Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º post - compra de acções da Apple

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 24/4/2010 4:29

Atomez Escreveu:...Mas no caso da Apple, o Steve Jobs praticamente "é" a Apple. E como se viu após o conhecimento que ele teve um cancro do pâncreas, que felizmente era um caso raro que era tratável, e mais tarde teve de fazer um transplante do fígado, as acções cairam 30%. Ao market cap actual quer dizer que ele "vale" quase 7 biliões de dolares... Deve ser a pessoa mais valiosa da planeta.

Dei ali um erro numa casa decimal :oops:

Com o market cap actual, o Steve J deve valer quase 80 biliões...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Champignon » 23/4/2010 12:22

Atomez Escreveu:
Champignon Escreveu:Por curiosidade, qual costuma ser a reacção da acção perante estes factos:

- Saúde do Steve Jobs
-Lucros acima das expectativas
-Lançamento de novos produtos

Aqui vão os meus 2 cents:

- Saúde do Steve Jobs

É um "known unknown". A Apple é um caso único em que o CEO tem um valor acrescentado absolutamente sem igual. Se o CEO da IBM ou da HP tivesse um cancro, o pessoal fazia um esgar de tristeza, pensava "coitado, espero que se safe", a empresa contratava outro CEO e continuava o business as usual. Mas no caso da Apple, o Steve Jobs praticamente "é" a Apple. E como se viu após o conhecimento que ele teve um cancro do pâncreas, que felizmente era um caso raro que era tratável, e mais tarde teve de fazer um transplante do fígado, as acções cairam 30%. Ao market cap actual quer dizer que ele "vale" quase 7 biliões de dolares... Deve ser a pessoa mais valiosa da planeta.

É natural e previsível que a Apple tenha um quadro de gestores que continuariam o bom trabalho do Steve caso ele tivesse que abandonar a empresa. O Tim Cook é o "herdeiro presumível" e tem apresentado excelentes resultados, mas levaria um prazo de meses ou mesmo anos a convencer os mercados que a empresa continuava na senda dos bons resultados.

Isso é típico da Apple. As estimativas que apresentam são extremamente conservadoras e todos os trimestres as batem. Os analistas já sabem disso e têm estimativas superiores, mas no último trimestre mesmo essas foram batidas por larga margem!

O mesmo acontece com a MSFT. Durante anos apresentaram estimativas muito conservadoras e em cada trimestre "manipulavam" as contas para apresentar resultados 1 ou 2 cents acima das estimativas... Assim as acções iam subindo constantemente face aos resultados. Tanto uma como outra raramente distribuem dividendos e têm uma liquidez em cash de muitos biliões o que lhes dá uma rede de segurança enorme.

Nesta área a Apple está a todo o vapor. E não é só produtos de hardware, são os produtos de software e serviços associados. Para mim o iAd, serviço de publicidade online, tem de longe as maiores perspectivas. A Apple pode tornar-se a breve prazo a maior agência de publicidade do mundo, comer uma boa fatia do revenue da Google obtendo vários biliões por ano e isto sem canibalizar os produtos que tem, pelo contrário acrescentado-lhes valor.

Mas o que me parece que irá acontecer a curto prazo às acções é o mesmo que se passou depois do gap up de meados de Outubro. Nas próximas semanas irá retrair e quando o RSI voltar aos 50% recomeçará a subir até ao lançamentos do novo iPhone em Junho/Julho. A vela negra de hoje é bem significativa.

Disclaimer: Sou beta tester de produtos Apple, nesta altura estou a testar o iPhone OS 4 beta 2 e o iPad em apps internacionais, mas mais não posso dizer por causa do non disclosure agreement...

Atomez obrigado pela tua visão.

De facto conheces bem a empresa e os seus serviços. É sempre importante conhecer a opinião de quem sabe bem os movimentos das empresas perante determinado tipo de notícias. Acho, sinceramente, que o Superimpecavel deveria levar em consideração a opinião do Atomez.

Muito bom o texto... thanks
Quanto aos lucros da Apple já li várias opiniões que dizem que a Apple vai continuar a subir cerca de 25% ao ano mas com as vendas do novo iPhone e com o Ipad que muitos subestimaram acredito que os lucros de 2010 vão ser superiores a 25%.

É claro que posso estar enganado e o novo iPhone ficar abaixo das espectativas e vender mal e nesse caso lá se vai o preço das acções... mas estou disposto a correr esse risco

Já agora imagina este cenário, apresentarem um aumento de lucros de 10% em relação ao mesmo periodo do ano anterior.
Neste caso e apesar de gerarem lucro, ficavam aquem dos 27% do PER e assim logo de imediato, as acções iriam cair acentuadamente?

Por os analistas acreditarem que vai subir 25% dos lucros ao ano é que a empresa está com um PER de 27. Está avaliada por essas previsões.

Se acreditas que vai ser mais de 25%, os teus motivos para investir continuam válidos.

