Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TUA ..Segurança ..Mortes - Inquérito e mais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 19/3/2012 1:02

caro Pimenta

obrigado pela oportunidade de , mais uma vez, justificar a defesa de um património único , na nossa região

O meu avô foi um primeiros chefes de estação da linha do tua

o meu tio avô escreveu a História da linha do Tua num dos seus livros Mirandela Apontamentos Históricos em que realçou a epopeia da sua construção

Fiz esta viagem centenas de vezes.. quer da Brunheda para Mirandela .. quer da Brunheda Para o Porto e vice versa

A linha do Tua foi um dos grandes acontecimentos e um motor de desenvolvimento do interior e no qual o Senhor Clemente Meneres .. como bem sabes .. e a quem deves estar muito agradecido, teve um papel fundamental.. em coragem, determinação e preocupação com as populações locais ( embora sendo oriundo de Oliveira de Azemeis)

O vinho melhor do mundo, o azeite melhor do mundo e as hortaliças e frutas melhores do mundo ,,, eram transportadas de comboio.. o correio também ..
recebiamos os produtos dolitoral.. os cimentos, os adubos,o sal etc etc..

Depois começou a pensar-se em acabar com o comboio a carvão e começar com os autocarros a gasóleo,,,

é interessante ir ao site da camionagem Santos

e apercebermo-nos da sua evolução à custa do declinio do CF

.. enfim até hoje... tu conheces bem a história

aquilo que eu disse .. em Mirandela quando tu sugeriste a negociação ,, foi :

depois de toda a história da linha do tuA, depois da inmportancia que todos lhe davam.. como factor de desenvolvimento e depois de todos a considerarem como uma obra de arte que definia o querer de uma região e que representava a nossa identidade

como transmontanos dos 9 meses de inverno e 3 de inferno...

SE NÃO TIVESSEMOS CAPACIDADE PARA DEFENDER O QUE ERA NOSSA IDENTIDADE .. QUE CAPACIDADE TERIAMOS PARA NEGOCIAR... FOSSE O QUE FOSSE??????


Caro Pimenta ..

muito está escrito e não vou incomodar mais os amigos do Caldeirão.. embora esteja sempre disponível, mas agora peço-te o que já pedi a tantos que são a favor da barragem e da destruição da linha mais bonita do mundo, do vale único, das vinhas e olivais, da termas sulforosas milenáres, da impossibilidade da ligação ferroviária,, transporte do futuro, ao interior de tras os montes, da interligação entre os vários patrimónios mundiaIS.. Porto,Guimarães Douro, Coa, Salamanca, da possivel desclassificação do Douro,,,....

quais são os beneficios com que pretendem os barragistas convencer -me de que vale a pena.. destruir tudo...

NUNCA NINGUÉM RESPONDEU ... A NÃO ser COM COACÇÃO.. PINS, DECRETOS À PRESSA E EXPROPRIAÇÕES

CONTO COM A TUA RESPOSTA ,, E SE OS BENNEFÍCIOS FOREM MUITO SUPERIORES AOS PREJUÍZOS E GARANTIDOS PARA TRÁS OS MONTES E PARA TODOS , CARO AMIGO E COLEGA PIMENTA..

CONTA COMIGO



Abraço

mario carvalho

www.linhadotua.net

Tens o exemplo do Douro.. que benefício truxeram as barragens para a região? Porquê? A nossa obrigação é defender a nossa região e se cada um o fizer o país será beneficiado..++
Porque não vai Carrazeda capatar água ao Douro? e não beneficia do património . do turismo e da produção das quintas dos ingleses?

ps. como podem verificar nada temos a esconder... mostramos o jogo todo
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Pimenta79 » 18/3/2012 23:39

mcarvalho Escreveu:http://aventar.eu/2012/03/18/muita-policia-em-foz-tua-para-proteger-o-colonato-da-edp/comment-page-1/#comment-57319


e escravatura amarela

em www.linhadotua.net



que futuro caros amigos para PORTUGAL?


