Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1a DICA do ANO (no PSI) >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rasteiro » 30/1/2012 20:02

devias ter esperado até amanhã.
porque quando á estes dias de quedas fortes,geralmente no outro dia ao inicio da sessão ainda anda mais para baixo.
Por isso em dias de quedas acentuadas nunca entrar no 1º dia.
este é o meu lema de negociar na bolsa, e tém dado certo.
Hoje quem ficou de fora só ganhou euros.....

Abraços

mfsr1980 Escreveu:Hoje comprei "brisa" quase no final da sessão...
Lembrei-me imenso de uma expressão do luka que nunca me saiu da cabeça, o "panic BUY"! :lol:

Registado: 29/11/2007 12:24

por mfsr1980 » 30/1/2012 19:48

Hoje comprei "brisa" quase no final da sessão...
Lembrei-me imenso de uma expressão do luka que nunca me saiu da cabeça, o "panic BUY"! :lol:

Registado: 3/5/2007 13:55

por nook » 30/1/2012 18:25

luka Escreveu:O começo de mais uma "leg" até aos 2.70€
para tentar o Breakout...
(estou nas compras)

:wink:

Espero que tenhas colocado stop ... :roll: :roll:
Anexos
img_28c9ff4d9180cf7b8c84d384560b393a7d44035735b82139350ec65f15b8e06b.gif
img_28c9ff4d9180cf7b8c84d384560b393a7d44035735b82139350ec65f15b8e06b.gif (21.01 KiB) Visualizado 1896 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Luka! » 26/1/2012 9:14

O começo de mais uma "leg" até aos 2.70€
para tentar o Breakout...
(estou nas compras)

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Re: 1a DICA do ANO (no PSI) >>>

por Luka! » 26/1/2012 0:10

luka Escreveu:A primeira DICA do ano é a:
:arrow: BRISA >> das mais penalisadas do PSI esta agora a ficar Bullish

... o que publicou hà algum tempo a UBS mantém se valido...
UBS: "Mercado parece estar a exagerar receios" com a Brisa
O banco suíço reduziu o seu preço-alvo para a cotada, mas continua a recomendar a compra das suas acções, dadas as perspectivas que mantém e que considera conservadoras .
O UBS reduziu o preço-alvo da Brisa de 7,75 euros para 4,50 euros e a recomendação continua a ser de “comprar”.

O banco de investimento diz que “a Brisa continua a ser uma empresa que gera um forte ‘cashflow’ e, apesar das fracas perspectivas para o tráfego, acreditamos que o perfil das receitas não é mau de todo”, segundo a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Os analistas do UBS que acompanham a concessionária estão optimistas para a cotada, que paga um dividendo anual que corresponde a 12% do seu preço e que é o mais elevado do sector, apesar de ter cortado a estimativa de receitas e do EBITDA.

Além disso, aumentou a taxa de desconto de 7,5% para 9% e atribuiu um valor nulo à subsidiária Douro Litoral, considerando que as suas necessidades de reforço de capital, no valor de 350 milhões de euros, constituem um passivo.

“Na nossa perspectiva, estes são pressupostos conservadores e o mercado parece estar a exagerar as preocupações acerca das acções”, referem os analistas. O banco de investimento diz ainda que acredita que a taxa de 9% para o custo ponderado do capital (WACC), que é usada como taxa de desconto, é adequada, apesar de estar abaixo do juro implícito nas obrigações da dívida pública.

“Na nossa perspectiva, o perfil de risco da empresa é relativamente baixo e provavelmente inferior ao risco soberano”, dizem os analistas, que ressalvam: a cotada “não é imune ao risco mas as concessões de longo prazo, que já têm um forte ‘cashflow’ positivo, são um activo valioso, mesmo sob as mais adversas condições” da dívida soberana.

TECNICAMENTE

Varios indicadores em simultaneo a dar sinal de COMPRA (exemplos):
1/ Fez um duplo fundo recentemente...
2/ Desde entao fez um higher low, e esta a iniciar outro ...
3/ esta sobre a MM20 que tem funcionado como suporte
4/ Olhando para os COFRES no fecho vejo que eu nao era o unico a tentar comprar.. :wink:

Compra a prever entre 2,55 e 2,65...
Nao defino target ... mas eu penso que se começar a subir poderemos ter mais um "panic BUY" dado que tem sido shortada nos ultimos tempos...

Um abraço
Luka :wink:

Estamos de novo na ZONA DE COMPRA:
:arrow: junto à Bollinger Band inferior
:arrow: zona de compra do triangulo ascendente
:arrow: com bastante interesse comprador nesta zona (ver cofres pouco antes do fecho ...)

