EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!
bEMdISPOSTO Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:mapaman Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:paubo Escreveu:Situaçao interessante no eur/dol.
Hoje foi testada novamente a LTD formada desde 25 de janeiro, que ja leva 4 toques perfeitos, e reagiu em baixa. No entanto a aparente lateralizaçao que esta a ter nas ultimas sessoes parece que provocou um possivel H&S invertido.
Quem vai ganhar?
"Mon opinion" é que vai para baixo. Estas subidas do EurUsd têm sido "rebounds" da tendência principal de queda. O canal com os 4 toques mostra ser muito regular. E osfundamentais macroeconómicos (que para mim têm muita importância) dão muito mais razõs para a queda do que para a subida.
Abraço
So cito isto porque corresponde na perfeição á opinião instalada em tudo o que é lado.
Não faço forex,nem quero fazer,mas considero que estão instaladas as condiçoes para o euro mostrar a sua força,basta para isso,o que não é pouco,limpar a imagem dos pigs e o dolar tem os dias contados enquanto moeda de refugio.
É impressionante a falta de memória.
Quanto ao mais,muito boa sorte para quem mistura fundamentos macroeconomicos com AT e afins.
É bom não esquecer que um euro fraco,favorece as exportações e as contas das empresas etç,etç.
Basta olhar para o que os chineses fazem lá com as moedas oficiais e oficiosas.
Volvido exactamente 1 mês desde este post acima citado, podes fazer o balanço das opiniões que deste.
Quanto a mim, ainda bem que tenho "falta de memória"e misturo análise técnica com análise fundamental. Obrigado pelo desejo de boa sorte, mas eu diria que não foi sorte... Argumentos não me faltaram ao longo de 3 meses a postar opiniões neste tópico.
Cumprimentos e bons negócios
Bem sei o que procuras,mas de mim não terás atenção,apenas indiferença.
deves ter metido um "post-it" no PC para te recordares do post não foi? gostava de te ver a discutir forex com quem sabe "avatarzinho".
se leres com atenção a resposta está no próprio post,"avatar",quando digo que não faço forex e que a a recuperação do euro dependia da capacidade dos "pigs" credibilizarem a sua própria imagem,mas isso a ti não te interessa,só "léria",isso fazes bem,sem dúvida e escrever tambem.
continua a negociar sem stops,"fiado" na margem que tens para isso,que o mercado vai, como de costume, mostrar a porta de saida a gente como tú.
Vê lá se pensas é naqueles que,efectivamente,podem não ter os teus recursos,sejam eles técnicos ou retóricos.
Para acabar,que a porta de saida do CB é já ali,no dia 11 de Março dizias que os mercados estavam "esticados" e que iriam corrigir.Como é,vais assumir o erro ou dar mais uma tanga baseada,na margem e na tendência?
Os fundamentais que na minha opinião não justificam a subida do EurUsd são a fraca performance na Europa, assim como as valorizações do mercado americano que me parecem sem muito mais terreno para subir, pelo que face aos fundamentais precisa de uma correcção e a havê-la o EurUsd desce em vez de subir. Isto para resumir a minha ideia, pois ainda juntaria outros factos diferentes, que ajudariam, todos somados a considerar os fundamentais como insuficientes para grandes subidas do EurUsd.
pag.22
Já que sabes tanto,vê lá se avisas o "povo" do fundo no par,ou achas que isto é sempre a cair,"avatarzinho"?
Agradeço a todos o muito que recebi, e se quizerem apagar isto,estejam á vontade.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
BemDisposto Eu costumo gostar de ler as tuas opiniões e das confrontar com o que estou a pensar na altura.
Alguem disse algo do genero "A polemica/discução gera calor e o calor gera luz", eu concondo.
MapMan penso que muita gente mistura AT com AF e parece-me bem. Eu uso e gosto.
Alguem disse algo do genero "A polemica/discução gera calor e o calor gera luz", eu concondo.
MapMan penso que muita gente mistura AT com AF e parece-me bem. Eu uso e gosto.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Caros... chill out
Quanto a mim, ambos levaram as coisas demasiado a peito. Não há necessidade.
Aproveito para dizer que, sem saber explicar bem porquê, tenho perdido dinheiro nestas descidas a mínimos
... parece que me habituei tanto ao range que durou semanas, que já nem consigo tradar com o trend, e só enxergo setups de countertrend
Uma pausa para refresh de ideias e análises, é do que estou a precisar