Boa noite Mário (Penso que posso tratar-te assim, pois fomos colegas de carteira), ainda bem que denuncias aqui o que se passa com os trabalhadores da barragem do Tua, mas infelizmente o que se passa aí passa-se noutras empresas do país, aconteceu comigo num "grande" grupo da nossa zona, e por acaso até nos cruzamos lá uma vez, mas voltando ao assunto linha do tua, posso saber quantas vezes a utilizaste? Posso dizer-te que quando deixei Carrazeda de Ansiaes e fui estudar para Mirandela a usei durante 1991 e 1997 todos os fins de semana à sexta feira e ao domingo(ainda sou do tempo da locomotiva laranja + carruagens brancas e vermelhas), e por várias vezes tivemos que usar um autocarro para seguir viagem pois a linha ficava obstruida com pedras que caíam para a linha, a segurança da mesma era muito pouca e felizmente nunca tivemos problemas de maior pois o comboio era muito lento e parava com facilidade(tua - mirandela 2 horas para fazer 37 km), ao contrário das ultimas carruagens que pertencem ao metro de superfície de Mirandela. Tenho que discordar da tua opinião que se devia manter a linha do Tua, pelo menos desde Foz Tua, pois penso que seja impossível criar segurança para a linha entre Tua e Brunheda, mas a partir desta última é facil manter a linha até Mirandela. Concordo contigo em relação à barragem, pois vai "estragar" um lindo rio onde adoro pescar e nao me vai ser possivel continuar a faze-lo como até aqui, mas se ficar navegavel a nivel turístico penso que irá ter um retorno financeiro interessante para as populações da zona e os turistas podem ver melhor a magnifica paisagem do vale do Tua do que se fossem no comboio, pois só podiam ver a margem direita do rio e se forem de barco podem visualizar as ambas as margens e todo o explendor daquela paisagem única.
Abraço
 
Mensagens: 57
Registado: 20/7/2010 9:46
Localização: Bragança

por mcarvalho » 18/3/2012 23:07

http://aventar.eu/2012/03/18/muita-poli ... ment-57319


e escravatura amarela

em www.linhadotua.net



que futuro caros amigos para PORTUGAL?
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 18/3/2012 1:43

http://www.tvi24.iol.pt/fotos/1/222656

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61


Trabalhadores mortos na Barragem de Foz Tua terão passado no local errado à hora errada

06 Mar, 2012, 12:33


O inspetor-geral do Trabalho, José Luís Forte, espera ter dentro de alguns dias os resultados finais do inquérito ao acidente que matou três trabalhadores nas obras da Barragem de Foz Tua, embora tudo aponte para que não se tenham verificado falhas de segurança.


Dentro de alguns dias deverão ser conhecidas as conclusões do inquérito sobre a morte de três trabalhadores no dia 26 de janeiro. Para já, José Luís Forte afirma que tudo aponta para que os trabalhadores tivessem passado no local errado à hora errada.
--------------------


escrevi eu em.. aqui neste tópico

Colocada: 27/1/2012 13:27 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

conclusão:

mensagem que "todos" querem passar:


a culpa FOI DA NATUREZA

......................

e já não é mau... podiam dizer que a culpa foi dos trabalhadores .. porque passaram à hora errada pelo local errado e esse erro provocou o desmoronamento , o que contribuiu para elevados prejuízos para as empresas em causa................................




mcarvalho Colocada: 27/1/2012 13:18 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

A opinião pública deve mobilizar-se para responsabilizar económica e criminalmente os responsáveis políticos por este desastre, e pelos desastres que se avizinham no futuro — desde logo, o da mais do que provável perda da classificação dada pela UNESCO ao magnífico vale do Douro, com particular relevo para o Alto Douro e a Região Demarcada do Vinho do Porto.

