Entrevista a The Mechanic!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Entrevista a The Mechanic!

por Ulisses Pereira » 13/2/2009 13:44

Não tivemos qualquer dúvida sobre quem seria o nosso entrevistado nesta nova série de entrevistas aos participantes do Caldeirão. The Mechanic é um dos nicks incontornáveis no Caldeirão com um sentido de humor notável capaz de nos arrancar uma boa gargalhada mesmo nos dias mais cinzentos.

É curioso observar que, no início, era apenas alguém que mandava umas piadas e hoje, uns anitos depois, já se embrenha nas discussões sobre os mercados, com conhecimento deles e daquilo que os move, mas sempre sem perder o seu humor.

Eu acredito que um dia alguém vá descobrir esta pérola do humor português que temos no Caldeirão...


Ulisses: Há quantos anos negoceias em bolsa?

The Mechanic: Estávamos em 1934 e o mundo estava em convulsão e ...bom,mas pra falar a verdade,foi um bocado mais tarde. Acho que, por volta de 1999 dei os primeiros tiros nos pés mas, mais a sério, desde 2002 .

Ulisses: Recordas-te dos teus primeiros dias como investidor e o teu primeiro negócio?

The Mechanic: Vagamente. Tudo começou numa das fases de privatização da EDP, quando o meu cunhado me veio dizer algo que soou como " descobri a pólvora" por palavras como "isto é matemático...um gajo nunca perde. Compras na Privatização e depois vendes com lucro! É como roubar doces a meninos!". E lá fui eu pedir acções em meu nome e dos meus pais ( pra ganhar mais , que eu não era parvo!). Vendi as acções dos meus pais com parco lucro e as minhas acho até que perdi um mês de salário na altura. Deixei de negociar por uns tempos e prometi a mim mesmo, numa dessas noites, sair com o meu carro e, na calada, esmagar o meu cunhado contra uma parede de betão, fugindo antes que alguem me visse...

Ulisses: Este humor absolutamente contagiante que marcam a tua presença no Caldeirão também é a tua marca na “vida real”, fora do Caldeirão?

The Mechanic: Eu tenho costela Alentejana; tenho uma familia que faz da comunicação através do sarcasmo uma arte e um gajo tem mesmo de se desenrascar entre eles ou passa a vida a ser "gozado".
Na "vida real" sou uma pessoa bem humorada que sabe relativizar as coisas na vida, mas não ando sempre a "dizer piadas", antes pelo contrário. Não sou uma pessoa "de riso fácil". Sou como qualquer outra pessoa. Nem tudo me dá piada e até nem gosto de falar com pessoas que não conseguem manter uma conversa séria e dizem piadas por tudo e por nada e estão sempre a rir. Esses são como aqueles da piada das hienas: vivem nos confins de Africa, comem carne podre,só tem sexo uma vez por ano...riem de quê !?

Ulisses: Por que é que tanta gente perde dinheiro nos mercados?

The Mechanic: Porque a maior parte das pessoas não domina os Mercados. E não dominam porque os Mercados não são domináveis.
Negociar na Bolsa não é uma ciência exacta. Como tal, nunca iremos dominar o suficiente para daí retirar o que ambicionamos retirar. Quando a ilusão passa, ficam os que souberam aprender com os erros o suficiente pra lucrar ao fim de cada ano. E desses, uns lucram mais, outros lucram menos.
Negociar Bull Market não tem nada a ver com negociar Bear Market, que não tem nada a ver com negociar periodos de pura lateralização.
E tem de ser ter paciencia e um grande domínio sobre os instrumentos financeiros ao dispor dos intervenientes. E tem de ser ser investidor umas vezes e especulador puro noutras.

Os Mercados são altamente instáveis com mudanças constantes. O método que me permitia ganhar dinheiro o ano passado pode este ano dar-me prejuizo.

Temos, acima de tudo, de nos sabermos adaptar a uma actividade muito dinâmica...

Ulisses: Recordas-te de como te sentiste depois do pior negócio da sua vida? E depois do melhor?

The Mechanic : O pior e o melhor negocio foram proporcionais (muitas vezes são) ao risco que tomei na altura .

O pior acho que foi logo no inicio em 2002/2003 ,uma acção qualquer do Nasdaq , já nem me lembro embora esteja nos meus registos de operações. Daqueles negócios de entrar com um bom dinheiro e depois, durante a noite, vir uma má noticia qualquer e tirar logo o sono a um gajo por já saber que no dia a seguir está lixado.

