Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mágico Zeinal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Concordo com os fundamentais destacad pelo _X_

por johncq » 24/6/2013 10:46

e parecem mais adequados à perspectiva do mercado de que poderia ser mais aliciante ao actuais accionistas da PT em vender e aos da OI em comprar (para estes porque poderiam adquirir algumas competências e valências), daí resultando sinergias que mereciam ser quantificadas. Qual o valor a entrar ? 2.80-90 ou 2.50-60 ?
Declaração de interesses: Ainda não tenho posições na PT.
 
Mensagens: 127
Registado: 29/11/2007 4:32
Localização: Lisboa

por _x_ » 20/6/2013 21:38

Falando de fundamentais:

1- O lucro tem vindo a descer desde 2007!
2- As Vendas estão estagnadas no mercado interno devendo com a crise descer este ano!
3- Tem 23% investidos numa empresa que dificilmente nos próximos 2 anos não fará mais nada se não tentar equilibrar o negócio.
4- Tem vindo a subir o passivo em relação ao activo!
5- O GS desceu o preço alvo.

A ainda estão a pensar entrar neste papel? não encontram nada melhor onde estragar o dinheiro no próximo ano?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O unico interesse seria haver uma OPA, mas com a empresa neste estado, ninguem a quer, ou quer?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por EuroVerde » 20/6/2013 21:22

Luxor Escreveu:Belo timing qd vendi toda a PT que detinha, aquando da época da venda da Vivo.
Ninguém podia adivinhar, mas a política anunciada de dividendos, fez-me pensar 2x


Isso pela óptica fundamental?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por 654235 » 11/6/2013 19:19

Belo timing qd vendi toda a PT que detinha, aquando da época da venda da Vivo.
Ninguém podia adivinhar, mas a política anunciada de dividendos, fez-me pensar 2x
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

por Laribau » 11/6/2013 19:02

GALBA Escreveu:Qual ticker da oi em NY ?

A OI está com um grande endividamento , e no Brasil , é tudo muito complicado , mas acho que vai fazer o melhor , e pode ter sorte . A PT agora pode ser investimento arriscado , mantendo uma politica de descapitalizar a empresa , pagando dividendos muito elevados, aumentou novamento a dívida liquida , isto é boa gestão ??? Para alguns acionistas pode ser.
:mrgreen:


OIBR !

Quanto a dividendos, dá uma olhada na OI para veres o que são dividendos ( são quase 30 % à cotação atual - um pouco menos). Quero ver como vai o Zeinal "descalçar a bota " com os accionistas brasileiros ( um deles depende da OI para pagar os juros da dívida que tem...!). A hora da verdade para os dividendos da Oi está a chegar: a política de dividendos é de 1 Bi de reais em Agosto, mas só se a Dívida /Ebitda < 3. Como fechou o 1º trimestre a 3,05, vamos ver o que acontece no 2º trimestre. Venderam os direitos de umas torres do fixo para diminuir a dívida, mas a venda está "parada" no regulador e se não for desbloqueada até 30/6 muito dificilmente a dívida fica aquém dos 3x, e aí é a PTC e os restantes accionistas que ficam com as expectativas goradas.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

por GALBA » 11/6/2013 18:45

Qual ticker da oi em NY ?

A OI está com um grande endividamento , e no Brasil , é tudo muito complicado , mas acho que vai fazer o melhor , e pode ter sorte . A PT agora pode ser investimento arriscado , mantendo uma politica de descapitalizar a empresa , pagando dividendos muito elevados, aumentou novamento a dívida liquida , isto é boa gestão ??? Para alguns acionistas pode ser.
:mrgreen:
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

Re: Mágico Zeinal

por Laribau » 11/6/2013 15:56

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo "Mágico Zeinal":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... einal.html

Um abraço,
Ulisses


Na sequência do teu artigo a OI tomba 9% em NY...!

:mrgreen:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Mágico Zeinal

por Ulisses Pereira » 11/6/2013 14:24

Foi hoje publicado o meu novo artigo "Mágico Zeinal":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... einal.html

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], iniciado1, latbal, Nietz19, PAULOJOAO, Ze nabo e 427 visitantes