Quanto a mim, ambos levaram as coisas demasiado a peito. Não há necessidade.
Aproveito para dizer que, sem saber explicar bem porquê, tenho perdido dinheiro nestas descidas a mínimos

Uma pausa para refresh de ideias e análises, é do que estou a precisar

mapaman Escreveu:ó meu caro,
dares tanta "importancia" a um post de alguem que assumidamente não faz forex,apenas manifesta uma opinião,revela bem,a relação directa que existe entre a tua pessoa e o teu avatar.
Vê lá se gostas destas: o dolar vai á lua e o euro vai descer aos quintos dos infernos, e tú que nunca meteste aqui um gráfico que seja continuarás a ser aquilo que o teu avatar diz que és.
so long
Apenas mostras como avalias o que lês e como avalias quem escreve. Como já dissera antes, parece que te importas mais em criticar quem escreve do que discutir sobre o que escreve.
No post citado estavas não só interessado em opinar sobre o forex mas parece que mais interessado em criticar quem tem ideias diferentes. Agora uma vez mais parece que mais do que apreciar o valor das opiniões que deste, optas por supostamente insultar indirectamente (ou directamente se quiseres) com quem falas.
Se alguem me confronta com opiniões que dei, e ainda que o mercado as não confirme, das duas uma, admito que me enganei ou apresento os meus pontos de vista que justifiquem o sucedido (discuto a ideia e sem medo de a enfrentar), ao invés de partir para o ataque a quem me confrontou com elas.
Assim mostras a tua maneira de estar (pouco bem disposta, na minha opinião) de dialogar, daí que se confirme que contigo não vale a pena discutir.
Bons negócios, ainda assim
P.S. Não postei gráficos e nem tenho que fazê-lo, já que o fórum não é um campeonato de ver quem mostra mais para ser mais credível. As minhas opiniões podem valer mais que gráficos, se fundamentadas, e seja como for, já há quem coloque suficientes por aqui (além de que baseio-me - caso não tenhas reparado

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
mapaman Escreveu:ó meu caro,
dares tanta "importancia" a um post de alguem que assumidamente não faz forex,apenas manifesta uma opinião,revela bem,a relação directa que existe entre a tua pessoa e o teu avatar.
Vê lá se gostas destas: o dolar vai á lua e o euro vai descer aos quintos dos infernos, e tú que nunca meteste aqui um gráfico que seja continuarás a ser aquilo que o teu avatar diz que és.
so long
Perfeitamente desnecessária esta intervenção...

ó meu caro,
so long
so long
- Anexos
-
- clown.jpg (2.65 KiB) Visualizado 3276 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
bEMdISPOSTO Escreveu:mapaman Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:paubo Escreveu:Situaçao interessante no eur/dol.
Hoje foi testada novamente a LTD formada desde 25 de janeiro, que ja leva 4 toques perfeitos, e reagiu em baixa. No entanto a aparente lateralizaçao que esta a ter nas ultimas sessoes parece que provocou um possivel H&S invertido.
Quem vai ganhar?
"Mon opinion" é que vai para baixo. Estas subidas do EurUsd têm sido "rebounds" da tendência principal de queda. O canal com os 4 toques mostra ser muito regular. E osfundamentais macroeconómicos (que para mim têm muita importância) dão muito mais razõs para a queda do que para a subida.
Abraço
So cito isto porque corresponde na perfeição á opinião instalada em tudo o que é lado.
Não faço forex,nem quero fazer,mas considero que estão instaladas as condiçoes para o euro mostrar a sua força,basta para isso,o que não é pouco,limpar a imagem dos pigs e o dolar tem os dias contados enquanto moeda de refugio.
Quanto ao mais,muito boa sorte para quem mistura fundamentos macroeconomicos com AT e afins.
É bom não esquecer que um euro fraco,favorece as exportações e as contas das empresas etç,etç.
Volvido exactamente 1 mês desde este post acima citado, podes fazer o balanço das opiniões que deste.
Quanto a mim, ainda bem que tenho "falta de memória"

