Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrevista a K. - aquele que me fez escrever sobre Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JMHP » 2/9/2009 14:42

Identifico-me bastante com estas duas frases do K:

«...A principio dinheiro, ganhos e perdas, e uma modulação das minhas emoções que acompanhava esses ciclos. Mais tarde começaram a levantar-me questões filosóficas sobre a natureza das pessoas, das massas, da consciência humana, da arquitectura da informação...»

«...E, como eu costumava dizer, o mercado dá razão a todos. Basta que cada um espere pela sua vez..»

Obrigado Ulisses por esta maravilhosa entrevista! :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por madoff » 2/9/2009 10:57

Vê-la se queres que chame o meu amigo Chaves
:mrgreen:
Dwer Escreveu:
madoff Escreveu:Se fosse hoje os administradores bloquevam logo o acesso... :twisted: :twisted:
arnie Escreveu:
Pata-Hari Escreveu: Havia ainda uma personagem que era o totó, uma espécie de anti-cristo....



Patinha, e não é que me estava a lembrar dele?

O grande Toto :P

Foi ele que apresentou WD Gann ao mundo financeiro portuga. Infelizmente não da melhor maneira :(

Este senhor tinha um feitiozinho de se lhe tirar o chapéu. Era com cada vardascada no pessoal que ao 3º post já andava tudo a ofender-se :twisted:

No meio de todas as ofenças e bocas ele dizia uma quantas coisas interessantes, o problema é que o ppl apenas lia as ofenças, tudo o resto já não interessava.


Ó Madoff,

Porque no te callas?!
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

por tugatuga11 » 2/9/2009 3:37

vset Escreveu:Goldilocks, maquinista ... todos desapareceram.



Foi a pergunta que fiz noutros posts...que será feito deles?
Se o Djovarius foi a minha principal referência nacional que fez aumentar a minha curiosidade pelo forex, o goldi foi e será sempre a minha referência como trader.
Sei lá se quando chegar ao primeiro milhão continuo com o meu blog ou se venho postar nos foruns? O tempo disponível será muiiiiiiito menor! Pode ter acontecido com eles... :mrgreen:
Bons trades!

p.s- o meu dia está a terminar agora após ter saído o pib australiano às 02.30h 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por vset » 2/9/2009 2:51

No mirc era o Kprocess , confirmas _panoramix_ ?

8-)

Goldilocks, maquinista ... todos desapareceram.

Porque será?
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por Zecatreca_1001 » 1/9/2009 23:33

QuimPorta Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:K: Como já disse acima, os ciclos de perdas e ganhos exerciam uma influência que se sobrepunha a outros acontecimentos da minha vida. Isso não era bom. Hoje ainda negoceio, mas em menor escala e de uma forma que elimina todas essas flutuações emocionais.

Que forma de negociar será esta? Quando envolve dinheiro que custa a ganhar, eliminar as flutuações parece-me muito complicado...

Quimporta
Ele pode negociar uma acçao em vez de 60-100 duma so vez. :mrgreen:
mas percebo-o.
Quando estás na bolsa a negociar, é preciso abstermo-nos desse pensamento: "é dinheiro que nos custou a ganhar" ;) senao faz-se asneira.
cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Quimporta » 1/9/2009 23:20

Ulisses Pereira Escreveu:K: Como já disse acima, os ciclos de perdas e ganhos exerciam uma influência que se sobrepunha a outros acontecimentos da minha vida. Isso não era bom. Hoje ainda negoceio, mas em menor escala e de uma forma que elimina todas essas flutuações emocionais.

Que forma de negociar será esta? Quando envolve dinheiro que custa a ganhar, eliminar as flutuações parece-me muito complicado...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por Zecatreca_1001 » 1/9/2009 23:10

O porreiraço do custume: MARCO! :mrgreen:
abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por corvo47 » 1/9/2009 22:59

arnie Escreveu:
artista Escreveu:Como disse o Pedro Miranda, é a entrevista do ano!!! (desculpem SCPnuno, Cem e Mech


A SCPnuno já foi entrevistada? :shock:

Tá aonde, escapou-me :oops:




A entrevista da SCPnuno

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... entrevista


As bolsas sobem e descem , mas as amizades ficam.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por Antonio Vieira » 1/9/2009 22:53

Grande K.Ainda guardo alguns documentos dele em disquetes, imaginem.

Grande personalidade do mundo da net naquele tempo.

Um abraço
 
Mensagens: 361
Registado: 26/4/2003 21:51
Localização: Maia

por Dwer » 1/9/2009 22:51

madoff Escreveu:Se fosse hoje os administradores bloquevam logo o acesso... :twisted: :twisted:
arnie Escreveu:
Pata-Hari Escreveu: Havia ainda uma personagem que era o totó, uma espécie de anti-cristo....



