EUR/AUD - um cross raramente falado
12 mensagens
|Página 1 de 1
SMALL1969 Escreveu:Nada mau antes pelo contrário. E se juntares o câmbio chega quase aos 20%.
Mas se a economia tiver um ano melhor que o anterior, como parece que estão a perspectivar para a Austrália, um fundo de acções poderia ser a melhor opção agora, não vá essa tendência do câmbio inverter.
Se calhar o melhor é dividir em 2 e meter metade em cada
Depende do risco que queiras correr.
Pessoalmente antes de voltar aos fundos de acções prefiro ver se efectivamente já estamos em recuperação. Não quero adivinhar fundos e as minhas perspectivas será olhar para isso só para o 2º semestre uma vez que também acabei de reformular agora a minha carteira de fundos.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Nada mau antes pelo contrário. E se juntares o câmbio chega quase aos 20%.
Mas se a economia tiver um ano melhor que o anterior, como parece que estão a perspectivar para a Austrália, um fundo de acções poderia ser a melhor opção agora, não vá essa tendência do câmbio inverter.

- Registado: 3/2/2009 12:21
SMALL1969 Escreveu:Sim, comecei por colocar essa hipótese. Mas isso basicamente só depende do EUR/AUD. Digamos que é capital garantido sujeito ao risco cambial.
Obrigado pelas sugestões. Vou analisar.
A rentabilidade média em AUD dos últimos 3 anos é de 5.59%. Não me parece assim tão mau quanto isso.
VirtuaGod Escreveu:Pickbull Escreveu:Neste momento sinto-me mais confortável com o UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc que tem tido uma rentabilidade muito boa.
Estás-me a fazer inveja![]()
Olhando para o gráfico deste par parece-me que ainda vais a tempo de ganhar algum.

Pickbull Escreveu:Neste momento sinto-me mais confortável com o UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc que tem tido uma rentabilidade muito boa.
Estás-me a fazer inveja

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
SMALL1969 Escreveu:Já agora...alguém aconselha um fundo de acções Austrália que tenha uma boa perspectiva de desempenho para 2012?
Se vai ter, ou não, um bom desempenho não sei mas em tempos cheguei a ter este fundo: Parvest Equity Australia N.
Também há o Fidelity Australia A-AUD mas na altura o Parvest pareceu-me melhor.
Neste momento sinto-me mais confortável com o UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc que tem tido uma rentabilidade muito boa.
Já agora...alguém aconselha um fundo de acções Austrália que tenha uma boa perspectiva de desempenho para 2012?
Já tenho depósitos a prazo, PPRs, obrigações norueguesas e lista de acções para ir comprando e vendendo: Portugal (Brisa, Galp, EDPr, Cimpor, Portucel, etc.), Alemanha (Porshe, Continental, Hugo Boss), França (Hermes, LVHM) e quero escolher um fundo/lista de acções nos states e complementar com fundo/ lista de açcões na austrália.
Já tenho depósitos a prazo, PPRs, obrigações norueguesas e lista de acções para ir comprando e vendendo: Portugal (Brisa, Galp, EDPr, Cimpor, Portucel, etc.), Alemanha (Porshe, Continental, Hugo Boss), França (Hermes, LVHM) e quero escolher um fundo/lista de acções nos states e complementar com fundo/ lista de açcões na austrália.
Realmente para quem quer colocar parte do capital ao sabor de outras latitudes e longitudes e longe da implosão do €, nomeadamente na Austrália, por exemplo este fundo de obrigações tem tido um desempenho no mínimo interessante: alia taxas de juro agradáveis ao desempenho EUR/AUD.
Pesquisa na net:
UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc
2009 2010 12/11
25.19 29.44 15.28
O € não me parece com condições para inverter a tendência face ao AUD em 2012, o que acham?
disclosure: não tenho qualquer posição no fundo nem qualquer interesse na sua comercialização[/url]
Pesquisa na net:
UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc
2009 2010 12/11
25.19 29.44 15.28
O € não me parece com condições para inverter a tendência face ao AUD em 2012, o que acham?
disclosure: não tenho qualquer posição no fundo nem qualquer interesse na sua comercialização[/url]
Parece estar a lateralizar entre os 1,29 e os 1,43, o que se pode manter por tempo indeterminado. Eu esperaria por uma quebra clara dos 1,43 para uma posição longa ou dos 1,29 para uma posição curta. Foi bastante espremido este cross... Boa downtrend desde 2009.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
EUR/AUD - um cross raramente falado
Deixo aqui um par de gráficos de um cross que raramente é mencionado aqui no Caldeirão: o EUR/AUD.
O par perdeu cerca de 40% do seu valor em apenas 2 anos (no início de 2009 um Euro valia dois aussie dólares!).
Agora parece estar a formar-se uma base (duplo fundo?) na zona dos 1,30. Será que tem pernas para andar?
O par perdeu cerca de 40% do seu valor em apenas 2 anos (no início de 2009 um Euro valia dois aussie dólares!).
Agora parece estar a formar-se uma base (duplo fundo?) na zona dos 1,30. Será que tem pernas para andar?
- Anexos
-
- euraud1.PNG (40.53 KiB) Visualizado 3043 vezes
-
- euraud2.PNG (47.47 KiB) Visualizado 3039 vezes
-
- euraud3.PNG (39.16 KiB) Visualizado 3048 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
12 mensagens
|Página 1 de 1