Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissões Bolsistas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gestãoipb » 22/5/2009 11:54

Obrigado ul, aleixon e SnowFox... pelas vossas opinioes.

Realmente antes de escolhermos a que melhor se adequa ao nosso perfil de investidor, há que ter em consideração todos os outros aspectos...:roll:

E apercebo-me cada vez mais a medida que as pessoas vão opinando :lol: , que o preço nas comissões não é a unica variavel a ter em conta...
tenho que ver isso todas as variaveis :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 21
Registado: 14/5/2009 9:40
Localização: 14

por aleixon » 21/5/2009 22:49

Resina Escreveu:
aleixon Escreveu:
Resina Escreveu:
aleixon Escreveu:Resina, só para esclarecer que o preçário da web não é de 5 euros. julgo que é mais e paga comissão de guarda! (não sei se era isso que pretendia dizer relativamente a custódias). Mas de qq modo isso está indicado na página da LJC.
1A
NA

O meu preçario da Web e o de todos é de 2.6€.... Custodia deixa de ser paga quando atingires 60€ de comissões no trimestre...
Abraço

... 2,6 € por negócio e não por ordem, apenas para Lisboa.

Caro amigo, Lisboa não, o Mercado Euronext!!!!


Lamento informar mas está enganado, a não ser que esteja a ter algum tipo de tratamento especial pois não é o que está indicado no preçário publicado na página. Paris, Amesterdão e Bruxelas tem a acrescer à comissão 5€ de despesa de liquidação. Se realmente está a negociar em bolsa, independentemente da corretora que usa, deveria prestar atenção a todos os promenores. É a isto que estou a tentar chamar a atenção pois, tenham a certeza disto, não são as corretoras que vos irão alertar. Não se esqueçam que o que eles pretendem é facturar...
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

por Resina » 21/5/2009 22:03

aleixon Escreveu:
Resina Escreveu:
aleixon Escreveu:Resina, só para esclarecer que o preçário da web não é de 5 euros. julgo que é mais e paga comissão de guarda! (não sei se era isso que pretendia dizer relativamente a custódias). Mas de qq modo isso está indicado na página da LJC.
1A
NA

O meu preçario da Web e o de todos é de 2.6€.... Custodia deixa de ser paga quando atingires 60€ de comissões no trimestre...
Abraço

... 2,6 € por negócio e não por ordem, apenas para Lisboa.

Caro amigo, Lisboa não, o Mercado Euronext!!!!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Carlos Ramalho » 21/5/2009 21:54

Todos criam problemas à volta disto ainda não entendo porque... Desde que me perguntaram pela primeira vez no forum sobre o Gobulling que eu disse o seguinte: para quem tem menos de 2000€ compensa utilizar o gobulling web, 2.6€por negocio é optimo... agora se querem continuar a discutir a plataforma,... a mim não deu problemas, mas eu já aqui frisei isto dezenas de vezes, tem mais de 2000€ e gostam de negociar na euronext (lisboa ou não) vao para o best, big,... se querem pagar pouco e negociar somente no psi fiquem no gobulling web... não tem realtime mas o que falta ai são "sites com quase realtime".

Acho que não vale a pena alongar mais isto... Eu nunca tive problemas quem tem duvidas... experimenta e vê, não gosta muda, acho que não é tao trabalhoso assim.

Se querem ter a certeza que não há problemas, vao para um dos que falei a pouco, mas eu não troco o gobulling... com o web fica-me de borla praticamente porque não costumo comprar pacotes de acções de mais de 1600€, até porque gosto de manter alguns títulos em diferentes áreas (diversificação) e com o mercado assim é melhor não arriscar tanto :P

Mas esquecendo isso, cada um tem de decidir por si, eu dou a minha opinião, cada um dá a sua eu acho que é o justo. depois cabe à pessoa saber o que segue.