Prefiro no entanto falar de um negócio negativo que me marcou como investidor e que foi a compra de um Fundo de Investimento " AF Japão". Comprei nos primeiros tempos de "negociante" porque os "profissionais" do Banco me aconselharam ser "um investimento seguro cuja retabilidade anual, patati-patatá". Comprei a 3,94 e, passado ano e meio, vendi a 3,17 perdendo perto de 2 500 Euros. A quantia aqui não é importante; importante foi a desilusão com o sistema, foi o eu ter pensado "mas se isto é tudo o que os profissionais conseguem fazer por mim, eu concerteza que consigo fazer melhor ..." e, a partir daí, foi procurar corretora e fazer-me à vida, senhor das minhas decisões .

Positivamente, lembro-me de uma subida em Junho de 2007 (mesmo antes do inicio da queda ) do BCP ainda durante a luta pelo controlo do Banco, em que entrei com todo o dinheiro que tinha ( na altura até escrevi no Caldeirão que tinha ido "all in" e era verdade ) saindo a 4,12 com uma bela valorização.
Sou adepto de "por os ovos em vários cestos" para gestão do risco mas um "all in" (que não é tão facil como parece , a não ser que seja pouquinho dinheiro )que resulta em quase um ano de "ordenado" é de deixar uma pessoa eufórica.


Ulisses: Profissionalmente, qual é a tua ocupação?

The Mechanic: No meu ultimo recibo de vencimento diz " Director de Hotel", mas eu já trabalhei em tanta coisa que não me consigo definir ( al como o faz um "Eng." ou um "Arq." que por vezes até no B.I. metem o titulo, tal é a identificação...) .

Ulisses: Quando consegues fugir do trabalho e do teu PC, o que fazes?

The Mechanic: Gosto muito de passar tempos com os meus dois miúdos. São eles que me dão vida e realizo-me ao vê-los crescer felizes e saudáveis. Mas gosto muito de ler, ver cinema , ver futebol,ouvir musica, viajar...

Ulisses:
Podes dizer-me o livro, o filme e a música da tua vida?

The Mechanic:
Filme : " An Officer and a Gentleman" - ( Richard Gere e Debra Winger numa "história pra gajas" , mas que revela muito sobre a descoberta de um sentido para a vida, a formação do carácter, a aquisição de princípios) e eu tinha uns 18 anos na altura e aquilo pareceu-me bem.
Musica : "Sultans of Swing" dos Dire Straits (gosto daquela sonoridade da guitarra do Mark Knofler e, inexplicavelmente, a musica faz-me sentir bem e mais feliz (??... ) )
Livro : Não consigo destacar um Livro , uma vez que sou ávido consumidor de literatura.
Na juventude, a obra de Emilio Salgari marcou-me bastante ; fez-me viajar pelo seu imaginário riquissimo. Adoro o "História de Portugal " do Prof.José Hermano Saraiva (aprende-se tanto sobre como são os Portugueses, ao apercebermo-nos como foi o nosso passado ) e, depois de ler 50 vezes, ainda hoje me desmancho a rir com um livrinho, cujas folhas se começam a soltar , chamado " História de Portugal em Disparates" .

Ulisses: Qual é a maior ilusão do mercado?

The Mechanic: É fazer-nos crer que já sabemos o suficiente pra ter domínio sobre o seu rumo. As variantes são tantas que andamos sempre a aprender .
Quanto mais soubermos sobre os mercados e sobre as ferramentas ao nosso dispor, melhor. Mas isso não quer dizer que já saibamos o suficiente. A Bolsa pode ser monetariamente compensadora, mas exige muito trabalho.

Ulisses: Quais são os principais erros que costumam cometer os investidores e que os levam a perder dinheiro em Bolsa?

The Mechanic: Não terem um Trading Plan e deixarem-se levar pelo lado emocional de uma actividade que deve ser 95% racional .

Ulisses: O que é fatal para um investidor: o medo ou a ganância?

The Mechanic : Ambos são aspectos extremos do factor Risco. Ambos implicam emocionalidade no Trading. E quando essa emocionalidade ultrapassa os tais 5% torna-se perigosa para o trading pois sai do papel e passa o dominio do irracional. Aí decerto que inumeras razões surgirão para justificar o porquê de "o negocio não estar a ir para o lado que queremos".
Embora por vezes surjam ocasiões que que nos levam a tal , por exemplo um "all in", temos de ser disciplinados o suficiente pra saber que os extremos ( e a Ganância e o Medo tambem fazem falta na negociação!) podem ser muito úteis quando "controlados".

Ulisses: Quando acreditas que este “Bear Market” chegará ao fim?