Ler texto integral em O António Maria
Link: http://o-antonio-maria.blogspot.com/201 ... inosa.html (via shareaholic.com)


elbronzeado Colocada: 27/1/2012 11:43 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Pais do 3º mundo...
Ouvi na TV que só este ano já morreram 7 pessoas em acidentes de trabalho.


mcarvalho Colocada: 27/1/2012 11:30 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Ao contrário, o JN fez um excelente trabalho de informação. Tentar ver, em 1º lugar as imagens aéreas e depois tentar ler artigo completo.

Por favor vejam este video do local do acidente , uma semana antes ... será natural este despreendimento de pedras??


Imagens aéreas da barragem do Tua antes do acidente


http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx? ... id=2266413


ARTIGO COMPLETO


www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.a ... 23&page=-1


cumprimentos


mcarvalho

Ps. Já hoje, na RTP1, por volta das 09H30, em entrevista a Artur Cascarejo ( Presidente da Camara de Alijó) este dizia que tinha sido tudo natural.. os trabalhadores passaram à hora errada pelo local errado... (sem comentários)

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... 21818&tm=8


mcarvalho Colocada: 26/1/2012 23:45 Assunto: comentario no DN

--------------------------------------------------------------------------------

tretas?!!! tretas é o que vai acontecer esta noite, com os engenheiros a fazerem um serão forçado para que os documentos de segurança e as análises de risco apareçam imaculados amanhã de manhã...numa encosta com derrocadas frequentes, escavaram-lhe a base e nem uma barreira de segurança se viu por lá, e agora chamam-lhe de derrocada natural...... país de tretas!!!


mcarvalho Colocada: 26/1/2012 21:15 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=2266483

Os Verdes pedem "suspensão imediata" da construção da barragem após a morte de três trabalhadores
por LusaHoje

A deputada do PEV, Heloísa Apolónia, pediu hoje no Parlamento a "suspensão imediata da construção da barragem do Tua" após a morte de três trabalhadores ao início da tarde na sequência de um aluimento de terras.

"O acidente de hoje que fez três vítimas mortais demonstra a falta de segurança e Os Verdes pedem a suspensão imediata da construção da barragem do Tua", afirmou Heloísa Apolónia durante o debate de dois projetos de resolução e de uma petição a favor da requalificação e da reabertura da Linha do Tua.

A declaração mereceu protestos, principalmente das bancadas da maioria, e em resposta Carina João, do PSD, deixou duras críticas à intervenção da deputada eleita pelo Partido Ecologista os Verdes.

"Senti vergonha da sua intervenção. Essas mortes não podem nunca servir de arma de arremesso político", disse a deputada.

Por coincidência, no dia em que foram debatidos dois projetos de resolução, do BE e do PEV e de uma petição a favor da requalificação e da reabertura da Linha do Tua, três trabalhadores morreram na sequência de um aluimento de terras durante as obras da construção da barragem de Foz Tua.Os grupos parlamentares manifestaram um voto de pesar pela morte dos três trabalhadores.



curiosamente ... por "causas naturais" (dinamite como se falou na altura) tal qual as mataram 3 pessoas que iam na automora e que levou ao encerramento da linha


mcarvalho Colocada: 26/1/2012 21:01 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

ok. Marco e Ulisses.. não pretendo relacionar este tópico .. mais uma vez triste e desaforo ,, com os outros

........

basta ver as ultimas noticias,,,

a

CULPA DAS MORTES FOI... DA NATUREZA...

SÓ ESPERO QUE NÃO MULTEM AS FAMÍLIAS ...

PORQUE .. OS TRABALHADORES PASSARAM POR BAIXO DAS ARRRIBAS... E ELAS... CAIRAM..

.........
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 12/2/2012 16:14

O GEOTA enviou quarta-feira para a Comissão Europeia uma queixa sobra a barragem de Foz Tua, considerando-a uma das “mais danosas” e defendendo que a sua construção deve “cessar imediatamente”.

“Verifica-se que a barragem de Foz Tua é uma das mais danosas no domínio social, cultural, ecológico e económico, de entre as previstas no Plano Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidroeléctrico (PNBEPH) --- para além de infringir flagrantemente a legislação comunitária, a causa próxima desta queixa”, salienta o GEOTA em comunicado hoje divulgado.