Por mim, gobulling é optimo para quem usa menos de 2000€ quem usa mais (na minha modesta opinião) o best é bom (alias eu acho que ate referi que para usar a plataforma talvez o best fosse melhor escolha, mas não importa).

alexion, podes ter razão e não discuto isso, o rapaz é que tem de decidir, mas com uma vida como temos, acho que não faz mal experimentar tudo até encontrar o perfeito ;)

Abraço
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

Re: o barato sai caro: esclarecimento

por B4t1g0l » 21/5/2009 21:43

aleixon Escreveu:Caro SnowFox,

E o barato sai caro porque, um exemplo real, no inicio do ano dei uma ordem, pequena, de um titulo nacional, e vendeu-se ao preço que indiquei mais do dobro das acções que estavam à minha frente no livro de ordens da euronext, na hora do lançamento da ordem. Isto tudo durante alguns dias. O titulo entretanto valorizou cerca de 10% e eu fiquei a ver navios. E qual foi o meu custo de oportunidade? 5 euros!!! Agora se nas outras corretoras pagar mais 5 euros, num negócio de, imaginem, 2000 euros, teria gerado um ganho de 200 euros!!! Tudo por causa de 5 euros... não vi nada.
NA


não percebi o que te aconteceu
se poderes explica melhor
bigada ;)
 
Mensagens: 27
Registado: 14/5/2009 9:21
Localização: 14

por aleixon » 21/5/2009 21:15

Resina Escreveu:
aleixon Escreveu:Resina, só para esclarecer que o preçário da web não é de 5 euros. julgo que é mais e paga comissão de guarda! (não sei se era isso que pretendia dizer relativamente a custódias). Mas de qq modo isso está indicado na página da LJC.
1A
NA

O meu preçario da Web e o de todos é de 2.6€.... Custodia deixa de ser paga quando atingires 60€ de comissões no trimestre...
Abraço

... 2,6 € por negócio e não por ordem, apenas para Lisboa.
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

por Resina » 21/5/2009 21:05

aleixon Escreveu:Resina, só para esclarecer que o preçário da web não é de 5 euros. julgo que é mais e paga comissão de guarda! (não sei se era isso que pretendia dizer relativamente a custódias). Mas de qq modo isso está indicado na página da LJC.
1A
NA

O meu preçario da Web e o de todos é de 2.6€.... Custodia deixa de ser paga quando atingires 60€ de comissões no trimestre...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por aleixon » 21/5/2009 20:54

Resina, só para esclarecer que o preçário da web não é de 5 euros. julgo que é mais e paga comissão de guarda! (não sei se era isso que pretendia dizer relativamente a custódias). Mas de qq modo isso está indicado na página da LJC.
1A
NA
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

por Resina » 21/5/2009 20:46

bp1511 Escreveu:No gobulling a comissão de corretagem é grátis?
Já alguém experimentou?

Para mim que quero pagar pouco e dar muitas ordens (praticamente no minimo uma por dia) a Gobulling Web é do melhor...
Não troco por nada, é apenas aquilo que eu pago, não pago custodias nem nada disso...
Se compro pago, se vendo pago e está feito.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

o barato sai caro: esclarecimento

por aleixon » 21/5/2009 20:24

Caro SnowFox,
Ligaram-me da LJC para que esclarecesse melhor esta questão, pois parece que estava a suscitar muitas dúvidas ao departamento comercial a questão que apresentei! Pudera! Não lhes vem nada a calhar ter de dizer a verdade.

Bom, em primeiro lugar,quero deixar bem claro que eu não tenho culpa que a LJC não deixe bem explícita as fragilidades da sua plataforma e que continue a ocultar estes problemas, nem é a mim que compete informar desses procedimentos.

Como estamos num forum de participação livre e espontânea, todos os contributos são importantissimos, especialmente para quem está a iniciar em bolsa. É com esse intuito e espírito de colaboração que apresento sempre os meus comentários (apesar de o meu forum de eleição não ser o caldeirão). Se isto for um forum de cariz comercial, por favor informem para que reajuste a minha intervenção e tb pra cá venha vender qq coisa!

Assim, volto a esclarecer, para que não restem dúvidas, que as ordens lançadas pela plataforma pro da LJC perdem a prioridade na euronext uma vez que as ordens são relançadas todos os dias. Se alguém disser o contrario é porque está a mentir.

E o barato sai caro porque, um exemplo real, no inicio do ano dei uma ordem, pequena, de um titulo nacional, e vendeu-se ao preço que indiquei mais do dobro das acções que estavam à minha frente no livro de ordens da euronext, na hora do lançamento da ordem. Isto tudo durante alguns dias. O titulo entretanto valorizou cerca de 10% e eu fiquei a ver navios. E qual foi o meu custo de oportunidade? 5 euros!!! Agora se nas outras corretoras pagar mais 5 euros, num negócio de, imaginem, 2000 euros, teria gerado um ganho de 200 euros!!! Tudo por causa de 5 euros... não vi nada.

