Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

::: Jogo da Bolsa 2011 :::

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por L.S.S » 13/3/2012 2:06

Os meus parabéns ao Fernando Paulino. :)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por MarcoAntonio » 7/3/2012 17:26


Jogo da Bolsa

O engenheiro civil que chegou, viu e venceu o "Jogo da Bolsa"

07 Março 2012 | 11:01
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt


Jovem de Lisboa estreou-se na competição com o primeiro lugar da classificação geral. Fernando Pereira viu a sua carteira registar uma valorização superior a 400%
Engenheiro civil de profissão | Fernando Paulino acredita que se tivesse apostado no sector da construção "não estaria aqui".


Foi a primeira vez que participou na competição promovida pelo Negócios e pela GoBulling. Mas, conseguiu bater os mais de 2.500 inscritos no "Jogo da Bolsa" e viu a sua carteira valorizar mais de 400%. A aposta concentrada em CFD's dos índices de países europeus e norte-americanos ditou esta subida expressiva.

Partindo de uma carteira inicial fictícia no valor de 100 mil euros, Fernando Paulino Pereira socorreu-se "sobretudo de notícias diárias, dos governos" para tomar decisões. Não tendo qualquer formação na área dos mercados financeiros, também acompanhava sites especializados nacionais e internacionais, para avaliar a variação dos activos.

Apesar do interesse que sempre teve pelos mercados financeiros, apenas em 2011 conseguiu participar nesta competição. "Sempre achei um jogo interessante. Noutras alturas cheguei tarde para as inscrições, por vários factores. Desta vez, tive um pouco mais de disponibilidade e resolvi aproveitar", explica Fernando Paulino Pereira ao Negócios.

A primeira participação deste engenheiro civil de Lisboa coincidiu com um período de elevada volatilidade e incerteza, como aquele que se viveu entre Outubro e Novembro do ano passado. Mas, não foi esta conjuntura difícil que travou o desempenho de Fenando Paulino Pereira.
Para evitar perdas, e dada a curta experiência em bolsa, delineou uma estratégia: "inicialmente, não investir uma grande quantidade e, a partir do momento em que estivesse a correr bem a valorização dos activos, comecei a reforçar esse mesmo activo".

O acompanhamento das notícias era diário, ao final do dia, até porque o período em que decorreu a competição foi marcado por acontecimentos como a mudança de governo em Espanha e em Itália. E o vencedor da classificação geral do "Jogo da Bolsa" também aproveitou estes factores.

A aposta recaiu sobre CFD's sobre índices accionistas. "Apostei sobretudo nos países que teriam maior solidez dentro da União Europeia e outros países como os Estados Unidos", acrescentou o engenheiro civil de Lisboa.

Houve também espaço para o investimento em acções. No mercado nacional, as escolhidas foram a EDP e a Galp Energia. "Investi também numa empresa chinesa, mas não tinha grandes conhecimentos e não correu muito bem, pelo que fechei a posição", sublinha Fernando Paulino Pereira. Apesar do cargo que desempenha, optou por não investir em cotadas do sector da construção, já que se assim fosse "não estaria aqui", ou seja, não teria chegado ao primeiro lugar da classificação geral do "Jogo da Bolsa".

No final da competição, a sua carteira obteve uma valorização de 404,87%, o que foi premiado com um cheque-viagem no valor de três mil euros. Fernando Paulino Pereira não exclui futuras participações neste jogo, dependo da disponibilidade que tiver na altura, mas "a partir do momento em que se ganha, não sei se faz muito sentido voltar outra vez."

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por nelsonfilipe » 17/12/2011 7:30

Pecosta Escreveu:Boas,os premios do ano passado só foram entregues em Março,há que aguardar companheiros.....


Já recebi um mail da organização. Em principio no inicio do ano. Vamos aguardar.
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por Caipira » 16/12/2011 20:07

Boas,os premios do ano passado só foram entregues em Março,há que aguardar companheiros.....
 
Mensagens: 43
Registado: 4/2/2011 10:22
Localização: 16

por nelsonfilipe » 2/12/2011 12:08

J Alves Escreveu:Alguém sabe a partir de que altura os prémios do jogo estarão disponíveis?


Perguntas bem Julio, também queria saber. :roll:
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por J Alves » 2/12/2011 11:52

Alguém sabe a partir de que altura os prémios do jogo estarão disponíveis?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por jrnabolsa » 1/12/2011 20:23

Usei a plataforma 3 vezes...lugar 119, nada mau :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por nelsonfilipe » 30/11/2011 20:16

Adamhedge Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Sim, agora estão também actualizadas no site.

Felicitações para os classificados em lugares premiados...