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) refere que, em colaboração com outras organizações não governamentais, enviou uma queixa para a Comissão Europeia relativamente à barragem de Foz Tua, estando em causas as “infracções do empreendimento à Directiva Habitats, à Directiva-Quadro da Água e à Directiva da Avaliação de Impactes Ambientais”.

No dia em que ocorreu mais um acidente na barragem, que provocou cinco feridos, o GEOTA destaca que a mesma “é um erro e toda a construção deve cessar imediatamente”.

“O resto do plano de barragens está parado por força da crise económica; é agora imperativo salvar enquanto é tempo o Vale do Tua, uma das jóias da coroa do património e da identidade nacional”, remata.

Cinco trabalhadores foram hoje atingidos por uma projecção de fragmentos de rocha na execução do desvio provisório de uma estrada, divulgou a EDP.

A EDP explica ainda que o acidente ocorreu “ao início da tarde, cerca das 14h45, na execução do desvio provisório da Estrada Nacional 212”, na margem direita do rio Tua.

O acidente de hoje é o segundo em menos de 15 dias, depois de a 26 de Janeiro três trabalhadores terem morrido soterrados na derrocada de uma formação rochosa que se encontra ainda em investigação, nomeadamente num inquérito conduzido pela Autoridade para as Condições do Trabalho.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 12/2/2012 16:05

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... &did=50310

Barragem do TuaDeputados sociais-democratas de Vila Real preocupados com obras no Tua
Áudio Deputados PSD preocupados com falta de condições na Barragem do Tua Adão e Silva e Maria José Moreno questionam a existência de meios necessários para garantir a segurança dos trabalhadores, fiscalização no terreno e cumprimento das exigências por parte das construtoras
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 12/2/2012 16:00

......................................

Diário de Notícias 9/2/2012
« Trabalhadores sentem-se inseguros na barragem do Tua
"não nos sentimos seguros devido à natureza da obra, onde tudo tem de ser feito à base de toneladas de explosivos. Ainda na semana passada, um enorme pedregulho proveniente de uma detonação atingiu a cisterna que era rebocada por um trator. Ficou desfeita e foi por pouco que o colega que conduzia o veículo não foi atingido". »
[finalmente um JORNALISTA que trabalha no terreno, em vez de propagar mentiras e dizer absolutas banalidades]
http://www.mynetpress.com/pdf/2012/feve ... 2a6151.pdf

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000010

Explosão: Família de Marco de Canaveses viveu momentos de aflição

Operário ferido não quer voltar ao Tua
Espero não ter de voltar. Já morreu lá muita gente e, até que a obra esteja concluída, vai morrer mais." As palavras são de Agostinho Moreira, operário de 39 anos, um dos cinco trabalhadores feridos na sequência do acidente de anteontem na obra da barragem de Foz Tua.

.......

ESTA É A MALDIÇÃO DO TUA....
Editado pela última vez por mcarvalho em 12/2/2012 16:08, num total de 1 vez.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 9/2/2012 11:18

http://www.publico.pt/Local/segundo-aci ... ua-1532894



Segundo acidente em duas semanas faz mais cinco feridos na barragem de Foz Tua
08.02.2012 - 20:43 Por António Gonçalves Rodrigues

Votar
|
1 votos
22 de 22 notícias em Local
« anterior
As obras em Foz Tua já mataram três pessoas (Manuel Roberto (arquivo))
Cinco feridos, um deles em estado grave, com politraumatismos, são o resultado de mais um acidente nas obras da barragem de Foz Tua, o terceiro de grandes dimensões desde o início das obras, há menos de um ano.

O rebentamento de pedra na margem direita, na vertente do concelho de Alijó, nesta quarta-feira, acabou por atingir cinco trabalhadores que estavam na outra margem do rio Tua, a cerca de cem metros do local onde há 15 dias morreram três trabalhadores num deslizamento de pedras.