Não sei se era este o esclarecimento que o Sr. da LJC queria que eu apresentasse ou se eram outros probelmas apresentados pela organização.
Já uma vez os apresentei aqui no caldeirão e podem consultar neste link: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=

Mas mais, se realmente trabalha com a plataforma pro, que é a que conheço, deve consultar sempre com alguma frequência o seu extrato pois muito facilmente poderá encontrar alguns lapsos, como seja o não lançamento de dividentos e cobrança indevida de serviços.

Sinceramente não sei até que ponto conhece a tal plataforma para não ter detectado estas questões. Se calhar sou eu que tenho tido muito azar... O que é certo é que com o acumular de um conjunto de questões (sim... porque não apresentei todos os problemas neste tópico), para mim, só vem confirmar as noticias que tem vinculado na comunicação social sobre a crise de credebilidade das instituições financeiras.

Espero ter contribuido para esclarecer. Caso ainda continue com mais algumas dúvidas, peça por escrito um esclarecimento à LJC para que não restem dúvidas.

Atentamente,
NA
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

Re: o barato sai caro

por Carlos Ramalho » 21/5/2009 18:13

smsantos Escreveu:
aleixon Escreveu:volto a lembrar que a plataforma pro da LJC, que é a que conheço, apesar do chamariz preço, apresenta vários problemas, nomeadamente a perda de prioridade no livro central de ordens da euronext. Talvez por isso seja tão barato. Mas, do que é que vale ser mais barato se depois as ordens não são executadas?
O preçário Deco é apenas aplicado à praça de Lisboa e não a toda a Euronext.
1A
NA

Gostava que alguem me confirmasse a questão da perda de prioridade... Será que é mesmo assim?


A mim até hoje nunca deu problemas... Seja no web ou no pro gobulling... no pro é tudo realtime e nunca me passaram a frente em nada... so se oferecerem um preço superior ao que eu ofereço e se for antes de mim... porque passar a frente...mesmo no ao melhor conta a que foi enviada primeiro (pelo menos é o que me disseram pelo suporte) :S mas a mim nunca houve problemas desse genero, ate porque quem negoceia com pequenos valores não tem tanto interesse em fazer ordens do tipo: ao melhor (só se alguem tiver a certeza que vale mesmo mesmo apena, ou se estiver a jogar para longo prazo claro). Mas a mim nunca me aconteceu nada =/

Enfim, eu sou daqueles que so comeno depois de experimentar, e depois vejo o que me acontece a mim :S nem sempre o que acontece aos outros acontece a nos...

Conselho do dia: experimenta, se não gostares muda :P
P.S: se não te sentires seguro e tiveres mais de 2000€ (penso que seja este o valor) sempre podes ir para o banco best, para a plataforma best pro...já eu... não troco o meu gobulling :P

Bons ganhos abraço

*Já agora, eu era do bpi e mudei para o gobulling por duas razoes, porque os preços de corretagem são menores e porque tem stopps, porque nem sempre consigo acompanhar o mercado de hora a hora. Tirando isso, o bpi net é excelente, as ordens são super rápidas a serem efectuadas e nunca me deixaram mal ;)
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

por Opcard » 21/5/2009 16:52

Olá Gestãoipb

As minhas desculpas mas só uns milhares de Km depois voltei ao Caldeirão , vou tentar responder as tuas questões.

Mas antes vou esclarecer porque estou com BPIonline .

O sistema é eficiente , nunca me deixou pendurado ( para que conste não tenho acções de Bancos nacionais )

Utilizo Bpi apenas para a bolsa de Lisboa , tenho conta em banco no estrangeiro para aplicações fora de Portugal

A conta online paga 2% liquido , consigo umas centenas de euros anuais em juros dá para pagar parte dos custo ,sempre ganho algum quando estou de quarentena( há momentos que adoro estar longe dos mercados) , ou quando não posso acompanhar ou dar atenção aos mercados por motivos profissionais liquido a totalidade das minhas posições .

