Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Energias renováveis - Acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Virgilio67 » 12/2/2009 22:46

corvo47 Escreveu:
Virgilio67 Escreveu:Houve alguma notícia em particular que esteja a provocar estas quedas da Evergreen Solar ou é só o mercado a funcionar? Mas porquê com esta empresa em particular que parece estar a ser mais penalizada do que outras do sector?

Apresentou resultados no dia 06/022 e foram abaixo das expectativas.

Um abraço.

Obrigado

Abraço
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por Vencer na Bolsa » 12/2/2009 1:00

JA Solar Holdings, Co., Ltd. (JASO)

After Hours: 2.70 Down 0.31 (-10.30%) 6:31PM ET

JA Solar lowers 2009 revenue expectations

The company currently expects 2009 revenue of $830 million to $952 million. Analysts surveyed by Thomson Reuters, on average, expect 2009 revenue of $993.8 million.

In November, the company cut its revenue projection to between $1.43 billion and $1.66 billion from a prior forecast of $2 billion to $2.2 billion.

JA Solar's target for total production output is now 500 megawatts to 550 megawatts. The nameplate production capacity by year-end 2009 is now expected to be 875 megawatts.

Based in Shanghai with manufacturing operations in Hebei and Yangzhou, China, JA Solar Holdings is a leading manufacturer of high-performance solar cells. The company sells its products to solar manufacturers worldwide, who assemble and integrate solar cells into modules and systems that convert sunlight into electricity for residential, commercial and utility-scale power generation.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por José_P. » 12/2/2009 0:22

penso que está em minimos historicos, mas apesar de gostar muito do "us stock market", pela sua liquidez e força,... quanto a esta acção em particular ela tem:

é solar - obama power,
atingiu minimos;
mas...

e mesmo assim não a compro!
é que não percebo nada desta empresa e não sei nada dela, que me dê essa confiança.
Para comprar, para mim, não basta o sector, ou tendencia, ou mesmo noticias... é preciso entender alguma coisa dos fundamentos das empresas, e esta eu não a entendo, e do que entendo não gosto...

mas com o mr market é louco (temporáriamente), até pode subir como uma maluca agora... :D

Registado: 25/5/2008 17:50

por corvo47 » 11/2/2009 23:54

Virgilio67 Escreveu:Houve alguma notícia em particular que esteja a provocar estas quedas da Evergreen Solar ou é só o mercado a funcionar? Mas porquê com esta empresa em particular que parece estar a ser mais penalizada do que outras do sector?

Apresentou resultados no dia 06/022 e foram abaixo das expectativas.

Um abraço.
Anexos
eslr.png
eslr.png (13.12 KiB) Visualizado 3894 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Virgilio67 » 11/2/2009 23:41

Houve alguma notícia em particular que esteja a provocar estas quedas da Evergreen Solar ou é só o mercado a funcionar? Mas porquê com esta empresa em particular que parece estar a ser mais penalizada do que outras do sector?
Virgilio67

Re: isto hoje não foi para Renováveis!!Para quando o dispara

por frigas » 6/2/2009 17:54

frigas Escreveu:ESLR: Stock Quote & Summary Data
$ 1.84 0.38 17.12%

Feb. 6, 2009 11:34 ET Market Open

:( :( :( :( :( :( :( :( :(

Vamos ter de esperar 10 anos para este tipo de acções dar €€€€€€€€ ????

Aquele 17.12% deveria estar a vermelho,pois é
-17.12% :(
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

isto hoje não foi para Renováveis!!Para quando o disparar???

por frigas » 6/2/2009 17:52

ESLR: Stock Quote & Summary Data
$ 1.84 0.38 17.12%

Feb. 6, 2009 11:34 ET Market Open

:( :( :( :( :( :( :( :( :(

Vamos ter de esperar 10 anos para este tipo de acções dar €€€€€€€€ ????

por whitebala » 6/2/2009 11:42

Entrei longo na Solaria a 2.12

Os motivos? Suporte claro nos niveis actuais.

Registado: 29/11/2007 14:26

e?

por frigas » 6/2/2009 11:29

Evergreen Solar swings to Q4 loss - Quick facts

(RTTNews) - Evergreen Solar, Inc. (ESLR), a manufacturer of String Ribbon solar power products with its proprietary, low-cost silicon wafer technology, reported a net loss for the fourth quarter of $52.1 million or $0.32 per share, compared to net income of $788,000 or $0.01 per share for the year-ago quarter.

The latest quarter results include includes charges of $23.1 million for the closure of the Marlboro pilot facility, $8.0 million for the write-off of certain research and development equipment and $9.7 million of facility start up costs for Devens and Midland.

Revenues for the fourth quarter increased to $44.19 million from $22.19 million in the prior year quarter.

For comments and feedback: contact editorial@rttnews.com

Caros,

Isto são más ou boas notícias??

Ajudem-me a perceber p.f.

Cumpts. :?: :?:

por Vencer na Bolsa » 4/2/2009 17:19

A Evergreen Solar Inc. (ESLR), apresenta resultados amanhã, 5 FEV.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html

Fui picar!!

por frigas » 30/1/2009 20:34

Sai da Conexant (estava um pouco saturado!!) sem perdas :P , e fui picar a ESLR....vamos ver o que dá!

Continuo longo na Solaria......e com a minha conta a prazo que se chama Galp Energia.

Bom FDS :P O meu começa com o musical West Side Story.

por Vencer na Bolsa » 30/1/2009 19:02

The Mechanic Escreveu:Estás investido nela ?

