qualquer forma aqui fica o gráfico com o volume.
Cada vez mais tenho a sensação de que em acções muito líquidas o volume não é determinante, pelo menos vejo muitas rupturas sem qualquer volume de especial.
De qualquer forma aqui fica o gráfico com o volume.
- Anexos
-
- CLARIANT N.png (27.54 KiB) Visualizado 2325 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Agora já não vale a pena (para o presente exercício), mas relembro a questão do volume. Não pões para dificultar o exercício ou não usas (tenho ideia de que os teus gráficos costumam ter volume)?
PairOfJacks
Conforme prometido, hoje revelo o nome da acção - trata-se da Clariant, empresa suíça do sector químico.
Deixo o g.a., hoje subiu 4,5% com volume forte e gap ascendente.
Deixo o g.a., hoje subiu 4,5% com volume forte e gap ascendente.
- Anexos
-
- CLARIANT N.png (34.5 KiB) Visualizado 2380 vezes
rg7803 Escreveu:andre.vez Escreveu:Boa Noite,
Aqui esta um óptimo exercico de AT. Digo eu, darem o exemplo sem revelar o nome da acção. Parabens
Alguem me explica :
MA200?
MM200?
MA50?
MA = Moving Average = Média Móvel.
O nemero é relativo ao numero de dias que contempla, 20, 50, 200, etc.
Thanks rg.
Aproveito para referir que a legenda das médias móveis aparece no canto superior esquerdo dos gráficos.
andre.vez Escreveu:Boa Noite,
Aqui esta um óptimo exercico de AT. Digo eu, darem o exemplo sem revelar o nome da acção. Parabens
Alguem me explica :
MA200?
MM200?
MA50?
MA = Moving Average = Média Móvel.
O nemero é relativo ao numero de dias que contempla, 20, 50, 200, etc.
“Buy high, sell higher...”.
Boa Noite,
Alguem me explica :
MA200?
MM200?
MA50?
Alguem me explica :
MA200?
MM200?
MA50?
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
PairOfJacks Escreveu:mas acho que isso faz mesmo parte do teu "estilo": gráficos muito minimalistas, só com as linhas mais importantes.
Sim, é verdade, não gosto de ver gráficos com demasiadas linhas, que muitas vezes atrapalham mais do que ajudam.
PairOfJacks Escreveu:Não haverá ali nada por volta dos 14€, ligeiramente mais abaixo do que está assinalado?
Bem visto, poderá traçar-se um suporte (antiga resistência). Adicionei linha pontilhada a negrito.
Anexo gráfico actualizado já com a sessão de hoje.
Amanhã revelarei o nome do título.
- Anexos
-
- exec8e.png (46.23 KiB) Visualizado 2539 vezes
Com os dados disponíveis, eu esperava para ver. Apesar de achar que está bull no médio/longo prazo, há um histórico de correcções violentas (2011 e 2012 pelo menos) que me deixa de pé atrás... ainda para mais com a vela feiosa de hoje. Subscrevo o que foi dito em relação ao volume, faz muita falta. Também era interessante que estivessem assinaladas mais S/R's para ver o comportamento dela relativamente às mesmas (é difícil ter uma boa percepção, sem "mexer" no gráfico) - mas acho que isso faz mesmo parte do teu "estilo": gráficos muito minimalistas, só com as linhas mais importantes. Não haverá ali nada por volta dos 14€, ligeiramente mais abaixo do que está assinalado?
PairOfJacks
A minha AT poderá estar um pouco enferrujada, e além disso tem a sua componente de astrologia, mas no gráfico de LP vejo um fundo head and shoulders em possível formação.
Não há volumes no gráfico, tinha o seu interesse.
Ora, temos o primeiro ombro em 2007, a cabeça em 2009, nos mínimos, e o hipotético segundo ombro em formação desde 2011, a neckline por volta de 20.
Eu só entrava com quebra da resistência a 20, com volume. Target: 35-40.
Notem que não é bom negócio adivinhar H&S que ainda não estão completos, daí eu esperar até à quebra dos 20, com volume.