Pagas ou pagamos um total de 9.88 , por ordem de venda ou compra independente do valor e da quantidade de negócios para satisfazer, a totalidade da tua ordem.
( Quando estou convicto que estou certo , posso dar a ordem de um valor elevado para uma única acção o que me reduz em muito os custo de corretagem )

Guarde de Títulos 5 Euros por trimestre

Transferências Electrónicas Interbancárias: Recebidas Isento Enviadas Isento

Mínimo para abertura de conta 1,000 Euros

Transferências de valores mobiliários :Enviadas para o Grupo BPI Isento (mesmos titulares); Enviadas para fora do Grupo BPI 5 Euros por valor mobiliário

Pagamento de dividendos 1%, com mínimo de 2.5 Euros

Pagamento de juros 1%, com mínimo de 2.5 Euros

Amortizações de capital3 0.2%, com mínimo de 2.5 Euros

Exercício de direitos de incorporação 0.2%, com mínimo de 2.5 Euros

Exercício de direitos de subscrição 0.2%, com mínimo de 2.5 Euros

Instruções para rateio em Aumento de Capital 0.2%, com mínimo de 2.5 Euros

Outras Operações de Capital 0.2%, com mínimo de 2.5 Euros

Cumprimentos
Ul




Gestãoipb Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Obrigado ul

mas troca me isso por miudos tipo:

Se eu for um investidor de bolsa que aposta no curto prazo(logo vou dar muitas ordens):
Corige me se estou errado
:mrgreen: :mrgreen:
Apenas me interessa a bolsa de lisboa
:lol:
por cada ordem,compra/venda pago 7€?
Comissão de volume quanto é?

Manutenção/gestão de conta, quanto? se houver claro!!!
Imposto de selo, há claro

E mais algo se me estiver a esquecer :) :)

queria saber isso... se me poderes ajudar agradecia

e já agora para um mais ponderado, a longo prazo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cumprimentos e obrigado
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: o barato sai caro

por smsantos » 21/5/2009 16:21

aleixon Escreveu:volto a lembrar que a plataforma pro da LJC, que é a que conheço, apesar do chamariz preço, apresenta vários problemas, nomeadamente a perda de prioridade no livro central de ordens da euronext. Talvez por isso seja tão barato. Mas, do que é que vale ser mais barato se depois as ordens não são executadas?
O preçário Deco é apenas aplicado à praça de Lisboa e não a toda a Euronext.
1A
NA


Gostava que alguem me confirmasse a questão da perda de prioridade... Será que é mesmo assim?
 
Mensagens: 14
Registado: 9/7/2007 16:02
Localização: Feijo

por Opcard » 21/5/2009 16:13

Gestãoipb Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Obrigado ul

mas troca me isso por miudos tipo:

Se eu for um investidor de bolsa que aposta no curto prazo(logo vou dar muitas ordens):
Corige me se estou errado
:mrgreen: :mrgreen:
Apenas me interessa a bolsa de lisboa
:lol:
por cada ordem,compra/venda pago 7€?
Comissão de volume quanto é?

Manutenção/gestão de conta, quanto? se houver claro!!!
Imposto de selo, há claro

E mais algo se me estiver a esquecer :) :)

queria saber isso... se me poderes ajudar agradecia

e já agora para um mais ponderado, a longo prazo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cumprimentos e obrigado
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: o barato sai caro

por astron78 » 21/5/2009 10:26

aleixon Escreveu:volto a lembrar que a plataforma pro da LJC, que é a que conheço, apesar do chamariz preço, apresenta vários problemas, nomeadamente a perda de prioridade no livro central de ordens da euronext. Talvez por isso seja tão barato. Mas, do que é que vale ser mais barato se depois as ordens não são executadas?
O preçário Deco é apenas aplicado à praça de Lisboa e não a toda a Euronext.
1A
NA


eu estou no millenium,mas estou a pensar mudar para a Pro da LJC.Como eu estou fora o dia todo uso stops automáticos,será esta plataforma a ideal
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 17/5/2009 17:14
Localização: Deutschland

por Elias » 21/5/2009 10:21

SnowFox Escreveu:E os stopps não te fazem falta?


Nunca usei stops automáticos e não tenciono vir a usar.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: o barato sai caro

por bp1511 » 21/5/2009 10:19

aleixon Escreveu:volto a lembrar que a plataforma pro da LJC, que é a que conheço, apesar do chamariz preço, apresenta vários problemas, nomeadamente a perda de prioridade no livro central de ordens da euronext. Talvez por isso seja tão barato. Mas, do que é que vale ser mais barato se depois as ordens não são executadas?
O preçário Deco é apenas aplicado à praça de Lisboa e não a toda a Euronext.
1A
NA


Olá aleixon,

Esse problema a que te referes não é nas ordens ao melhor preço, pois não?