Para valerem o mesmo que as acções da google neste momento, teriam que aumentar as suas vendas em 50% de forma consistente. Isto numa empresa com esta dimensão é muito, mas mesmo muito difícil. Acho que estás com um optimismo excessivo.

No caso concreto que me falaste:

1- As acções de empresas de grande dimensão, geralmente, não caiem de forma acentuada num dia apenas. Vão formando movimentos. Provavelmente quando a notícia sai já o mercado tinha antecipado boa parte da queda ou subida. Embora, e sobretudo nos USA, esses movimentos possam acontecer repentinamente, tendem a acontecer menos quanto maior for a empresa.

As empresas maiores, tendem também a andar mais bem avaliadas que as mais pequenas. Isto porque têm mais analistas e interesse nelas. É óbvio que podem existir sub ou sobavaliações, embora menos frequentes.

2-Em relação ao teu caso concreto, a queda seria o previsível.
Embora haja inúmeros factores que terias que contabilizar. Seria importante perceber o porquê desses 10%. Importa perceber se foi devido a menores vendas, menor margem etc. Se fossem justificáveis de alguma forma, poderia não ocorrer essa queda acentuada. Ou, como referi anteriormente, esse movimento de queda já estaria formado previamente.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por superimpecavel » 23/4/2010 3:25

LOL o gato. :lol:
E o ecrá será que não risca? :mrgreen:

Não é muito prático de andar com ele no dia a dia dado o seu tamanho mas as apps naquele ecrã, especialmente os jogos com resoluções HD devem ser brutais. E com isso vai nascer uma "nova consola" de jogos onde ninguem esperava.
Acho engraçado aqueles que apontavam tantos defeitos e que diziam que a Apple estava louca ao lançar tal produto no mercado. Acho que se tão depressa não voltam a dar opiniões. :lol:

Ou seja em futuras contas vamos contar com lucros de um novo produto que pelos vistos não vai vender assim tão mal e quem ganha com isso? As acçoes claro. :wink:

Registado: 19/4/2010 15:11

por atomez » 23/4/2010 2:59

superimpecavel Escreveu:Quanto ao iPad estava curioso em experimentar. O que tens a dizer dele? Achas que vai ter sucesso?

Acho que sim. Muito mais do que se pensa.

Não é só um novo produto, é um novo paradigma de computação, acessível a toda a gente. Já não é um computador, é um utilitário do dia a dia.

Tal como nos anos 80 a Apple revolucionou com o interface gráfico e o rato, agora volta a revolucionar com o interface táctil.

É curioso que tal como o interface gráfico e o rato foram divulgados ao grande público pela Apple após uma visita do Steve Jobs ao PARC (Palo Alto Research Center) da Xerox, que foi lá buscar boa parte do pessoal para a nascente Apple e aí desenvolveram o Lisa e depois o Mac, o conceito básico do iPad foi também desenvolvido no PARC nos anos 80 com o Dynabook de Alan Kay, um dos gurus da altura.

Tenho aqui um iPad e como dizia o Arthur C. Clarke "qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia"...

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Q9NP-AeKX40&hl=en_GB&fs=1&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Q9NP-AeKX40&hl=en_GB&fs=1&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por atomez » 23/4/2010 2:40

Como tinha dito antes:

Atomez Escreveu:O mesmo acontece com a MSFT. Durante anos apresentaram estimativas muito conservadoras e em cada trimestre "manipulavam" as contas para apresentar resultados 1 ou 2 cents acima das estimativas...

Os resultados apresentados hoje foram:

Microsoft reported a net profit of $4.01 billion, or 45 cents per share, for its fiscal third quarter ended March 31, compared with $2.98 billion, or 33 cents per share, a year ago. Analysts were expecting 42 cents per share, according to Thomson Reuters I/B/E/S.

Desta vez foram 3 cents acima das previsões.

Mas como toda a gente já sabe disto e estavam à espera de mais, no after hours a MSFT caiu 3%...
Niccolò Machiavelli

por superimpecavel » 23/4/2010 2:40

Atomez Escreveu:
Champignon Escreveu:Por curiosidade, qual costuma ser a reacção da acção perante estes factos:

- Saúde do Steve Jobs

- Saúde do Steve Jobs

É um "known unknown". A Apple é um caso único em que o CEO tem um valor acrescentado absolutamente sem igual. Se o CEO da IBM ou da HP tivesse um cancro, o pessoal fazia um esgar de tristeza, pensava "coitado, espero que se safe", a empresa contratava outro CEO e continuava o business as usual. Mas no caso da Apple, o Steve Jobs praticamente "é" a Apple. E como se viu após o conhecimento que ele teve um cancro do pâncreas, que felizmente era um caso raro que era tratável, e mais tarde teve de fazer um transplante do fígado, as acções cairam 30%. Ao market cap actual quer dizer que ele "vale" quase 7 biliões de dolares... Deve ser a pessoa mais valiosa da planeta.