The Mechanic: Quem sou eu pra aventar prazos, quando tantos especialistas o tentam fazer todos os dias. Eu acredito que tudo isto vai passar e que não é o "fim do mundo Financeiro, tal como o conhecemos" como por aí se apregoa. O impacto é ainda muito recente, mas contra-medidas estão a ser tomadas. Esse impacto abateu-se sobre aqueles que o originaram e esses intervenientes estão agora emparedados no seu próprio medo e a impedir/demorar uma recuperação que por si só não seria fácil.
Creio por isso que não podemos estar a apontar datas, mas que devemos antes olhar para os números. Quando as empresas começarem a mostrar números ou, pelo menos, outlooks positivos para o seu negócio, será talvez então a altura de deixar a atitude especulativa e passar a uma atitude de investimento.

Ulisses: O que é que te faz rir nos dias de hoje?

The Mechanic: Muita coisa...no mundo das Finanças, faz-me rir quando uma empresa dos EUA faz uso dos fundos de um Baillout para tentar salvar-se da bancarrota e continua a pagar prémios de produção principescos aos seus quadros.

Ulisses: Se fosses o “boss” do Caldeirão, o que mudarias?

The Mechanic : O Caldeirão nos moldes em que funciona, pelo publico e aceitação que tem em Portugal, pouco tem a melhorar. Gostava no entanto de ver AT/opinião mais assiduamente realizada pelo Ulisses /Marcoantonio ou alguém "oficializado/credibilizado". Sería, além de oportuno em termos negociais, educativo para muita gente que chega de novo não incorra no erro de ver qualquer um traçar uma linha num gráfico e pensar que " aquilo é a verdadeira AT ..."


Ulisses: Quem são as tuas grandes referências nos mercados?

The Mechanic : No inicio , quando se comecei a entrar em contacto com estes Fóruns na procura de informação, pessoas como o Pedro Miranda, Francisco Monjardino,Ulisses, Marcoantonio foram bastante importantes na descoberta da AT e da "bolsa". Depois, foram aparecendo pessoas que enriqueceram de sobremaneira os conhecimentos entretanto adquiridos. E foram tantos que enumerá-los todos é impossivel e até ingrato para alguns que não me lembre agora; no entanto posso referir que continuo a ler atentamente o que dizem pessoas como o Cem, o Arnie, Jaor,Jas, Trsm, nunofaustino, Incognitus, Cali,Elias, Enslaved, Artista, Clinico ,etc., etc., etc...porque todos eles vão também evoluindo com o tempo e partilhando desse conhecimento adquirido .


Ulisses: Para finalizar, que conselhos daria a alguém que está a dar os primeiros passos nos mercados?

The Mechanic: Antes de mais, que entrem com calma nos Mercados. Eles já cá estavam antes de nascermos e suspeito que por cá andarão depois de nós nos irmos. Façam uns trades depois de pensarem que já sabem o suficiente para os efectuarem e vejam os resultados. Comuniquem. Acho que a participação em fóruns sobre a especialidade é muito útil.
Vejam o que os outros fazem e procurem a vossa maneira de fazer melhor.
Escolham uma boa corretora;
Informem-se sobre os instrumentos de negociação que há;
Compreendam os instrumentos pra entrar longo e curto;
Aprendam AT (não vos indica o caminho, mas mostra-vos muitos dos caminhos existentes e, com tempo, até ajuda sobre qual deles escolher );
Procurem informação; estamos na Era da Informação e quem a ela tiver acesso à mais rápido será melhor sucedido.
Tenham um Plano de Trading (algo simples como "vou entrar a este valor, por estas razões e espero que atinja este valor para decidir vender ou colocar trailing stop; se não seguir este caminho, irei vender com prejuizo de x em tal valor, por estas razões" ) e executem-no sem pensar duas vezes.

E relativizem... isto é só dinheiro. Ás vezes ganha-se, outras perde-se. Não há aqui nenhum drama. Se se ganhar mais do que se perde, continua-se...e vice-versa.

Ulisses: Muito obrigado por esta entrevista. Espero que continues a fazer sorrir o Caldeirão por muitos anos! :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 29223
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por tiagopt2 » 13/2/2009 14:02

5 estrelas, Ulisses e Mech :clap:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por tonirai » 13/2/2009 14:05

Ora aqui está uma entrevista que eu esperava há muito tempo, muito bem, parabéns a ambos :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1952
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por djovarius » 13/2/2009 14:19

Boas,

Bela entrevista, parabéns a ambos.

