Pesquisar:
FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups RegisterRegister ProfileProfile Login to check your private messagesLogin to check your private messages LoginLogin
O que é o Caldeirão? Como participar? Ajuda

BCP - Tópico Geral
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 696, 697, 698 ... 759, 760, 761  Next

Post new topic   This topic is locked you cannot edit posts or make replies    CALDEIRÃO DE BOLSA Forum Index -> Forum Geral
View previous topic :: View next topic  
Author Message
ajpr3392

PostPosted: 10/5/2012 21:30    Post subject: Reply with quote

dancar1981 wrote:
Grande parte dos lucros devem-se à recompra de divida desvalorizada, isso não vai acontecer muito mais vezes.

Esta informação é verdadeira, assim como outras o poderiam ser:
- qual o impacto das imparidades na margem financeira? Sem estas qual seria o resultado?
- quais as operações que motivaram tais imparidades e qual o credito vincendo dessas operações qual é?
- qual o montante obtido com a alienação de imoveis?
- qual o contibuto da corretagem?
- Qual o contibuto da numismatica/medalistica?
Etc, Etc

Os resultados do sector financeiro tem várias origens. Neste trimestre as obrigações hipotecários foram um negócio relevante, amanha poderá ser outra area, ou não.? Não vejo onde está o problema aqui. Problema sério é a redução do produto bancário (fruto da conjuntura e das imposições da EBA pela desalavancagem) e em consequência a redução da margem financeira que, agravada pelo aumento das provisões + manutenção dos custos fixos, implica a insignificante rendibilidade do negócio. Tudo o resto são tretas e cada um agarra-se ao argumento que quer.

Positivo é a subidas dos depósitos com maior contibuto para o financiamento do Banco, a redução do GAP comercial e ao crescimento das operações exteriores. Quanto ao resto o que se esperava, milagres? Se não há negócio novo (crédito) e o que existe em carteira está a ser refinanciado a preços elevadissimos, se os depósitos não estão a dar dinheiro, se a corretagem não existe!
Poderiam escavar no Tagusparque, pode aparecer petroleo!

Está mau, mesmo muito mau mas, já me chateia é ver bater sempre nos mesmos argumentos. Gostava de ver esta minúcia noutros empresas de outros sectores, poderiamos encontar possibilidades de investimento interessante.
MC
Back to top
View users profile Send private message
JCS

PostPosted: 10/5/2012 23:39    Post subject: Reply with quote

Barraca no JPM com derivativos. Vamos ver se sempre chega a afectar a banca mundial amanhã ou se passa ao lado.

JCS
"Every trade is a test"
"Winners take responsibility. Losers place blame"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"Men who can both be right and sit tight are uncommon"
“Alpha is zero sum. In order to earn more than the market return, you have to take money from somebody else.” Ray Dalio
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Back to top
Las_Vegas

PostPosted: 11/5/2012 23:51    Post subject: Reply with quote

Um dia inteiro sem ninguém piar... será um sinal Bull???
Back to top
caracinha

PostPosted: 12/5/2012 0:27    Post subject: Reply with quote

esta operação de redução do capital e que não esta muito bem explicada e que ja la meti 2 vezes guito icon_sad.gif
Back to top
ocart

PostPosted: 12/5/2012 0:29    Post subject: Pois é................. Reply with quote

No BCP ninguem investe. Nem Chineses, Nem Angolanos, Nem Parceiros Europeus, Etc.Etc.............Quando apararecerá mais um boato para especular mais uns centimos????!!!!!
Back to top
Las_Vegas

PostPosted: 12/5/2012 0:37    Post subject: Reply with quote

caracinha wrote:
esta operação de redução do capital e que não esta muito bem explicada e que ja la meti 2 vezes guito icon_sad.gif

Então tens de arranjar um avatar como o meu icon_wink.gif
Back to top
Storgoff

PostPosted: 12/5/2012 1:55    Post subject: Reply with quote

caracinha wrote:

Pois de facto o BCP andou este tempo todo a reduzir o capital
icon_lol.gif

Mas agora o que vai acontecer é uma operação de aumento de capital.
icon_mrgreen.gif icon_mrgreen.gif

No fundo o BCP já foi uma grande estrela , muito brilhante.
Mas como as grandes estrelas quando acabam se transformam em buracos negros, também o BCP se transformou num voraz sorvedor de capital.
Back to top
artista

PostPosted: 12/5/2012 2:14    Post subject: Re: Pois é................. Reply with quote

ocart wrote:
No BCP ninguem investe. Nem Chineses, Nem Angolanos, Nem Parceiros Europeus, Etc.Etc.............

