Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - Apple (20 de Março)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a acção que quer ver analisada?

Apple
40
60%
Ebay
7
10%
Intel
20
30%
 
Total de votos : 67

por Azelha_Maia » 22/3/2012 16:36

Existe um rumor acerca da apresentação de resultados ser feita a 24 Abril,sendo que tradicionalmente é feita na última semana.
Isto é,a meu ver,o próximo factor que talvez não se encontre ainda reflectido no preço da acção.
E enquanto não tomba significativamente,a janela de tempo vai encurtando para a malta que entra pre-earnings.Talvez isto também esteja a ajudar a suster os preços,o que acham?
"A culpa é da vontade"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 23/11/2008 16:24
Localização: 16

por Celsius-reloaded » 21/3/2012 13:12

Gostei dos toques de análise fundamental! :wink:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por silviosilva2 » 21/3/2012 12:42

certo lol nao tinha percebido.
lá está nunca tiveste um ipod pois nao? eu pensava assim antyes de o ter, que treta é esta de ter que por as musicas no itunes bla bla bla..
e pronto quando avariou não escolhi outro. quanto á qualidade sei que a do ipod é de topo no entanto existem mp3 com maior qualidade mas não sei quando quis optar por um optei por um apple até pelo facto de ter escolhido um ipod touch que me dá mais funções do que um mp3 é praticamente um iphone mas que nao faz chamadas.
quanto á Apple acho que beneficia do facto da empresa ter possibilidades que as pode aproveitar, a Apple aproveitar o facto do iphone ser talvez um dos modelos de telefone mais usados no momento, e pode lançar um sistema de pagamento com o telefone. lojas online em que compras através do telefone e quando chegas á loja tens a tua encomenda pronta e paga apenas tens que levantar. o mercado da Apple é muito grande e pode crescer muito.
O mesmo não digo do do facebook e do da google. acho que essas duas empresas seguem um mau caminho quando usam a tua privacidade e niveis que nem tu proprio sabes para venderem publicidade altamente direcionada.
para as empresas é bom para o utilizador pode fartar.
 
Mensagens: 120
Registado: 23/9/2011 19:31
Localização: 15

por BearManBull » 21/3/2012 12:04

Tridion Escreveu:
lfhm Escreveu:Sim concordo o iPod é muito bom mas é caro pelo mesmo preço consegues leitores com melhor qualidade de som


Sempre ouvi dizer que o iPod é o melhor em qualidade de som, o que é que aconselhas?

(desculpem o off-topic ) :)


Em termos de hardware é tudo basicamente o mesmo, agora suporte para FLAC faz a diferença...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Tridion » 21/3/2012 10:11

lfhm Escreveu:Sim concordo o iPod é muito bom mas é caro pelo mesmo preço consegues leitores com melhor qualidade de som


Sempre ouvi dizer que o iPod é o melhor em qualidade de som, o que é que aconselhas?

(desculpem o off-topic ) :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por BearManBull » 21/3/2012 7:34

sub-x Escreveu:
escada1 Escreveu:A Appel, é daquelas empresas que tecnicamente pouco ou nada têm para justificar nem o seu valor, nem as suas vendas.
É um caso de estudo.
Em certa medida é semelhante à Koddac, com a diferença que nessa altura era o único fabricante.

A Appel, só oferece dispositivos (os que lhe catapultam os lucros), totalmente inuteis, e sem qualquer mais valia tecnológica.Isto em comparação com o mercado.

Penso que o que ganhou aqui foi o marketing e o facto de os tablets os ipadas terem-se tornado uma marca de facto.Isso é muito poderoso.
Ainda hoje falamos de uma "gilete" ou um "catrapila".
As marcas de facto, é um fenomeno brutal e fortissimo.
A Appel, pode em teoria, subir mais uns 1000% ou até muito mais.BAstará que a irracionalidade sobre esta companhia continue.
Neste momento eles ainda estão a beneficiar da visão do genial S. Jobs.
Penso que a onda dos IPADS está a chegar ao fim.Chega a um ponto que já não tem novidades.
E a seguir ?
A seguir terão qe inventar algum conceito novo.Se o não fizerem, a appel, irá começar a sua fase descendente, e que penso que vai ser muito rápida.

