Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Urso Misha e touro Bill no parque

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RandomWalk » 11/10/2010 23:28

Bull Bull Escreveu:À diferença entre roubar e fazer algumas politicas mal é grande. Repara que quem está na politica tem sempre a fama que rouba, acho isso uma ideia totalmente errado. Existe no meio de uma sociedade alguns que roubam, outros que tentam fugir aos impostos e outros que fazem as coisas como devem ser feitas. Colocar tudo no mesmo cesto é uma falta de cultura. Claro que o tuga é muito critico, basta a ir a um café e se ouvirmos duas pessoas a falar de politica, metade da palavra que ouço é "ladrão", por isso quem vai para a politica seja ele quem for terá sempre essa fama independentemente rouba ou não. Infelizmente é a nossa mentalidade por isso é que acho que nunca iria para a politica neste pais.
Por exemplo, os funcionários públicos tem a fama que não trabalha, os políticos uns ladrões, os corpos da segurança publica os corruptos. Poderia estar aqui não sei quanto mais tempo a dar-te outras sugestões.
Educação cívica é debater ideias e não tirar ilações não fundamentadas como é hábito. Repara que até tu podias estar na politica que por muito honesto que tu fosses eras sempre apedrejado pelo povo.
Está difícil a vida de politico


:clap:
100% de acordo.

Quanto ao artigo, julgo que de facto ninguem poderá garantir que o orçamento é aprovado.
Neste momento os mercados refletem expectativas no sentido da aprovação. Mas julgo haver margem para subir mais se com a aproximação da votação existirem maiores certezas de que o orçamento passa.

Agora se contra as expectativas o orçamento não for aprovado...... o espaço para a queda é brutal.

Assim, a meu ver, não compensara entrar agora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 16/1/2008 20:09
Localização: Porto

O corte

por jarc » 11/10/2010 19:57

Sentir um corte nos salários é sempre doloroso. No caso é duplamente pois é sentido como uma imoralidade. O mesmo político que há uns meses permitiu (até fez uma lei especial) que se aposentassem funcionários aos 52 anos tendo como referência o último salário sem penalização alguma, vem agora exigir que quem ficou agarrado ao trabalho pague para esses que têm rendimento superior tendo tido as mesmíssimas funções. Assim não há forma de evitar um enorme fracasso. Porque carga de água quem beneficia de pensões acima dos 1500 não paga e quem só terá direito a pensão reduzida aos 65 anos terá de pagar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por Bull Bull » 11/10/2010 17:27

iurp Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Se a minha memória não me falha, antes do PS subir ao poder à quase 8 anos, os Portugueses chamavam ladrões aos políticos do PSD. De uma forma geral o tuga chama sempre ladrões a quem está no poder, seja ele quem for, pelo menos a maioria. Por isso é quase certo que daqui a uns 8 anos o Passos coelho passará a ser mais um dos muitos ladrões.
Está difícil a vida de politico


Se não te sentes roubado...é para admirar. talvez faças parte dos milhares de pessoas que dizem que se eles não roubam...é porque são estúpidos.

Educação cívica, por onde andas?


À diferença entre roubar e fazer algumas politicas mal é grande. Repara que quem está na politica tem sempre a fama que rouba, acho isso uma ideia totalmente errado. Existe no meio de uma sociedade alguns que roubam, outros que tentam fugir aos impostos e outros que fazem as coisas como devem ser feitas. Colocar tudo no mesmo cesto é uma falta de cultura. Claro que o tuga é muito critico, basta a ir a um café e se ouvirmos duas pessoas a falar de politica, metade da palavra que ouço é "ladrão", por isso quem vai para a politica seja ele quem for terá sempre essa fama independentemente rouba ou não. Infelizmente é a nossa mentalidade por isso é que acho que nunca iria para a politica neste pais.
Por exemplo, os funcionários públicos tem a fama que não trabalha, os políticos uns ladrões, os corpos da segurança publica os corruptos. Poderia estar aqui não sei quanto mais tempo a dar-te outras sugestões.
Educação cívica é debater ideias e não tirar ilações não fundamentadas como é hábito. Repara que até tu podias estar na politica que por muito honesto que tu fosses eras sempre apedrejado pelo povo.
Está difícil a vida de politico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por fatimafaria » 11/10/2010 16:52

Gostei do artigo. É realmente a fotocopia da sociedade portuguesa, uns contra outros a favor, mas no fim o desperdício continua.
 
Mensagens: 546
Registado: 2/5/2010 8:58
Localização: 15

por pocoyo » 11/10/2010 16:27

iurp Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Se a minha memória não me falha, antes do PS subir ao poder à quase 8 anos, os Portugueses chamavam ladrões aos políticos do PSD. De uma forma geral o tuga chama sempre ladrões a quem está no poder, seja ele quem for, pelo menos a maioria. Por isso é quase certo que daqui a uns 8 anos o Passos coelho passará a ser mais um dos muitos ladrões.
Está difícil a vida de politico


Se não te sentes roubado...é para admirar. talvez faças parte dos milhares de pessoas que dizem que se eles não roubam...é porque são estúpidos.

Educação cívica, por onde andas?


Ele tambem pode ser um dos que nos governa. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por iurp » 11/10/2010 16:24

Bull Bull Escreveu:Se a minha memória não me falha, antes do PS subir ao poder à quase 8 anos, os Portugueses chamavam ladrões aos políticos do PSD. De uma forma geral o tuga chama sempre ladrões a quem está no poder, seja ele quem for, pelo menos a maioria. Por isso é quase certo que daqui a uns 8 anos o Passos coelho passará a ser mais um dos muitos ladrões.
Está difícil a vida de politico


Se não te sentes roubado...é para admirar. talvez faças parte dos milhares de pessoas que dizem que se eles não roubam...é porque são estúpidos.

