Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

BCP - Tópico Geral

por Nyk » 13/11/2009 20:46

Tópico renovado, o anterior já atingiu as 100 pg.

O tópicos anteriores:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=7150

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2500
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 13/11/2009 20:48

Paulo Macedo
"Cabe-nos trabalhar para que o mercado ache que há potencial nas acções do BCP"
Paulo Macedo, vice-presidente do Banco Comercial Português (BCP), afirmou, em entrevista ao Negócios, quando questionado sobre o valor das acções do banco, que cabe ao BCP trabalhar para que o mercado veja o potencial dos títulos da instituição.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

Paulo Macedo, vice-presidente do Banco Comercial Português (BCP), afirmou, em entrevista ao Negócios, quando questionado sobre o valor das acções do banco, que cabe ao BCP trabalhar para que o mercado veja o potencial dos títulos da instituição.

“Cabe-nos trabalhar para que o mercado ache que há potencial nas acções do BCP”, sublinhou Paulo Macedo, quando “confrontado” com o facto dos títulos do banco estarem a negociar abaixo do valor contabilístico.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por kpt » 14/11/2009 4:38

2 de Outubro de 2009

kpt Escreveu:Aqui fica um gráfico actualizado, o qual fala por si.

Imagem

De qualquer modo, vemos um falso break do canal ascendente com a consequente volta para dentro do mesmo, acompanhado da quebra daquela LTA de curtíssimo prazo cuja forte inclinação indiciava precisamente que poderíamos estar a aproximarmo-nos de uma zona de correcção.

Como disse anteriormente os 1,04 €, ainda que ligeiramente, representam uma resistência.

Mantenho a expectativa da continuação da correcção, sendo que primeiramente deveremos ter uma paragem em torno dos 0,955 €. O meu buy point neste momento está obviamente ou na LTA ou na zona dos 0,85/86 €.

Notas:
- RSI a indiciar queda;
- Estocástica idem
- Volume: razoável

13 Novembro 2009

Tal como anteriormente, contínuo expectante face à possibilidade do BCP vir testar não só a LTA, bem como o bom suporte que se deverá revelar sustentável nos 0,85/86. Também como antes, mantenho esse valor como o meu ponto de reentrada.

Aqui fica o boneco

Imagem

Registado: 11/5/2007 23:19

Re: BCP - Tópico Geral

por Marau1 » 16/11/2009 18:45

ora bem kpt parece que mais uma vez já tens o gráfico desactualizado... Ainda és da opinião que irá aos 0,85/0,86??? Na minha opinião e tendo em conta as ultimas sessoes dos indices bancarios a nivel mundial bem como as declarações provenientes dos administradores em que declaram veemente que não precisaram de fazer novos aumentos de capital, axo que poderemos estar a assistir a mais uma onda altista que nos poderá colocar perto do 1 €. Mas esta é só a minha opinião tendo em conta as noticias que têm vindo a público e que valem o que valem.

Registado: 2/5/2009 11:00

900 milhoes

por eba » 16/11/2009 19:08

Carissimos, o que são os 900 milhões de euros no Capital Social do Banco em Outros Instrumentos de Capital, dotação que não havia em 2008. Quem é que meteu lá o dinheiro?

Registado: 29/11/2007 3:01

Re: 900 milhoes

por kpt » 17/11/2009 15:18

ebalves Escreveu:Carissimos, o que são os 900 milhões de euros no Capital Social do Banco em Outros Instrumentos de Capital, dotação que não havia em 2008. Quem é que meteu lá o dinheiro?

Assim de repente, ocorre-me a emissão obrigacionista subordinada. É provável que seja tal coisa :)

por kpt » 17/11/2009 15:23

Marau1 Escreveu:ora bem kpt parece que mais uma vez já tens o gráfico desactualizado... Ainda és da opinião que irá aos 0,85/0,86??? Na minha opinião e tendo em conta as ultimas sessoes dos indices bancarios a nivel mundial bem como as declarações provenientes dos administradores em que declaram veemente que não precisaram de fazer novos aumentos de capital, axo que poderemos estar a assistir a mais uma onda altista que nos poderá colocar perto do 1 €. Mas esta é só a minha opinião tendo em conta as noticias que têm vindo a público e que valem o que valem.

