Apelo - sobre a abertura de novos tópicos
13 mensagens
|Página 1 de 1
cannot Escreveu:Ainda alguém se lembra de como era pesquisar na internet no "before Google"?
Eu lembro.
Os motores de busca não eram tão eficazes mas também a net era bem mais "pequena" e era muito mais fácil encontrar o que se pretendia.
Tanto que para além da pesquisa, os maiores motores de busca tb estavam organizados por directórios divididos por temas, por onde se podia "percorrer a net". Coisa que entretanto passou a fazer pouco sentido...
O maior problema dos antecessores do Google era a relevância dos resultados. A certa altura, ali por volta do 2000 em pleno boom da internet, começou a ser tremendamente chato utilizar qualquer outro motor de busca popular que não fosse o google porque nos primeiros resultados apareciam imensos que não interessavam para nada e só faziam perder tempo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carcanhol Escreveu:Ainda agora e para fazer uma experiência fui a pesquisar, e coloquei as seguintes palavras "Portugal Telecom topico geral" apareceu muita coisa, quase todos os papeis do PSI, agora o da PT que era bom tá de chuva!
Das duas uma ou eu sou muita nabo e ademito que o sou ou então é mesmo complicado!
Dicas sobre desenterrar tópicos?
Se escreveres Portugal and Telecom em vez de portugal telecom aparece-te na primeira página de resultados.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Nathan Escreveu:Algo me vai dizer que o Sr. luka não vai ler este tópico
O luka abre tópicos com os trades dele, e lá é discutido a razão dessas entradas, os gráficos, críticas...
Depois o tópico morre e segue o caminho natural de ficar debaixo dos outros tópicos que vão sendo criados ou puxados para cima.
Não vejo mal nenhum em por vezes aparecerem2 ou 3 tópicos da mesma cotada ou indice.
Por exemplo aqui à uns tempos, quando a JMT andou muito na baila, tinhamos o tópico do JAS, o da JMT (geral), o do Tito (grande, Tito um dia voltarás) e mais um que agora não me recordo (talvez luka).
Esses tópicos, na minha opinião eram todos bem colocados, o Tito com a sua análise de candles, o JAS no fundamental, o Luka no seu trade e sugestão e para perguntas mais generalistas ou quem quisesse apresentar mais um gráfico ou opinião tinha também o Tópico Geral.
Temos vários tópicos do SP e acho que se toda essa info ficasse centrada num só, perder-se-ia lógica na discussão dos temas, com muitas conversas cruzadas e ruído.
Agora... quando um tópico é criado para perguntar "o que é que aconteceu a esta menina?" ou "será que amanhã vai subir?" ou quando se transformam num chat, aí sim acho que a administração está cá é para filtrar essa informação que não interessa.
Enfim, há várias formas de olhar para este assunto e com certeza nunca sse vai poder agradar a gregos e troianos, se há tópicos do SP que não abro ou do luka que só abro de vez em quando ou quando me apetece, isso não implica que esses tópicos deixem de ser interessantes para quem neles participa.
Abraço
PS: NabaisFerro, já não morremos hoje...

EDIT: erro ortográfico vergonhoso...
Editado pela última vez por Crómio em 21/5/2009 13:20, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
carcanhol Escreveu:... Dicas sobre desenterrar tópicos?...
Experimenta no google com as mesmas keywords acrescidas de site:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt
O resultado é na mouche com a seguinte pesquisa directamente no google: Portugal Telecom topico geral site:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt

Cumprimentos e BN,
Edit: Pelos vistos o Crómio já se tinha antecipado!