Patinha, e não é que me estava a lembrar dele?

O grande Toto :P

Foi ele que apresentou WD Gann ao mundo financeiro portuga. Infelizmente não da melhor maneira :(

Este senhor tinha um feitiozinho de se lhe tirar o chapéu. Era com cada vardascada no pessoal que ao 3º post já andava tudo a ofender-se :twisted:

No meio de todas as ofenças e bocas ele dizia uma quantas coisas interessantes, o problema é que o ppl apenas lia as ofenças, tudo o resto já não interessava.


Ó Madoff,

Porque no te callas?!
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por MarcoAntonio » 1/9/2009 22:48

zecatreca Escreveu:Saudaçoes!
Realmente gostava de ler/ver uma entrevista ao Sr. Ulisses. Uma das perguntas seria: O que axa ele da nossa terrinha (AVEIRO) e quando é que acabam o programa POLIS?! se é que sabe ;)
Ja agora onde esta a entrevista ao Sotôr Eng. Cem? Gostava de ler. Se alguem me ajudar... esse alguem é um porreiraço! :P
Obrigado e cumprimentos


http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Zecatreca_1001 » 1/9/2009 22:44

Saudaçoes!
Realmente gostava de ler/ver uma entrevista ao Sr. Ulisses. Uma das perguntas seria: O que axa ele da nossa terrinha (AVEIRO) e quando é que acabam o programa POLIS?! se é que sabe ;)
Ja agora onde esta a entrevista ao Sotôr Eng. Cem? Gostava de ler. Se alguem me ajudar... esse alguem é um porreiraço! :P
Obrigado e cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por madoff » 1/9/2009 22:33

Se fosse hoje os administradores bloquevam logo o acesso... :twisted: :twisted:
arnie Escreveu:
Pata-Hari Escreveu: Havia ainda uma personagem que era o totó, uma espécie de anti-cristo....



Patinha, e não é que me estava a lembrar dele?

O grande Toto :P

Foi ele que apresentou WD Gann ao mundo financeiro portuga. Infelizmente não da melhor maneira :(

Este senhor tinha um feitiozinho de se lhe tirar o chapéu. Era com cada vardascada no pessoal que ao 3º post já andava tudo a ofender-se :twisted:

No meio de todas as ofenças e bocas ele dizia uma quantas coisas interessantes, o problema é que o ppl apenas lia as ofenças, tudo o resto já não interessava.
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

por arnie » 1/9/2009 22:16

Pata-Hari Escreveu: Havia ainda uma personagem que era o totó, uma espécie de anti-cristo....



Patinha, e não é que me estava a lembrar dele?

O grande Toto :P

Foi ele que apresentou WD Gann ao mundo financeiro portuga. Infelizmente não da melhor maneira :(

Este senhor tinha um feitiozinho de se lhe tirar o chapéu. Era com cada vardascada no pessoal que ao 3º post já andava tudo a ofender-se :twisted:

No meio de todas as ofenças e bocas ele dizia uma quantas coisas interessantes, o problema é que o ppl apenas lia as ofenças, tudo o resto já não interessava.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MarcoAntonio » 1/9/2009 22:12

Acabei por não conseguir marcar antes do Verão e entretanto tem sido época de férias para toda a gente (incluindo as minhas, do Ulisses e da Marta).

Nestes dias mais imediatos vou estar bastante ocupado e com pouco tempo livre para isso no entanto. Mas entretanto retomarei isso para se organizar um almoço a curto-prazo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Pata-Hari » 1/9/2009 22:09

É de facto um regresso fantástico! eu também me recordo dos primórdios das minhas leituras na net com o K., o Cem, o Ulisses, o Arnie e ainda o Fernando dos Aidos! Havia ainda uma personagem que era o totó, uma espécie de anti-cristo....

Mas o K. era, de facto, um mito, um Deus!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Susana Amado_ » 1/9/2009 22:07

Olá a todos! :wink:

Eu, também, gostei muito de ler esta entrevista ao K.
Parabéns aos dois (Ulisses e K.).

Pois! Eu não sou desse tempo de que tanto falam e tão bem! (devo ter perdido umas boas conversas, discussões, análises, enfim!!... :( ), mas de tanto ouvir falar e tão bem do K. tenho imensa curiosidade em o conhecer, por isso estou com a Razão Pura, para quando o almoço? Ou uma ATzinha?
6 anos? Ai, nessa altura já o psi está nos 100.000, eu quero é saber quantas "marés" vai fazer até lá :lol: :lol: :mrgreen: estou a brincar :oops:

Beijinhos a todos,
Su
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por tugatuga11 » 1/9/2009 21:58

assunoadr Escreveu:apostando em acções de baixa liquidez (small caps) que estivessem fundamentalmente baratas e pudessem ser objecto de movimentações interessantes.