Vai "investir" o estado... que remédio!
View users profile Send private message Send email Visit posters website
Joca601

PostPosted: 12/5/2012 12:51    Post subject: Reply with quote

há pouco acrescentar... enquanto não for divulgado o processo de recapitalização do banco....pairam muitas questões em redor do bcp e muita especulação. o próprio Amado contribui com duvidas ao falar em geomotria do aumento de capital. o que é que ele quer dizer com geometria do AC?
Back to top
OffTheRecord

PostPosted: 12/5/2012 13:36    Post subject: Reply with quote

Joca601 wrote:
há pouco acrescentar... enquanto não for divulgado o processo de recapitalização do banco....pairam muitas questões em redor do bcp e muita especulação. o próprio Amado contribui com duvidas ao falar em geomotria do aumento de capital. o que é que ele quer dizer com geometria do AC?

Ele usa a palavra "geometria" com o significado de "conteúdo" ou "características". O que o Nuno Amado quer dizer é que o conteúdo ou as características do AC só poderão ser definidas depois de conhecida a portaria que define as regras do apoio do Estado aos bancos nos respectivos processos de capitalização para cumprir os limites de core tier one estabelecidos pela EBA.
Back to top
Marco Martins

PostPosted: 12/5/2012 14:26    Post subject: Reply with quote

Joca601 wrote:

Mas pelo adiamento de notícias concretas, parece-me que o BCP estará à espera da informação que já deveria ter vindo de Bruxelas sobre a recapitalização e ajudas à banca portuguesa pelo estado português...

Tudo indica que o estado entrará no BCP, mas esperemos que não seja como no Bankia espanhol, senão será mais um rombo para o estado e para as contas públicas...
Back to top
tiagopt

PostPosted: 12/5/2012 14:30    Post subject: Reply with quote

O BCP foi dos títulos do PSI-20 que mais sofreu com a crise do subprime, caindo 97% em apenas 4 anos. Mas se o seu valor poderia estar em 2007 bastante inflacionado, ao longo destes 4 anos descontou-se de tudo um pouco nas cotações, desde escândalos internos, a exposição à dívida grega e mesmo uma eventual nacionalização. Um caso de estudo para aplicações da Lei de Murphy, tudo o que havia para acontecer aconteceu a este banco.

Nos últimos anos analisei este título por diversas vezes e tive várias entradas, algumas em falso, outras com lucros de pouco relevo. Neste momento pode estar a dar mais um sinal de eventual inversão e por isso entrarei nela em breve. Depois de meio ano de quedas acompanhadas por uma linha de tendência descendente, atingiu novo mínimo histórico nos 10 cêntimos. A quebra em alta dessa LT permitiu às cotações tomar algum fôlego, dando lugar a uma rápida subida de 95% em apenas 3 meses! Quando um rally tão intenso acontece num curto período de tempo, o suporte que lhe dá origem torna-se extremamente poderoso. Todos os que compraram no mínimo não esquecerão durante anos o valor que lhes consagrou tamanho lucro, todos os que venderam nesse mínimo ficaram profundamente arrependidos pelo momentum e todos os que hesitaram em entrar ficaram a desejar que lá voltasse uma vez mais para poderem ainda apanhar o comboio.

É disto que são feitos os suportes, marcos psicológicos. E temos nos 10 cêntimos um tremendo marco psicológico, que poderá alimentar uma nova investida em alta. Quem costuma seguir as minhas análises sabe que eu não gosto de entradas precipitadas, e o mais correcto tecnicamente seria esperar pela eventual activação de um duplo fundo. Mas quando estamos a falar de um rácio P/L de 20/1, o risco é justificado.

O que esperar então? Como já disse, na minha opinião a proximidade ao suporte deve ser aproveitada para uma entrada. A quebra do suporte em baixa será um sinal de saída, e deve ser respeitado. Sendo extremista, quem entrar agora pode perder 95% exactamente como quem entrou quando cada título valia 4€!
Mais perigoso do que uma quebra de suporte seria, na minha opinião, um reverse stock split. Aí os suportes perderiam toda a utilidade e, se tal viesse a acontecer, não haveria psicologia que lhe valesse.

Para finalizar, um disclaimer personalizado. Não gosto de analisar penny stocks (ao que o BCP chegou) porque todas as opiniões parecem suspeitas e qualquer movimento é um vendaval. Quero deixar bem clara a minha posição, não tenho actualmente acções desta empresa nem qualquer tipo de interesse na sua subida ou descida.