Life is short, ride hard!!!
Carcanhol, é simples procura por caldeirão de bolsa e o que quiseres encontrar lá no google.
Melhor ainda é colocares:
PT tópico geral seguido de site:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/ no google.
Aparece logo no primeiro resultado.
Esta funcionalidade deve vir também no novo motor do CdB, é facilmente implementável.
Abraço
Melhor ainda é colocares:
PT tópico geral seguido de site:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/ no google.
Aparece logo no primeiro resultado.
Esta funcionalidade deve vir também no novo motor do CdB, é facilmente implementável.
Abraço
- Anexos
-
- PT.PNG (24.43 KiB) Visualizado 1175 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boa tarde!
Elias sou mais um dos participantes a concordar com este apelo, claro que já há tópicos para todos os papeis do PSI e outros.
O problema é que muitas vezes quando é preciso ir buscar um tópico ao fudo do baú, a pesquisa do caldeirão aparentemente é ineficaz, de resto já reconhecido aqui em tempos pelo ulisses.
Em abril tive necessidade de abordar a PT e claro está o tópico da PT é daqueles que só mexe em Abril, depois cai no esquecimento durante meses, mesmo durante a OPA só mexia quando havia novidades.
Como não consegui achar o tópico da PT lá tive de criar outro, pois a questão não podia esperar que visualiza-se 100 paginas de tópicos para o encontrar.
Ainda agora e para fazer uma experiência fui a pesquisar, e coloquei as seguintes palavras "Portugal Telecom topico geral" apareceu muita coisa, quase todos os papeis do PSI, agora o da PT que era bom tá de chuva!
Das duas uma ou eu sou muita nabo e ademito que o sou ou então é mesmo complicado!
Elias sou mais um dos participantes a concordar com este apelo, claro que já há tópicos para todos os papeis do PSI e outros.
O problema é que muitas vezes quando é preciso ir buscar um tópico ao fudo do baú, a pesquisa do caldeirão aparentemente é ineficaz, de resto já reconhecido aqui em tempos pelo ulisses.
Em abril tive necessidade de abordar a PT e claro está o tópico da PT é daqueles que só mexe em Abril, depois cai no esquecimento durante meses, mesmo durante a OPA só mexia quando havia novidades.
Como não consegui achar o tópico da PT lá tive de criar outro, pois a questão não podia esperar que visualiza-se 100 paginas de tópicos para o encontrar.
Ainda agora e para fazer uma experiência fui a pesquisar, e coloquei as seguintes palavras "Portugal Telecom topico geral" apareceu muita coisa, quase todos os papeis do PSI, agora o da PT que era bom tá de chuva!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Elias Escreveu:Fenicio Escreveu:O problema do encerramento de posts antigos é que mais cedo ou mais tarde o assunto pode voltar à baila. Neste caso, se o post correspondente estiver fechado, lá vamos nós criar um post redundante sobre o mesmo tema.
Sim, Fenicio, mas não é o caso: estou a falar de abrir tópicos novos quando há tópicos activos (e que em muitos casos foram utilizados nos últimos 2-3 dias).
Elias, o meu comentário foi para a resposta do Merceeiro.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Fenicio Escreveu:O problema do encerramento de posts antigos é que mais cedo ou mais tarde o assunto pode voltar à baila. Neste caso, se o post correspondente estiver fechado, lá vamos nós criar um post redundante sobre o mesmo tema.
Sim, Fenicio, mas não é o caso: estou a falar de abrir tópicos novos quando há tópicos activos (e que em muitos casos foram utilizados nos últimos 2-3 dias).
Merceeiro Escreveu:Apoio completamente.
E mais, depois de os tópicos abertos perderem razão de ser, ou porque as questões foram respondidas, ou porque ficaram "parados" sem mais respostas, os administradores podiam encerrá-los e assim ia-se fazendo uma limpeza![]()
BN
O problema do encerramento de posts antigos é que mais cedo ou mais tarde o assunto pode voltar à baila. Neste caso, se o post correspondente estiver fechado, lá vamos nós criar um post redundante sobre o mesmo tema.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Apoio completamente.
E mais, depois de os tópicos abertos perderem razão de ser, ou porque as questões foram respondidas, ou porque ficaram "parados" sem mais respostas, os administradores podiam encerrá-los e assim ia-se fazendo uma limpeza
BN
E mais, depois de os tópicos abertos perderem razão de ser, ou porque as questões foram respondidas, ou porque ficaram "parados" sem mais respostas, os administradores podiam encerrá-los e assim ia-se fazendo uma limpeza

BN
A mercearia de valores não faz fiado
- Registado: 29/11/2007 10:29
Apelo - sobre a abertura de novos tópicos
Caros Caldeireiros,
Nos últimos dias tenho constatado a abertura de diversos tópicos novos "soltos" sobre acções do PSI-20, uns com análises, outros com questões, etc.
Chamo a atenção para o facto de já haver, no Caldeirão, tópicos activos para todas as acções do PSI, geralmente com a designação "Tópico Geral" (por exemplo EDP - Tópico Geral, etc.) ou "Novo Tópico". Também há tópicos para todas as acções do CAC-40 e para diversas acções alemãs, americanas, holandesas, etc.
A fim de evitar a proliferação de tópicos sobre uma mesma acção, apelo a todos para que procurem utilizar os tópicos já existentes em lugar de abrir novos tópicos (para o efeito, sugere-se o uso da funcionalidade "pesquisa").
Obrigado.
Elias
Nos últimos dias tenho constatado a abertura de diversos tópicos novos "soltos" sobre acções do PSI-20, uns com análises, outros com questões, etc.
Chamo a atenção para o facto de já haver, no Caldeirão, tópicos activos para todas as acções do PSI, geralmente com a designação "Tópico Geral" (por exemplo EDP - Tópico Geral, etc.) ou "Novo Tópico". Também há tópicos para todas as acções do CAC-40 e para diversas acções alemãs, americanas, holandesas, etc.
A fim de evitar a proliferação de tópicos sobre uma mesma acção, apelo a todos para que procurem utilizar os tópicos já existentes em lugar de abrir novos tópicos (para o efeito, sugere-se o uso da funcionalidade "pesquisa").
Obrigado.
Elias
13 mensagens
|Página 1 de 1