Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha visão técnica ao activo financeiro " Sonae.com

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 17/6/2009 23:09

Chamei ontem atênção para os 1.75 que seriam um valor importante para aguentar o titulo. O suporte foi hoje violado e como tal os Ursos encontram-se claramente em vantagem com o objectivo da descida nos 1.628.
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (16.11 KiB) Visualizado 1923 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por AC Investor Blog » 16/6/2009 20:01

A sonae.com tem deliniado uma tendência claramente descendente depois de desmentido os rumores que davam conta de uma possivel fusão com a ZON. Algo que na altura eu frizei várias vezes que não seria fácil e eu até designei como um "Pump and Dump", nada comparável com o verdadeiro sentido da palavra é certo, mas que em todo o caso se aplicava bem á situação e á liquidez que entretanto o titulo demonstrou. Bem, como tinha frizado anteriormente o titulo tinha suporte muito forte na zona dos 1.78, que foi violado em baixa, mas que ainda não deu uma clara certeza se vai para baixo ou naõ. Daí que para aqueles que têm seguido este raciocinio e ainda têm posições longas na sonae.com, uma stop loss nos 1.75 seria algo imprescindivel, pois não se sabe se os mercados vão ou não corregir e o titulo vir a ser arrastado pela corrente negativa...........Se a sonae.com se aguentar acima deste patamar por mais algo tempo com aumento de volume podemos assistir a uma inversão de tendência, e aí sim entrar longo. Sonae.com - Curto prazo BEARISH e Médio Prazo Neutral.
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (15.76 KiB) Visualizado 2066 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Elias » 9/6/2009 8:26

invtrader Escreveu:Támos só a 0.05 centimos do ABISMO !!!


acho que estás aí com alguns zeros a mais.
não quererás dizer 5 cêntimos?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por invtrader » 9/6/2009 7:58

Támos só a 0.05 centimos do ABISMO !!!
 
Mensagens: 76
Registado: 9/7/2008 18:44
Localização: 14

por AC Investor Blog » 8/6/2009 23:14

a menina continua a seguir a tendência por mim evidenciada no primeiro post. Technically Down is the way.....Forte Suporte antes do precipicio 1.785. Um fecho abaixo deste nivel vai acabar com as esperanças dos Touros....nos próximos meses.........caso aguente a coisa pode mudar de figura, mas por agora "down is the way"....
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (19.8 KiB) Visualizado 2261 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por MACACOS » 5/6/2009 21:41

podias fazer uma analise destas em relação a tdu e edp, obrigado.
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por AC Investor Blog » 5/6/2009 21:29

Tal como a casa mãe, tecnicamente Bearish no curto prazo. Uma ida aos 1.77 é quase inevitável.

Disclosure : Não tenho posições na sonae.com
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (17.75 KiB) Visualizado 2444 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

A minha visão técnica ao activo financeiro " Sonae.com

por AC Investor Blog » 30/5/2009 14:21

Bem, tal como tinha prometido no tópico da sonae.com aqui vai a minha análise técnica a esta menina que tem dado muitos calafrios a quem entrou no culminar da "possivel" fusão com a ZON. Como eu frizei na altura, uma fusão desta magnitude iria criar muitos problemas a nivel instituicional, na medida que ambas as operadoras controlam cerca de 80% do mercado televisivo ou mais. Daí que ninguém ficaria indiferente a esta fusão, pois estava em causa a monopolização do próprio sector. No que toca aos fundamentais do Sonae.com, esses sim, estão em clara ascenção com a empresa a finalmente apresentar lucros dignos de algum destaque, o que fez com que os analistas revissem em alta as suas estimativas e price target. Olhando agora para o gráfico abaixo, temos aqui expressa uma clara tendência de subida desde meados de Março, subida essa que levou o titulo a subir mais de 100% num espaço muito curto, daí que não se admirem se tivermos um valente pull-back dos valores actuais. Aspectos técnicos a DESTACAR :

- MACD entrou em terreno negativo - Bearish
- Cotação abaixo da MM13 - Bearish
- Cotação acima da MM50 - Bullish
- Cotação acima da MM200 - Bullish
- RSI aproximar-se da zona Neutral com clara tendência descendente - Neutral to Bearish
- Momentum negativo.
- On Balance Volume inverteu.

Conclusão : Acredito na continuação da retração do titulo até ao seu suporte dos 1.78, pois não há sinais claros de curto prazo na continuação da tendência de alta que assistimos. Por outro lado, caso a sonae.com volte a ser alvo de especulações "MUITO IMPROVÁVEL" a acção tem uma forte resistência nos 2.05.

Disclosure : Não tenho acções da Sonae.com
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (19.09 KiB) Visualizado 2788 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Ferreiratrade, iniciado1, PacoNasssa, sempreamesma, Shimazaki_2 e 411 visitantes