Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Titulo a SEGUIR (Energia) >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Karamázov » 3/4/2009 21:57

tiagopt Escreveu:
Karamázov Escreveu:Luka, podes-me dizer como definiste o target de saída da Galp (€9,50)?

Pergunto-te isto porque acertaste em cheio tanto no timing de entrada como de saída! :wink:

E se a Galp amanhã atingisse os 10€? Continuarias a pensar que o Luka saiu no momento certo? :wink:

Depende,se isso acontecer e se ele tiver entrado novamente antes dos €9,50, sim! :lol:

Registado: 3/6/2008 22:07

por MarcoAntonio » 3/4/2009 21:37

tiagopt Escreveu:
Karamázov Escreveu:Luka, podes-me dizer como definiste o target de saída da Galp (€9,50)?

Pergunto-te isto porque acertaste em cheio tanto no timing de entrada como de saída! :wink:

E se a Galp amanhã atingisse os 10€? Continuarias a pensar que o Luka saiu no momento certo? :wink:

Não, dizia que tinha sido um Sabado anormal em que a Bolsa esteve aberta...
:mrgreen:

Sorry, não resisti.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tiagopt2 » 3/4/2009 21:35

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Karamázov » 3/4/2009 21:29

Luka, podes-me dizer como definiste o target de saída da Galp (€9,50)?

Registado: 3/6/2008 22:07

COMPRA EDP Renovaveis

por Luka! » 3/4/2009 6:14

tiopatinhas Escreveu:Luka, já vendeste :lol: :?:

:arrow: COMPREI mais EDP Renovaveis

:arrow: VENDI GALP no fecho

Energias renováveis são chamariz para a Líbia
Elisabete Felismino
03/04/09 00:05
Brisa e EDP Renováveis visitam pela primeira vez o país liderado por Khadafi e admitem que estão a fazer prospecção de mercado.
"A Líbia está pronta para fornecer o mundo com energia. Sobretudo com boa energia". A frase é do ministro das infra-estruturas da Líbia, Matong Mohamed Motars e retrata bem a importância que o sector tem para o país. Na sexta visita que Manuel Pinho, ministro da Economia, efectua à Líbia, o sector da energia, especialmente a área das energias renováveis é a bandeira de Portugal para este mercado.".

:arrow: O desenvolvimento da EDP Renovaveis vai prosseguir...

Tecnicamente...>>
existem muitas que estao agora sobrecompradas (depois dos saltos de omtem), a EDP R é uma aposta de bom pai de familia ... (como pôr o €€ a prazo) ehehe

vou comprando EDP R tranquilamente... (o grafico fala por si ...)
um abraço
Luka
Anexos
EDP Renovaveis.png
EDP Renovaveis (comprando calmamente)
EDP Renovaveis.png (241.25 KiB) Visualizado 9052 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por andre.p » 3/4/2009 1:46

Olá. Eu tirei mais valias no final do dia.
Um abraço luka ;)

Registado: 9/11/2008 23:27

por tiopatinhas » 3/4/2009 0:48

Luka, já vendeste :lol: :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

por daniely » 2/4/2009 13:44

Também acho a edprenovaveis uma boa empresa para investir, e sem dúvida com risco reduzido. Mas depois de uma subida de 75% desde os mínimos perdeu potencial de subida.

Eu neste momento estou exposto na EDP, é mais arriscado, no entanto com maior potencial de subida no curto prazo.
Bons negócios

Registado: 24/3/2008 14:08

EDP Renovaveis

por Luka! » 2/4/2009 8:22

:arrow: EDP Renovaveis (reforço)
O crescimento prossegue na EDP Renovaveis
A subsidiária da EDP para as energias renováveis assinou um contrato com a dinamarquesa Vestas para a compra de aerogeradores que serão usados em parques na Roménia.

O contrato assinado com a Vestas compreende o fornecimento e a instalação das
turbinas, bem como um acordo de prestação de serviços durante 5 anos. Estes
aerogeradores vão ser instalados a partir dos finais de 2009 e durante o ano de 2010, anuncia hoje a EDP Renováveis em comunicado

A empresa liderada por Ana Maria Fernandes afirma que este contrato dá à empresa a possibilidade de avançar com a execução do seu pipeline na Roménia, em linha com a decisão de entrada neste mercado no passado mês de Outubro de 2008.