Eu pessoalmente não entrava na AAPL nesta altura.


No teu comentario nota-se que nao usas nenhum produto da apple até pela maneira como escreveste o nome da empresa, a vantagem dos produtos apple não estão no marketing que o produto tem, o facto de um ipad, iphone ou ipod serem algo que está na moda deve-se ao facto do seu sistema que está feito para ser bastante simples e ao mesmo trempo satisfatorio para o utilizador, falo por exemplo do Ipod desde que tive um e quando se avariou não consegui comprar um mp3 normal, uma vez que ja estava tão familiarizado com o ipod.
com os outros produtos penso que se passa o mesmo, á excepção dos mac's que provavelmente foram o produto da apple que mais beneficiou com a boa imagem e o facto da Apple estar na moda.


Achas mesmo que há alguém a face da terra que não sabe pronunciar Apple... Ele estava a dizer Appel por causa daquela publicidade irritante em que aparecia uma moça estrangeira de um país de leste a perguntar "qual foi o inventor do iPhone?" "o Appel?".

Sim concordo o iPod é muito bom mas é caro pelo mesmo preço consegues leitores com melhor qualidade de som, mas não deixa de ser um dispositivo maravilhoso um verdadeiro "round about", mas a questão de ter de se usar iTunes para meter música também é daquelas coisas, então quando se sincroniza automaticamente e perdes a música toda...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por silviosilva2 » 21/3/2012 2:51

escada1 Escreveu:A Appel, é daquelas empresas que tecnicamente pouco ou nada têm para justificar nem o seu valor, nem as suas vendas.
É um caso de estudo.
Em certa medida é semelhante à Koddac, com a diferença que nessa altura era o único fabricante.

A Appel, só oferece dispositivos (os que lhe catapultam os lucros), totalmente inuteis, e sem qualquer mais valia tecnológica.Isto em comparação com o mercado.

Penso que o que ganhou aqui foi o marketing e o facto de os tablets os ipadas terem-se tornado uma marca de facto.Isso é muito poderoso.
Ainda hoje falamos de uma "gilete" ou um "catrapila".
As marcas de facto, é um fenomeno brutal e fortissimo.
A Appel, pode em teoria, subir mais uns 1000% ou até muito mais.BAstará que a irracionalidade sobre esta companhia continue.
Neste momento eles ainda estão a beneficiar da visão do genial S. Jobs.
Penso que a onda dos IPADS está a chegar ao fim.Chega a um ponto que já não tem novidades.
E a seguir ?
A seguir terão qe inventar algum conceito novo.Se o não fizerem, a appel, irá começar a sua fase descendente, e que penso que vai ser muito rápida.

Eu pessoalmente não entrava na AAPL nesta altura.


No teu comentario nota-se que nao usas nenhum produto da apple até pela maneira como escreveste o nome da empresa, a vantagem dos produtos apple não estão no marketing que o produto tem, o facto de um ipad, iphone ou ipod serem algo que está na moda deve-se ao facto do seu sistema que está feito para ser bastante simples e ao mesmo trempo satisfatorio para o utilizador, falo por exemplo do Ipod desde que tive um e quando se avariou não consegui comprar um mp3 normal, uma vez que ja estava tão familiarizado com o ipod.
com os outros produtos penso que se passa o mesmo, á excepção dos mac's que provavelmente foram o produto da apple que mais beneficiou com a boa imagem e o facto da Apple estar na moda.
 