Anexos
cof brisa.png
INTERESSE COMPRADOR A ESTES NIVEIS (Bollinger band inferior)
cof brisa.png (68.74 KiB) Visualizado 2377 vezes
BRISA.bmp
BRISA: BUY POINT
BRISA.bmp (863.43 KiB) Visualizado 2337 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por FerroPT » 12/1/2012 11:19

Tenho observado a brisa já à 3, 4 semanas, acho que o mais prudente é esperar pelo rompimento da resistência 2,65/2,7 assim que romper eu estou dentro... o outro cenário prudente é esperar que continue a lateralizar e comprar a rondar na casa dos 2,3. Atenção acho que a a at feita tem lógica, e para quem seja um pouco mais ousado este talvez seja um excelente ponto de entrada. Mas quem quer ser mais prudente é mesmo melhor esperar.

Registado: 25/11/2011 13:33

por tutosat » 12/1/2012 10:02

e-finance Escreveu:Não achas mais prudente esperar que rompa a resistência ou que volte ao suporte para uma entrada com menos riscos?

Eu tb só entrava nestas condições, o mais provavel é a brisa continuar a lateralizar neste intervalo!
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por Luka! » 12/1/2012 9:41

Esta num triangulo ascendente.
Repara que ao descer , desce cada vez menos.

Nestas ocasioes prefiro comprar em "zonas de higher low" como agora... normalmente tiro melhores resultados

abraço
luka

por e-finance » 12/1/2012 2:20

Não achas mais prudente esperar que rompa a resistência ou que volte ao suporte para uma entrada com menos riscos?
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

1a DICA do ANO (no PSI) >>>

por Luka! » 12/1/2012 0:24

A primeira DICA do ano é a:
:arrow: BRISA >> das mais penalisadas do PSI esta agora a ficar Bullish

... o que publicou hà algum tempo a UBS mantém se valido...
UBS: "Mercado parece estar a exagerar receios" com a Brisa
O banco suíço reduziu o seu preço-alvo para a cotada, mas continua a recomendar a compra das suas acções, dadas as perspectivas que mantém e que considera conservadoras .
O UBS reduziu o preço-alvo da Brisa de 7,75 euros para 4,50 euros e a recomendação continua a ser de “comprar”.

O banco de investimento diz que “a Brisa continua a ser uma empresa que gera um forte ‘cashflow’ e, apesar das fracas perspectivas para o tráfego, acreditamos que o perfil das receitas não é mau de todo”, segundo a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Os analistas do UBS que acompanham a concessionária estão optimistas para a cotada, que paga um dividendo anual que corresponde a 12% do seu preço e que é o mais elevado do sector, apesar de ter cortado a estimativa de receitas e do EBITDA.

Além disso, aumentou a taxa de desconto de 7,5% para 9% e atribuiu um valor nulo à subsidiária Douro Litoral, considerando que as suas necessidades de reforço de capital, no valor de 350 milhões de euros, constituem um passivo.

“Na nossa perspectiva, estes são pressupostos conservadores e o mercado parece estar a exagerar as preocupações acerca das acções”, referem os analistas. O banco de investimento diz ainda que acredita que a taxa de 9% para o custo ponderado do capital (WACC), que é usada como taxa de desconto, é adequada, apesar de estar abaixo do juro implícito nas obrigações da dívida pública.

“Na nossa perspectiva, o perfil de risco da empresa é relativamente baixo e provavelmente inferior ao risco soberano”, dizem os analistas, que ressalvam: a cotada “não é imune ao risco mas as concessões de longo prazo, que já têm um forte ‘cashflow’ positivo, são um activo valioso, mesmo sob as mais adversas condições” da dívida soberana.

TECNICAMENTE

Varios indicadores em simultaneo a dar sinal de COMPRA (exemplos):
1/ Fez um duplo fundo recentemente...
2/ Desde entao fez um higher low, e esta a iniciar outro ...
3/ esta sobre a MM20 que tem funcionado como suporte
4/ Olhando para os COFRES no fecho vejo que eu nao era o unico a tentar comprar.. :wink:

Compra a prever entre 2,55 e 2,65...
Nao defino target ... mas eu penso que se começar a subir poderemos ter mais um "panic BUY" dado que tem sido shortada nos ultimos tempos...

Um abraço
Luka :wink:
Anexos
BRISA.bmp
BRISA a ficar BULLISH ...
BRISA.bmp (863.43 KiB) Visualizado 3251 vezes
BRISA cofres.bmp
Hmmm interesse comprador no fecho ...
BRISA cofres.bmp (102.32 KiB) Visualizado 3230 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Dragon56, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Massao1, PAULOJOAO, Àlvaro e 160 visitantes