Não há volumes no gráfico, tinha o seu interesse.
Ora, temos o primeiro ombro em 2007, a cabeça em 2009, nos mínimos, e o hipotético segundo ombro em formação desde 2011, a neckline por volta de 20.
Eu só entrava com quebra da resistência a 20, com volume. Target: 35-40.
Notem que não é bom negócio adivinhar H&S que ainda não estão completos, daí eu esperar até à quebra dos 20, com volume.
Obrigado a todos pelos comentários.
É possível, mas parece-me ser pouco relevante neste caso, a única LTA que encontrei e que se ajusta ao gráfico está bastante abaixo da cotação. Aqui fica o gráfico.
DSCamon Escreveu:Elias não é possível traçar uma LTA?
É possível, mas parece-me ser pouco relevante neste caso, a única LTA que encontrei e que se ajusta ao gráfico está bastante abaixo da cotação. Aqui fica o gráfico.
- Anexos
-
- exec8d.png (48.89 KiB) Visualizado 2702 vezes
Analisando os gráficos, nomeadamente a resistência dos 14.80 que passou quase a suporte com os dois toques em Agosto e Outubro, esperaria para ver qual seria a reacção na próxima vinda aos 14.80, pois parece um head-and-shoulder ali.. Se descesse mais que os 14.80 e voltasse a subir aos 14.80, então entraria longo com um stop-loss nas 14.50, até aos 20 que seria a próxima resistência estimada..
PAra curto ou Longo prazo?
Eu diria que está a inverter a tendencia e podera ser um bom ponto de entrada , mas faltam os fundamentais .
Eu diria que está a inverter a tendencia e podera ser um bom ponto de entrada , mas faltam os fundamentais .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
O titulo está num ponto interessante.
Entraria Longo acima dos 15,50;
Entraria curto abaixo na quebra dos 14,50.
Entraria Longo acima dos 15,50;
Entraria curto abaixo na quebra dos 14,50.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
olá
Desde inicio de 2013 que o titulo não desce abaixo da MA200. Como o titulo nao conseguiu superar definitivamente a MM50 tendo-a quebrado várias vezes para cima e para baixo embora apresentando-se bullish no curto prazo, esperaria uma vinda aos 14.81 para entrar com stopo logo abaixo da MM200.
Desde inicio de 2013 que o titulo não desce abaixo da MA200. Como o titulo nao conseguiu superar definitivamente a MM50 tendo-a quebrado várias vezes para cima e para baixo embora apresentando-se bullish no curto prazo, esperaria uma vinda aos 14.81 para entrar com stopo logo abaixo da MM200.

- Registado: 21/2/2008 22:23
Vai ser a minha primeira participação, já leio o fórum à muito tempo e tenho aprendido muito com todos vós, muito obrigado a todos. Elias se calhar vou aprender mais umas coisas pessoalmente consigo, aqui fica as minha bases/ideias de AT
.
A acção está claramente numa tendência ascendente de médio/longo prazo, penso que está a seguir a AT ao rigor, quebrou a LTD de longo prazo bateu na resistência de 14.81 e foi fazer o reteste à LTD bem sucedido continuou na sua tendência ascendente quebrou a resistência dos 14.81 continuou a subir e depois foi fazer o reteste à resistência horizontal dos 14.81, a resistência já voltou a ser testada e aguentou, mas pode estar a formar um H&S, assim eu só entraria na acção na quebra da linha da MA50 e teria atenção na zona dos 20. Elias não é possível traçar uma LTA?

A acção está claramente numa tendência ascendente de médio/longo prazo, penso que está a seguir a AT ao rigor, quebrou a LTD de longo prazo bateu na resistência de 14.81 e foi fazer o reteste à LTD bem sucedido continuou na sua tendência ascendente quebrou a resistência dos 14.81 continuou a subir e depois foi fazer o reteste à resistência horizontal dos 14.81, a resistência já voltou a ser testada e aguentou, mas pode estar a formar um H&S, assim eu só entraria na acção na quebra da linha da MA50 e teria atenção na zona dos 20. Elias não é possível traçar uma LTA?