Meu caro, ontem quando comentaste o gráfico, realmente estava desactualizado, mas por um único dia, e há-de estar desactualizado por muitos mais dias até se tornar relevante e necessário proceder a uma reanálise. A meu ver, o dia de ontem nada de novo trouxe.

Mais, eu não disse que tenho a certeza que o BCP chega aos 0,85/86. Apenas disse que estou na expectativa que tal possa acontecer, sendo que a confirmar-se essa situação, deverá ser esse o meu buy point.

por kpt » 17/11/2009 20:55

Marau1 Escreveu:ora bem kpt parece que mais uma vez já tens o gráfico desactualizado... Ainda és da opinião que irá aos 0,85/0,86??? Na minha opinião e tendo em conta as ultimas sessoes dos indices bancarios a nivel mundial bem como as declarações provenientes dos administradores em que declaram veemente que não precisaram de fazer novos aumentos de capital, axo que poderemos estar a assistir a mais uma onda altista que nos poderá colocar perto do 1 €. Mas esta é só a minha opinião tendo em conta as noticias que têm vindo a público e que valem o que valem.

Então e hoje com um fecho em mínimos? O que adiantou o dia de ontem...?

por FGRACIA3 » 17/11/2009 21:13

foi entre ontem e hoje um ganho de 0,4 centimos. Um a um enche a galinha o papo.

Registado: 23/1/2008 5:01

por FGRACIA3 » 17/11/2009 21:14

adiantou entre ontem e hoje, 0,04 centimos.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 23/1/2008 5:01

por kpt » 17/11/2009 21:27

FGRACIA3 Escreveu:adiantou entre ontem e hoje, 0,04 centimos.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A pergunta não foi dirigida a ti, até porque não estamos a falar de intraday.

E se é de intraday que gostas, então aconselho-te a utilizar outros instrumentos!

por AC Investor Blog » 18/11/2009 0:29

Buy point ...... :wink: Oversold com o MACD Apresentar divergências Bullish...... Notou-se hoje nos states no final da sessão, a movimentação de dinheiro para a banca.... preparem-se que o sector financeiro pode começar a dar sinais de novo folego...
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (18.97 KiB) Visualizado 108180 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por kpt » 18/11/2009 0:49

AC Investor Blog Escreveu:Buy point ...... :wink: Oversold com o MACD Apresentar divergências Bullish...... Notou-se hoje nos states no final da sessão, a movimentação de dinheiro para a banca.... preparem-se que o sector financeiro pode começar a dar sinais de novo folego...

Para mim o gráfico contínua a apontar descida.

EDIT: Ou, pelo menos, alguma lateralização, pois está abaixo da MM50 e acima da MM100. Note-se a lateralização a que se assistiu em Julho quando tal também sucedeu. Gosto pouco desse tipo de LTA's intermédias que tens desenhadas. Muito menos fiáveis que as LTA's propriamente ditas.

O MACD tem muito que se lhe diga. Dá muitos sinais errados e/ou tardios.

por hmaavv » 18/11/2009 1:45

Estou dentro desde os 0,94,
mas não gostei nada do fecho de hoje em mínimos .

Pede-se um fecho em alta acima da média curta , e sai um fecho em mínimos ...
Anexos
bcp.png
bcp.png (74.04 KiB) Visualizado 107584 vezes

Registado: 14/1/2008 0:05

AWED

por luislobs. » 18/11/2009 17:15

Paulo Macedo
Vídeo: BCP é um banco "em transformação e resiliente"
Paulo Macedo refere que o Banco Comercial Português é um banco em transformação e resiliente , continuado focado num dos seus principais activos, que passa pelos 2,5 milhões de clientes que detêm em Portugal. Veja aqui o vídeo com a apresentação a investidores efectuada na semana passada por Paulo Macedo, vice-presidente do banco.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

Paulo Macedo refere que o Banco Comercial Português é um banco “em transformação” e “resiliente”, continuado focado num dos seus principais activos, que passa pelos 2,5 milhões de clientes que detêm em Portugal. Veja aqui o vídeo com a apresentação a investidores efectuada na semana passada por Paulo Macedo, vice-presidente do banco.

