Market Trend ( Alert ) Update 21-1-2009
13 mensagens
|Página 1 de 1
Trial, é isso mesmo. Fico satisfeito porque estamos totalmente de acordo.
E, sim, sorte e azar são palavras a banir por completo relativamente aos mercados financeiros.
Eu incluiria mesmo as "situações não controláveis" dentro da gestão de risco, logo, erradicava mesmo a sorte/azar. A manifestação desses fenómenos é perfeitamente residual e só tem importância, efectivava, em carteiras pequenas e nos primeiros anos. A cada operação realizada (segundo determinados critérios objectivos) o seu peso tende para zero.
Um abraço,
Tiago

E, sim, sorte e azar são palavras a banir por completo relativamente aos mercados financeiros.
Eu incluiria mesmo as "situações não controláveis" dentro da gestão de risco, logo, erradicava mesmo a sorte/azar. A manifestação desses fenómenos é perfeitamente residual e só tem importância, efectivava, em carteiras pequenas e nos primeiros anos. A cada operação realizada (segundo determinados critérios objectivos) o seu peso tende para zero.
Um abraço,
Tiago
Tmms , esta tua mensagem é suficientemente esclarecedora, não deixa espaço para crenças, omolentos e mensagens messiânicas.
Nestas coisa da bolsa sorte e azar são palavras a banir, a 95%;Deixo os 5% para situações não controlaveis.
E nao estou a pensar em Rockefeller ,explicava o seu sucesso com 95% de transpiração e 5% de inspiração.
Um abraço
trial
Nestas coisa da bolsa sorte e azar são palavras a banir, a 95%;Deixo os 5% para situações não controlaveis.
E nao estou a pensar em Rockefeller ,explicava o seu sucesso com 95% de transpiração e 5% de inspiração.
Um abraço
trial
- Registado: 18/1/2008 16:20
trial Escreveu:-“ Essas soluções existem de facto(!) mas não as encontrarás em nenhum indicador do mundo.”
É uma mensagem de esperança, com simbolismo religioso, pode ter varias leituras .
Não, estás totalmente enganado (uma vez mais)!
Não é uma mensagem de esperança. É uma mensagem de trabalho, dedicação, empenho, seriedade, rigor, profissionalismo, tentativa e erro, experimentação, empirismo, método cientifico, racionalidade, etc, etc, etc.
É, precisamente, o oposto à crença e à esperança! Claro que, infelizmente, a maioria prefere mensagens de esperança porque essas não dão muito trabalho - basta apenas acreditar. A minha mensagem dá muito trabalho e, azar dos azares, não dá gozo nenhum porque nem adrenalina se sente na especulação (a realidade é lixada, pá!).
Mas sim, no limite, tu tens alguma razão. A frase pode ter muitas leituras. Como escreveu, de forma genial, a filosofa Anais Nin (1903-1977), "We do not see things as they are, we see things as we are".
Alguns indivíduos poderão, efectivamente, ver esperança nas minhas palavras. Outros, com diferente background cultural e educativo, verão apenas algo que para eles é totalmente evidente. Estes últimos são os Marcos Antónios e os Cem's deste fórum... aqueles que também sabem, perfeitamente, que a sorte o azar tende para zero no longo prazo, por exemplo.
E se eu ainda não fui suficientemente claro diz-me que eu tento explicar melhor!
Um abraço,
Tiago
edit: bold e sublinhados
Caro Tmms ,
O meu obrigado pela sua resposta e por todos os comentários e analises neste fórum ,algumas bem interessantes.
Do seu comentário:
-“ Essas soluções existem de facto(!) mas não as encontrarás em nenhum indicador do mundo.”
É uma mensagem de esperança, com simbolismo religioso, pode ter varias leituras .
Afinal vários lideres mundiais governaram os seus países acreditado nos sinais das estrelas .
Um abraço
trial
O meu obrigado pela sua resposta e por todos os comentários e analises neste fórum ,algumas bem interessantes.
Do seu comentário:
-“ Essas soluções existem de facto(!) mas não as encontrarás em nenhum indicador do mundo.”
Afinal vários lideres mundiais governaram os seus países acreditado nos sinais das estrelas .
Um abraço
trial
trial Escreveu:O Profeta seria a solução para este meu problema?
Trial,
O Profeta não é solução para os problemas de ninguém nem solução para nada. Essas soluções existem de facto(!) mas não as encontrarás em nenhum indicador do mundo.
O Profeta são apenas três números atirados ao acaso para dentro dos parâmetros do MACD cujo único objectivo é desmontar um embuste intelectual que se arrasta há meses no fórum.
Para uma explicação mais detalhada remeto para os meus posts no tópico do Profeta à excepção, claro, do primeiro cuja técnica literária utilizada é a sátira.
Abraço,
Tiago
edit: erro gramatical
Depois dos elogios ao Profeta que li neste fórum, que serão merecidos.
Será uma espécie de piloto automático para quem investe em bolsa, ou antes o “ Santo Graal “
A minha falta de tempo para seguir os mercados , leva-me a deixar a minha carteira de acções ao abandono.
O Profeta seria a solução para este meu problema?
Será uma espécie de piloto automático para quem investe em bolsa, ou antes o “ Santo Graal “
A minha falta de tempo para seguir os mercados , leva-me a deixar a minha carteira de acções ao abandono.
O Profeta seria a solução para este meu problema?
Depois da análise anterior, mais objectiva, anexo agora nova comparação, mais subjectiva, entre o indicador Mágico e O Profeta.
Com esta análise pretendo evidenciar como a crença pode cegar a nossa objectividade bem como a fraca "personalidade" do indicador Mágico, o qual vacila em pleno bull market.
PS - Caro Bossas, está a ver como é que eu "batalho" todos os dias pela racionalidade nos tópicos de bolsa? O que é que acha que é mais eficaz com vista à fundação de novas ilhas de razão? Confrontar directamente a crença com exemplos práticos do dia a dia ou produzir profundas reflexões teóricas que ninguém vai ler?
Abraço,
Tiago
Com esta análise pretendo evidenciar como a crença pode cegar a nossa objectividade bem como a fraca "personalidade" do indicador Mágico, o qual vacila em pleno bull market.
PS - Caro Bossas, está a ver como é que eu "batalho" todos os dias pela racionalidade nos tópicos de bolsa? O que é que acha que é mais eficaz com vista à fundação de novas ilhas de razão? Confrontar directamente a crença com exemplos práticos do dia a dia ou produzir profundas reflexões teóricas que ninguém vai ler?
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- profeta_analise_comparativa_com_indicador_magico_2.png (244.33 KiB) Visualizado 3810 vezes
Re: muito interessante....
Crómio Escreveu:Esse indicador é um mito, nunca será revelado e todas as pistas dadas serão obscuras.afosag Escreveu:alguem sabe que indicador é esse que está abaixo do grafico?sect Escreveu:Muito interessante esta imagem...
Junto anexo prova irrefutável em como o indicador Mágico, do utilizador JoseABMachado, não é tão bom como o Profeta.