É natural e previsível que a Apple tenha um quadro de gestores que continuariam o bom trabalho do Steve caso ele tivesse que abandonar a empresa. O Tim Cook é o "herdeiro presumível" e tem apresentado excelentes resultados, mas levaria um prazo de meses ou mesmo anos a convencer os mercados que a empresa continuava na senda dos bons resultados.

Isso é típico da Apple. As estimativas que apresentam são extremamente conservadoras e todos os trimestres as batem. Os analistas já sabem disso e têm estimativas superiores, mas no último trimestre mesmo essas foram batidas por larga margem!

O mesmo acontece com a MSFT. Durante anos apresentaram estimativas muito conservadoras e em cada trimestre "manipulavam" as contas para apresentar resultados 1 ou 2 cents acima das estimativas... Assim as acções iam subindo constantemente face aos resultados. Tanto uma como outra raramente distribuem dividendos e têm uma liquidez em cash de muitos biliões o que lhes dá uma rede de segurança enorme.

Nesta área a Apple está a todo o vapor. E não é só produtos de hardware, são os produtos de software e serviços associados. Para mim o iAd, serviço de publicidade online, tem de longe as maiores perspectivas. A Apple pode tornar-se a breve prazo a maior agência de publicidade do mundo, comer uma boa fatia do revenue da Google obtendo vários biliões por ano e isto sem canibalizar os produtos que tem, pelo contrário acrescentado-lhes valor.

Mas o que me parece que irá acontecer a curto prazo às acções é o mesmo que se passou depois do gap up de meados de Outubro. Nas próximas semanas irá retrair e quando o RSI voltar aos 50% recomeçará a subir até ao lançamentos do novo iPhone em Junho/Julho. A vela negra de hoje é bem significativa.

Disclaimer: Sou beta tester de produtos Apple, nesta altura estou a testar o iPhone OS 4 beta 2 e o iPad em apps internacionais, mas mais não posso dizer por causa do non disclosure agreement...

O Steve Jobs é de facto fantásico e a cara por traz do sucesso e a inovacção da Apple. Realmente basta uma recaída dele e as acções desceriam bastante.

Eu tenho um iPhone e não há duvidas... rebenta com a concorrência. Por isso desde que saiu cada novo bom produto da concorrência é chamado o iPhone killer mas até agora nada.

Quanto ao iPad estava curioso em experimentar. O que tens a dizer dele? Achas que vai ter sucesso?

Acho que podes falar do produto apenas e não das apps.

por superimpecavel » 23/4/2010 1:11

Champignon Escreveu:
Sabia mais ou menos mas fui a procura...
PRICE-EARNINGS RATIO" (PER)

É um dos indicadores de rendibilidade potencial das acções, obtido através da divisão da cotação do título pelo lucro líquido por acção da empresa cotada

Já li algo sobre isto e a Apple tinha margem para crescer ainda mais dado melhores receitas no futuro. Claro que o mais normal é também a acção subir e assim o PER poderá não subir apesar de mais lucros.

Ao que julgo saber o ideal é comprar acções que julgamos ser possivel subir no futuro e que tenham o menor PER possivel.

Sim, isso pode ser verdade. No entanto, o PER, costuma acompanhar a taxa de crescimento dos lucros.

A Apple tem neste momento um PER de 27. Ou seja, em teoria, o mercado avalia que a empresa deverá crescer os seus lucros em 27% ao ano.

Está de acordo com as tuas expectativas?
Achas que vais ser menos ou mais?

