Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor acção longo prazo - qual ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 20/10/2009 16:09

E se for uma acção do USA, qual me aconselhariam?
O problema pode ser a desvalorização do dolar
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Semitela » 20/10/2009 14:59

Bokas Escreveu:
Semitela Escreveu:O target dos 1€ já tinha sido anteriormente estabelecido pelos retracements de fibonacci :) .


Esse target foi definido no momento de entrada, ou a avaliação pelo retracement fibonacci foi feito á posterior com o desenrolar da situação?

Pergunto isto para perceber até que ponto é que Fibonacci é fiavél, uma vez que não uso nas minhas anélises.


Foi definido depois dos min . :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

por Bokas » 20/10/2009 14:39

Semitela Escreveu:O target dos 1€ já tinha sido anteriormente estabelecido pelos retracements de fibonacci :) .


Esse target foi definido no momento de entrada, ou a avaliação pelo retracement fibonacci foi feito á posterior com o desenrolar da situação?

Pergunto isto para perceber até que ponto é que Fibonacci é fiavél, uma vez que não uso nas minhas anélises.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por Bokas » 20/10/2009 14:31

bestblandina Escreveu: lembro-me de a mesma estar a cotar acima dos 2€ e talvez ai seja o meu objectivo de saida.


Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por bestbland » 20/10/2009 14:23

Obrigado desde já pela vossa participação.

Sendo assim deverei esperar mais um pouco ou o valor da sonae neste momento tem bastante potencial para uma valorização de 100% no longo prazo?

Eu sei que é uma pergunta bastante complicada e se todos sobessemos da resposta então todos entravam nessa acção, mas acredito que existe uma forte probabilidade de acontecer esta valorização face ao mercado actual e no que espero que este venha a fazer nos proximos tempos.
sendo que isto é um bull market então a mesma devera acompanhar o sentido do mercado, lembro-me de a mesma estar a cotar acima dos 2€ e talvez ai seja o meu objectivo de saida.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por zay » 20/10/2009 13:59

Boa tarde

Coloquei a mesma questão em Março, as respostas incidiam mais na sonae, entrei com uma grande fatia do capital na sonae a 0,43.

Objectivo 50%, prazo acima de 1 ano, evitar tributação mais valias.

Mantenho ainda a posição em aberto, aguardo pelo mês de maio.

Neste momento o objectivo alterou-se, stop nos 90%.
 
Mensagens: 55
Registado: 24/11/2008 18:00
Localização: 12

por artista_ » 20/10/2009 12:12

Entrar a longo prazo não sei, não me sinto minimamente seguro a falar de longo prazo, mas também não vejo razões para se sair agora da Sonae... embora 100% de lucro e algum receio de correcções num mercado esticado sejam sempre um bom motivo! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Semitela » 20/10/2009 11:50

Bokas Escreveu:
Semitela Escreveu:

Bokas ,

Eu comprei á 0.45 e vendi á 0.98 .

Cumprimentos


A pergunta que se impoe é: quando entraste a esse valor o teu objectivo era os 100% (foi esse valor da tua análise), ou com o desenrolar da situação e posterior acompanhamento viste que se calhar podias elevar a tua fasquia?


Eu entrei na sonae como podia ter entrado noutro titulo que não fosse da banca ou da construção .

O medo era demasiado , estavamos claramente num extremo demasiado obvio , antecipando a injecção massiça de liquidez no sistema por parte dos Bancos Centrais, decidi começar a construir a posição base dos 0.45 para baixo , reforcei á 0.40 , e depois não mais voltou á esses valores. Claro que pelo meio houve sempre a incerteza de voltarmos ao valores de entrada , por isso decidi libertar metade da posição nos 0.60 . O target dos 1€ já tinha sido anteriormente estabelecido pelos retracements de fibonacci :) .

Acho que cumpri á risca o meu trade :P - decidi fechá-lo porque tinha o stop nos 0.80 ( arredores) e dos 0.98 para cima o risk/reward não me compensava .

Agora cada um sabe de si . Eu não entrava agora ( nestes valores ).

Cumprimentos
Anexos
sonae.jpg
sonae.jpg (318.73 KiB) Visualizado 2580 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

por Yugovic09 » 20/10/2009 11:44

Bom dia,
Considero mais uma pergunta em que ninguém no Caldeira poderá responder com rigor até porque se soubessemos a resposta estariamos todos investido nessa acção...
Ainda assim, os meus palpites tendo em conta a cotação actual Vs descida 2008 Vs subida 2009 e potencial para próximos anos diria:
1. ZON - com uma evevntual fusão a correr bem diria que há margem de especulação enorme para subir 50-70%
2. SONI - se pensarmos que esteve cotada a 11€ e que está a agora nos 2,80 a subida de 100% ficaria ainda assim a 50% do máximo histórico.
3. Clubes Desportivos (Benfica, Porto, Sporting) - com uma mudança radical da forma de gestão/estatutos poderiam ter a possibilidade de serem OPADOS...
4. INAPA - Se entrar no PSI 20 e se os resultados melhorarem e se... e se... em 3 anos... who knows?
5. BCP/BPI - quem sabe daqui a 3anos não se fale numa OPA /fusão ou mesmo serem OPADOS - Os 2€ (BCP)não parecem assim tãoooo longe e o BPI a 5€ também não seria totalmente utópico...
6. Jerónimo Martins - a 3 anos com um ritmo de crescimento anual de 20-30% poderia ser uma oportunidade interessante

Abraço,
Yugo09

P.S. Tenho acções em carteira do BCP, SONI e JMartins.
 
Mensagens: 141
Registado: 7/7/2009 14:34
Localização: 16

por Bokas » 20/10/2009 11:26

Semitela Escreveu:

Bokas ,

Eu comprei á 0.45 e vendi á 0.98 .

Cumprimentos


A pergunta que se impoe é: quando entraste a esse valor o teu objectivo era os 100% (foi esse valor da tua análise), ou com o desenrolar da situação e posterior acompanhamento viste que se calhar podias elevar a tua fasquia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por Semitela » 20/10/2009 11:16

Eu recomendaria estar fora agora e esperar por uma eventual correcção nos mercados internacionais . Mas isso sou eu que falo :mrgreen:


Bokas ,

Eu comprei á 0.45 e vendi á 0.98 .

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

por Bokas » 20/10/2009 11:12

Tendo em consideração que a maioria dos participantes do Caldeirão usam a AT para definir os seus trades, parece-me algo complicado prever valorizações dessa magnitude no espaço temporal que pretendes 1-3 anos. Eu pelo menos não consigo fazer de certo.

Quanto à SonSGPS, calha sempre bem aquele ditado se soubesses o que sabes hoje, tinhas comprado em minimos e já tinhas mais que duplicado o valor do investimento, mas lá está neste mundo os Se(s) de nada valem :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

Melhor acção longo prazo - qual ?

por bestbland » 20/10/2009 10:57

Ola , como geralmente nos últimos tempos nunca mais comprei acções só tenho feito índices preciso da vossa opinião. Estou a pensar em comprar uma acção do nosso psi para longo prazo. Talvez uns 3 ou mais anos não sei ou até menos. O meu objectivo é uma rentabilidade de 100 % nesse período , o ideal seria 1 ano. Estava a pensar na sonae , o que acham face ao meu objectivo , que outras acções me aconselhávam ? Abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, LCRLCR, Shimazaki_2 e 423 visitantes