The Mechanic é o maior, tanto a falar a sério, como na brincadeira.
Aliás, rebolei no chão a rir, naquela parte gaga do novo técnico do Chelsea...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6803
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por ClyssaN » 13/2/2009 14:25

Muito bom :)
 
Mensagens: 306
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por Açor3 » 13/2/2009 14:30

Isto anda bonito anda, agora qualquer um dá uma entrevista.
Agora a sério parabéns ao «Lobo», pessoa que há muito acompanho e que sigo com admiração.Quanto ao entrevistador já não me surpreende habituado há mt pela excelência do seu trabalho.Um abraço. :P
Editado pela última vez por Açor3 em 13/2/2009 15:20, num total de 1 vez.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por DOW » 13/2/2009 15:13

Parabens aos dois pela entrevista. :wink:

Sem duvida que o "Lobo" é já uma personagem marcante aqui do Caldeirão... muitas vezes, mesmo quando os negocios não estão a correr bem, ele consegue-me pôr feito idiota a rir para o ecrã do PC, enquanto os meus companheiros de trabalho olham para mim e pensam que sou atrasado mental ou algo do genero... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por nunofaustino » 13/2/2009 15:22

Gd mecânico. Finalmente mostraste o cordeiro que há debaixo dessa pelezinha de lobinho :).

Partilho contigo dos conselhos que deste. Em particular das pessoas se informarem sobre os instrumentos que negoceiam. Com a net e os fóruns, hoje em dia isso é relativamente simples de fazer. E se não se conseguir perceber o que se está a comprar/vender, então é melhor passar para outra.

Um abr para ti e para os teus (para o teu cunhado, e para o bem dele, é melhor pedir que mantenhas uma distância razoável...)

Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por trial » 13/2/2009 15:36

Interessante, boas respostas com perguntas inteligentes , muitas vezes é por um livro ou uma escolha musical que faço o juízo sobre alguém .

O entrevistado passa com distinção, se me é permitido, a minha versão preferida Sultans of Swingtem ,são 10:43, de Musica



Mark Knopfler & Eric Clapton - Sultan of Swing

http://www.youtube.com/watch?v=EQ-JyAGUsys
 
Mensagens: 331
Registado: 18/1/2008 16:20

por bp1511 » 13/2/2009 15:50

Ainda só consegui ler a primeira pergunta e estou a adorar.
Ao ler a 1ª pergunta fico a rir durante 10 minutos e depois volto a começar do inicio e volta-me a acontecer o mesmo...

O Mec é fantástico, o meu obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por pvg80713 » 13/2/2009 15:57

Parabens.
Gostei e ri.
abraço
 
Mensagens: 4190
Registado: 19/4/2005 11:11

por scpnuno » 13/2/2009 16:30

Nesta entrevista o Mech não deixou transparecer (como de costume, ele faz um grande esforço para esconder esse lado obscuro dele) o outro Mech. Aquele que não se lê nos posts.

Porque para quem o conhece um pouquinho (tenho essa tretensão) por trás do Lobo Macho, Mchão, bem disposto, duro e coiso-e-tal, está um ser humano admiravel.

Em alguns momentos de msn que partilhámos, descobri um Mech ternurento, com um coração do tamanho do mundo e um amor incondicional e feroz pelos Mechinhos e pela Sra Mech.

Que o viu em carne e osso (mais carne do que osso) ficou surpreendido porque a imagem que se cria é de uma pessoa totalmente diferente.

Eu, pessoalmente, adoro o Mech (tu tens problemas com as pessoas com o meu nome, rapaz). Porque o Mech é um ser humano para além da bolsa. E porque sabe que isto é "apenas dinheiro". O que nós somos, o que damos e recebemos dos outros, é muito mais. e ele consegue na participação aqui no caldeirão dar mais do que bolsa. Basta que nos dê um sorriso nas alturas que mais precisamos.

Tu és um lagarto querido, Mech.

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 13/2/2009 17:01

Obrigado ao Mech por esta entrevista deliciosa que verdadeiramente adorei ler e já agora, obrigado ao Trial, pela excelente versão do Sultans of Swing que fui ouvindo enquanto lia o resto da entrevista...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31657
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Vilar do Paraíso

por pedrom » 13/2/2009 17:20

Acho que está a fazer falta uma entrevista a uma senhora!!! Pode ser que andem por ai mais e que não se registem por pensarem que isto é para homens e nesta fase de pouco interesse dos mercados a sopa podia ficar um bocadinho mais cor de rosa.... :mrgreen: Ulisses que dizes?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: 21

por luis.live » 13/2/2009 17:27

:lol: também gostei e muito de ler a entrevista, sempre com um sorriso na cara, espero que o cunhado nao leia a entrevista :lol: senao vai haver molho.