Apesar de inicialmente a informação apontar para quatro trabalhadores atingidos, José Rebelo, o comandante dos bombeiros de Alijó, confirmou ao PÚBLICO que foi atingido um quinto trabalhador num pulso, que foi também encaminhado para o hospital. Todos foram inicialmente socorridos pelo médico da obra.

Em comunicado, a EDP explicou que o acidente deu-se “ao início da tarde, cerca das 14h45m, na execução do desvio provisório da Estrada Nacional 212, consequentemente na margem direita, e na sequência de um desmonte de rocha efectuado nessa mesma margem direita”. Os trabalhadores atingidos estavam, ainda de acordo com o comunicado, “a montar cofragens na boca de saída do túnel de derivação provisória do rio, na margem esquerda”. Todos pertenciam ao consórcio construtor Mota Engil, Somague, MSF.

A estrada onde decorriam os trabalhos é a mesma que liga a freguesia de S. Mamede de Riba Tua, onde está a ser construída a barragem, com o concelho de Alijó.

No local, estiveram bombeiros de três corporações ali perto, as de Alijó, Favaios e Carrazeda de Ansiães, com 14 homens, apoiados por quatro viaturas. No local esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Real.

Segundo o comandante dos bombeiros de Alijó, o ferido que inspirava maiores cuidados sofreu vários traumatismos na zona do tórax, outro sofreu ferimentos numa mão, um terceiro num braço enquanto a quarta vítima foi apenas assistida a uma quebra de tensão. O quinto homem tinha um ferimento num dos pulsos.

Os feridos foram encaminhados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

No local esteve também a Autoridade para as Condições de Trabalho, que abriu um inquérito a este acidente.

Fonte deste organismo confirmou ao PÚBLICO que o inquérito ao acidente de há duas semanas ainda não está concluído. Para quinta-feira está mesmo prevista uma reunião com os responsáveis do empreendimento e a inspecção do trabalho, até porque aquela frente de obra continua interdita, enquanto se aguarda a apresentação, por parte da EDP, de um plano de retoma dos trabalhos, com uma revisão aos procedimentos de segurança.

De acordo com a EDP, o índice de acidentes nas suas obras é de 9,8 por milhão de horas o que significa um acidente por mês.

Nesta barragem já houve três acidentes de monta, que provocaram oito feridos e três mortos. O primeiro aconteceu em Agosto, em que a queda de uma plataforma fez três feridos graves. Há duas semanas, um deslizamento de pedra matou três operários e ontem foi o rebentamento de pedra a fazer cinco feridos.




GEOTA envia queixa para Comissão Europeia sobre barragem Foz Tua
08.02.2012 - 19:51 Por Lusa

Votar
|
0 votos
21 de 22 notícias em Local
« anteriorseguinte »O GEOTA enviou quarta-feira para a Comissão Europeia uma queixa sobra a barragem de Foz Tua, considerando-a uma das “mais danosas” e defendendo que a sua construção deve “cessar imediatamente”.

“Verifica-se que a barragem de Foz Tua é uma das mais danosas no domínio social, cultural, ecológico e económico, de entre as previstas no Plano Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidroeléctrico (PNBEPH) --- para além de infringir flagrantemente a legislação comunitária, a causa próxima desta queixa”, salienta o GEOTA em comunicado hoje divulgado.

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) refere que, em colaboração com outras organizações não governamentais, enviou uma queixa para a Comissão Europeia relativamente à barragem de Foz Tua, estando em causas as “infracções do empreendimento à Directiva Habitats, à Directiva-Quadro da Água e à Directiva da Avaliação de Impactes Ambientais”.

No dia em que ocorreu mais um acidente na barragem, que provocou cinco feridos, o GEOTA destaca que a mesma “é um erro e toda a construção deve cessar imediatamente”.

“O resto do plano de barragens está parado por força da crise económica; é agora imperativo salvar enquanto é tempo o Vale do Tua, uma das jóias da coroa do património e da identidade nacional”, remata.

Cinco trabalhadores foram hoje atingidos por uma projecção de fragmentos de rocha na execução do desvio provisório de uma estrada, divulgou a EDP.