Deixo aqui texto que escrevi não faz muito tempo sobre o PER:
PER (Price Earning Ratio) - O que é, e para que serve?
O PER é um dos principais instrumentos que se utilizam de modo a tentar avalia uma empresa.
.
O que significa afinal?
.
É um rácio financeiro, que relaciona os lucros líquidos da empresa com a sua capitalização bolsista, ou os resultados por acção (EPS) com a sua cotação.
Na teoria, será quantas vezes o investidor paga pelos lucros da empresa. Se estes fossem totalmente distribuídos e não existisse crescimento, seria o número de anos que o investidor demoraria a recuperar o seu investimento na empresa à cotação presente.
Pode ser calculado das seguintes maneiras:
.
PER=Preço da acção/EPS
.
Ou
.
PER=Capitalização Bolsista/Resultados líquidos
..
Em qualquer um dos casos devem ser contabilizados para o cálculo do EPS ou dos Resultados Líquidos, apenas os lucros relativos a actividades recorrentes da empresa,excluindo tudo o que sejam resultados extraordinarios, também conhecidos como não recorrentes.
Por exemplo a EDP o ano passado recebeu um valor extraordinario relativo à alienação parcial da EDP Renovaveis. Esse valor não se vai repetir no futuro, logo não deve ser contabilizado. Nós com a Análise Fundamental queremos é saber os lucros futuros.
.
Sendo o PER um rácio muito útil, por se só não serve de nada. Embora seja comum ouvir dizer que um PER abaixo de 10 significa que uma acção está barata e mais de 20 que está cara não passa de uma generalização errada.
.
A melhor maneira de avaliar com recurso ao PER em minha opinião é a seguinte:
- O PER deve acompanhar a taxa de crescimento dos lucros dos lucros por acção.
.
Ou seja, se uma empresa aumenta o seu EPS em 35% ao ano é normal essa empresa transaccionar com um PER de 30 sem significar que esteja cara.
Já uma empresa com lucros constantes e sem grandes possibilidades de crescimento não deverá transaccionar com um PER superior a 15.
Porque investiria eu numa empresa que não aumenta os seus lucros e só daqui a 15 anos é que rentabilizaria o meu investimento?
Uma empresa com um PER muito baixo costuma ser até um mau sinal. Significa que a empresa está com problema financeiros e/ou de lucros que podem virar prejuízos.
.
Outra factor a realçar com o uso do PER, é quando queremos comparar duas empresas com base nesse indicador.
Atenção, que essa comparação só se poderá fazer com empresas do mesmo sector! Não tem lógica eu comparar o BCP com a PT por exemplo. Só poderei comparar o BCP com o BPI ou o BES por exemplo.
Já a PT só o poderei fazer com a France Telecom ou outra empresa do ramo.
.
Alerto ainda para outro facto. O PER apenas relaciona lucros com preços da acção. Qualquer situação menos favorável no balanço não é directamente apresentada no PER. Imaginem uma empresa que até tem estado a dar lucros mas que tem uma dívida que será incomparável no futuro. Poderá apresentar um PER muito aliciante, mas não a torna num bom investimento.
Por último, mais importante que o PER passado é o PER futuro. É isso que vai reflectir o valor da acção. Para tal temos que conseguir estimar qual vai ser o Resultado Líquido no futuro. E essa é a parte mais difícil e interessante da Análise Fundamental.
.
Em suma, o PER é um rácio de grande utilidade, mas que deve ser sempre utilizado em conjunto com outros dados.

Muito bom o texto... thanks :wink:
Quanto aos lucros da Apple já li várias opiniões que dizem que a Apple vai continuar a subir cerca de 25% ao ano mas com as vendas do novo iPhone e com o Ipad que muitos subestimaram acredito que os lucros de 2010 vão ser superiores a 25%.

É claro que posso estar enganado e o novo iPhone ficar abaixo das espectativas e vender mal e nesse caso lá se vai o preço das acções... mas estou disposto a correr esse risco :mrgreen:

Já agora imagina este cenário, apresentarem um aumento de lucros de 10% em relação ao mesmo periodo do ano anterior.
Neste caso e apesar de gerarem lucro, ficavam aquem dos 27% do PER e assim logo de imediato, as acções iriam cair acentuadamente?

por atomez » 23/4/2010 1:08

- Saúde do Steve Jobs

- Saúde do Steve Jobs

Anexos
AAPL230410.PNG
AAPL230410.PNG (19.03 KiB) Visualizado 9513 vezes
Editado pela última vez por atomez em 23/4/2010 1:11, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli

por Champignon » 23/4/2010 0:53

É um dos indicadores de rendibilidade potencial das acções, obtido através da divisão da cotação do título pelo lucro líquido por acção da empresa cotada

Já li algo sobre isto e a Apple tinha margem para crescer ainda mais dado melhores receitas no futuro. Claro que o mais normal é também a acção subir e assim o PER poderá não subir apesar de mais lucros.

Ao que julgo saber o ideal é comprar acções que julgamos ser possivel subir no futuro e que tenham o menor PER possivel.

Sim, isso pode ser verdade. No entanto, o PER, costuma acompanhar a taxa de crescimento dos lucros.

A Apple tem neste momento um PER de 27. Ou seja, em teoria, o mercado avalia que a empresa deverá crescer os seus lucros em 27% ao ano.

Está de acordo com as tuas expectativas?
Achas que vais ser menos ou mais?