Um abraço ,
The Mechanic

Não. Tenho-a em watchlist, para que a posa seguir de perto de forma a uma eventual entrada "LONGO", para um time frame superior a 1 ano.

por The Mechanic » 29/1/2009 23:18

Interessante a JASO ; mas de grande risco ( faz de $27 a $1,55 em um ano ) . Recuperou e , tal como ESLR, parece ter estabelecido um suporte perto dos $2 .

Produz e vende células Solares fotovoltaicas e sendo uma empresa Chinesa , parece ter um grande mercado ao seu redor e um grande potencial. Mas terá ? A queda que sofreu num ano ( quê ? 90%? )mostra que as coisas não são assim tão faceis, nem para quem "está na China" .

Mas , para uma empresa que negoceia vários milhões de acções por dia e que é capaz de fazer 100% em 4 sessões ...é uma acção a ter debaixo de olho .

Estás investido nela ?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Vencer na Bolsa » 29/1/2009 22:49

The Mechanic,
Dê uma vista de olhos na JASO.
Abraço,
AMR

por Virgilio67 » 29/1/2009 17:53

The Mechanic Escreveu:
E , assim de repente é tudo que te posso dizer agora virgilio67 ,

Um abraço ,

The Mechanic

Foi excelente, obrigado.

Abraço
Virgilio67

por The Mechanic » 29/1/2009 0:37

A ESLR continua a ser uma daquelas acções cujo potencial de subida é sempre bom ter debaixo de olho . Por norma, não acompanho quedas, ficando longo nas acções , uma vez que não é essa a minha maneira de negociar . Sendo assim , não tenho neste momento nenhuma posição, embora tenha aqui um alarme sobre uma possivel entrada que poderá acontecer amanhã, se os indicadores se conjugarem .

Como podes ver pelo gráfico ,a acção iniciou hoje o que parece ser um pequeno rebound após o falso break de uma zona de Suporte nos 2,20 - 2,30 ( +- 2,24 ), após ontem ter ido aos 2,06 .

O mau é que não tem Suporte abaixo destes valores , o que torna arriscado negociá-la , especialmente, porque tem apresentação de Resultados do 4º trimestre no próximo dia 5 de Fevereiro e talvez não seja bom estar exposto a ela , se na altura estiver por estes valores ( eu , pelo menos , nunca fico exposto a acções NA por altura de apresentações de resultados . E às vezes, ainda sou apanhado de surpresa , quando surgem "guidances" e "profit warnings "vindos do nada . ).

A primeira Resistência que tem neste momento é somente nos 3,14 ( +- 35% de upside ) , o que torna uma entrada a estes valores, bastante atraente, uma vez que possibilita uma colocação eventual de stops num terreno relativamente seguro , embora negoceie num range tipico de +-22 centimos .
De aproveitar se se revelar numa trend de subida amanhã( após 3 dias de acumulação e relativamente oversold ),uma vez que ( á imagem da "nossa" EDPR ) pode beneficiar do momentum proporcionado pela mais que certa atribuição de Biliões por parte de Obama às Energias Renováveis ( uma das suas "bandeiras" ).

Se entrares, terás de ter em atenção um plano de trading que te permita uma saida com algum lucro, possivelmente, perto da Resistencia , ou uma saida airosa, perto do suporte ( não muito apertado ).

E , assim de repente é tudo que te posso dizer agora virgilio67 ,

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
ESLR.JPG
ESLR.JPG (105.75 KiB) Visualizado 4845 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por limpaesgotos » 26/1/2009 1:58

Alcagoitas Escreveu:Penso que este ano será pouco proveitosos para o sector das renováveis. Apesar das acções terem perdido mais do que um terço do seu valor em 2008, a falta de crédito o facto de maiores prioridades se levantarem no horizonte vão deixar as valorizações destas empresas esquecidas a um canto. Talvez para 2010 volte a olhar para elas. Do meu ponto de vista, é um sector que ficará para segundo plano em 2009 e, por isso, não investirei nele este ano.

Para já para as renováveis o ano está a começar bem, água e vento com força, vamos a ver como estaremos de sol.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Alcagoitas » 26/1/2009 1:39

Penso que este ano será pouco proveitosos para o sector das renováveis. Apesar das acções terem perdido mais do que um terço do seu valor em 2008, a falta de crédito o facto de maiores prioridades se levantarem no horizonte vão deixar as valorizações destas empresas esquecidas a um canto. Talvez para 2010 volte a olhar para elas. Do meu ponto de vista, é um sector que ficará para segundo plano em 2009 e, por isso, não investirei nele este ano.

Registado: 6/12/2007 19:36

fundo

por leal » 24/1/2009 22:20

Atenção que tem uma comissão de resgate de 1,5% se resgatado antes do primeiro ano, é uma limitação à partida desnecessária.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por limpaesgotos » 23/1/2009 23:41

Anexos
Energias Renováveis-FEI.jpg
Energias Renováveis-FEI.jpg (36.43 KiB) Visualizado 5344 vezes
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

Evergreen Solar

por Virgilio67 » 22/1/2009 22:56

The Mechanic Escreveu:Evergreen Solar Inc. (ESLR)

É capaz de me ir dar umas boas massas estes ano...

Um abraço ,

The Mechanic

Continua a ser uma das tuas apostas? Caiu cerca de 37% desde máximos deste ano.
Estou a pensar comprar, mas agradeço algum comentário.
Virgilio67

por Vencer na Bolsa » 10/1/2009 0:55

Aqui fica a minha contribuição, a minha watchlist.
CSIQ
ENER
ESLR
FSLR
JASO
SOL
SPWRA
STP

Se alguém seguir alguma outra que ache interessante, agradeço que coloque aqui.

por majomo » 5/1/2009 11:17

O sector das renováveis tem algum ETF?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por akwa79 » 3/1/2009 21:01

NYSE:STP (Suntech Power)

Registado: 1/8/2008 21:18

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 145 visitantes