mapaman Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:paubo Escreveu:Situaçao interessante no eur/dol.
Quem vai ganhar?
Abraço
Volvido exactamente mês desde este post acima citado, podes fazer o balanço das opiniões que deste.
Quanto a mim, ainda bem que tenho "falta de memória"

Boas noites!
O tempo tem sido muito pouco para postar por aqui. Por outro ado pouco mais tenho a dizer que não fosse repetir-me face ao que tenho vindo a dizer.
Hoje, tudo leva a crer que a noite asiática vai dar mergulho no EurUsd, dando corpo à terceira leg down (no gráfico de velas diárias) já tanto aguardada.
Se assm for, resta ver as consequências nos mercados accionistas nos próximos dias: hoje andaram de vento em popa, mas com um mergulho do EurUsd... Resta ver!
Abraços para todos!
O tempo tem sido muito pouco para postar por aqui. Por outro ado pouco mais tenho a dizer que não fosse repetir-me face ao que tenho vindo a dizer.
Hoje, tudo leva a crer que a noite asiática vai dar mergulho no EurUsd, dando corpo à terceira leg down (no gráfico de velas diárias) já tanto aguardada.
Se assm for, resta ver as consequências nos mercados accionistas nos próximos dias: hoje andaram de vento em popa, mas com um mergulho do EurUsd... Resta ver!
Abraços para todos!
Bom dia a todos,
De facto ontem o EUR/USD escapou por pouco a um ataque aos mínimos, à medida que o sentimento dos mercados foi melhorando com a sessão de NY.
Mas o fator Grécia & Cª, Ldª continua a pesar pelo que os "rallies" ficam sem sustentação, sem continuidade.
Assim, hoje já vemos o par novamente a desafiar 1.34xx - como disse antes, um mau momento para a generalidade dos mercados é que pode "desempatar" esta situação e levar a uma quebra dos mínimos em força. Vamos ver o que aconteçe.
Mas o certo é que de neutro, a coisa vai ficando mais negativa...
Abraço
dj
De facto ontem o EUR/USD escapou por pouco a um ataque aos mínimos, à medida que o sentimento dos mercados foi melhorando com a sessão de NY.
Mas o fator Grécia & Cª, Ldª continua a pesar pelo que os "rallies" ficam sem sustentação, sem continuidade.
Assim, hoje já vemos o par novamente a desafiar 1.34xx - como disse antes, um mau momento para a generalidade dos mercados é que pode "desempatar" esta situação e levar a uma quebra dos mínimos em força. Vamos ver o que aconteçe.
Mas o certo é que de neutro, a coisa vai ficando mais negativa...
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boas,
E é por isso por que a minha recomendação a sério não é vender ou comprar A ou B mas sim algo que tem mais valor: sugiro mais uma vez que todos façam a sua própria análise, tal como devem tentar a sua própria metodologia. Assim é mais fácil atribuir os erros a nós próprios e não ao vizinho ou ao "mercado" que não se comporta como devia.
Nós já sabemos que o mercado quase nunca faz o que pensamos, então temos nós de convergir para a realidade, ainda que ela pareça estranho.
As recomendações no Forex? Há para todos os gostos e dá para todas as asneiras.
Bem, são tantas que alguma vai acertar em cheio. Interessante seria saber se alguém acerta em "targets" dois ou mais anos de seguida.
Voltando às coisas sérias, o EUR continua como se sabe, fraco, pelos motivos que todos sabemos, daí que é bem possível que vejamos em breve um ataque (outra vez) aos mínimos do ano, que estão perto, mais no EUR/USD do que no EUR/JPY. Este último, poderá cair fortemente em caso de queda generalizada dos mercados, incluindo "commodities".
Mas isso só acontecerá se a "liquidez" começar realmente a diminuir. Sem isso, só assistimos a correções naturais.
Abraço
dj