Na mesma apresentação, realizada na Infovalor, Paulo Macedo afirmou que “2009 vai ser o melhor ano de sempre na banca de investimento”.

ps com 22 dias em queda creio que hoje pode ter um sinal de inversao no curto prazo.Pode-se ver o video no canal de negocios.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por AC Investor Blog » 18/11/2009 23:00

Gostaria de chamar atenção para o Estocástico do gráfico que já entrou em Bullish mode. %K cruza para cima da linha %D - SINAL DE COMPRA :wink:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (17.44 KiB) Visualizado 106389 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por kpt » 19/11/2009 9:50

AC Investor Blog Escreveu:Gostaria de chamar atenção para o Estocástico do gráfico que já entrou em Bullish mode. %K cruza para cima da linha %D - SINAL DE COMPRA :wink:

Repara no teu gráfico o que aconteceu da última vez que o estocástico deu sinal de compra...

por bp1511 » 19/11/2009 9:56

...
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (17 KiB) Visualizado 105282 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por nunoand99 » 19/11/2009 16:06

Boas,

Há muito que não andava com tão pouco tempo para escrever pelo Fórum...

Quanto ao BCP, continuo com a minha posição de longo (e também de curto) prazo abertas!

Até ao momento nada de especial a assinalar, sendo que a anterior zona de "buffer" nos 0,88€-0,92€ continua a marcar a sua presença.

Até ao momento aguentou-se a todos os testes.
Vamos ver como aguentará a uma correcção no SPX!

Quanto aos resultados apresentados (bem sei que já lá vai quase uma semana), GOSTEI!

Embora o recorrente (trimestre) tenha sido 20ME DE PREJUIZO (quando excluida a mais valia com o Projecto Baia de Luanda), o prejuizo adveio, quase por completo, da componente Resultados Com Componentes Financeiras.

Ou seja, para Resultados com Operações Financeiras Constantes, o resultado subiu bastante em relação ao trimestre anterior (cerca de 50%).

A acção parece-me, mais coisa menos coisa, cotada no seu real valor, de acordo com os resultados que teve.

Mas a componente expectativa parece estar bastante neutra...

Por fim, enquadrar o BCP no sector da BANCA Europeia, o qual tem andado arredado de acompanhar este ultimo ciclo de subida nos indices, pelo que nada de anormal, em relação ao sector, se passa com o BCP.

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por fitas » 19/11/2009 17:49

Estava a ver que conseguia fechar acima da tona da chuvada, que hoje andou por aí, mas não conseguiu.

O seu comportamento esteve forte face ao mercado, demonstra, talvez, que começou a endurecer o músculo.

Boa prestação e com volume.

Talvez surja, finalmente, a tão almejada consolidação e afirmação, e aí, então, teremos certamente o lugar que merece.

Aceito opiniões.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Nyk » 19/11/2009 18:31

Espírito Santo Investment
BCP é dos bancos europeus mais baratos
A Espírito Santo Investment (ESI) escolheu o Banco Comercial Português como um dos dois "top picks" entre os bancos ibéricos, prevendo uma recuperação dos seus resultados em 2010 e realçando que é um dos bancos europeus mais baratos.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A Espírito Santo Investment (ESI) escolheu o Banco Comercial Português como um dos dois 'top picks' entre os bancos ibéricos, prevendo uma recuperação dos seus resultados em 2010 e realçando que é um dos bancos europeus mais baratos.

No “Equity Strategy for Iberia” para 2010, citado pela agência Reuters, o analista Tiago Dionísio aponta que os 'key drivers' deverão passar por melhorias na performance operacional, nomeadamente na frente das receitas; contínuas medidas de corte de custos; performance do Fundo de Pensões; bem como adicionais passos de reforço dos rácios de capital.

"Acreditamos que o pior já deverá ter passado para o BCP, com os resultados a começarem a melhorar a partir do final deste ano," adianta Tiago Dionísio, que tem um preço-alvo de 1,20 euros por acção para o BCP.

