Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma luz apagada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 23/12/2008 12:20

já que o tópico descambou, aproveito o titulo para informar que :

Devido à crise e a situação económica do país, a famosa "luz ao fundo do túnel" também se encontra desligada.

Boas Festas.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Pata-Hari » 23/12/2008 1:29

está descansada, não há risco disso acontecer :mrgreen: .
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por scpnuno » 22/12/2008 22:09

(Não tarda nada quem vos "apaga a luz" é o Ulisses... ou apaga ou corta mesmo, que transformaram o artigo dele numa discussão sobre informática)

Ulisses, o teu artigo, aberto em qualquer browser é bom. Como já é habito. Não ligues a este pessoal que nasceu com chips em vez de celulas cinzentas...

Abraços

P.S. Isto tá dificil! No artigo do Marco a discussão era sobre a foto, no do Ulisses sobre o browser...nem me atrevo a presumir o que vão discutir quando a Pata publicar um artigo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por fiódor » 22/12/2008 21:08

Utilizo o Firefox desde o início e digo que é muito superior ao IE6 ou outra versão qualquer, até o Thunderbird é melhor que o Outlook Express.

Acho é que estas questões informáticas deviam ser discutidas no tópico próprio.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


PS: Marco, isso é pleonasmo... :lol:
Se é tua é pessoal, se é pessoal é tua :mrgreen: :mrgreen:

Divirtam-se

Cumps

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vo4ILwGvZ88&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/vo4ILwGvZ88&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fiódor

_______________________________
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 874
Registado: 11/9/2004 15:25
Localização: Porto/Portugal

por MarcoAntonio » 22/12/2008 20:47

No meu caso não há paixão nenhuma. E como já ficou bem patente em debates anteriores não sou nem anti nem pro microsoft.

Eu utilizo os dois e o Firefox é francamente melhor na minha experiência pessoal.

Comecei a utilizar o Firefox há uns 2 anos precisamente porque estava a ter uma série de problemas com o IE e desde que mudei para o Firefox os problemas cairam drasticamente. Continuo a utilizar o IE como segundo browser (tenho-o nomeadamente no portátil e aqui tb mt embora raramente o abra) e não tenho motivos para voltar atrás, antes pelo contrário.

Mas há uma série de produtos que utilizo Microsoft, nomeadamente o sistema operativo (XP Professional) e messenger (actualmente o Live Messenger).

Como pacote "office" uso o OpenOffice...

Nuns casos utilizo Microsoft, noutros casos utilizo não microsoft conforme o que considero mais adequado para a minha utilização pessoal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por alexandre.lobo » 22/12/2008 20:42

Excelentes comentários, demonstram claramente que há “paixão” na escolha do browser pessoal. Ainda bem que é assim, afinal a riqueza está mesmo na diferença. Ainda bem que há várias opções e com os contributos de cada um dos produtos a evolução acontece.

É claro que não é saudável cair em fundamentalismos, clubismos e outros “ismos”. Informação é sempre útil, principalmente quando se trata de segurança. Depois, com o bom senso, sentido crítico e experiência própria filtramos o que realmente é importante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 29/11/2007 12:10
Localização: Braga

por carf2007 » 22/12/2008 18:48

"A Microsoft foi procurada, por intermédio de sua assessoria, pela Folha Online, para comentar o relatório da Bit9, uma vez que são empresas parceiras. Até a publicação do texto, a empresa não havia se pronunciado sobre o assunto."

Palhaçada!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por MarcoAntonio » 22/12/2008 18:45

E já agora, ou é impressão minha ou nesse comparativo o IE nem sequer foi analisado. Portanto até podia ter 350 vulnerabilidades...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por carf2007 » 22/12/2008 18:45

Se calhar é melhor não instalarem o Firefox...

http://www.infonoticias.eu/noticias/08/ ... eguro-2008

Claro, são só opiniões, mas sempre ajuda a criarem as vossas próprias.


Resta saber quem esta por trás dessa Bit9 :lol:

http://www.newticias.com/noticias-inter ... 59.php?a=0
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por MarcoAntonio » 22/12/2008 18:42

Eu uso o IE no portátil e o Firefox no PC. O PC tem uso muito mais intensivo que o portátil e acontece que tive menos problemas... no PC.

E a nível de bugs e qualidade de browsing, funcionalidades, etc, o Firefox é (para mim) claramente superior.

Já deixei de ligar aos comparativos de empresas supostamente independentes há uns bons anos. Prefiro guiar-me pela minha experiencia dado que faço um uso intensivo do PC há mais de 15 anos e porque o que conta não é o que dizem, é o que realmente me acontece quando utilizo os programas...
:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

FireFox é o Mais Inseguro de 2008

por alexandre.lobo » 22/12/2008 18:36

Se calhar é melhor não instalarem o Firefox...

http://www.infonoticias.eu/noticias/08/ ... eguro-2008

Claro, são só opiniões, mas sempre ajuda a criarem as vossas próprias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 29/11/2007 12:10
Localização: Braga

por MarcoAntonio » 22/12/2008 18:22

Instalem o Firefox. Duvido que depois queiram voltar atrás...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Elias » 22/12/2008 18:19

nopes é o IE6
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Bocciardi » 22/12/2008 18:19

Ya...