- Registado: 29/6/2010 12:11
Embora esteja mais virado para os fundamentais do que para a AT, dou a minha opinião: parece-me um caso clássico de quebra de suportes/resistências. Aquele valor de 14.81 foi testado múltiplas vezes aos longo do tempo, tanto na qualidade de suporte como de resistência, tornando o gráfico bastante "claro". Dada esta consistência, dou mais relevância a esta linha do que àquela LTD de longo prazo e à possível formação do H&S. O que faria? Esperaria um reteste ao 14.81 nos próximos dias, e dada a regularidade do comportamento do título, parece-me um bom ponto de entrada. Colocaria um stop loss abaixo da LTD, uma vez que mesmo que o suporte horizontal fosse quebrado, haveria a possibilidade de rebound na linha de tendência.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Vou experimentar 
Apesar da quebra da LTd de LP. A acção parece estar a formar um H&S.
Para mim a acção não está interessante para comprar neste momento em virtude de estar a formar um H&S. Como parece provável um pullback até à ltd que traçaste, nesse ponto já seria mais interessante uma entrada.
Ainda estou no inicio, mas esta era a análise que eu faria face aos gráficos apresentados.
Continua com estes exercícios Elias, obrigado!

Apesar da quebra da LTd de LP. A acção parece estar a formar um H&S.
Para mim a acção não está interessante para comprar neste momento em virtude de estar a formar um H&S. Como parece provável um pullback até à ltd que traçaste, nesse ponto já seria mais interessante uma entrada.
Ainda estou no inicio, mas esta era a análise que eu faria face aos gráficos apresentados.

Continua com estes exercícios Elias, obrigado!
- Registado: 4/3/2012 18:57
Exercício 8 - o que acham desta acção?
No passado coloquei aqui diversos exercícios para análise - em cada exercício coloquei um ou mais gráficos de um activo não identificado e pedi opiniões.
O último foi o exercício 7 que está aqui.
Hoje retomo esta sequência com o exercício 8. Em anexo deixo três gráficos de uma acção, sendo o primeiro de muito longo prazo e o segundo de médio e o terceiro de curto prazo. As linhas que estão nos gráficos foram traçadas por mim. O indicador que está em baixo é a MACD.
As questões que lanço são estas:
- acham que a acção está interessante para comprar?
- se não acham que está interessante, o que vos faria mudar de opinião?
Notem que não há respostas certas ou erradas, o que pode haver é diferentes visões e a ideia é precisamente trocar pontos de vista. A acção não está identificada para não causar enviesamentos, mas digo desde já que não é nenhuma acção muito conhecida. De qualquer forma, o volume médio diário é superior a 1 milhão de acções, por isso trata-se de uma acção bastante líquida (dentro de alguns dias revelarei de que acção se trata).
O último foi o exercício 7 que está aqui.
Hoje retomo esta sequência com o exercício 8. Em anexo deixo três gráficos de uma acção, sendo o primeiro de muito longo prazo e o segundo de médio e o terceiro de curto prazo. As linhas que estão nos gráficos foram traçadas por mim. O indicador que está em baixo é a MACD.
As questões que lanço são estas:
- acham que a acção está interessante para comprar?
- se não acham que está interessante, o que vos faria mudar de opinião?
Notem que não há respostas certas ou erradas, o que pode haver é diferentes visões e a ideia é precisamente trocar pontos de vista. A acção não está identificada para não causar enviesamentos, mas digo desde já que não é nenhuma acção muito conhecida. De qualquer forma, o volume médio diário é superior a 1 milhão de acções, por isso trata-se de uma acção bastante líquida (dentro de alguns dias revelarei de que acção se trata).
- Anexos
-
- exec8a.PNG (54.05 KiB) Visualizado 3210 vezes
-
- exec8b.PNG (44.76 KiB) Visualizado 3210 vezes
-
- exec8c.PNG (43.67 KiB) Visualizado 3210 vezes
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Phil2014 e 168 visitantes