Mensagens: 120
Registado: 23/9/2011 19:31
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 20/3/2012 19:39

Apenas queria esclarecer algo que parece não estar claro pelos comentários que aqui li. Ainda não abri a posição curta na Apple pois espero por um sinal de fraqueza que ainda não tive. Mas espero que seja brevemente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por atomez » 20/3/2012 19:29

Sigo a AAPL há muito e tenho que dizer que já tive bons resultados com ela :)

Como já tinha referido no tópico da APPL, o desaparecimento do Steve Jobs, triste e trágico como foi, veio apesar de tudo retirar um grande elemento de incerteza sobre o futuro da Apple. É claro que seria muito melhor que ele estivesse vivo e de boa saúde com muitos anos pela frente, mas a situação de incerteza face à sua saída da Apple provocava a retração de muitos investidores. Agora que a atual equipa dirigente demonstrou que continua a manter a dinâmica e os resultados, em especial após os resultados apresentados em Janº e apresentação de novos produtos, os investidores perderam os receios, quebraram-se as amarras e estão a cotar a empresa mais de acordo com os fundamentais que tem.

Nesta altura concordo basicamente com a análise do Ulisses, é impossível uma acção estar a subir continuamente, em algum momento tem de corrigir e parar para ganhar novo fôlego e agora parece estar num desses momentos.

Só que... desde a apresentação de resultados fiz duas pequenas entradas curtas no momento em que fez velas negras que pareciam indicar o início da correção, mas tive de os fechar logo de seguida porque voltou foi a disparar para novos máximos... Neste momento não vou arriscar de novo, espero mais algum tempo para ver.

A AAPL está totalmente à mercê dos humores do mercado, nesta altura não há indicadores técnicos fiáveis porque está numa situação como não só a própria Apple nunca esteve, como não há histórico de outras empresas sequer em situação idêntica. Não é uma bolha dot-com porque tem resultados reais e fundamentais excelentes e empresas com fundamentais a esse nível não têm taxas de crescimento comparáveis...

O anúncio de distribuição de dividendos e recompra de acções vai ter algum impacto positivo porque atrai investidores que estavam fora e o impacto negativo é praticamente nulo porque mesmo assim a empresa vai continuar a acumular cash porque os lucros vão ser superiores ao gasto nessas operações. A montanha de cash vai-se manter e aumentar, apenas a um ritmo mais moderado.

A mim parece-me o mais provável que estabilize uns meses à volta dos 600 para mais tarde continuar a subir a um ritmo mais moderado. Mas os humores do mercado é que irão decidir.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por AC Investor Blog » 20/3/2012 19:10

Ulisses Pereira Escreveu:paulo, compreendo perfeitamente aquilo que disseste. A diferença é estarmos a falar de um trade de curto prazo ou de um trade de médio/longo prazo em que se diz: A Apple só pode cair. ;)

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

Acho arriscado mesmo aqui abrir um curto... mas o timming não será mau. Está muito esticada de facto, mas ainda hoje se vê que os fundos estão a ser aproveitados para compras... enquando se mantiver este sentimento, mantenho-me no longo, mesmo já com uma mais-valia satisfatória, só ajustei a stop para os 577. Eu tenho como objectivo de saída os 604 , mas se fecharmos acima hoje mantenho com elas overnight. Penso que neste patamar podem ser os curtos a provocar novas subidas. Vamos aguardando, visto que um RSI nos 85 impôe respeito.... e cuidado.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por BearManBull » 20/3/2012 19:02

PT_Trader Escreveu:
Falaste no Google Docs. Posso estar errado, mas utilizei-o umas vezes e achei a experiência péssima... Não tem nada haver com editar o texto no office.



Claro que tens a versão paga, mas não tem o interface do Office da MS. Em termos de funcionalidades faz o mesmo mais coisa menos coisa. E em termos colaborativos é espectacular crias um Doc mandas para o email de alguém prontos podem estar duas pessoas (ou mais) a editar o mesmo doc ao mesmo tempo. Em docs nunca utilizei mas em Excel uso muito e dá mesmo muito jeito vês as células a serem editadas por outra com outra cor!

Já o iCloud nunca usei. Essa parte da edição de documentos estive a ver no site mas parece-me a história mal contada. Duvido que num iPhone se consiga ter as mesma funcionalidades que num Mac (pelo que li!) que é uma das definições de Cloud.