Deixo aqui texto que escrevi não faz muito tempo sobre o PER:
PER (Price Earning Ratio) - O que é, e para que serve?
O PER é um dos principais instrumentos que se utilizam de modo a tentar avalia uma empresa.
.
O que significa afinal?
.
É um rácio financeiro, que relaciona os lucros líquidos da empresa com a sua capitalização bolsista, ou os resultados por acção (EPS) com a sua cotação.
Na teoria, será quantas vezes o investidor paga pelos lucros da empresa. Se estes fossem totalmente distribuídos e não existisse crescimento, seria o número de anos que o investidor demoraria a recuperar o seu investimento na empresa à cotação presente.
Pode ser calculado das seguintes maneiras:
.
PER=Preço da acção/EPS
.
Ou
.
PER=Capitalização Bolsista/Resultados líquidos
..
Em qualquer um dos casos devem ser contabilizados para o cálculo do EPS ou dos Resultados Líquidos, apenas os lucros relativos a actividades recorrentes da empresa,excluindo tudo o que sejam resultados extraordinarios, também conhecidos como não recorrentes.
Por exemplo a EDP o ano passado recebeu um valor extraordinario relativo à alienação parcial da EDP Renovaveis. Esse valor não se vai repetir no futuro, logo não deve ser contabilizado. Nós com a Análise Fundamental queremos é saber os lucros futuros.
.
Sendo o PER um rácio muito útil, por se só não serve de nada. Embora seja comum ouvir dizer que um PER abaixo de 10 significa que uma acção está barata e mais de 20 que está cara não passa de uma generalização errada.
.
A melhor maneira de avaliar com recurso ao PER em minha opinião é a seguinte:
- O PER deve acompanhar a taxa de crescimento dos lucros dos lucros por acção.
.
Ou seja, se uma empresa aumenta o seu EPS em 35% ao ano é normal essa empresa transaccionar com um PER de 30 sem significar que esteja cara.
Já uma empresa com lucros constantes e sem grandes possibilidades de crescimento não deverá transaccionar com um PER superior a 15.
Porque investiria eu numa empresa que não aumenta os seus lucros e só daqui a 15 anos é que rentabilizaria o meu investimento?
Uma empresa com um PER muito baixo costuma ser até um mau sinal. Significa que a empresa está com problema financeiros e/ou de lucros que podem virar prejuízos.
.
Outra factor a realçar com o uso do PER, é quando queremos comparar duas empresas com base nesse indicador.
Atenção, que essa comparação só se poderá fazer com empresas do mesmo sector! Não tem lógica eu comparar o BCP com a PT por exemplo. Só poderei comparar o BCP com o BPI ou o BES por exemplo.
Já a PT só o poderei fazer com a France Telecom ou outra empresa do ramo.
.
Alerto ainda para outro facto. O PER apenas relaciona lucros com preços da acção. Qualquer situação menos favorável no balanço não é directamente apresentada no PER. Imaginem uma empresa que até tem estado a dar lucros mas que tem uma dívida que será incomparável no futuro. Poderá apresentar um PER muito aliciante, mas não a torna num bom investimento.
Por último, mais importante que o PER passado é o PER futuro. É isso que vai reflectir o valor da acção. Para tal temos que conseguir estimar qual vai ser o Resultado Líquido no futuro. E essa é a parte mais difícil e interessante da Análise Fundamental.
.
Em suma, o PER é um rácio de grande utilidade, mas que deve ser sempre utilizado em conjunto com outros dados.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

por superimpecavel » 23/4/2010 0:51

Atomez Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Uma coisa é certa assim que for possivel vou comprar acções da Apple pois a meu ver é subir em flecha e apostar em acções da Apple vai ser um negocio da China.

Desculpa lá, mas podes estar a caminhar para uma grande desilusão.

Eu concordo totalmente que a AAPL está bullish, mas nesta altura uma entrada longa não faz sentido. Ou seja, neste momenti não é "negócio da china" coisa nenhuma.

E estou completamente à vontade para o dizer porque sigo a AAPL há longos anos, já ganhei bom dinheiro com ela e espero vir a ganhar mais.

Tenho AAPL em carteira desde a reentrada em final do ano passado, e com a subida dela e a valorização do dollar estou a ganhar mais de 40%. Nesta altura estou é em vias de fechar a posição e realizar mais valias (possivelmente à custa de quem só agora deu por ela...)

A minha estratégia tem sido entrar longo em AAPL quando o RSI está nos 50% e sair quando atinge os 80%. Nesta altura o RSI está nos 85%... A AAPL está muito esticada e agora é boa altura é para vender, não para comprar.

Mas isto sou eu, cada um sabe de si.

Então achas que brevemente vai começar a descer?
Pelo que tenho lido todos os especialistas recomendam a compra da Apple e não a venda e definem targets de 320-350... vé lá nao apanhes uma desilusão a vender a quem só agora deu por ela.
:lol:
Pelos vistos compraste por volta dos 200$ e já estas a ganhar uns bons trocados... parabens :wink:
A tua estratégia é no caso de começar a descer venderes?

Apesar de não perceber muito de bolsa, é dificil de explicar mas tenho um feeling que elas cada vez vão valer mais e atingir esses targets de 350$.

por superimpecavel » 23/4/2010 0:37

Champignon Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Estou extremamente optimista e já referi as razões do meu optimismo.
O que queres dizer com não ter uma opinião bem fundamentada para adquirir as acções?

É verdade que não percebo muito de análises técnicas nem tenho experiencia em bolsa mas estou disposto a apostar e muito na apple porque lucros e noticias positivas sobre uma empresa = a grandes subidas nas acções e tenho poucas dúvidas de que no futuro isso não aconteça.