Estou a pensar nesta plataforma para daytrading.
Se poderes comentar, agradecia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Gestãoipb » 21/5/2009 10:12

Obrigado deepo;-):mrgreen:

ficam aqui mais algumas

Obrigado Pata-Hari por lembrares, tens aqui:
 AB7
http://www.activobank7.pt/v10/PT/jsp/pu ... ecario.jsp
(para: Pata-Hari,Acredito que sim mas não tinha encontrado nada, talvez por ser muitos tópicos)
 BIG
http://www.bigonline.pt/pt/bolsamercado ... obolsa.asp
Obrigado Fenicio
 CA
http://www.credito-agricola.pt/NR/rdonl ... 4_2009.pdf
 Gobulling
http://pro.gobulling.com/PT/stocks/rates.asp



:arrow: sim Elias isso parece tambem importante para se ter em conta :twisted:

:lol: SnowFox esse parece que é para se ter em conta tambem :P :mrgreen: :P :mrgreen:
 
Mensagens: 21
Registado: 14/5/2009 9:40
Localização: 14

por B4t1g0l » 21/5/2009 9:53

e mais não se paga comissoes... :)
 
Mensagens: 27
Registado: 14/5/2009 9:21
Localização: 14

por B4t1g0l » 21/5/2009 9:51

eu já criei a conta no go bulling pro
fica 5 euros por ordem
ou seja total 10 euros compra/venda
o mais barato k vi
Falta só terminar o registo que é enviar os documentos
Mas axo que não me vou arrepender.. factor que escolhi foi ter os preços mais baixos e ter a "deco" a favor deles :)
 
Mensagens: 27
Registado: 14/5/2009 9:21
Localização: 14

Re: o barato sai caro

por Carlos Ramalho » 21/5/2009 9:37

aleixon Escreveu:volto a lembrar que a plataforma pro da LJC, que é a que conheço, apesar do chamariz preço, apresenta vários problemas, nomeadamente a perda de prioridade no livro central de ordens da euronext. Talvez por isso seja tão barato. Mas, do que é que vale ser mais barato se depois as ordens não são executadas?
1A
NA


A mim não me tem dado problemas, mas face a esse problema acho que a plataforma do best seja uma boa solução :)

Tem de se criar é uma conta com 2000€ salvo erro.
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

o barato sai caro

por aleixon » 21/5/2009 9:36

volto a lembrar que a plataforma pro da LJC, que é a que conheço, apesar do chamariz preço, apresenta vários problemas, nomeadamente a perda de prioridade no livro central de ordens da euronext. Talvez por isso seja tão barato. Mas, do que é que vale ser mais barato se depois as ordens não são executadas?
O preçário Deco é apenas aplicado à praça de Lisboa e não a toda a Euronext.
1A
NA
Editado pela última vez por aleixon em 21/5/2009 9:38, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

por Carlos Ramalho » 21/5/2009 9:27

Até agora nunca tive problemas... Mas há por aqui pessoas no forum que já usam o gobulling à dois ou três anos, quanto à deco, até é um ponto a favor :) dá alguma segurança e prestigio à empresa, assim os potenciais investidores como tu e eu podem ver que não é uma corretora má porque tem uma entidade defensora do consumidor por trás :)

Abraço
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

por bp1511 » 21/5/2009 9:24

salvadorveiga Escreveu:
bp1511 Escreveu:No gobulling a comissão de corretagem é grátis?
Já alguém experimentou?


nao nao e' gratis so' pagas e' a comissaode corretagem na euronext...
cerca de 2.5€ por negocio


Ok, mas mesmo assim é muito barato.
Há algum problema com eles?
Sabes alguma coisa?
Ainda por cima têm lá a DECO...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Carlos Ramalho » 21/5/2009 9:21

bp1511 Escreveu:No gobulling a comissão de corretagem é grátis?
Já alguém experimentou?


No gobullingweb (óptimo para quem investe até +\-1500€ porque é raro haver mais de um negócio nestas ordens) paga-se 2.5€ por negócio (mais o selo e fica a 2.60€) isto para o psi.

No gobullingpro, para quem gosta de negociar na euronext paga 5€ (fica a 4.85 para quem é sócio da deco) por cada ordem.

Quanto ao serviço é óptimo, tem apoio por chat e as ordens são instantâneas.

No web compra e venda das acções: 5€
No pro " ": 10€

A maioria das corretoras compra em compra e venda por volta dos 12-15€.

Abraço

*Para aqueles que usam plataformas como o gobulling pro o preço é geralmente 5€ também.
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 388 visitantes