Mas também a questão do Cloud é construir um interface Web para aplicações guardadas em servidores. Agora qualquer empresa pode fazer isso, a questão da vantagem da Google é mesmo ter muita experiência em backend, ter o poder de processamento, as mentes. E depois a tem acesso aos dados pessoais, toda à gente tem uma conta Google e usa-a regularmente. Por fim o mais importante é grátis!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Saviro » 20/3/2012 18:54

Parece que um dia vamos ver comentários de alguns a desejar "apanhar" a AAPL nos 600!

Aí vai ela!
 
Mensagens: 3
Registado: 7/5/2009 23:55
Localização: 14

por PT_Trader » 20/3/2012 18:37

escada1 Escreveu:2016, acho muito longe.
A AAPL, beneficia desta geração nova, a chamada geração facebook.


Todos os dados indicam que o iPhone é, cada vez mais, o smartphone favorito a nível empresarial, ao invés do BlackBerry.

Mas honestamente, dar 900 por 1 IPAD quando posso dar 400 por 1 portátil e até mesmo ter a funcionalidade que já qui falei....


O novo iPad vai custar entre 479€ a €799. O iPad 2 custa 399€...


Mas acho que há muita irracionalidade na AAPL.Em 1 fim de semana, venderam mais de 30 milhoes do novo IPAD.Agora imaginem o lucro que vão ter.


30M :shock:

3M é a resposta certa :mrgreen:
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por PT_Trader » 20/3/2012 18:29

lfhm Escreveu:Isso não é cloud é FTP disfarçado. Cloud é teres aplicações acessíveis em tempo real tipo Google Docs não é por poderes ouvir músicas que é cloud senão o youtube também era...

Se pudesses usar as aplicações que tens instaladas no teu Mac isso era Cloud!

Uma conta livre da Google oferece quase todas as aplicações necessárias e imaginárias http://www.google.com/enterprise/marketplace/

Isto só para deixar claro o avanço que a Google tem em relação a qualquer adversário.

Da parte da Microsoft só sei de uma ferramenta que tem potencial que é o Azurre, mas já é a nível empresarial.


Concordo contigo em parte, porque para mim a Apple não está assim tão adormecida nesta área.

Falaste no Google Docs. Posso estar errado, mas utilizei-o umas vezes e achei a experiência péssima... Não tem nada haver com editar o texto no office.

E, já agora, documentos na Cloud...

Todos os documentos e todas as versões. Em todos os dispositivos.
As apps permitem criar apresentações fantásticas, escrever relatórios e muito mais, no seu dispositivo iOS. Não tem de gerir os seus documentos num sistema de ficheiros complicado ou lembrar-se de guardar o seu trabalho. Os seus documentos estão sempre lá, armazenados nas suas apps e prontos a usar sempre que precisa deles. E agora, as suas apps podem guardar essa informação no iCloud. Isso permite aceder aos seus documentos — com as suas mais recentes atualizações — em qualquer dispositivo que esteja a utilizar no momento. Tudo acontece de forma automática, sem qualquer esforço da sua parte.

http://www.apple.com/pt/icloud/features/documents.html
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por BearManBull » 20/3/2012 18:20

PT_Trader Escreveu:
lfhm Escreveu:Agora a guerra vai ser a Google a partir do momento que os serviços cloud ganhem maior dimensão a Apple vai muito atrás relativamente à Google. O que vai importar depois não é o dispositivo são os servidores.


https://www.icloud.com/


Isso não é cloud é HTTP disfarçado. Cloud é teres aplicações acessíveis em tempo real tipo Google Docs não é por poderes ouvir músicas que é cloud senão o youtube também era...

Se pudesses usar as aplicações que tens instaladas no teu Mac isso era Cloud!

Uma conta livre da Google oferece quase todas as aplicações necessárias e imaginárias http://www.google.com/enterprise/marketplace/

Isto só para deixar claro o avanço que a Google tem em relação a qualquer adversário.

