Produto/serviço que vos tenha surpreendido. Conhecem algum?
whitebala Escreveu:Que tal as saladas prontas a consumir?
Em França o mercado vale aprox. 1.000.000.000 euros/ano
Desculpem lá... mas não resisti:
Saladas Florette... fresquinhas acabadas de sair da horta...
- Anexos
-
- frog-in-salad-bag.jpg (51.18 KiB) Visualizado 3950 vezes
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
whitebala Escreveu:Que tal as saladas prontas a consumir?
Em França o mercado vale aprox. 1.000.000.000 euros/ano
Há alguma que seja melhor que as outras?
O problema de ser um mercado com muito volume, implica maior concorrência e consequentemente...menores margens.
Mas acho também que o mercado dos vegetais é interessante. A maior preocupação alimentar por motivos de saúde, nomeadamente nos países mais desenvolvidos, vai levar a uma maior procura deste tipo de produtos.
Queria era saber de uma empresa que fosse realmente melhor que as outras e porquê...
A título de exemplos falo de:
Um médico que esteja a ver o potencial de determinado medicamento que está a usar.
Um informático que usa um software que ache óptimo e que mais ninguém no mercado tenha um software concorrencial. O mesmo se aplica a hardware.
Um engenheiro civil que usa um determinado revestimento e que é muito mais eficaz que qualquer outro concorrencial.
Um corretor que veja que determinada corretora está a crescer muito mais que as outras devido a boa gestão.
Ou até alguém nalguma viagem tenha experimentado um qualquer serviço ( restaurante, hotel, loja,etc) e tenha ficado surpreendido pela positiva e que tenha pensado..."Isto é diferente do que estou habituado. Lá em Portugal ia resultar de certeza"
Entendem o conceito?
E sendo o caldeirão um local tão heterogéneo penso que seria interessante o partilhar dessa informação
Relembro também que é preciso que a empresa que forneça o produto/serviço esteja cotada em bolsa ( e se possível tenha dimensão (ainda) reduzida).
Agradeço então a colaboração de todos.
Um médico que esteja a ver o potencial de determinado medicamento que está a usar.
Um informático que usa um software que ache óptimo e que mais ninguém no mercado tenha um software concorrencial. O mesmo se aplica a hardware.
Um engenheiro civil que usa um determinado revestimento e que é muito mais eficaz que qualquer outro concorrencial.
Um corretor que veja que determinada corretora está a crescer muito mais que as outras devido a boa gestão.
Ou até alguém nalguma viagem tenha experimentado um qualquer serviço ( restaurante, hotel, loja,etc) e tenha ficado surpreendido pela positiva e que tenha pensado..."Isto é diferente do que estou habituado. Lá em Portugal ia resultar de certeza"
Entendem o conceito?
E sendo o caldeirão um local tão heterogéneo penso que seria interessante o partilhar dessa informação
Relembro também que é preciso que a empresa que forneça o produto/serviço esteja cotada em bolsa ( e se possível tenha dimensão (ainda) reduzida).
Agradeço então a colaboração de todos.
Pata-Hari Escreveu:Notem que tem que ser algo que seja cotado em bolsa para ser aproveitavel, né? é o tipo de coisas que quem trabalha numa dada área conhece mas que tende a não ser do conhecimento de toda a gente. Ninguém sabia o que era um blackberry há 10 anos atrás (estou a atirar o número é nem sei há quantos anos está cotado)
Exacto Pata. Gostei dessa definição. É isso mesmo!
Acaba por ser uma empresa a quem só as pessoas do meio ainda sabem das potencialidades, e que ainda não chegou ao conhecimento da generalidade dos analistas e do público em geral.
Notem que tem que ser algo que seja cotado em bolsa para ser aproveitavel, né? é o tipo de coisas que quem trabalha numa dada área conhece mas que tende a não ser do conhecimento de toda a gente. Ninguém sabia o que era um blackberry há 10 anos atrás (estou a atirar o número é nem sei há quantos anos está cotado)
Passe a publicidade, sou cliente do http://www.clubefashion.com/index.php, que penso que foi inovador em Portugal e que tem bastante sucesso.
Pedro
Pedro
Sequencia o teu genoma por 5000€! Surpreende?
Quem vende o produto que permite este serviço é a Applied Biosystems (NASDAQ: LIFE) ou a Illumina (NASDAQ: ILMN). Há concorrencia que vai mais além que é a Pacific Bioscience, mas esta não está cotada e se quiseres investir arranja um par de milhões.
http://marketing.appliedbiosystems.com/ ... _final.wmv
http://www.illumina.com/Media/flash_pla ... 485&iframe
http://www.pacificbiosciences.com/video_lg.html
Cheers!