A EDP explica ainda que o acidente ocorreu “ao início da tarde, cerca das 14h45, na execução do desvio provisório da Estrada Nacional 212”, na margem direita do rio Tua.

O acidente de hoje é o segundo em menos de 15 dias, depois de a 26 de Janeiro três trabalhadores terem morrido soterrados na derrocada de uma formação rochosa que se encontra ainda em investigação, nomeadamente num inquérito conduzido
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 28/1/2012 14:36

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=2269919

Estão agendados para as 15 horas deste sábado os funerais das três vítimas mortais do acidente de quinta-feira, na barragem do Tua. Os três trabalhadores morreram quinta-feira, cerca das 13.30 horas, quando regressavam ao trabalho, na zona da margem esquerda do rio Tua, em Carrazeda de Ansiães, onde vai nascer o paredão da barragem.

A EDP vai fazer-se representar nas cerimónias fúnebres de Valter Rodrigues, de 54 anos, que residia no lugar da Póvoa, freguesia de Cotas, Alijó; Alberto Tomé, 57, de Folgosa de Douro, Armamar; e Carlos Leite Carvalho, 41, de Cabeceiras Basto.

Uma derrocada de pedras esmagou primeiro uma máquina giratória que estava parada e depois arrastou para a morte os três homens, que estavam num patamar inferior.

Desde ontem de manhã que a Autoridade para as Condições de Trabalho e a Inspecção Geral do Trabalho têm peritos no local, a investigar o que originou a derrocada, cuja explicação preliminar avançada pela EDP aponta para "causa natural não associada à obra em si".

Entretanto, já foi instaurado o competente inquérito nos serviços do Ministério Público de Carrazeda de Ansiães. Intervenção que, de resto, também foi exigida ontem pelo núcleo de Vila Real da Quercus, pois considera que existem razões para ser aberto um processo-crime.

Os trabalhos estão suspensos na frente de obra onde ocorreu o sinistro e o administrador da EDP Produção, António Ferreira da Costa, não prevê que se reiniciem "antes de duas semanas". Este foi o prazo decorrido no acidente do final de Agosto, que provocou três feridos graves.

Desde o início das obras na barragem do Tua, em Abril de 2011, já se registaram 10 acidentes de trabalho. O mais grave, anteontem, provocou a morte a três operários.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 27/1/2012 23:31

Engraçado ter somente 10 comentários nessa notícia. A notícia sobre o desabamento de um prédio no Brasil gerou mais de 200 comentários. Interessante é que o número de mortos foi o mesmo.

comentário colocado em

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... ccao=Norte


recorda~me sempre a estória do pai que mal se levantava ligava a televisão:

o filho de 3 anos pedia :

-pai , tenho fome..

- Cala-te. deixa-me ouvir ... houve um terramoto do japão..........

Depositamos os " chatos " dos filhos em armazéns chamados "infantários" e eles depois abandonam-nos em "espeluncas " para nos seguirem o exemplo e nos provarem que "evoluiram"................
entretanto o Japão.. espera que nós morramos à fome .. com o aumento dos juros dos empréstimos.. para ficarem com o que era nosso e com os nossos filhos .. como escravos...


quem diz Japão diz China, Brasil, Angola, França -- ou qualquer país "irmão".. irmão? porra para a mãe :( :evil:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 27/1/2012 14:27

conclusão:

mensagem que "todos" querem passar:


a culpa FOI DA NATUREZA

......................

e já não é mau... podiam dizer que a culpa foi dos trabalhadores .. porque passaram à hora errada pelo local errado e esse erro provocou o desmoronamento , o que contribuiu para elevados prejuízos para as empresas em causa................................

:( :( :(
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 27/1/2012 14:18

A opinião pública deve mobilizar-se para responsabilizar económica e criminalmente os responsáveis políticos por este desastre, e pelos desastres que se avizinham no futuro — desde logo, o da mais do que provável perda da classificação dada pela UNESCO ao magnífico vale do Douro, com particular relevo para o Alto Douro e a Região Demarcada do Vinho do Porto.