Da parte da Microsoft só sei de uma ferramenta que tem potencial que é o Azurre, mas já é a nível empresarial.
Editado pela última vez por Visitante em 20/3/2012 18:30, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por escada1 » 20/3/2012 18:14

2016, acho muito longe.
A AAPL, beneficia desta geração nova, a chamada geração facebook.
Confesso que com o 4G podem abrir-se muitas possibilidades.
Podemos por exemplo ligarmos-nos com o IPAD a um computador virtual alojado num servidor (por exemplo usando um VMserver).
Mas honestamente, dar 900 por 1 IPAD quando posso dar 400 por 1 portátil e até mesmo ter a funcionalidade que já qui falei....
Quanto ao Cloud computing, é um conceito que na decada de 90 (com os PC sem processador), foi um autentico flop.
Agora temos a questão da largura de banda, que já não é problema.

Veremos, mas temos que ter dois cuidados:

1-na decada de 90, a louca decada de 90, as tecnologicas todas subiam tipo 100% ao ano.Isto hoje não está a acontecer.

2-A AAPL é mais do que um produto tecnológico útil (que não é assim tanto) e único no mundo (que não é), é uma gigantesca campanha de marketing. Tem haver com a malta nova, com as modas, etc.E isso pode alterar pressupostos.
Compreendo o Ulisses, dá vontade de espetar-lhe uns curtos.
Mas acho que há muita irracionalidade na AAPL.Em 1 fim de semana, venderam mais de 30 milhoes do novo IPAD.Agora imaginem o lucro que vão ter.
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

por Champignon » 20/3/2012 18:07

É impressionante como a Apple não consegue deixar ningém indiferente. Como se pode ver por estes últimos posts, há os que a amam e os que a odeiam. Se calhar a chave do sucesso está mesmo aí :mrgreen:

PS: Quanto a avaliações técnicas ou fundamentais já as tenho medo de fazer no caso da Apple. Fiz uma fundamental em 2010 e ela bateu todos os cenários mais optimistas que tracei!
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

por nuuuuno » 20/3/2012 17:40

PT_Trader Escreveu:
lfhm Escreveu:Agora a guerra vai ser a Google a partir do momento que os serviços cloud ganhem maior dimensão a Apple vai muito atrás relativamente à Google. O que vai importar depois não é o dispositivo são os servidores.


https://www.icloud.com/


isso o futuro só Deus dirá! mas sim...dispositivo que até pode ser tablet, uma ligação rápida e voilá ficaria tudo muito mais simples. eu tenho algumas questoes com a sensibilidade dos dados, mas eventualmente, admito que apareça uma solução (eu nao colocaria fotos minhas n1 cloud qq para dar 1 exº)! Agora...centrando no tema da Appel :lol: :lol: o que se passa com ela é 1 disparate e é euforia...e as euforias acabam...(desde quando a apple pode valer mais que wal mart e microsoft juntas? (nao faz sentido durante muito tempo) p.s- o ulisses é louco em dizer aqui no forum aos fanaticos da apple que vai shortar!! :lol:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por PT_Trader » 20/3/2012 17:26

lfhm Escreveu:Agora a guerra vai ser a Google a partir do momento que os serviços cloud ganhem maior dimensão a Apple vai muito atrás relativamente à Google. O que vai importar depois não é o dispositivo são os servidores.


https://www.icloud.com/
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por PT_Trader » 20/3/2012 17:22

escada1 Escreveu:A Appel..
A Appel, ...
A Appel,...


A Appel... ou a Apple?! :?
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por BearManBull » 20/3/2012 17:14

Escada concordo com a tua visão mas até 2016 pelo menos só com o que tem neste momento ainda vai continuar a dar cartas...

Mas também pensei que a questão de não alterarem o design tinha impacto negativo e afinal foi exactamente o contrário!

Agora a guerra vai ser a Google a partir do momento que os serviços cloud ganhem maior dimensão a Apple vai muito atrás relativamente à Google. O que vai importar depois não é o dispositivo são os servidores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por escada1 » 20/3/2012 16:48

A Appel, é daquelas empresas que tecnicamente pouco ou nada têm para justificar nem o seu valor, nem as suas vendas.
É um caso de estudo.
Em certa medida é semelhante à Koddac, com a diferença que nessa altura era o único fabricante.