E é por isso por que a minha recomendação a sério não é vender ou comprar A ou B mas sim algo que tem mais valor: sugiro mais uma vez que todos façam a sua própria análise, tal como devem tentar a sua própria metodologia. Assim é mais fácil atribuir os erros a nós próprios e não ao vizinho ou ao "mercado" que não se comporta como devia.
Nós já sabemos que o mercado quase nunca faz o que pensamos, então temos nós de convergir para a realidade, ainda que ela pareça estranho.
As recomendações no Forex? Há para todos os gostos e dá para todas as asneiras.
Bem, são tantas que alguma vai acertar em cheio. Interessante seria saber se alguém acerta em "targets" dois ou mais anos de seguida.
Voltando às coisas sérias, o EUR continua como se sabe, fraco, pelos motivos que todos sabemos, daí que é bem possível que vejamos em breve um ataque (outra vez) aos mínimos do ano, que estão perto, mais no EUR/USD do que no EUR/JPY. Este último, poderá cair fortemente em caso de queda generalizada dos mercados, incluindo "commodities".
Mas isso só acontecerá se a "liquidez" começar realmente a diminuir. Sem isso, só assistimos a correções naturais.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Engraçado os numeros lançados por varias casas...
BNP PARIBAS CUTS Q1 2011 EURO FORECAST TO $1.22 FROM $1.30
BNP PARIBAS CUTS Q2 2011 EURO FORECAST TO $1.19 FROM $1.32
BNP PARIBAS CUTS Q3 2011 EURO FORECAST TO $1.20 FROM $1.34
BNP PARIBAS CUTS Q4 2011 EURO FORECAST TO $1.21 FROM $1.36
Barclays: Euro May Fall to $1.30 as U.S. Outpaces Europe
BNP PARIBAS CUTS Q1 2011 EURO FORECAST TO $1.22 FROM $1.30
BNP PARIBAS CUTS Q2 2011 EURO FORECAST TO $1.19 FROM $1.32
BNP PARIBAS CUTS Q3 2011 EURO FORECAST TO $1.20 FROM $1.34
BNP PARIBAS CUTS Q4 2011 EURO FORECAST TO $1.21 FROM $1.36
Barclays: Euro May Fall to $1.30 as U.S. Outpaces Europe
daredevil Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:...Já agora, para quem ainda não conhece, revelo a minha receita para ganhos:
* Parte investido numa posição fixa no sentido principal dominante (é uma questão de mais ou menos tempo para vingar, pois está apoiada pelos fundamentais macroeconómicos);
* Parte investido na abertura e fecho de posições consoante os momentos técnicos, para aproveitar os swings;
....
bEMdISPOSTO tendo a 1ª parte investida longa ou curta o 2º movimento (intraday) terá sempre que ser da mesma natureza que o 1º (curto ou longo) certo? ou tens duas carteiras abertas?
Depende. Se tiveres assistido a uma subida jeitosa que te dê mostras de que perdeu a força, shortas, mas se vês que está a começar uma subida, alongas. No meu caso (tenho posição curta fixa), posso andar a comprar no intraday desde que não ponha em causa a posição fixa (exemplo: estás curto em X.000 euros e quando resolves comprar no intraday para aproveitares um swing, isso pode ser por exemplo, 15% a 35% da posição fixa, isto porque sabes que mais tarde ou mais cedo pode descer sem contares e não queres ser apanhado com as calças na mão). Mas o mais usual mesmo é abrir mais posições iguais às da posição fixa.
Mais um exemplo: shortaste, por exemplo, 400.000 euro numa altura em que viste tava mesmo boa para shortar e sabes que a tendência principal será com muita probabilidade de baixa; então vais fechando posições à medida que o par desce; quando sobe, shortas mais (não se pense que isto alavancar até ao céu: isto poque muitas dessas shortadelas são na realidade o reabrir de posições curtas anteriormente fechadas - não esquecendo que se a tendência principal é de queda, vais fechar muitas vezes posições curtas, de forma que quando sobe, sentes-te confortavel para voltar a shortar).
daredevil Escreveu:Ou tenho +ou- a mesma estratégia, mas gostava de tentar alguns estratégias de headging para quando as coisas ficam um pouco mais feias. Tenho feito esse headging com o DAX mas não é satisfatório.
Eu faço com acções nacionais