Educação cívica, por onde andas?
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por pocoyo » 11/10/2010 16:22

Bull Bull Escreveu:Está difícil a vida de politico



Muito dificil... :)

Já a vida de quem trabalha está muito fácil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Bull Bull » 11/10/2010 16:13

iurp Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Godfather, curiosamente este fim-de-semana, já depois de ter escrito o artigo tive uma acesa discussão com o meu pai sobre a inevitabilidade do Orçamento ser aprovado. Ele é deputado do PSD e discorda claramente de mim. Veremos quem tem razão. ;)

Um abraço,
Ulisses


Existe a ideia do "mal menor"...mas estou claramente convicto que o teu pai terá razão quando pensa que será ..."um mal maior" aprovar um orçamento que atira definitivamente para a recessão a economia portuguesa. Afigura-se a proximidade da maior crise economico-social da História de Portugal em que os nossos actuais governantes foram os principais impulsionadores através de um despesismo atroz que beneficiou apenas muito poucos.

É altura de lhes pedir contas. será altura de o povo português pedir justiça para a enormidade de crimes contra o povo português cometidos por esta "gentalha" doentiamente mentirosa e corrupta.

Espero que o PSD, do qual nem simpatizante sou, que em nome da verdade e da dignidade do povo português vote contra um mau orçamento que se adivinha e que os ponha de lá para fora o mais depressa possível, pois cada hora que lá estão é uma hora de continuação do roubo do povo português.

Abraço

PS - Estou disposto a passar todos os sacrifícios mas não me quero sentir mais ROUBADO.


Se a minha memória não me falha, antes do PS subir ao poder à quase 8 anos, os Portugueses chamavam ladrões aos políticos do PSD. De uma forma geral o tuga chama sempre ladrões a quem está no poder, seja ele quem for, pelo menos a maioria. Por isso é quase certo que daqui a uns 8 anos o Passos coelho passará a ser mais um dos muitos ladrões.
Está difícil a vida de politico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por iurp » 11/10/2010 16:07

Ulisses Pereira Escreveu:Godfather, curiosamente este fim-de-semana, já depois de ter escrito o artigo tive uma acesa discussão com o meu pai sobre a inevitabilidade do Orçamento ser aprovado. Ele é deputado do PSD e discorda claramente de mim. Veremos quem tem razão. ;)

Um abraço,
Ulisses


Existe a ideia do "mal menor"...mas estou claramente convicto que o teu pai terá razão quando pensa que será ..."um mal maior" aprovar um orçamento que atira definitivamente para a recessão a economia portuguesa. Afigura-se a proximidade da maior crise economico-social da História de Portugal em que os nossos actuais governantes foram os principais impulsionadores através de um despesismo atroz que beneficiou apenas muito poucos.

É altura de lhes pedir contas. será altura de o povo português pedir justiça para a enormidade de crimes contra o povo português cometidos por esta "gentalha" doentiamente mentirosa e corrupta.

Espero que o PSD, do qual nem simpatizante sou, que em nome da verdade e da dignidade do povo português vote contra um mau orçamento que se adivinha e que os ponha de lá para fora o mais depressa possível, pois cada hora que lá estão é uma hora de continuação do roubo do povo português.

Abraço

PS - Estou disposto a passar todos os sacrifícios mas não me quero sentir mais ROUBADO.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Ulisses Pereira » 11/10/2010 14:43

Godfather, curiosamente este fim-de-semana, já depois de ter escrito o artigo tive uma acesa discussão com o meu pai sobre a inevitabilidade do Orçamento ser aprovado. Ele é deputado do PSD e discorda claramente de mim. Veremos quem tem razão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Paciência

por jarc » 11/10/2010 13:53

Paciência e bons resultados recomendam-se.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por Godfather » 11/10/2010 13:29

Caro Ulisses,

reparei no artigo que a última afirmação do Misha, o nome dele não está a bold.

Bill: Vais ser surpreendido, Ulisses, quando vires isto voar com o Orçamento viabilizado.
Misha: Não sejas lunático, Bill.


Será que inconscientemente desvalorizas por completo a última afirmação do Misha?

disclaimer: pode parecer lunático mas estou Bullish relativamente ao PSI e este meu comentário é só para me meter contigo :mrgreen:
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 19/1/2009 23:08

por Laaz Rockit » 11/10/2010 13:24

Oh pah, não é Martinfer.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

Big Brother...

por rufa » 11/10/2010 12:46

Não sei se o Ulisses ontem esteve no café que frequento :? Mas que a conversa entre dois amigos na minha mesa era esta era :idea:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: Urso Misha e touro Bill no parque

por Trisquel » 11/10/2010 12:20

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu artigo "Urso Misha e touro Bill no parque"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447677

Ulisses


Mais um bom artigo, em parte faz-nos sentir aqui ou acolá que fazemos parte destas "figuras". :wink:

Confesso que no momento actual o meu sentimento nem é todo do lado dos Ursos nem é todo do lado dos Touros, existe um sentimento misto!

Parabéns.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

Urso Misha e touro Bill no parque

por Ulisses Pereira » 11/10/2010 12:12

Foi hoje publicado o meu artigo "Urso Misha e touro Bill no parque"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447677

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 418 visitantes