Acrescenta que "o BCP está a negociar a 0,9 vezes P/TBV sendo um dos bancos mais baratos da Europa e da Pensínsula Ibérica".

De acordo com a nota de “research” citada pela Reuters, a ESI espera que, "as unidades internacionais do grupo beneficiarão de uma melhoria no ambiente macroeconómico global".

BCP é dos bancos europeus mais baratos

por Shevet » 19/11/2009 18:32

A Espírito Santo Investment (ESI) escolheu o Banco Comercial Português como um dos dois 'top picks' entre os bancos ibéricos, prevendo uma recuperação dos seus resultados em 2010 e realçando que é um dos bancos europeus mais baratos.

No “Equity Strategy for Iberia” para 2010, citado pela agência Reuters, o analista Tiago Dionísio aponta que os 'key drivers' deverão passar por melhorias na performance operacional, nomeadamente na frente das receitas; contínuas medidas de corte de custos; performance do Fundo de Pensões; bem como adicionais passos de reforço dos rácios de capital.

"Acreditamos que o pior já deverá ter passado para o BCP, com os resultados a começarem a melhorar a partir do final deste ano," adianta Tiago Dionísio, que tem um preço-alvo de 1,20 euros por acção para o BCP.

Acrescenta que "o BCP está a negociar a 0,9 vezes P/TBV sendo um dos bancos mais baratos da Europa e da Pensínsula Ibérica".

De acordo com a nota de “research” citada pela Reuters, a ESI espera que, "as unidades internacionais do grupo beneficiarão de uma melhoria no ambiente macroeconómico global".

Esta a melhorar!!

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por nunoand99 » 19/11/2009 18:42

Somente para acrescentar:

Menção honrosa a Moçambique!

Nos primeiros 9 meses do ano, Moçambique teve uma contribuição de cerca de 40ME para um resultado global BCP (recorrente) de 100ME!!!

Ou seja, um peso relativo de 40%!

Mesmo que consideremos os resultados do BCp a niveis de 2006-2007 (600ME - 700 ME), o peso de Moçambique é muito interessante.

Uma das razões da minha, há muito escolha, por BCP de entre os bancos portugueses prende-se com a estratégia internacional, e especificamente, com o peso relativo de cada uma das partes para o todo.

A diversificação geográfica está a tornar-se muito aliciante.

E o interesse do BES Bolsa Polaca?
Tem algum interesse cruzado co mo BCP por trás?

A ver vamos nos próximos capitulos.

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por Nyk » 20/11/2009 13:04

Acções do BCP podem subir 25%
Cristina Barreto
20/11/09 11:45

Os títulos do BCP somam ganhos de 14% em 2009.
Collapse Comunidade
Partilhe: O Santander reviu em alta a sua recomendação para o Millennium bcp de "manter" para "comprar" e subiu também o preço-alvo de 0,90 para 1,15 euros por acção.

O novo 'target' atribui um potencial de valorização de 25% face ao preço actual.

Os analistas do Santander explicam esta alteração com base numa melhoria das previsões de lucro para o BCP em 32% para 2010 e em 19% para 2011 e notam que o banco liderado por Carlos Santos Ferreira (na foto) está a trabalhar para resolver os seus problemas, mas poderá ter ainda um quarto trimestre difícil, embora considerem que "nos próximos meses será óbvio que está no caminho da recuperação".

"Subimos a recomendação do BCP para comprar, com um 'target' de 1,15 euros por acção, um 'upside' de 25% [face ao actual valor de 0,92 euros]", refere o Santander em nota de análise.

O banco espanhol acrescenta que os principais riscos para esta recomendação prendem-se com "uma maior turbulência no mercado financeiro, o que poderá aumentar novamente o défice do fundo de pensões, despoletar uma maior pressão na margem e uma tendência na qualidade dos activos em Portugal pior do que o esperado".

Os títulos do BCP seguiam hoje a avançar 0,32% para 0,92 euros.

por fitas » 20/11/2009 13:16

O título já começa a ser alvo de atenções e a deixar a monotonia para trás.

Trata-se de algo benéfico para o mesmo.

As notícias já começam a mudar o tom. :wink:

Vamos aguardar que as águas agitadas que por aí andam se acalmem.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Próximo