Por norma, quando o EurUsd cai os mercados azedam e vice-versa. Assim, quando vejo o EurUsd a subir (ou a ameaçar fazê-lo), atiro-me a algumas acções, e quando vejo o contrário, despacho-as (muitas vezes não todas, pois ganho afeição por elas

Abraço!
bEMdISPOSTO Escreveu:...Já agora, para quem ainda não conhece, revelo a minha receita para ganhos:
* Parte investido numa posição fixa no sentido principal dominante (é uma questão de mais ou menos tempo para vingar, pois está apoiada pelos fundamentais macroeconómicos);
* Parte investido na abertura e fecho de posições consoante os momentos técnicos, para aproveitar os swings;
....
bEMdISPOSTO tendo a 1ª parte investida longa ou curta o 2º movimento (intraday) terá sempre que ser da mesma natureza que o 1º (curto ou longo) certo? ou tens duas carteiras abertas?
Ou tenho +ou- a mesma estratégia, mas gostava de tentar alguns estratégias de headging para quando as coisas ficam um pouco mais feias. Tenho feito esse headging com o DAX mas não é satisfatório.
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
bEMdISPOSTO Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:[...]
Já agora, um comentário: como tu, como eu e como muitos outros, que esperamos que o rumo principal seja para sul, o mercado costuma pregar uma finta e rumar decidido em sentido contrário (o menos óbvio) até que desorienta uma data de gente, até ao ponto de fecharem posições ou serem stopados. E depois, vira-se de repente pra baixo, que nem dá tempo aos mais desprevenidos de voltar a entrar, e depois ficam a rogar pragas e a dizer "eu sabia, eu sabia! Para que fui fechar???"
É que no passado já vi isto acontecer (a mim e a muitos) em situações deste género. Acho que os fundamentais não justificam grandes subidas (já me estou a repetir muito com esta, não?), e é esta a minha âncora para me manter curto, ainda que suba hoje e/ou amanhã.
Boas tardes. Por enquanto parece confirma-se o que mencionei ontem à noite: uma última esticadela para cima, para fazer jus à bandeira, antes de embarcar para baixo. Vamos a ver se será hoje que começa a viragem ou teremos que esperar pela semana que vem.
Pronto, parece-me que agora estamos a inaugurar a terceira "leg down" (gráfico de velas diárias) após uma bandeira que deu mais luta que a anterior (mais teimosa, mais prolongada).
Os fundamentais macroeconómicos justificam os movimentos principais, pelo que era uma questão de tempo para o EurUsd voltar para baixo. Não é por se ter aliviado os receios dos PIGS nest última semana, que os problemas ficaram resolvidos. Não é por o par começar a mostar umas subidas que há justificações fundamentais para dizer que agora é que vai arrancar por aí acima...
Já agora, para quem ainda não conhece, revelo a minha receita para ganhos:
Uma ressalva: a posição fixa deve estar escudada por um saldo de margem que aguente boas esticadelas em sentido contrário, caso contrário não se deve mantê-la sob pena de arriscar estourar a margem. Ainda estes dias o par foi da casa dos 1,35 até acima de 1,38 em muito pouco tempo, pelo que quando se segue esta estratégia, a margem tem que aguentar estas investidas.
Viva,
Isso é algo sempre interessante. Uma vez disse que aqui que houve tempos, até recentes, em que só a Toyota fazia mexer mais a cotação do JPY do que todo o movimento do mercado cambial de HK.
Hoje já não será assim, mas é mais uma distorção ao movimento dos mercados.
De toda a maneira, o EUR/USD volta a mostrar a fraqueza do euro, saliente também em diversas "cross rates". De vez em quando, vem a Grécia à baila, os "porrrquinhos" andam aí
Por isso, continuamos do mais neutral que pode haver. O par anda novamente mais perto de 1.35xx e sem força para subidas nesta fase. Ainda assim, após este mês de sono, poderemos ter uma Primavera engraçada !
Abraço
djovarius
Isso é algo sempre interessante. Uma vez disse que aqui que houve tempos, até recentes, em que só a Toyota fazia mexer mais a cotação do JPY do que todo o movimento do mercado cambial de HK.
Hoje já não será assim, mas é mais uma distorção ao movimento dos mercados.
De toda a maneira, o EUR/USD volta a mostrar a fraqueza do euro, saliente também em diversas "cross rates". De vez em quando, vem a Grécia à baila, os "porrrquinhos" andam aí

