Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Entrevista a K. - aquele que me fez escrever sobre Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por Antonio Vieira » 1/9/2009 22:53

Grande K.Ainda guardo alguns documentos dele em disquetes, imaginem.

Grande personalidade do mundo da net naquele tempo.

Um abraço

Registado: 26/4/2003 21:51

por corvo47 » 1/9/2009 22:59

arnie Escreveu:
artista Escreveu:Como disse o Pedro Miranda, é a entrevista do ano!!! (desculpem SCPnuno, Cem e Mech

A SCPnuno já foi entrevistada? :shock:

Tá aonde, escapou-me :oops:

A entrevista da SCPnuno

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... entrevista

As bolsas sobem e descem , mas as amizades ficam.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por zecatreca_2 » 1/9/2009 23:10

O porreiraço do custume: MARCO! :mrgreen:
abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Quimporta » 1/9/2009 23:20

Ulisses Pereira Escreveu:K: Como já disse acima, os ciclos de perdas e ganhos exerciam uma influência que se sobrepunha a outros acontecimentos da minha vida. Isso não era bom. Hoje ainda negoceio, mas em menor escala e de uma forma que elimina todas essas flutuações emocionais.

Que forma de negociar será esta? Quando envolve dinheiro que custa a ganhar, eliminar as flutuações parece-me muito complicado...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por zecatreca_2 » 1/9/2009 23:33

QuimPorta Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:K: Como já disse acima, os ciclos de perdas e ganhos exerciam uma influência que se sobrepunha a outros acontecimentos da minha vida. Isso não era bom. Hoje ainda negoceio, mas em menor escala e de uma forma que elimina todas essas flutuações emocionais.

Que forma de negociar será esta? Quando envolve dinheiro que custa a ganhar, eliminar as flutuações parece-me muito complicado...

Quimporta
Ele pode negociar uma acçao em vez de 60-100 duma so vez. :mrgreen:
mas percebo-o.
Quando estás na bolsa a negociar, é preciso abstermo-nos desse pensamento: "é dinheiro que nos custou a ganhar" ;) senao faz-se asneira.
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por vset » 2/9/2009 2:51

No mirc era o Kprocess , confirmas _panoramix_ ?

8-)

Goldilocks, maquinista ... todos desapareceram.

Porque será?

Registado: 11/1/2004 13:37

por tugatuga11 » 2/9/2009 3:37

vset Escreveu:Goldilocks, maquinista ... todos desapareceram.

Foi a pergunta que fiz noutros posts...que será feito deles?
Se o Djovarius foi a minha principal referência nacional que fez aumentar a minha curiosidade pelo forex, o goldi foi e será sempre a minha referência como trader.
Sei lá se quando chegar ao primeiro milhão continuo com o meu blog ou se venho postar nos foruns? O tempo disponível será muiiiiiiito menor! Pode ter acontecido com eles... :mrgreen:
Bons trades!

p.s- o meu dia está a terminar agora após ter saído o pib australiano às 02.30h 8-)

Registado: 27/4/2009 19:07

por madoff » 2/9/2009 10:57

Vê-la se queres que chame o meu amigo Chaves
:mrgreen:
Dwer Escreveu:
madoff Escreveu:Se fosse hoje os administradores bloquevam logo o acesso... :twisted: :twisted:
arnie Escreveu:
Pata-Hari Escreveu: Havia ainda uma personagem que era o totó, uma espécie de anti-cristo....

Patinha, e não é que me estava a lembrar dele?

O grande Toto :P

Foi ele que apresentou WD Gann ao mundo financeiro portuga. Infelizmente não da melhor maneira :(

Este senhor tinha um feitiozinho de se lhe tirar o chapéu. Era com cada vardascada no pessoal que ao 3º post já andava tudo a ofender-se :twisted:

No meio de todas as ofenças e bocas ele dizia uma quantas coisas interessantes, o problema é que o ppl apenas lia as ofenças, tudo o resto já não interessava.

Ó Madoff,

Porque no te callas?!

Registado: 12/5/2009 23:07

por JMHP » 2/9/2009 14:42

Identifico-me bastante com estas duas frases do K:

«...A principio dinheiro, ganhos e perdas, e uma modulação das minhas emoções que acompanhava esses ciclos. Mais tarde começaram a levantar-me questões filosóficas sobre a natureza das pessoas, das massas, da consciência humana, da arquitectura da informação...»

«...E, como eu costumava dizer, o mercado dá razão a todos. Basta que cada um espere pela sua vez..»

Obrigado Ulisses por esta maravilhosa entrevista! :clap:

Registado: 19/5/2009 18:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, CC-5, djpr001, fgomes, fjcbolsa, leomiguel77, malakas, nelsonpovoa, NuTav, pattern, PAULOJOAO, Qualnhick, rg7803, Ropamosa, RuiGerente e 47 visitantes