O K., a par do César Borja, do Ulisses Pereira, do KKK, do Pedro Miranda, do Maquinista, do Paulinsk, da Marta e de tantos outros,


Lembro-me que o próprio pessoal dos canais do mirc como o #bolsa, #mundo_financeiro e especialmente do #milhões mexiam com essas acções. A liquidez era tão fraca...
Quanto aos que disseste também relembro o Goldilocks que foi sempre um dos meus preferidos. Gostava de saber o que é feito dele!
Bons trades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por assunoadr » 1/9/2009 21:49

pmiranda Escreveu:
CrashXXI Escreveu:Pedro, tu e o K, se não me engano, eram do antigo "Clube Invest", verdade?

Abraço
Crash


Viva CrashXXI,
´
Eu na altura era o administrador do Bolsainvest.com site que fui fundador em 1997 e no qual trabalhei até finais de 2002 (o site deixou de existir).

O K. não era do nosso site, embora eu tenha publicado várias análises dele ao longo do tempo que estive no Bolsainvest, assim como de outros analistas.

arnie Escreveu:O Pedro é outro. Foi ele que publicou a minha 1ª análise no... épá, se não estou em erro era o ClubeInvest. Que granda barraca, foi-se-me o nome neste momento

Nunca me vou esquecer, foi a Telecel . Se não estou em erro, foi na altura em que o grafico de candlesticks era super diminuto devido à panoplia de indicadores que eu usava

Deves estar a confundir o K com o Cesar Borja


Estás a confundir... hehehe... era o Bolsainvest ;)
O clubeinvest ainda existe e foi o site que deu continuação ao antigo BI embora nunca mais com a mesma dimensão do anterior em termos de fórum.

Lembro-me perfeitamente dessa AT da Telecel, e de outras, tu e K e mais alguns ilustres contribuiram com muitos conteúdos nessa altura ;)

Penso que pode estar a haver alguma confusão com outro K... o KKK, que era um membro que também escrevia bastante na altura no BI e noutros sites e que nada tem a ver com o K.

tugatuga11 Escreveu:nem Pedro Miranda (e as suas excelentes análises técnicas)


obrigado pela parte que me toca ;)

um abraço a todos e mais uma vez parabéns ao Ulisses por esta entrevista!

ps: há algum problema com os avatares no Caldeirao? não sei porquê, mas ao mudar o meu avatar ele agora não aparece.



Pois foi no BI mas antes ainda tivemos o PortaldeBolsa, não foi?

O K. foi sem dúvida uma grande referência na época com a publicação de algumas análises detalhadas e espetacularmente acertivas. Em determinada altura, depois de um período relativamente longo de consolidação na EDP, o K. prognosticou que após mais 3 dias de consolidação, a EDP desataria a subir e foi exactamente o que sucedeu, merecendo o seguinte comentário da sua parte: "e ao terceiro dia fez-se luz" (estava a falar da EDP percebem? :P ).

O KKK denotava ter uma postura completamente diferente do K. pela forma como investia, apostando em acções de baixa liquidez (small caps) que estivessem fundamentalmente baratas e pudessem ser objecto de movimentações interessantes. Eram personagens diferentes.

O K., a par do César Borja, do Ulisses Pereira, do KKK, do Pedro Miranda, do Maquinista, do Paulinsk, da Marta e de tantos outros, está entre os primeiros com quem tive o prazer de interagir no inicio dos fóruns de bolsa.

Melhores cumprimentos Pedro

AA
 
Mensagens: 707
Registado: 29/11/2007 2:08
Localização: Damaia

por arnie » 1/9/2009 21:43

artista Escreveu:Como disse o Pedro Miranda, é a entrevista do ano!!! (desculpem SCPnuno, Cem e Mech


A SCPnuno já foi entrevistada? :shock:

Tá aonde, escapou-me :oops:
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por artista_ » 1/9/2009 21:41

Quando vi o título do tópico pensei que era uma entrevista antiga, afinal é fresquissima!

Pensei que o K. tinha mesmo desaparecido, cheguei a pensar que seria um segundo nick de alguém que continua a visitar os foruns, afinal reapereceu!! :)

Como disse o Pedro Miranda, é a entrevista do ano!!! (desculpem SCPnuno, Cem e Mech :oops: )... esta entrevista é um verdadeiro "regresso do Mito"...

Aproveito para mandar um grande abraço para o K.

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por arnie » 1/9/2009 21:40

Estás a confundir... hehehe... era o Bolsainvest


:oops: :oops:

Bem me parecia que havia algo de errado, sorry...

Quem é esse K ?


