Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - Galp (13 de Março)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a acção que quer ver analisada?

Brisa
27
29%
EDP Renovaveis
26
28%
Galp
40
43%
 
Total de votos : 93

O que está para baixo....

por Nymex » 18/5/2012 1:10

Ulisses, Se me recordo da tua análise, tinhas os 11 Euros como suporte que agora será resistência. Não estou recordado de existir mais nenhum suporte no teu gráfico. Como alguém diz, "O céu é o limite" :), e agora, no sentido inverso, qual é o limite?
Nota: tem um pouquinho de provocação, embora esta questão seja uma dúvida que me assola.

Um abraço,
Alexandre
 
Mensagens: 17
Registado: 29/4/2009 22:07
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 15/3/2012 12:43

Essa LTD de que falas só agora pode estar a ser feito o terceiro toque. E digo "pode" porque ainda é prematuro afirmar que a acção inicia ali uma correcção. Mas começa a ser provável sim. Repara que quando efectuei a análise a acção encontrava-se exactamente naquele ponto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Nymex » 15/3/2012 12:15

Nesse caso, entendo, que falta o terceiro toque na parte inferior uma vez que na superior já existem, é isso?
Eperemos então por ele, até porque, isto dos Angolanos comprarem a parte da ENI não augura nada de bom!

AG
 
Mensagens: 17
Registado: 29/4/2009 22:07
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 14/3/2012 19:02

Eu não sou grande fã de canais, especialmente aqueles cujas linhas não têm três pontos de toque. Por isso, ignoro-os porque a maior parte deles não são consistentes com o que considero ser essencial.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Nymex » 14/3/2012 18:15

Ulisses Pereira Escreveu:Fizeste entender mas a resposta é negativa. Salvo raras excepções, tento não incluir ideias fundamentais nas minhas análises técnicas. Só o faço quando há acontecimentos tão importantes que justificam situações anormais nos gráficos.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

Algum motivo em especial porque não vimos o canal descendente de que todos já falam? O que será necessário acontecer para que se confirme?
Um abraço,
Alexandre
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (81.18 KiB) Visualizado 2227 vezes
 
Mensagens: 17
Registado: 29/4/2009 22:07
Localização: 16

por joaoventura » 14/3/2012 12:29

Ulisses Pereira Escreveu:Fizeste entender mas a resposta é negativa. Salvo raras excepções, tento não incluir ideias fundamentais nas minhas análises técnicas. Só o faço quando há acontecimentos tão importantes que justificam situações anormais nos gráficos.

Um abraço,
Ulisses


Compreendido.
Obrigado, Ulisses.. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 21/1/2011 13:02
Localização: Palmela

por Ulisses Pereira » 14/3/2012 11:42

Fizeste entender mas a resposta é negativa. Salvo raras excepções, tento não incluir ideias fundamentais nas minhas análises técnicas. Só o faço quando há acontecimentos tão importantes que justificam situações anormais nos gráficos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por joaoventura » 14/3/2012 11:40

Ulisses Pereira Escreveu:Para mim um dos "segredos" da AT é a forma como cada analista "sente" o gráfico. Tu podes traçar 1001 linhas mas há algumas que irão distinguir uns dos outros. Eu procuro consistência das linhas e algo que faça sentido no gráfico. Para mim, neste momento, se aquela resistência for quebrada (além do efeito magnetizador que acho que o Gap pode ter) será um sinal de força que mostra que não faz sentido o meu pessimismo na acção.


Olá novamente Ulisses,

a primeira vez que li este parágrafo, deu-me a sensação que mencionas algo do género que, apesar de baseares as tuas análises na AT, não descartas algum conhecimento empírico acerca de outras condicionantes que não estão no mapa, nomeadamente o tipo de negócio, o que é expectável neste tipo de empresas, etc..

Isto é verdade, e se sim, quanto peso tem esses factores "empíricos" para as tuas análises? Serão esses factores que tentas "balançar" no que mencionas como consistência?

Não sei se me fiz entender..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 21/1/2011 13:02
Localização: Palmela

por Ulisses Pereira » 14/3/2012 11:30

Olá João.

De facto, a resistência tem a ver com os pontos que referiste e também com o início daquele "gap". É verdade que já antes podíamos ter encarado a ruptura da resistência como um forte sinal mas eu não o fiz talvez porque é muito normal os "retestes" às LT quebradas.

Para mim um dos "segredos" da AT é a forma como cada analista "sente" o gráfico. Tu podes traçar 1001 linhas mas há algumas que irão distinguir uns dos outros. Eu procuro consistência das linhas e algo que faça sentido no gráfico. Para mim, neste momento, se aquela resistência for quebrada (além do efeito magnetizador que acho que o Gap pode ter) será um sinal de força que mostra que não faz sentido o meu pessimismo na acção.

Até que isso aconteça ,mantenho-me bearish.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por C0rr3i4 » 14/3/2012 10:50

A maré também sobe e desce... calma!
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por BearManBull » 14/3/2012 10:47

ontem recebeu elogios hoje já vai com mais de 2% de queda :twisted: "coisa gabada coisa estragada" :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por joaoventura » 13/3/2012 23:45

Olá Ulisses,

desde já dou-te os meus parabéns pelas tuas análises semanais, e posso dizer que tenho aprendido muito com elas! :)

Gostaria de colocar-te a seguinte questão em relação a esta análise: Que pontos estás a considerar como importantes para marcar a resistência dos 13,95€? É o gap descendente em Nov, ou os pontos anteriores em Agosto e Setembro?

É porque antes de ocorrer a queda no gap, também se poderia, aparentemente marcar uma resistência usando esses pontos Agosto/Setembro (2011) e os outros dois de Janeiro e Maio (2011). Se fosse assim, a quebra em alta da resistência em Out/2011 poderia ter sido encarada como um bull market, mas no entanto deu origem a uma queda posterior. Ou seja, foi um falso bull market, ou então um bull de mais curto prazo.

Podes comentar? É que torna-se algo complicado de distinguir quando uma resistência é quebrada e a coisa funciona, de quando é quebrada mas não se aguenta muito tempo..
Isto leva naturalmente a outra questão: Quando/como consideras que uma resistência foi quebrada?


Obrigado,
João Ventura
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 21/1/2011 13:02
Localização: Palmela

por Ulisses Pereira » 13/3/2012 16:56

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/kZUCnNqNSobrP1AAMlSa/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 13/3/2012 13:30

Votação encerrada. Venceu, tranquilamente, a Galp.

Até já,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Discos pedidos

por polar » 13/3/2012 12:22

Brisa
 
Mensagens: 44
Registado: 29/11/2007 12:09
Localização: 16

Discos Pedidos - Galp (13 de Março)

por Ulisses Pereira » 13/3/2012 2:02

Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" podem escolher entre a Brisa, a EDP Renováveis e a Galp. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.

A votação termina às 12h30.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 13/3/2012 16:56, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 412 visitantes