“Os projectos vão satisfazer as necessidades anuais de energia eléctrica de aproximadamente 97 mil casas e, do ponto de vista ambiental, vão evitar a emissão de mais de 392.100 toneladas de carbono (CO2) por ano”, acrescenta.
Anexos
EDP Renovaveis.png
BUY POINT EDP Renovaveis
EDP Renovaveis.png (241.25 KiB) Visualizado 9541 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Re: BUY POINT na GALP

por Luka! » 1/4/2009 8:35

artista Escreveu:
luka Escreveu:nesta zona continuo a COMPRAR para um "target" de Curto Prazo nos 9,50€[/color]

Com ou sem stop? e se é com, onde o colocas?

abraço

artista

:arrow: Continuo a COMPRAR nesta zona dos 9€ :arrow: Tenho STOP nos 8.79€ mas so sobre 50% da posiçao ja que acredito na tendencia da GALP.
ja agora aqui vai esta:

:arrow: o futuro da energia passa pelo GAS e a GALP esta a com os olhos abertos para o futuro:

Petrolífera
Galp explora gás na Guiné Equatorial em parceria com E.ON e Unión Fenosa
Petrolífera integra consórcio que pretende investir até 3,6 mil milhões de euros naquele país africano.
Filipe Alves
01/04/09 00:05

A Galp Energia continua interessada em agarrar oportunidades na área do gás natural, em várias regiões do globo. A empresa liderada por Ferreira de Oliveira formou um consórcio com a espanhola Unión Fenosa e a alemã E.ON para explorar de gás natural na Guiné Equatorial, um país africano de língua espanhola

:arrow: Por outro lado esta a passar de refinadora a empresa voltada para a Exploraçao / produçao (upstream) a parte mais remuneradora...

Graficamente contunua interessante
Anexos
GALP- CP.PNG
BUY POINT
GALP- CP.PNG (241.25 KiB) Visualizado 9864 vezes

por tiopatinhas » 31/3/2009 18:06

Ulisses isso daria maior inclinação à linha dando ligeiro espaço a ainda leve queda para ser tocada :roll:
Mas já agora coloco uma questão que me está a intrigar:
è possível uma cunha altista com implicação baixista demorar a ser construída 5 meses :?: Ou estaremos perante uma linha de consistente subida :roll:
Eu acho 5 meses demais :roll:

Re: BUY POINT na GALP

por artista_ » 31/3/2009 17:53

luka Escreveu:nesta zona continuo a COMPRAR para um "target" de Curto Prazo nos 9,50€[/color]

Com ou sem stop? e se é com, onde o colocas?

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 31/3/2009 17:51

Luka, porque é que essa linha não une os higher lows?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BUY POINT na GALP

por Luka! » 31/3/2009 17:41

JPMorgan coloca acções da Galp Energia nos 11,80 euros no final de 2009
O JPMorgan subiu a avaliação atribuída às acções da Galp Energia. O preço-alvo, para o final de 2009, aumentou em 12% para 11,80 euros, reflectindo a revisão positiva efectuada nas estimativas de resultados para o sector petrolífero europeu, que incorporam já as novas previsões para os preços do petróleo para 2009 e 2010.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=361186
(sem mais comentarios ... é que eu sempre gostei da simplicidade eheheh)
:arrow: nesta zona continuo a COMPRAR para um "target" de Curto Prazo nos 9,50€
um abraço
Luka
Anexos
GALP- CP.PNG
BUY POINT na GALP $$$
GALP- CP.PNG (241.25 KiB) Visualizado 10161 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 31/3/2009 17:51, num total de 1 vez.

por tiopatinhas » 31/3/2009 16:52

De facto a Galp hoje mostrou-se muito frágil no contexto de subidas de toda a bolsa em geral :!:
Mas, Enslaved, a curto pazo que target apontas para a Galp :?:

por Enslaved » 31/3/2009 15:12

- GOE - Escreveu:De ondas não percebo muito.. Mas segundo essa contagem a seguir à IV deveria vir a onda V que faria um mínimo abaixo dos 6,00€ é isso?

