Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livros de bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 21/6/2011 13:30

estou a ler um agora, acho bom e é de economia geral, desde da crise subripe até aos dias de hoje

"o pântano do cisne"

Registado: 21/12/2009 18:46

por ToshB » 21/6/2011 12:41

A Mathematician Plays the Stock Market - R.Vince

O título deste interessou-me e fiz o download do pdf para ver, mas já vi que não é nada de especial :? Ele só fala de coisas gerais que sinceramente não servem para nada. Se quiseres está aqui o torrent do pdf http://thepiratebay.org/torrent/4720836

Mechanical Trading Systems - Pairing Trader Psychology With Technical Analysis (Wiley)

Li um bocado deste, e é útil para quem quer fazer sistemas de trading automáticos, que deêm para fazer backtesting.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.

Registado: 1/8/2009 18:09

por Automech » 21/6/2011 8:12

O Encyclopedia of Trading Strategies vale apenas pelas primeiras 60 ou 70 páginas em que explica o que se deve ter em conta quando se desenvolve um sistema de trading. O resto dos capítulos são treta porque, se alguma daquelas coisas funcionasse, ele não escrevia o livro. Muito melhor que esse é o Trading Systems and Methods do Kaufman.

Em relação ao do Ralph Vince e para quem está a começar a ler alguma coisa sobre money management, ele tem um conceito que vale a pena conhecer que é o optimal f. Mas isso são umas 20 páginas (e nem são fáceis de ler) e não era preciso um livro inteiro para explicar como calcular uma raiz geométrica, tendo em conta os resultados históricos e aquilo que achamos ser a maior perda potencial. O resto do livro é bastante denso e não me parece que tenha grande interesse para um pequeno investidor (não sei se será importante para um grande portfólio).

LTCM Escreveu:Cometia a heresia de recomendar um livro de um vigarista “special report on money Management do Van K. Tharp” que de uma forma simples dá umas noções sobre o tema, e que facilmente se encontra na Web.

Os teus dedos devem ter escrito isto sem a tua autorização :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Livros de bolsa

por LTCM » 19/6/2011 10:16

Luis39 Escreveu:A Mathematician Plays the Stock Market - R.Vince
Encyclopedia of Trading Strategies
The Mathematics of Money Management - R.Vince
Money Management and Risk Management - Ryan Jones
Mechanical Trading Systems - Money Management
Mechanical Trading Systems - Pairing Trader Psychology With Technical Analysis (Wiley)

PS: se não for pedir muito :oops: alguém tem livros desses em PDF?

BN

Esse conjunto de livros não tem qualquer interesse, excepção ao “Mathematician Plays the Stock Market” que é escrito, felizmente, pelo John Allen Paulos, não pelo Ralph Vince.

O Vince é um tipo que se agarrou a uma ideia dos anos 50 e anda a escrever sobre nela nos últimos 20 anos, o problema é que a ideia não vale grande coisa, e ele, além de nunca ter negociado, escreve muito mal.

Os de sistemas mecânicos são verdadeiramente anedóticos.

A lista de livros que te indicam tem lá 1,no máximo 2, que vale(m) a pena ler.

Cometia a heresia de recomendar um livro de um vigarista “special report on money Management do Van K. Tharp” que de uma forma simples dá umas noções sobre o tema, e que facilmente se encontra na Web.

Ou então fazer o óbvio: “Googlava” o tema.

Deixo um livro decente sobre o assunto:
Money Management Strategies for Futures Traders -
Nauzer J. Balsara
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Supermann » 17/6/2011 20:16

Esses livros são excelentes mas já sao avançadotes... sobretudo Ralph Vince que já é preciso ter algum estofo de matemática/estatística.

Tem carimbo de qualidade

Registado: 18/12/2009 18:54

por Fingerspitzengefuhl » 17/6/2011 19:44

Este tópico tem um bom conjunto de livros sobre bolsa.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Registado: 9/2/2010 6:36

Livros de bolsa

por Luis39 » 17/6/2011 19:02

Boas a todos, tenho procurado literatura sobre bolsa, mas uma coisa que tenho constatado é que em português existe pouquissima coisa. Caso conheçam, agradecia que me dissessem o que aconcelham.
Além disso gostaria de saber se alguns de vós aconcelham estes:

A Mathematician Plays the Stock Market - R.Vince
Encyclopedia of Trading Strategies
The Mathematics of Money Management - R.Vince
Money Management and Risk Management - Ryan Jones
Mechanical Trading Systems - Money Management

PS: se não for pedir muito :oops: alguém tem livros desses em PDF?

BN

Registado: 11/1/2008 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 113 visitantes