Mas a mim acontece-me bué de vezes quando abro artigos no site do jornal de negócios... E quando faço refresh idem idem...

Já assumo como normal...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por fiódor » 22/12/2008 18:17

Limpa a "cache" e as bolachinhas Elias :lol:

Se fôr o mozzila ele hoje fez um update e pode ter influenciado.

Cumps
Fiódor

_______________________________
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 874
Registado: 11/9/2004 15:25
Localização: Porto/Portugal

por Elias » 22/12/2008 18:11

Obrigado Bocciardi.

Que cena marada :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por rufa » 22/12/2008 18:10

Elias Escreveu:Entretanto agradeço ao rufa a disponibilização do texto.

abraço


Não postei os gráficos pois não consigo copiar :oops:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Bocciardi » 22/12/2008 18:06

Elias, anda com a página para baixo, o artigo está no fundo...

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Elias » 22/12/2008 18:01

Entretanto agradeço ao rufa a disponibilização do texto.

abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 22/12/2008 18:00

Nada feito.

Aqui aparece assim:
Anexos
errovazio.JPG
errovazio.JPG (44.61 KiB) Visualizado 19215 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Fonte : Ulisses in Jornal de Negócios.

por rufa » 22/12/2008 17:58

Elias Escreveu:Ulisses,

No link que indicaste aparece-me uma página em branco (só com os menus superior e lateral mas sem conteúdo).

Será um problema temporário?

1 abraço,
Elias


Mais os gráficos eu leio isto........

"A colocação em Bolsa da EDP, em 1997, foi o baptismo de muitos investidores no mercado de capitais e revitalizou a Bolsa portuguesa.


A colocação em Bolsa da EDP, em 1997, foi o baptismo de muitos investidores no mercado de capitais e revitalizou a Bolsa portuguesa.

Durante alguns anos, milhares de pequenos investidores seguiam apaixonadamente a evolução das cotações da EDP. As quedas que marcaram o percurso da acção, fizeram com que muitos desses pequenos investidores vendessem as suas acções e o entusiasmo em torno da EDP se desvanecesse. Apesar disso, a acção continua a ser das mais detidas pelos investidores portugueses.

Nos últimos meses, muitos têm sido aqueles que têm recomendado a compra de EDP por ser um papel seguro para se navegar no actual mar turbulento dos mercados financeiros. Confesso que me custa sempre ouvir estes lugares comuns que mais não são do que autênticas ilusões. A história da EDP em Bolsa mostra bem como a acção nunca resistiu aos “Bear Markets” do mercado português e foi sempre mais uma a ser arrastada pela maré de quedas. “Papel seguro” pode ser uma expressão que soa bem mas está longe de ser realista e os gráficos aqui apresentados mostram bem isso.

No início deste ano, com a quebra da Linha de Tendência ascendente de longo prazo, a acção deu um claro sinal de venda e, nessa altura, apontei o final do “Bull Market” da acção, vestindo o meu fato de urso. O que me faria despir esta feia indumentária e juntar-me aos touros? Sinais de força da acção. Não gosto de lutar contra a tendência e prefiro esperar pelas inversões para me juntar à festa.

O grande sinal de força da acção seria a ruptura da resistência horizontal entre os 3,15 e os 3,2 euros. É verdade que ainda estamos longe desses valores e que pode parecer um desperdício esperar uma subida até lá para se entrar na acção, mas antes disso corremos o risco de entrar em mais um ressalto falhado da acção, como todos aqueles que aconteceram ao longo deste ano.

Por isso, continuo pacientemente à espera de um sinal consistente de força de uma acção carismática da Bolsa portuguesa. E os meus olhos estão postos na resistência dos 3,15 euros e na possibilidade de ser quebrada. Se isso suceder, acende-se uma nova luz… "

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por MarcoAntonio » 22/12/2008 17:58

Só para confirmar que aqui tb aparece bem. Elias, experimenta fazer CTRL+F5...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Ulisses Pereira » 22/12/2008 17:56

Hm... aqui aparece-me bem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Elias » 22/12/2008 17:54

Ulisses,

No link que indicaste aparece-me uma página em branco (só com os menus superior e lateral mas sem conteúdo).

Será um problema temporário?

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Uma luz apagada

por Ulisses Pereira » 22/12/2008 17:25

Foi publicada hoje no Negocios.pt um artigo meu intitulado "Uma luz apagada":

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=346442

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Shimazaki_2 e 400 visitantes