A Apple supreendeu com as vendas do iPad e vai continuar a supreender pois tem um potencial enorme em várias áreas, sobretudo numa que não esperavam... a Gaming

O novo iPhone está a porta e vai ser um sucesso estrondoso sobretudo fora dos Estados Unidos pois cada vez mais o mercado Europeu e Asiatico se esta a render a produtos da Apple especialmente o iPhone. Queres provas?
"O grupo vendeu 8,75 milhões de iPhones durante o trimestre concluído em 27 de Março de 2010, um aumento de 131%.
As vendas cresceram 464% na região Ásia-Pacífico e 133% na Europa. "
É fantastico e supreendente estas vendas pois está para breve a saída do novo iPhone.

Cada vez mais as pessoas aderem aos MACS e em Portugal tenho notado isso mesmo... ainda não foi o meu caso mas já pensei seriamente nisso.

Vendas = Lucros => subida das acções

Eu não duvido do sucesso de uma das empresas mais inovadoras do mundo e apesar de cada vez mais ficar caro comprar as acções sei que vou ter lucro pois só as vou vender quando estiverem ao preço da Google. :lol:

Já referi que estou optimista, certo? 8-)

O facto de ter potencial pode estar já descontado no preço das acções. Ou achas que és o único a ver isso numa empresa mainstream como a Apple. Já pensaste nisso?

Sabes o que é o PER por exemplo?

por Champignon » 23/4/2010 0:26

Atomez Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Uma coisa é certa assim que for possivel vou comprar acções da Apple pois a meu ver é subir em flecha e apostar em acções da Apple vai ser um negocio da China.

Eu concordo totalmente que a AAPL está bullish, mas nesta altura uma entrada longa não faz sentido. Ou seja, neste momenti não é "negócio da china" coisa nenhuma.

E estou completamente à vontade para o dizer porque sigo a AAPL há longos anos, já ganhei bom dinheiro com ela e espero vir a ganhar mais.

Tenho AAPL em carteira desde a reentrada em final do ano passado, e com a subida dela e a valorização do dollar estou a ganhar mais de 40%. Nesta altura estou é em vias de fechar a posição e realizar mais valias (possivelmente à custa de quem só agora deu por ela...)

A minha estratégia tem sido entrar longo em AAPL quando o RSI está nos 50% e sair quando atinge os 80%. Nesta altura o RSI está nos 85%... A AAPL está muito esticada e agora é boa altura é para vender, não para comprar.

Atomez tu que segues a acção faz algum tempo podes ser uma excelente ajuda para o user. Sabes como o título reage perante determinado tipo de notícias...e isso é importante.

Por curiosidade, qual costuma ser a reacção da acção perante estes factos:

- Saúde do Steve Jobs

No entanto, penso que ele quer fazer um entrada de longo prazo na acção. Ai entram factores mais importantes que o RSI.Mas concordo contigo quando dizes que a curto prazo, vai muito esticada.

por atomez » 23/4/2010 0:20

Anexos
AAPL230410.PNG
AAPL230410.PNG (18.43 KiB) Visualizado 9572 vezes
Niccolò Machiavelli

por Champignon » 23/4/2010 0:09

superimpecavel Escreveu:Estou extremamente optimista e já referi as razões do meu optimismo.
O que queres dizer com não ter uma opinião bem fundamentada para adquirir as acções?

É verdade que não percebo muito de análises técnicas nem tenho experiencia em bolsa mas estou disposto a apostar e muito na apple porque lucros e noticias positivas sobre uma empresa = a grandes subidas nas acções e tenho poucas dúvidas de que no futuro isso não aconteça.

A Apple supreendeu com as vendas do iPad e vai continuar a supreender pois tem um potencial enorme em várias áreas, sobretudo numa que não esperavam... a Gaming

O novo iPhone está a porta e vai ser um sucesso estrondoso sobretudo fora dos Estados Unidos pois cada vez mais o mercado Europeu e Asiatico se esta a render a produtos da Apple especialmente o iPhone. Queres provas?
"O grupo vendeu 8,75 milhões de iPhones durante o trimestre concluído em 27 de Março de 2010, um aumento de 131%.
É fantastico e supreendente estas vendas pois está para breve a saída do novo iPhone.

Cada vez mais as pessoas aderem aos MACS e em Portugal tenho notado isso mesmo... ainda não foi o meu caso mas já pensei seriamente nisso.

Eu não duvido do sucesso de uma das empresas mais inovadoras do mundo e apesar de cada vez mais ficar caro comprar as acções sei que vou ter lucro pois só as vou vender quando estiverem ao preço da Google. :lol:

O facto de ter potencial pode estar já descontado no preço das acções. Ou achas que és o único a ver isso numa empresa mainstream como a Apple. Já pensaste nisso?

Sabes o que é o PER por exemplo?

por superimpecavel » 22/4/2010 23:58

Estou extremamente optimista e já referi as razões do meu optimismo.

por Champignon » 22/4/2010 23:33

superimpecavel Escreveu:As acções da Apple não param de subir. Hoje abriram a 258.18 e fecharam a 266.47.
No inicio da semana abriram a 246$ e em 4 dias subiram 20$ :shock: e eu sem poder comprar por não ter ainda recebido a confirmação da CGD.