A Appel, só oferece dispositivos (os que lhe catapultam os lucros), totalmente inuteis, e sem qualquer mais valia tecnológica.Isto em comparação com o mercado.

Penso que o que ganhou aqui foi o marketing e o facto de os tablets os ipadas terem-se tornado uma marca de facto.Isso é muito poderoso.
Ainda hoje falamos de uma "gilete" ou um "catrapila".
As marcas de facto, é um fenomeno brutal e fortissimo.
A Appel, pode em teoria, subir mais uns 1000% ou até muito mais.BAstará que a irracionalidade sobre esta companhia continue.
Neste momento eles ainda estão a beneficiar da visão do genial S. Jobs.
Penso que a onda dos IPADS está a chegar ao fim.Chega a um ponto que já não tem novidades.
E a seguir ?
A seguir terão qe inventar algum conceito novo.Se o não fizerem, a appel, irá começar a sua fase descendente, e que penso que vai ser muito rápida.

Eu pessoalmente não entrava na AAPL nesta altura.
 
Mensagens: 453
Registado: 23/8/2011 11:35
Localização: 12

por Ulisses Pereira » 20/3/2012 15:59

paulo, compreendo perfeitamente aquilo que disseste. A diferença é estarmos a falar de um trade de curto prazo ou de um trade de médio/longo prazo em que se diz: A Apple só pode cair. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por paulop2009 » 20/3/2012 15:46

Ulisses, devo felicitar-te por "os teres no sítio" e vires partilhar esta opinião tão contra corrente e sem que nenhuma "resistência" nos indique que "o fim está próximo". É interessante a perspectiva de que "todas as boas notícias já estão contabilizadas". Porém este vídeo deixou-me negativamente surpreendido.

Com a mesma abertura que felicito a tua coragem, aqui deixo a minha opinião contrária.
- A empresa está barata (tu mesmo o disseste) e no tópico da apple há vários comentários sobre o PER da AAPL
- the trend is your friend
- "máximos históricos são o melhor sinal de força técnico" (cito o grande Ulisses Pereira :) )
- fico com a sensação que estás a fazer com um eventual pico da AAPL o mesmo que criticaste (e bem!)a muita gente no fórum que estava a fazer com um eventual "bottom" do BCP.

Talvez a AAPL até desça um pouco. As subidas são feitas de "ups & downs". Mas temo bem que seja um "down" daqueles rápidos que só beneficiam os sortudos e/ou os day-traders. Este vídeo parece-me que vai contra tudo o que tenho aprendido contigo ao longo destes 2 anos que sigo atentamente o caldeirão...
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por BearManBull » 20/3/2012 15:13

Sinceramente esta política de aplicação de dividendos deixa-me muitas dúvidas. Primeiro porque me faz lembrar do que aconteceu com a PT (e eles vão gastar metade do que têm em caixa que é muita coisa).

Depois é uma forma de fazer desaparecer activos sem acrescentar valor, pelo menos é o que parece. Não seria melhor aplicar esse dinheiro em I&D, inovação, operações, etc...

Qual é a vantagem de uma empresa tão bem cotada no mercado estar a aumentar ainda mais o valor em bolsa quando arrisca perder mercado para outras empresas. E atenção que Win8 vai entrar aí em força no final do verão.

Eu como investidor vejo com maus olhos tanto a distribuição de dividendos como recompra, principalmente como fez a PT que depois dar o dinheiro todo aos accionistas teve que se financiar a preços que não se pode, pelo menos a Apple não tem esse problema, para além que o dinheiro que sobra é mais do que suficiente, mesmo assim à empresas que têm dinheiro em caixa em quantidades parecidas, 10x menos, (Toyota) e não o distribuem pelo accionistas e é por isso que se mantém à décadas no topo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, goncaladas, Google [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal, zuluotegui e 400 visitantes