Ui, era um DEUS na altura :lol: :lol:

Os dialogos com o Ulisses eram geniais pois para quem estava a iniciar-se na area não poderia ter melhor iniciação. Ver a AT ali a funcionar de dia para dia e nós, inocentes a pensar... como raio conseguem eles fazer aqueles gráficos? :P

relembro que foi nesse periodo que nasceu uma frase que ficou famosa e que se a memoria não me falha rezava assim..." e ao setimo dia o Ulisses falhou"... :wink: :twisted:

O K era e acredito que ainda seja, simplesmente genial em AT. Lembra-te que à 10 anos atrás, AT em foruns na net era algo novo. Hoje é a norma mas à 10 anos atrás, discutir elliot waves, fibonacci numbers, mostrar graficos, era realmente coisa de um outro mundo.

Lembro-me de ter perguntado ao K como sabia ele onde colocar os fibonacci retracements e ele responder que era uma questão de "olho". Na altura fiquei às cegas com tal resposta mas depois percebi o que ele queria dizer.

O facto de o K deixar tantas saudades é somente pelo facto de, não só pelo seu enorme conhecimento mas também de todo aquele (e desculpem-me a palavra) misticismo que foi criado naquela altura (bolha tecnologica).

Penso que é assim que nascem todos os "gurus". É toda uma conjuntura de acontecimentos ao qual somados fazem nascer um "guru".

[/i]
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por madoff » 1/9/2009 21:08

Isto já parecem cenas do 007, o K. :mrgreen: :mrgreen:

Quem é esse K ?

Porque causa tantas saudades ?

Fazia analises ?, era muito acertivo nas suas previsões ?

Começo a ficar curioso sobre quem é este ilustre senhor.

E que tal um post para quem por aqui de modo a conhece-lo melhor ?, seriam bem vindo.
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

por pmiranda » 1/9/2009 21:00

CrashXXI Escreveu:Pedro, tu e o K, se não me engano, eram do antigo "Clube Invest", verdade?

Abraço
Crash


Viva CrashXXI,
´
Eu na altura era o administrador do Bolsainvest.com site que fui fundador em 1997 e no qual trabalhei até finais de 2002 (o site deixou de existir).

O K. não era do nosso site, embora eu tenha publicado várias análises dele ao longo do tempo que estive no Bolsainvest, assim como de outros analistas.

arnie Escreveu:O Pedro é outro. Foi ele que publicou a minha 1ª análise no... épá, se não estou em erro era o ClubeInvest. Que granda barraca, foi-se-me o nome neste momento

Nunca me vou esquecer, foi a Telecel . Se não estou em erro, foi na altura em que o grafico de candlesticks era super diminuto devido à panoplia de indicadores que eu usava

Deves estar a confundir o K com o Cesar Borja


Estás a confundir... hehehe... era o Bolsainvest ;)
O clubeinvest ainda existe e foi o site que deu continuação ao antigo BI embora nunca mais com a mesma dimensão do anterior em termos de fórum.

Lembro-me perfeitamente dessa AT da Telecel, e de outras, tu e K e mais alguns ilustres contribuiram com muitos conteúdos nessa altura ;)

Penso que pode estar a haver alguma confusão com outro K... o KKK, que era um membro que também escrevia bastante na altura no BI e noutros sites e que nada tem a ver com o K.

tugatuga11 Escreveu:nem Pedro Miranda (e as suas excelentes análises técnicas)


obrigado pela parte que me toca ;)

um abraço a todos e mais uma vez parabéns ao Ulisses por esta entrevista!

ps: há algum problema com os avatares no Caldeirao? não sei porquê, mas ao mudar o meu avatar ele agora não aparece.
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 6/11/2002 3:53
Localização: Cascais

por tugatuga11 » 1/9/2009 20:05

No meu caso, nem K (lembro-me de ver posts dele), nem Cem (posts sempre interessantes), nem Ulisses (e o seu quadrado mágico: edp, pararede e mais duas que não me lembro) nem Pedro Miranda (e as suas excelentes análises técnicas) me fizeram enveredar pela bolsa de forma permanente (apenas uns 3 ou 4 anos de forma muito amadora). A minha referência a nível nacional e que me trouxe a curiosidade para aprofundar "os cambios" foi o Djovarius que infelizmente anda um pouco afastado destas lides. Sempre uma pessoa muito correcta, simples e objectiva naquilo que escrevia. Isto não significa que se o Djo não existisse eu não fosse o que sou hoje pois o interesse pelo Forex é anterior ao Djo...mas que deu um bom contributo para aumentar a curiosidade pelo Forex lá isso deu!
Sendo assim peço desculpa ao K por usar o tópico da sua entrevista mas quero deixar um grande abraço ao Djovarius e que tudo esteja a correr bem com ele.
A ti Djovarius tudo de bom!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ATIR_13, Cem pt, edvieira, farami, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, jlmt, jprgodinho, Lisboa_Casino, luislobs, MPAM, PAULOJOAO e 136 visitantes