Sim é isso. Enquanto não fizer valores superior a 11 euros, a médio prazo vejo novos mínimos na galp. Desde Novembro que ando com esta contagem por isso não quer dizer que ela ainda não suba mais um pouco. Acho difícil mas é só mais uma análise.
Anexos
GALP1.jpg
GALP1.jpg (130.68 KiB) Visualizado 10367 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por - GOE - » 31/3/2009 15:02

Enslaved Escreveu:Eu não queria meter ondas mas puxaram por mim :lol: :lol: :lol:. Sim, pensei como uma cunha mas cunhas ascendentes ou qualquer triângulo tende a ser activado para o sentido da tendência principal.

P.S. Já estraguei o tópico do luka :oops:.

De ondas não percebo muito.. Mas segundo essa contagem a seguir à IV deveria vir a onda V que faria um mínimo abaixo dos 6,00€ é isso?

Imagem

Noutra perspectiva parece-me que a GALP está numa tendência ascendente de curto-prazo relativamente bem definida..

Não sei se a LTA continuará a suportar esta tendência ou se será quebrada, isso só saberemos daqui a uns tempos.. :roll:

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por jj boss » 31/3/2009 14:54

Ok Ok, uma cunha.
È que o boneco está manhoso, nao deixa de no final ser um triangulo!

Mas vi o que o Enslaved quis dizer com o bonequito a rolar os olhos e já tinha visto um boneco parecido nos videos do oscar em que dizia que era sinal bear :wink:

Registado: 24/10/2008 11:50

por Enslaved » 31/3/2009 14:53

Eu não queria meter ondas mas puxaram por mim :lol: :lol: :lol:. Sim, pensei como uma cunha mas cunhas ascendentes ou qualquer triângulo tende a ser activado para o sentido da tendência principal.

P.S. Já estraguei o tópico do luka :oops:.
Anexos
GALP-.JPG
GALP-.JPG (40.9 KiB) Visualizado 10447 vezes

por - GOE - » 31/3/2009 14:42

killing Escreveu:Não em bear market e com o volume a descer.

Se a possibilidade for um triângulo ascendente a quebra só poderá ser feita para cima, independentemente de estarmos em Bear ou não.

No caso de ser uma cunha (que eu acho que é a possibilidade apontada pelo Enslaved) é que a quebra poderá ser para baixo.

Bons negócios :wink:

por Enslaved » 31/3/2009 14:42

- GOE - Escreveu:
killing Escreveu:Eu creio que está a dizer que é um triangulo ascendente com diminuição de volume, e segundo os letrados, haverá uma quebra para baixo do mesmo, Certo?

PS - Só espero que o M. António não me venha novamente corrigir, se não desisto de espetar aqui palermices :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se for um triângulo ascendente a quebra será para cima.. :wink:

Penso que o killing respondeu á questão. Em relação aos triângulos, independentemente se são ascendentes ou descendentes, eu considero que eles irão ser quebrados na direcção da tendência principal que neste caso é de descida.

por pedromrsll » 31/3/2009 14:41

Viva
Triangulo ascendente? Aquilo parece maios uma cunha..., ainda assim a minha questão está a montante do boneco: o porquê daquela linha encarnada.

BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por jj boss » 31/3/2009 14:40

Não em bear market e com o volume a descer.

por - GOE - » 31/3/2009 14:37

killing Escreveu:Eu creio que está a dizer que é um triangulo ascendente com diminuição de volume, e segundo os letrados, haverá uma quebra para baixo do mesmo, Certo?

PS - Só espero que o M. António não me venha novamente corrigir, se não desisto de espetar aqui palermices :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se for um triângulo ascendente a quebra será para cima.. :wink:

por jj boss » 31/3/2009 14:36

Eu creio que está a dizer que é um triangulo ascendente com diminuição de volume, e segundo os letrados, haverá uma quebra para baixo do mesmo, Certo?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: peterteam2, Phil2014 e 189 visitantes