Quem vende o produto que permite este serviço é a Applied Biosystems (NASDAQ: LIFE) ou a Illumina (NASDAQ: ILMN). Há concorrencia que vai mais além que é a Pacific Bioscience, mas esta não está cotada e se quiseres investir arranja um par de milhões.
http://marketing.appliedbiosystems.com/ ... _final.wmv
http://www.illumina.com/Media/flash_pla ... 485&iframe
http://www.pacificbiosciences.com/video_lg.html
Cheers!
Não faz mal!...
- Registado: 30/6/2008 20:42
AurioI Escreveu:Em relação a empresa cotada não tenho conhecimento.
Fica aqui outra idéia,que pode ter futuro se devidamente explorada,e em certos paises.
Novo sistema de dessalinização da água do mar
71 por cento da superfície da Terra está coberta de água mas 97 por cento dessa água não é doce, isto é, não se pode beber. Singapura, um país onde as fontes de água bebível são muito escassas, recorre intensamente à dessalinização das águas do mar.
Os dois processos mais conhecidos de dessalinização são os de evaporação/condensação e os de osmose reversa. Ambos os sistemas têm a desvantagem de consumirem demasiada energia, tornando-se assim inacessíveis para muitos países com dificuldades financeiras. No sistema de evaporação/condensação são gastos cerca de 10 KW/h de energia para a produção de um metro **bico de água doce. No sistema de osmose reversa são precisos 3 KW/h de energia para a mesma quantidade de água.
Para baixar o consumo de energia no processo de dessalinização o governo de Singapura criou a rede de pesquisa Waterhub. No quadro desta rede de pesquisa um grupo de técnicos da empresa Siemens desenvolveu uma nova tecnologia que reduz significativamente o consumo de energia. Recorrendo a um processo baseado em campos eléctricos o sal é separado da água do mar, sendo para isso necessários apenas 1,5 KW/h de energia para cada metro **bico de água.
Comparando o consumo de energia deste sistema com os do sistema de osmose reversa poupam-se 50 por cento dos custos. E se se comparar com os do sistema de evaporação a redução nos custos é mesmo de 90 (!) por cento. A Siemens quer pôr a funcionar até 2011 os primeiros sistemas de demonstração.
Uma empresa que se insere nesse segmento de mercado
http://www.clubeinvest.com/bolsa/resear ... nalise=410
- Registado: 18/12/2009 18:54
Em relação a empresa cotada não tenho conhecimento.
Fica aqui outra idéia,que pode ter futuro se devidamente explorada,e em certos paises.
71 por cento da superfície da Terra está coberta de água mas 97 por cento dessa água não é doce, isto é, não se pode beber. Singapura, um país onde as fontes de água bebível são muito escassas, recorre intensamente à dessalinização das águas do mar.
Os dois processos mais conhecidos de dessalinização são os de evaporação/condensação e os de osmose reversa. Ambos os sistemas têm a desvantagem de consumirem demasiada energia, tornando-se assim inacessíveis para muitos países com dificuldades financeiras. No sistema de evaporação/condensação são gastos cerca de 10 KW/h de energia para a produção de um metro cúbico de água doce. No sistema de osmose reversa são precisos 3 KW/h de energia para a mesma quantidade de água.
Para baixar o consumo de energia no processo de dessalinização o governo de Singapura criou a rede de pesquisa Waterhub. No quadro desta rede de pesquisa um grupo de técnicos da empresa Siemens desenvolveu uma nova tecnologia que reduz significativamente o consumo de energia. Recorrendo a um processo baseado em campos eléctricos o sal é separado da água do mar, sendo para isso necessários apenas 1,5 KW/h de energia para cada metro cúbico de água.
Comparando o consumo de energia deste sistema com os do sistema de osmose reversa poupam-se 50 por cento dos custos. E se se comparar com os do sistema de evaporação a redução nos custos é mesmo de 90 (!) por cento. A Siemens quer pôr a funcionar até 2011 os primeiros sistemas de demonstração.
Os dois processos mais conhecidos de dessalinização são os de evaporação/condensação e os de osmose reversa. Ambos os sistemas têm a desvantagem de consumirem demasiada energia, tornando-se assim inacessíveis para muitos países com dificuldades financeiras. No sistema de evaporação/condensação são gastos cerca de 10 KW/h de energia para a produção de um metro cúbico de água doce. No sistema de osmose reversa são precisos 3 KW/h de energia para a mesma quantidade de água.
Para baixar o consumo de energia no processo de dessalinização o governo de Singapura criou a rede de pesquisa Waterhub. No quadro desta rede de pesquisa um grupo de técnicos da empresa Siemens desenvolveu uma nova tecnologia que reduz significativamente o consumo de energia. Recorrendo a um processo baseado em campos eléctricos o sal é separado da água do mar, sendo para isso necessários apenas 1,5 KW/h de energia para cada metro cúbico de água.
Bull Bull Escreveu:Facebook, é pena não estar em bolsa
BullBull a ideia seria encontrar produtos/serviços que ainda não fossem modas...mas sim que, tivessem o potencial para o ser. Entendes o ponto de vista?