B.COM.PORTUGUES.png

B.COM.PORTUGUES.png - File downloaded or viewed 2104 time(s)

Back to top
View users profile Send private message Visit posters website
Storgoff

PostPosted: 12/5/2012 19:52    Post subject: Reply with quote

tiagopt,

A coisa urge e portanto nos próximos dias deve ser anunciado em detalhe o AC.
No dia ex-rights dará se um forte ajuste técnico.
Seguindo o teu raciocínio relativamente à psicologia do mercado, como o suporte dos 10 cts vai baixar significativamente pelo ajuste técnico, deixara de ter qualquer sentido como tal.
Back to top
tiagopt

PostPosted: 12/5/2012 21:21    Post subject: Reply with quote

Storgoff wrote:
tiagopt,

A coisa urge e portanto nos próximos dias deve ser anunciado em detalhe o AC.
No dia ex-rights dará se um forte ajuste técnico.
Seguindo o teu raciocínio relativamente à psicologia do mercado, como o suporte dos 10 cts vai baixar significativamente pelo ajuste técnico, deixara de ter qualquer sentido como tal.

É verdade Storgoff. Isso seria outro acontecimento a alterar as condições técnicas do título, isto se houvesse um ajuste intenso das cotações. Isto se... De momento tudo isso é ainda bastante incerto, pelo que sei não foi ainda confirmado. E por isso gosto da AT, o gráfico diz-nos tudo o que precisamos saber, o resto é ruído! Imagina que é revelado o AC, um daqueles gigantescos. O que aconteceria? Uma quebra do suporte em baixa, muito provavelmente. E se fosse revelado que não era necessário AC, sendo que as cotações agora já o deverão estar a reflectir? Um disparo em alta, provavelmente.

A questão é esta, a menos que tenhamos informação privilegiada, as cotações são o melhor reflexo que temos do futuro. E neste momento as cotações estão sob um suporte. Se estiver para ser anunciado um AC massivo provavelmente o suporte quebrará em baixa mesmo antes do anúncio oficial, como tantas vezes já se viu... Para já, vamos lidando com o que temos icon_smile.gif
Storgoff

PostPosted: 12/5/2012 21:58    Post subject: Reply with quote

tiagopt,

Eu não me estou a referir à reacção do mercado ao anúncio do AC.
Sim porque AC vai haver não se sabe ainda exactamente é a tal geometria como dizia o Nuno Amado icon_lol.gif
Agora usam uns eufemismos pomposos para disfarçar a desgraça.

Estou me apenas a referir ao ajuste técnico do Ex-rights que vai inevitavelmente existir..

No caso por ex. do BES.
Quando foi anunciado o AC o mercado reagiu em gap down e o título chegou a desvalorizar uns 25%, mas depois no ex-rights fez mais um gap down o tal ajuste técnico. Esse sim já implica o ajustamento dos preços para trás de forma a haver consistência na AT do gráfico.
É apenas a este ajustamento dos preços passados que eu me refiro

icon_wink.gif
Back to top
artista

PostPosted: 12/5/2012 23:04    Post subject: Reply with quote

Sim, mesmo esse ajustamento técnico acaba por tirar um dos dados importantes do comportamento técnico de um título, a "memória"... de qualquer forma algo me diz que no caso do BCP isso pouco importará, com AC de uma forma ou de outra o suporte dificilmente resistirá... enfim, decidi agora dar uma esfregadela na bola de cristal! icon_mrgreen.gif
tiagopt

PostPosted: 12/5/2012 23:34    Post subject: Reply with quote

Storgoff,
Como disse o artista, se o efeito "memória" for alterado há perdas a nível técnico. Mas essas perdas acontecem sempre que há mexidas "artificiais" nos preços, como após a distribuição de dividendos. Dependendo da amplitude da alteração, o seu efeito vai sentir-se mais ou menos.

Artista,
As probabilidades estão de facto do lado da quebra, mais cedo ou mais tarde icon_smile.gif É essa a tendência dominante dos últimos anos, e não temos qualquer sinal de inversão de tendência. Mas depois de dar também uma esfregadela na minha bola de cristal pressinto que ainda vai ressaltar antes de quebrar icon_wink.gif

Abraço
artista

PostPosted: 12/5/2012 23:58    Post subject: Reply with quote

tiagopt wrote:
Mas depois de dar também uma esfregadela na minha bola de cristal pressinto que ainda vai ressaltar antes de quebrar icon_wink.gif

A minha bolsa está a dizer-me que se houver um ressalto será marginal, não ultrapassará os 15/20% acima dos 10... mas a bola tem tido pouca utilização, está muito suja, a visibilidade é muito reduzida! icon_mrgreen.gif
tiagopt

PostPosted: 13/5/2012 0:24    Post subject: Reply with quote

artista wrote:
tiagopt wrote:
Mas depois de dar também uma esfregadela na minha bola de cristal pressinto que ainda vai ressaltar antes de quebrar icon_wink.gif

A minha bolsa está a dizer-me que se houver um ressalto será marginal, não ultrapassará os 15/20% acima dos 10... mas a bola tem tido pouca utilização, está muito suja, a visibilidade é muito reduzida! icon_mrgreen.gif

Esse é o meu objectivo anual! Se a tua bola for fidedigna aposto tudo nele icon_smile.gif
Bolas de cristal à parte, em breve saberemos como reage ao suporte. Enquanto estiver tão perto parece-me de arriscar uma entrada. Se quebrar, admite-se o erro e encaixa-se a perda icon_razz.gif
Storgoff

PostPosted: 13/5/2012 1:27    Post subject: Reply with quote

Para mim seja BCP, BES ou BPI vão todos quebrar, isso não significa que não estrebuchem entretanto .
Apesar de no caso do BCP ser muito pouco provável ainda dar um ressalto.