:wink:


3º lugar para a primeira edição que participo foi execelente. Foi uma experiencia muito boa.


parabens nelson é exelente. eu fiquei-me pela 27ª posição (jb11777),tambem foi giro gostei da experiência. :wink:

Abraço


Obrigado também, sim é uma experiência porque podes fazer all in como se não houvesse amanhã. Claro que tens de estar do lado certo da tendencia se não rebentas logo. :P

um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por nelsonfilipe » 30/11/2011 20:15

marciop Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:3º lugar para a primeira edição que participo foi execelente. Foi uma experiencia muito boa.


Parabéns Nelsonfilipe. :wink:


Obrigado :P
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por Adam hedge » 30/11/2011 20:12

nelsonfilipe Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Sim, agora estão também actualizadas no site.

Felicitações para os classificados em lugares premiados...

:wink:


3º lugar para a primeira edição que participo foi execelente. Foi uma experiencia muito boa.


parabens nelson é exelente. eu fiquei-me pela 27ª posição (jb11777),tambem foi giro gostei da experiência. :wink:

Abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por marciop » 30/11/2011 20:08

nelsonfilipe Escreveu:3º lugar para a primeira edição que participo foi execelente. Foi uma experiencia muito boa.


Parabéns Nelsonfilipe. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

por nelsonfilipe » 30/11/2011 19:14

MarcoAntonio Escreveu:Sim, agora estão também actualizadas no site.

Felicitações para os classificados em lugares premiados...

:wink:


3º lugar para a primeira edição que participo foi execelente. Foi uma experiencia muito boa.
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por MarcoAntonio » 30/11/2011 17:09

Sim, agora estão também actualizadas no site.

Felicitações para os classificados em lugares premiados...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por nelsonfilipe » 30/11/2011 16:48

MarcoAntonio Escreveu:Posso informar que os resultados sairam hoje no jornal (edição em papel).


E no site também já foi actualizado.
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por MarcoAntonio » 30/11/2011 11:33

Posso informar que os resultados sairam hoje no jornal (edição em papel).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 29/11/2011 11:18

Celsius Escreveu:Já foram afixadas as classificações?


Não, Celsius.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Celsius-reloaded » 29/11/2011 10:38

Já foram afixadas as classificações?

Fiquei altamente desagradado com a resposta que foi dada às questões que referi acima.

Basicamente não me responderam a nenhuma das questões.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por nelsonfilipe » 28/11/2011 12:15

MarcoAntonio Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:Marco uma vez que o jogo termina hoje, quando são actualizadas as classificações finais?

Um abraço


Vou tentar saber, mas possivelmente já só na segunda feira te poderei dar a resposta.


Ok Marco obrigado :P

Um abraço


Nelson, a resposta que obtive foi no sentido de os resultados serem publicados em breve.


Tá marco, ficarei a aguardar. Já me ligaram porque tava em 3º lugar mas foi 2 dias antes de acabar o jogo, por isso nem sei se afinal fiquei em 3º lugar na mesma ou não.. nos ultimos dois dias, houve grande volatilidade nas bolsas.

Um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por MarcoAntonio » 28/11/2011 11:14

nelsonfilipe Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:Marco uma vez que o jogo termina hoje, quando são actualizadas as classificações finais?

Um abraço


Vou tentar saber, mas possivelmente já só na segunda feira te poderei dar a resposta.


Ok Marco obrigado :P

Um abraço


Nelson, a resposta que obtive foi no sentido de os resultados serem publicados em breve.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Celsius-reloaded » 26/11/2011 21:26

MarcoAntonio Escreveu:Celsius, esse tipo de suporte não te posso dar aqui uma vez que não tenho acesso aos dados ou movimentos da tua carteira. Contacta por favor o suporte aqui:

jogobolsa@gobulling.com


Ok, obrigado.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por nelsonfilipe » 26/11/2011 7:59

MarcoAntonio Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:Marco uma vez que o jogo termina hoje, quando são actualizadas as classificações finais?

Um abraço


Vou tentar saber, mas possivelmente já só na segunda feira te poderei dar a resposta.


Ok Marco obrigado :P

Um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por MarcoAntonio » 25/11/2011 20:55

nelsonfilipe Escreveu:Marco uma vez que o jogo termina hoje, quando são actualizadas as classificações finais?

Um abraço


Vou tentar saber, mas possivelmente já só na segunda feira te poderei dar a resposta.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por nelsonfilipe » 25/11/2011 19:20

Marco uma vez que o jogo termina hoje, quando são actualizadas as classificações finais?

Um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por MarcoAntonio » 25/11/2011 18:27

Celsius, esse tipo de suporte não te posso dar aqui uma vez que não tenho acesso aos dados ou movimentos da tua carteira. Contacta por favor o suporte aqui:

jogobolsa@gobulling.com
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Celsius-reloaded » 25/11/2011 18:16

Tenho tidos problemas na aplicação.

Primeiro desapareceram-me os lucros de uma operação curta que fiz.

Agora apareceu-me uma compra de prata, que não fiz!! E estou com perdas de 2k!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, JoeP, m-m, maturidade, mquinaz, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Tx9262 e 238 visitantes