AurioI Escreveu:Vou falar num "produto",que tem pros e contras.
Underground houses.
Principais vantagens grande isolamento termico e acustico,mais espaço disponivel no proprio terreno.
Desvantagens...ter a sensação de ser "bicho"
E não sei se será possivel licenciar em Portugal.
E conheces alguma empresa cotada em bolsa que o faça de forma exclusiva?
Vou falar num "produto",que tem pros e contras.
Underground houses.
Principais vantagens grande isolamento termico e acustico,mais espaço disponivel no proprio terreno.
Underground houses.
- Anexos
-
- underground-home-designs-swiss-mountain-house-2.jpg (28.22 KiB) Visualizado 14153 vezes
-
- underground-home-designs-swiss-mountain-house-3.jpg (35.78 KiB) Visualizado 14143 vezes
-
- underground-home-designs-swiss-mountain-house-4.jpg (24.56 KiB) Visualizado 14149 vezes
-
- underground-home-designs-swiss-mountain-house-1.jpg (29.05 KiB) Visualizado 14152 vezes
-
- underground-home-designs-swiss-mountain-house-9.jpg (36.41 KiB) Visualizado 14144 vezes
-
- underground-home-designs-swiss-mountain-house-10.jpg (16.87 KiB) Visualizado 14136 vezes
Pela negativa surpreendeu-me o Hotel SPA em Alfandega da Fé.
Só para terem uma ideia, não tem livro de reclamações porque tá cheio.
Não tem aquecimento, para ir pro SPA temos que ir pela rua, a agua da torneira é sempre cor de laranja e tem um cheiro.....
os quartos tem umas "entradas" da ar que não dá para fechar.
Pronto é mais ou menos para esquecer, pra sempre diria.
Ah, gostei da comida.
Só para terem uma ideia, não tem livro de reclamações porque tá cheio.
Não tem aquecimento, para ir pro SPA temos que ir pela rua, a agua da torneira é sempre cor de laranja e tem um cheiro.....

Pronto é mais ou menos para esquecer, pra sempre diria.
Ah, gostei da comida.
- Registado: 2/5/2008 15:23
carf2007 Escreveu:Os serviços da Lorena de Lisboa !!
Muito bons !! Que corpo !!
Fiquei mesmo surpreendido ...
Não sei que seja...mas pelo tom cheira-me a ironia:P
rsacramento Escreveu:Champignon Escreveu:Rsacramento concordo contigo.
O problema da Amazon é que já passou aquela fase inicial que referia.
Neste momento estamos a falar de um gigante de 56 Biliões de dólares que tem um PER de 60.
Mas é um modelo de negócio muito interessante sem dúvida.
transpondo para o teu outro tópico aqui já havia pano para mangas:
-> como se filtra "aquela fase inicial"?
-> 56 Biliões de dólares é muito? quanto é pouco?
-> para quanto devemos olhar (entre que valores)
-> PER: manda-me ao google?
1- Digamos que será pela definição que acabei de inventar, que é a seguinte:
Se falares nisso agora aos teus amigos, eles não fazem ideia o que seja. Daqui a 2 anos vão ser eles a falar-te nisso.
2- Pouco diria que... menos de 500M
3- -> para quanto devemos olhar (entre que valores)....não percebi a pergunta
4- Definição de PER
http://www.******.com/wikibolsa/PER
Alguma dúvida diz.
Pata-Hari Escreveu:Eu estava a pensar num dos maiores casos de sucesso de investimento por essa via mas que hoje nada tem de surpresa, já deu.... a blackberry!
Bem, a Blackberry (RIMM cotada no Nasdaq), que vale 40 B, quanto a mim já caminha para a fase a seguir...a descendente.
Para teres noção o EPS creceu 99% ao ano em média, nos últimos 5 anos.
Para o futuro esperaram 20% ao ano. Quanto a mim é até de mais.
Hoje em dia basta veres a oferta de smartphones que existem no mercado.
O factor surpresa já não existe. E o sucesso do iphone foi para mim, a machadada final.
Esta é daquelas empresas que já se enquadra naquela fase de serem os teus amigos a falar nela, no contexto daquela definição que inventei abocado

Champignon Escreveu:Rsacramento concordo contigo.
O problema da Amazon é que já passou aquela fase inicial que referia.
Neste momento estamos a falar de um gigante de 56 Biliões de dólares que tem um PER de 60.
Mas é um modelo de negócio muito interessante sem dúvida.
transpondo para o teu outro tópico aqui já havia pano para mangas:
-> como se filtra "aquela fase inicial"?
-> 56 Biliões de dólares é muito? quanto é pouco?
-> para quanto devemos olhar (entre que valores)
-> PER: manda-me ao google?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Purificaçao, Shimazaki_2 e 157 visitantes