E como se isto não fosse já suficiente, o Profeta ainda:

Para ver uma imagem com os sinais gerados pelo Profeta e ter acesso ao código fonte do mesmo basta ir ao meu blog (o Profeta ainda não tem blog). Aproveite e consulte também o tópico do Profeta aqui mesmo no Caldeirão de Bolsa.
Abraço,
Tiago
edit: Adicionado link para tópico do profeta no CdB
- Anexos
-
- profeta_analise_comparativa_com_indicador_magico.png (200.58 KiB) Visualizado 3847 vezes
Re: muito interessante....
afosag Escreveu:alguem sabe que indicador é esse que está abaixo do grafico?
Obrigado
Esse indicador é um mito, nunca será revelado e todas as pistas dadas serão obscuras.
Assim como o porquê de investir numa série de cotadas do PSI com stop loss a 10% por tempo indefinido... nunca se saberá...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
muito interessante....
alguem sabe que indicador é esse que está abaixo do grafico?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 19/11/2007 10:42
O «Market Trend ( Alert )» é uma análise particular e independente de investimento aplicado, baseado em técnicas de “ Market Timing “, que combina análise técnica, estatística, matemática e pesquisa de fundamentais.
Procurando explorar tendências emergentes e conjunturais em acções , taxas de juro , metais e índices é disponibilizado aos interessados em formato pdf (Adobe Reader ) para mais fácil compreensão e visualização.
A sua publicação nos Fóruns ClubeInvest , Caldeirão de Bolsa só se verifica quando ocorrem factos relevantes nos activos observados .
----------------------------------------------------------------------------------------
Adobe Reader
http://www.adobe.com/support/downloads/ ... ftpID=4084
O «Market Trend ( Alert )» é uma análise particular e independente de investimento aplicado, baseado em técnicas de “ Market Timing “, que combina análise técnica, estatística, matemática e pesquisa de fundamentais.
Procurando explorar tendências emergentes e conjunturais em acções , taxas de juro , metais e índices é disponibilizado aos interessados em formato pdf (Adobe Reader ) para mais fácil compreensão e visualização.
A sua publicação nos Fóruns ClubeInvest , Caldeirão de Bolsa só se verifica quando ocorrem factos relevantes nos activos observados .
----------------------------------------------------------------------------------------
Adobe Reader
http://www.adobe.com/support/downloads/ ... ftpID=4084
- Anexos
-
- bull&bear.gif (9.28 KiB) Visualizado 4284 vezes
-
Market Trend ( Alert ) Update 21-1-2009.pdf
- (161.4 KiB) Transferido 375 Vezes
http://www.*****/
alert@*****
MSN market.trend@live.com.pt
"Acompanhe o mercado no nosso Streamer Online"