Ler texto integral em O António Maria
Link: http://o-antonio-maria.blogspot.com/201 ... inosa.html (via shareaholic.com)
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por elbronzeado » 27/1/2012 12:43

Pais do 3º mundo... :evil:
Ouvi na TV que só este ano já morreram 7 pessoas em acidentes de trabalho.
 
Mensagens: 195
Registado: 15/6/2011 21:56
Localização: Viana do Castelo

por mcarvalho » 27/1/2012 12:30

Ao contrário, o JN fez um excelente trabalho de informação. Tentar ver, em 1º lugar as imagens aéreas e depois tentar ler artigo completo.

Por favor vejam este video do local do acidente , uma semana antes ... será natural este despreendimento de pedras??


Imagens aéreas da barragem do Tua antes do acidente


http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx? ... id=2266413


ARTIGO COMPLETO


www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.a ... 23&page=-1


cumprimentos


mcarvalho

Ps. Já hoje, na RTP1, por volta das 09H30, em entrevista a Artur Cascarejo ( Presidente da Camara de Alijó) este dizia que tinha sido tudo natural.. os trabalhadores passaram à hora errada pelo local errado... (sem comentários)

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... 21818&tm=8
Editado pela última vez por mcarvalho em 27/1/2012 14:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

comentario no DN

por mcarvalho » 27/1/2012 0:45

tretas?!!! tretas é o que vai acontecer esta noite, com os engenheiros a fazerem um serão forçado para que os documentos de segurança e as análises de risco apareçam imaculados amanhã de manhã...numa encosta com derrocadas frequentes, escavaram-lhe a base e nem uma barreira de segurança se viu por lá, e agora chamam-lhe de derrocada natural...... país de tretas!!!
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 26/1/2012 22:15

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=2266483

Os Verdes pedem "suspensão imediata" da construção da barragem após a morte de três trabalhadores
por LusaHoje

A deputada do PEV, Heloísa Apolónia, pediu hoje no Parlamento a "suspensão imediata da construção da barragem do Tua" após a morte de três trabalhadores ao início da tarde na sequência de um aluimento de terras.

"O acidente de hoje que fez três vítimas mortais demonstra a falta de segurança e Os Verdes pedem a suspensão imediata da construção da barragem do Tua", afirmou Heloísa Apolónia durante o debate de dois projetos de resolução e de uma petição a favor da requalificação e da reabertura da Linha do Tua.

A declaração mereceu protestos, principalmente das bancadas da maioria, e em resposta Carina João, do PSD, deixou duras críticas à intervenção da deputada eleita pelo Partido Ecologista os Verdes.

"Senti vergonha da sua intervenção. Essas mortes não podem nunca servir de arma de arremesso político", disse a deputada.

Por coincidência, no dia em que foram debatidos dois projetos de resolução, do BE e do PEV e de uma petição a favor da requalificação e da reabertura da Linha do Tua, três trabalhadores morreram na sequência de um aluimento de terras durante as obras da construção da barragem de Foz Tua.Os grupos parlamentares manifestaram um voto de pesar pela morte dos três trabalhadores.



curiosamente ... por "causas naturais" (dinamite como se falou na altura) tal qual as mataram 3 pessoas que iam na automora e que levou ao encerramento da linha
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 26/1/2012 22:01

ok. Marco e Ulisses.. não pretendo relacionar este tópico .. mais uma vez triste e desaforo ,, com os outros

........

basta ver as ultimas noticias,,,

a

CULPA DAS MORTES FOI... DA NATUREZA...

SÓ ESPERO QUE NÃO MULTEM AS FAMÍLIAS ...

PORQUE .. OS TRABALHADORES PASSARAM POR BAIXO DAS ARRRIBAS... E ELAS... CAIRAM..

.........
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 26/1/2012 20:28

mcarvalho, estás a inumerar tópicos que não foram puxados para a primeira página, não têm nada que ver com a chamada de atenção.