Por isso, continuamos do mais neutral que pode haver. O par anda novamente mais perto de 1.35xx e sem força para subidas nesta fase. Ainda assim, após este mês de sono, poderemos ter uma Primavera engraçada !

Abraço
djovarius
repatriamento
o que parece que tambem não está a ajudar é o anual movimento de repatriamento dos investimentos japoneses para o fecho do ano fiscal a 31 Março, provocando uma volatilidade acrescida ao yen.
Boas tardes,
Pouco ou nada a acrescentar. Isto nem dá para caçadores de "pips".
Tendências? Nem de perto nem de longe. Afinal, isto é o que se chama agora estar absolutamente neutro no EUR/USD !!
Já há um bom tempo que temos isso a suceder. O caminho para baixo balizado em 1.34xx - 1.35xx e o caminho para cima perde-se nos 1.37xx - 1.38xx
Agora estamos até mais perto do caminho de cima, realmente. Mas nada nos indica que o vai romper.
Tudo bem, isto já leva umas belas sessões, sem dúvida, mas a explosão que se deverá seguir poderá ser algo a ter em conta.
Só uma coisa é preocupante para os "bulls" do Euro. Com os mercados em alta, esta divisa já não reage tão fortemente.
Com os mercados em baixa, perde muita força. Cortesia do tal momento psicológico que os mercados de divisas atravessam.
Isso é algo a ter em atenção em futuros "trades".
Abraço
dj
Pouco ou nada a acrescentar. Isto nem dá para caçadores de "pips".
Tendências? Nem de perto nem de longe. Afinal, isto é o que se chama agora estar absolutamente neutro no EUR/USD !!
Já há um bom tempo que temos isso a suceder. O caminho para baixo balizado em 1.34xx - 1.35xx e o caminho para cima perde-se nos 1.37xx - 1.38xx
Agora estamos até mais perto do caminho de cima, realmente. Mas nada nos indica que o vai romper.
Tudo bem, isto já leva umas belas sessões, sem dúvida, mas a explosão que se deverá seguir poderá ser algo a ter em conta.
Só uma coisa é preocupante para os "bulls" do Euro. Com os mercados em alta, esta divisa já não reage tão fortemente.
Com os mercados em baixa, perde muita força. Cortesia do tal momento psicológico que os mercados de divisas atravessam.
Isso é algo a ter em atenção em futuros "trades".
Abraço
dj
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 143 visitantes