Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

a minha janela sobre os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 18/1/2009 15:31

há capítulos que gostaria de escrever mas não tenho tempo, outros já vão avançaditos ...

nesta 1ª edição deixo de fora (a maioria d)os indicadores, centrando-me nas linhas e padrões

noutra vida gostaria de escrever capítulos à la cem e à la fogueiro :)

Registado: 29/11/2007 12:50

por artista_ » 18/1/2009 15:14

E como está o livro? já está avançado? :)

Interessante a resposta da SCPnuno!! Quem está a começar devia ler essa mensagem com muita atenção...

abraços e bom Domingo para todos

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

a minha janela sobre os mercados

por rsacramento » 18/1/2009 13:46

o caldeirão tem sido a minha janela sobre os mercados, e, sobretudo, uma imensa e impagável fonte de aprendizagem

já lá vão 13 meses, desde a ignorância absoluta até hoje

a propósito do meu post nº 1000 quero deixar aqui uma resposta que me impressionou vivamente na altura (talvez sirva de exemplo a algum novato que por aqui ande)
rsacramento Escreveu:Colocada: 19/3/2008 0:27 Assunto: AT: conselho sobre livro

--------------------------------------------------------------------------------

eu li o tópico do Ulisses sobre livros de AT e também dei uma volta pelo google; contudo fiquei mais ou menos na mesma - depois de ler o livro do Braga pensava que percebia alguma coisa, mas entretanto a ilusão desfez-se (felizmente)
o que eu procuro é um livro que ensine a negociar com base em AT clássica
a traçar suportes, resistências, LTs, etc, já me vou desenvencilhando - agora saber quando entrar/sair, já é outro caso
será que o Technical analysis of the financial markets do John Murphy servirá?

eis a resposta
scpnuno Escreveu:Colocada: 19/3/2008 0:32 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Não, meu amigo.

Esse "livro" que te vai ensinar quando entrar, quando sair, como interpretar, onde e como colocar stops, quando os retirar, quando TE retirares por uns tempos, quando repensares a estrategia, esse livro vais ter que o escrever tu.

Muito tempo, dedicação, alguns erros, poucos arrependimentos (espero), algumas noites mal dormidas, algum dinheiro perdido, muita cabeçada, e muitas, muitas vezes a dizeres para ti próprio "porque não fiz o que tinha pensado? porque não agi como tinha decidido?"

Depois disto, espero que com mais alegrias que tristezas, tu terás o teu livro.

Todos nós temos o nosso. Tem muitas "citações" de tudo o que li e aprendi, especialmente aqui, mas o argumento, o enredo e os personagns são meus.

Tudo de bom

uma nota (tipo disclaimer): todas as análises e opiniões que publico não são verdades absolutas (evidente!), mas sim pontos de partida para um debate de ideias donde eu possa sair enriquecido

a todos aqueles que têm a pachorra de me ler (e sobretudo de me responder) o meu obrigado

Registado: 29/11/2007 12:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], boavista, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, zulu404 e 72 visitantes