O meu post anterior explica claramente o que se passou, não vale a pena ficar a bater mais no assunto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por mcarvalho » 26/1/2012 20:01

Marco

barragens sim ou não .. não foi


eu não pedi um plano nacional de barragem .. não foi


abri o linha do Tua , o Douro património mundial
que pouco tem a ver com a linha do tua

e abri o do acidente da Barragem do Tua .. que pouco ou nadad tem a ver com o Douro e com o Tua ..

é uma acidente .. que vamos ver como acaba..

mas olha .. vale a pena estarmos a fazer esta novela???

basta clicares e desaparece tudo .. e eu .. ao contrário de muitos .. não peço justificações..compreendo que e´o vosso trabalho

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 26/1/2012 19:38

mcarvalho Escreveu:obrigado Carrancho

Se repararem a maior parte dos tópicos .. não foi aberto por mim


Não é verdade, mcarvalho.


Como os tópicos já não estão na primeira página e os posts repetidos eliminados, poderá não se perceber mas o que se passou foi exactamente isto:

> Estavam 4 tópicos na primeira página relacionados com a linha do Tua, a barragem do Tua ou o Douro (no fundo, tudo o mesmo tema interligado onde as mesmas coisas são discutidas).

> Destes quatro, três são tópicos criados por ti (um deles foi criado agora, hoje mesmo).

> Um quarto tópico não foi criado por ti mas foste tu quem o puxou para lá colocar o mesmo que já tinhas acabado de colocar noutros.



Há um quinto tópico mencionado pelo Elias mas que na verdade não é para aqui chamado pois esse não foi puxado para a primeira página.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por mcarvalho » 26/1/2012 19:27

obrigado Carrancho

Se repararem a maior parte dos tópicos .. não foi aberto por mim

Abraço

mario carvalho :wink:

http://aeiou.expresso.pt/tres-mortos-em ... ua=f701489

com video

.....


Este tópico tem só a ver com o acidente .. não tem nada a ver com a linha
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por carrancho » 26/1/2012 19:06

mcarvalho Escreveu:
ps. todas estas informações servem para memória futura.. a quem interessar


Até por isso mesmo é conveniente estar a informação toda agregada num só tópico Mário!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por mcarvalho » 26/1/2012 18:53

Obrigado Elias e Marco

Este tópico não tem a ver com nada .. Tem a ver é com um acidente que por acaso é no Tua e que aconteceu hoje
Tal como o Japão,com os tremores, os barcos que viram ,

Mas peço desculpa aos que sentem lesados...

abraço

mcarvalho

ps. todas estas informações servem para memória futura.. a quem interessar
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 26/1/2012 18:44

Elias Escreveu:Marco concordo com a redução de tópicos, mas chamo a atenção para o facto de o mesmo estar a acontecer com o futebol. Abrem-se tópicos sobre futebol com despropositada frequência num fórum que devia ser de bolsa. Ontem foi o Barcelona Real Madrid... anteontem foi o aniversário do Eusébio...


Está um tópico de futebol na primeira página e não quatro (ainda por cima com posts repetidos, exactamente iguais).

O futebol é um tema muito mais genérico e que interessa a muito mais pessoas que o tema do Tua (e mesmo assim já desincentivamos os debates persistentes sobre futebol em alguma medida).

Não vejo qualquer questão nesse ponto, as situações não são minimamente equiparáveis...


Elias Escreveu:Que tal um offtopic único sobre futebol?


Isto já foi respondido, na verdade.

Não faz grande sentido: em primeiro lugar, iam estar a aparecer tópicos de futebol de onde a onde e depois alguém puxava o tópico geral de futebol, se alguma coisa tendia era a piorar. Mas não menos importante, os tópicos de futebol acabam n vezes bloqueados - pelo tom da discussão e agressões frequentes - o que resultava em andar sempre a bloquear e a desbloquear o tópico geral.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Ulisses Pereira » 26/1/2012 18:41

Elias, aqui a questão é que os mesmos posts estão a ser colocados em vários locais ao mesmo tempo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 141 visitantes