AT: por cima ou por baixo?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Se estamos a falar de LTs (não necessáriamente lineares porque as de P&F nem sempre correspondem ás LTs tradicionais), eu uso duas abordagens para entrar:
1. Novos máximos (eu não ligo aos suportes e resistências tradicionais). Tenho calculados intervalos baseados numa espécia de ATR e vou adicionando posições. Por acaso onde sou cauteloso é quando algum desses intervalos coincide com os suportes e resistências que toda a gente vê no gráfico. Geralmente evito entrar logo, pela razão que o Arnie já focou. O sistema dos intervalos é muito simples e segue basicamente a lógica do Darvas.
2. Quando já tenho entradas anteriores e existem lucros, a aproximação à LT permite entrar com um stop pequeno, usando parte desses lucros, com um reward / risk excelente (o Supermann já falou disso várias vezes).
1. Novos máximos (eu não ligo aos suportes e resistências tradicionais). Tenho calculados intervalos baseados numa espécia de ATR e vou adicionando posições. Por acaso onde sou cauteloso é quando algum desses intervalos coincide com os suportes e resistências que toda a gente vê no gráfico. Geralmente evito entrar logo, pela razão que o Arnie já focou. O sistema dos intervalos é muito simples e segue basicamente a lógica do Darvas.
2. Quando já tenho entradas anteriores e existem lucros, a aproximação à LT permite entrar com um stop pequeno, usando parte desses lucros, com um reward / risk excelente (o Supermann já falou disso várias vezes).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Novos máximos ou pullbacks? Ambos, desde que haja sinais de força (mais vale perder os primeiros 3-4% para entrar com segurança*).
*Algo que ainda tenho de trabalhar mais no meu trading.
No caso das LTa, o ideal será apanhar quando o activo se aproxima dela. Os senãos:
- a acção pode demorar meses a aproximar da LTa;
- a quebra dessa LTa (quando importante - vários toques, bem espaçadados no tempo) pode implicar reversão de tendência.
*Algo que ainda tenho de trabalhar mais no meu trading.
No caso das LTa, o ideal será apanhar quando o activo se aproxima dela. Os senãos:
- a acção pode demorar meses a aproximar da LTa;
- a quebra dessa LTa (quando importante - vários toques, bem espaçadados no tempo) pode implicar reversão de tendência.
Nunca entrar no breakout. Cada vez mais os breakouts servem para disparar stops, criando assim os falsos breakouts.
Para acreditar no novo máximo há que esperar pelo pullback. Como reagem os preços (traders) a esse pullback? O volume é superior, o momentum é superior, o range do pullback é superior aos anteriores?
Para acreditar no novo máximo há que esperar pelo pullback. Como reagem os preços (traders) a esse pullback? O volume é superior, o momentum é superior, o range do pullback é superior aos anteriores?
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
AT: por cima ou por baixo?
há pelo menos duas escolas
uma diz: um novo máximo é sinal de força, e como tal é de entrar
a outra diz: uma LT permite-nos ter boas entradas quando a acção se aproxima dela
qual a vossa opinião:
1) esperam que retraia à LTa
2) na próxima rotura entram
3) aguardam por um throwback da rotura
uma diz: um novo máximo é sinal de força, e como tal é de entrar
a outra diz: uma LT permite-nos ter boas entradas quando a acção se aproxima dela
qual a vossa opinião:
1) esperam que retraia à LTa
2) na próxima rotura entram
3) aguardam por um throwback da rotura
- Anexos
-
- a.png (11.83 KiB) Visualizado 1663 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 493 visitantes