Uma coisa é certa assim que for possivel vou comprar acções da Apple pois a meu ver é subir em flecha e apostar em acções da Apple vai ser um negocio da China.

Será que o pessoal daqui do forum ainda dúvida do sucesso das acções da Apple ou já se convenceram e foram correr a comprar acções? :)

Eu acho que tem potencial. Mas tenho que analisar bem a acção antes de poder ter uma opinião final.

Continuo é a achar três coisas:

- Apostares tudo numa acção é uma péssima estratégia.

- Estás demasiado optimista. Pode vir a trazer dissabores futuros.

- Não tens uma opinião bem fundamentada para adquirires a acção.

por superimpecavel » 22/4/2010 23:27

As acções da Apple não param de subir. Hoje abriram a 258.18 e fecharam a 266.47.
No inicio da semana abriram a 246$ e em 4 dias subiram 20$ :shock: e eu sem poder comprar por não ter ainda recebido a confirmação da CGD.

Uma coisa é certa assim que for possivel vou comprar acções da Apple pois a meu ver é subir em flecha e apostar em acções da Apple vai ser um negocio da China.

Será que o pessoal daqui do forum ainda dúvida do sucesso das acções da Apple ou já se convenceram e foram correr a comprar acções? :)

por superimpecavel » 21/4/2010 17:05

Resultados da Apple impulsionam Wall Street
As principais praças norte-americanas abriram em alta, sustentadas pelos resultados acima do esperado da Apple, que estão a pesar mais do que os receios em torno do custo da dívida pública grega.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=420925

Pois é... as acções da Apple encontram-se agora a 258$, uma subida enorme pois na 2ªfeira estavam a 247$.
Elas não param de subir como esperava...:wink:
Hoje já fui a uma agência da CGD para aderir ao Caixa Directa Invest pois sem ter acesso a essa conta não posso comprar acções no mercado Americano.

por superimpecavel » 20/4/2010 2:23

Eu julgo que isso é ainda um prototipo e a versão final embora parecida seja diferente...
Digo isto porque à 1ª vista não me parece em termos de design mais bonito que o iPhone actual e a Apple leva este pormenor muito a sério.
Lá para Junho ficamos esclarecidos. :wink:

por atomez » 20/4/2010 0:05

Hands On New 4G iPhone

Imagem

What's new
• Front-facing video chat camera
• Improved regular back-camera (the lens is quite noticeably larger than the iPhone 3GS)
• Camera flash
• Micro-SIM instead of standard SIM (like the iPad)
• Improved display. It's unclear if it's the 960x640 display thrown around before—it certainly looks like it, with the "Connect to iTunes" screen displaying much higher resolution than on a 3GS.
• What looks to be a secondary mic for noise cancellation, at the top, next to the headphone jack
• Split buttons for volume
• Power, mute, and volume buttons are all metallic

What's changed
• The back is entirely flat, made of either glass (more likely) or ceramic or shiny plastic in order for the cell signal to poke through. Tapping on the back makes a more hollow and higher pitched sound compared to tapping on the glass on the front/screen, but that could just be the orientation of components inside making for a different sound
• An aluminum border going completely around the outside
• Slightly smaller screen than the 3GS (but seemingly higher resolution)
• Everything is more squared off
• 3 grams heavier
• 16% Larger battery
• Internals components are shrunken, miniaturized and reduced to make room for the larger battery

iPhone OS 4.0: The Best New Features
• Multitasking: It's here, finally. It's handled with a simple task switcher: double click your home button, and you get a list of running apps. Select, switch, done. Multitasking is limited to audio streaming, VoIP and GPS apps, as well as a few other allowances: they can finish specific, important tasks in the background, for example. As far as non-music/nav/VoIP apps, those can be suspended in the background, but not left running.

• Fast app switching: With iPhone 4's multitasking, most apps aren't actually running in the background—just certain functions of the app, like an audio stream or a GPS lock. But! All apps can now be frozen, in full, so that when you reopen them, they're restored to exactly the state they were in when they were closed.

• Local notifications: Notifications can be sent between apps on the phone, not just from remote servers. In other words, if something important happens in an app you've opened and moved away from, a notification will pop up in whatever app you're using at the time, effectively saying "switch back to me!" It's a fairly clever way to keep track of multiple apps without the need for a start bar or dock-type interface.

• App folders: Now you can sort your apps into folders! That's homescreen clutter solved, just like that.

• A new Mail app: Unified inboxes, multiple Exchange accounts, fast inbox switching, threaded messages: These new features are actually a huge deal, since the iPhone's mail client has barely changed since 2007, and Apple doesn't allow alternative mail apps.

• iBooks: Oh hey, that iBooks ebook reader app and accompanying ebook store we first met on the iPad has ambled on down to the iPhone. Nice, since you can now take your books with you wherever you go, as oppose to wherever you go with your iPad.

• Custom backgrounds: Jailbreakers have them. Hell, the iPad has them. Now you can choose a persistent background for your iPhone—and not just for the lockscreen.