Eu quando ele atingiu os 20 cts, na famosa corrida ao ouro, não hesitei em shortar.
Pena que os custos de empréstimos de títulos seja tão elevado ( na casa dos 20% ou mais) o que se torna penoso manter uma posição por algumas semanas.
Portanto neste momento estou mais focado no BES e no BPI .
São mais económicos.
icon_lol.gif
Back to top
Memento Mori

PostPosted: 13/5/2012 17:22    Post subject: IRS 2012 Reply with quote

Boa tarde!

preciso da vossa sábia ajuda!
no ano de 2011 vendi os direitos do BCP, o que significa que tenho que declarar as mais valias obtidas com esta venda, certo?

ora bem... e na declaração de IRS em que quadro/campo é que eu declaro isto?

pelo que percebi é no anexo G, porém não sei se isto são "operações relativas a instrumentos financeiros derivados" ou se entram no quadro 8 como as acções.

nesse caso como se preenche a entrada?

obrigado!
Back to top
Pimenta79

PostPosted: 13/5/2012 23:08    Post subject: Re: IRS 2012 Reply with quote

Memento Mori wrote:
Boa tarde!

preciso da vossa sábia ajuda!
no ano de 2011 vendi os direitos do BCP, o que significa que tenho que declarar as mais valias obtidas com esta venda, certo?

ora bem... e na declaração de IRS em que quadro/campo é que eu declaro isto?

pelo que percebi é no anexo G, porém não sei se isto são "operações relativas a instrumentos financeiros derivados" ou se entram no quadro 8 como as acções.

nesse caso como se preenche a entrada?

obrigado!

Declaras como acçoes e o valor de entrada é o calor que os direitos tiveram no momento em que foram colocados em negociaçao em bolsa
Back to top
messe

PostPosted: 14/5/2012 9:22    Post subject: Reply with quote

Bom dia a todos , quase no 0,100 mas isto não ata nem desata , tudo muito calado , mas que se passa ou melhor de que se está á espera e quando , cump.
Back to top
mcarvalho

PostPosted: 14/5/2012 9:36    Post subject: in jneg Reply with quote

BCP vai emitir dívida de 1.400 milhões com garantia do Estado

14/05/2012

O BCP vai emitir mais 1.400 milhões de euros de obrigações, com garantia estatal, com o objectivo de “reforçar a carteira de activos disponíveis como colateral para as operações de financiamento do banco”, designadamente junto do Banco Central Europeu.

De acordo com o despacho da secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, o banco liderado por Nuno Amado vai pagar uma comissão de garantia de 1,034% ao ano, ou seja de 14,47 milhões de euros.

A emissão tem um prazo de três anos e vai pagar juros trimestrais calculados com base na euribor acrescida de um “spread” a fixar no momento da colocação da emissão.
CTR2004

PostPosted: 14/5/2012 11:37    Post subject: Reply with quote

messe wrote:
Bom dia a todos , quase no 0,100 mas isto não ata nem desata , tudo muito calado , mas que se passa ou melhor de que se está á espera e quando , cump.

Eu após muita espera, finalmente consegui entrar a 0,102.

Penso que é um bom ponto de entrada, onde já ressaltou por 2/3 vezes, e acredito na Instituição e penso que é alvo de interesse de muitas outras instituições devido ao seu posicionamento...

Perspectiva é no médio/longo prazo, mas claro que se tiver oportunidade de realizar uma mais valia considerável, não esperarei muito tempo icon_smile.gif

Tenho ainda uma ordem a 0,10 a alguns dias, pois acredito que se os 0,102 não aguentarem...os 0,10 aguentam...

Desejo sorte a mim próprio e a todos outros que estiverem no mesmo barco icon_smile.gif
Back to top
Post new topic   This topic is locked you cannot edit posts or make replies    CALDEIRÃO DE BOLSA Forum Index -> Forum Geral All times are GMT + 1 Hour
Email to a Friend.

Goto page Previous  1, 2, 3 ... 696, 697, 698 ... 759, 760, 761  Next
Page 697 of 761

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You can attach files in this forum
You can download files in this forum
Este espaço é uma parceria 

© MediaFin SA 2003 Site optimizado para 800x600 e Internet Explorer 5.0 ou superior www.bolsamania.com
14-11-2007 12:06:37 PMwidth=770