lembro-me sempre de um post meu que o mechanic comentou , a brincar comigo e a dizer "tu és o cem nao és, com outro nick mas és o cem". e eu sem saber o que responder , porque na altura nao fazia a minima ideia quem era o cem.
respondi que nao, diplomaticamente, e o mechanic voltou á carga. " eu sei que tu nao és o cem, porque o cem éumgajoqueescreveassimsemdarespaços"...
ia caindo para o lado a rir... :lol:

é sempre um prazer ler os os posts do mechanic...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 29/11/2007 9:55
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 13/2/2009 17:32

pedrom, a próxima entrevista já estava destinada. Para a semana verás quem é. :)

Um abraço,
Ulisses
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 29223
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por carrancho » 13/2/2009 17:38

Se tirarmos o entrevistado e o entrevistador isto é artigo para o 60 minutos... assim ficava bem no jornal o crime!!! :twisted:

A sério, bela entrevista, parabéns! :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por tonirai » 13/2/2009 17:48

Ulisses Pereira Escreveu:pedrom, a próxima entrevista já estava destinada. Para a semana verás quem é. :)

Um abraço,
Ulisses

Hum... será a scpnuno?
Espero que sim... mas se não for, fica aqui o meu voto para uma próxima :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1952
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por flypes » 13/2/2009 18:33

parabéns...excelente entrevista....parabéns aos 2.

o caldeirao foi daquelas coisas que se entranhou no meu dia a dia...até entrevistas leio ....se calhar é tempo livre a mais:)).....ou entao é porque vale a pena...acho que sim!Parabéns


abraços
 
Mensagens: 45
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: Coimbra

por Cali » 6/3/2009 21:03

Por causa da entrevista da SCPNuno, descobri esta entrevista do Mech, que me tinha passado ao lado. :)
Tem que se dizer que o gajo esteve bem na entrevista, sempre de resposta pronta, sem indecisões, soube respeitar o entrevistador, postura corporal correcta, fez a barba, rapou as guedelhas, e até escolheu bem a roupa (enfim... a gravata podia ter sido mais feliz...já não se usam muito os Patos Donalds). :roll:

Aquilo do gajo dizer que ainda aprende coisas comigo, é que eu não posso deixar passar em claro. Tudo o que eu lhe ensinei acerca dos factos e idiossincrasias da vida, nada tem a a ver com Bolsa, ok? E desde há muito tempo que deixei de lhe dar consultadoria. Passou a minha época. As gajas agora gostam mais dele do que de mim... Mas é bonito que ele se recorde ainda de quem lhe deu o primeiro empurrão...

...esqueci-me foi de abrir primeiro a porta do carro, fosga-se...



Grande Mech! Aquele abraço! A ver se apareces, pá! :lol:
Editado pela última vez por Visitante em 6/3/2009 22:34, num total de 2 vezes.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por TRSM » 6/3/2009 21:13

Ulisses: Muito obrigado por esta entrevista. Espero que continues a fazer sorrir o Caldeirão por muitos anos! icon_smile.gif

Para quem ainda tiver duvidas

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/jHhmq1Uz9Dc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/jHhmq1Uz9Dc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por lutav » 6/3/2009 21:21

so para deixar um abraço a todos, principalmente ao Jovem introspecto :)

abraço :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por StockGalaxy » 6/3/2009 22:31

The Mechanic foi uma das pessoas cujos posts mais lia quando começei a tentar perceber algo de AT.
Às vezes abria os posts dele porque mesmo que não tivessem sumo de AT tinham de certeza sumo de gargalhada.

Bem haja e que continues por aqui por mais tempo.


Um abraço

stock
Editado pela última vez por StockGalaxy em 7/3/2009 2:44, num total de 1 vez.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por pvg80713 » 6/3/2009 23:51

...........
Editado pela última vez por pvg80713 em 7/3/2009 10:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4190
Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 7/3/2009 2:34

Esperava uma entrevista menos séria! :mrgreen: começaste bem mas depois "atinaste"!!

Mas gostei bastante de ler, acho a iniciativa interessante e ficamos a conhecer um pouco melhor alguns intervenientes, ficamos a saber que também são pessoas normais como nós! :mrgreen: :mrgreen:

Um dia desta semana comecei a ler a entrevista da SCPnuno mas o tempo tem sido tão pouco que não a acabei, a ver se este fim de semana consigo, mas agora tenho também de a procurar :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 16119
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Próximo