• Game Center: Apple's going to roll out a centralized gaming service—a multiplayer network like PSN or Xbox Live—to help connect games to one another, by the end on the year. There are 3rd-party services that already do this, like OpenFeint. They will probably die.

• iAd advertising: It looks like Apple's finally making use of Quattro, that mobile ad company it gobbled up a few months ago, by rolling out its own advertising platform, a turnkey ad plugin for app developers called iAd. The theory here is that instead of relying on links to external websites, which pull users out of apps whenever they tap on an ad, developers can use Apple's new tools to keep people in the app while still showing them advertising—sort of like popover browser windows. You can watch videos, play games, and even buy apps from within these ads. This is in the iPhone OS 4 developer tools, but it's not explicitly a part of OS 4, so you won't see apps with iAds until later this year.

• 5x digital zoom: Could this hint at a higher quality camera in the next hardware? 3.2 megapixels seems a bit low for 5x digital zoom.

• Bluetooth keyboards: Another carryover from the iPad, Bluetooth keyboard support will finally come to iPhone 4.
Niccolò Machiavelli

Re: 1º post - compra de acções da Apple

por bolo » 19/4/2010 22:35

Atomez Escreveu:Além de que se podem evitar umas quantas comissões de transacção de moeda intermédias juntando tudo num bolo único.

Outra possibilidade é ficar mesmo com os dollars e ir de férias aos States gastá-los lá e comprar lá um iPad que fica mais barato. :mrgreen:

Sim é isso! Sempre são uns trocos, sobretudo para quem acompanha o câmbio.
Sim para equipamentos nesse valor e mais, é de pensar nisso.
Estou farto de me chatearem para ir lá com a desculpa de comprar algumas coisas e pagar a viagem com a poupança. Haja dinheiro e tempo, sendo a segunda subjectiva e a primeira nem por isso!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por atomez » 19/4/2010 22:28

bolo Escreveu:Oi Atomez,
Estamos sempre a tempo de nos sentirmos burros! O que entendes por "jogar" com o câmbio? É diferente ter uma conta em dólares ou fazer a conversão na compra e venda?

O que quero dizer é que podemos escolher o momento de fazer o câmbio conforme as perspectivas do mercado cambial e não ficar agarrado ao momento da compra/venda de acções.

Por exº, o dollar subiu bastante desde o início do ano e isso era previsível. Se quisesse vender uma acção americana nessa altura era melhor ficar com os dollars e só agora os converter para euros. Ganhava por 2 lados.

Além de que se podem evitar umas quantas comissões de transacção de moeda intermédias juntando tudo num bolo único.

Outra possibilidade é ficar mesmo com os dollars e ir de férias aos States gastá-los lá e comprar lá um iPad que fica mais barato. :mrgreen:
Niccolò Machiavelli

por bolo » 19/4/2010 21:31

Atomez Escreveu:Para negociar no mercado americano o melhor é ter uma conta em dollars para assim se poder "jogar" também com o câmbio.

Há um grande tópico sobre a Appl por aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=59663&start=520 mas pelos vistos encontrou uma "resistência" nos 500 posts e não mostra os mais recentes, a não ser que se use o truque de no endereço se pôr um nº mais alto, como está em cima.

Oi Atomez,
Estamos sempre a tempo de nos sentirmos burros! O que entendes por "jogar" com o câmbio? É diferente ter uma conta em dólares ou fazer a conversão na compra e venda?

Quanto ao tópico da Apple, está na altura do Marco dar uma mãozinha, ou qualquer um, criando um tópico novo, pois isso são sintomas de "arrastamento", e encerrar o outro.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por rsacramento » 19/4/2010 19:42

aproveito para deixar um panorama gráfico (a valores de sexta-feira):
Anexos
APPLE INC. mensal.png
APPLE INC. mensal.png (11.98 KiB) Visualizado 10173 vezes
APPLE INC. 2 anos.png
APPLE INC. 2 anos.png (13.42 KiB) Visualizado 10187 vezes
APPLE INC.png
APPLE INC.png (11.43 KiB) Visualizado 10182 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por ToshB » 19/4/2010 19:17

Mas olha que primeiro devias tomar atenção ao mercado geral (índice S&P500, Dow Jones Industrial Average, NASDAQ), a não ser que estejas disposto a perder 30% ou mais numas semanas, quando este entrar para uma correcção. Parece estar mesmo num top, esta não é a melhor altura para comprar acções.

Embora os fundamentais possam estar bons, o mercado geral não está bem, ou se calhar mesmo a Apple pode não estar bem tecnicamente. O timing é importante, a não ser que a tua estratégia seja de longo prazo, Buy and Hold.

PS: E eu não ligava muito ao que os analistas dizem, e isto não sou eu que digo, mas sim os investidores melhor sucedidos no mercado de acções. Esses sim, sabem o que dizem.

Registado: 1/8/2009 18:09

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, trilhos2006, V99 e 286 visitantes