Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise c/ curto comentário à JMT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 22/9/2008 18:34

Olá Tito!

Sempre atento ao homem das velas, tens algo a acrescentar à vela de hoje?

- Higher Low
- Lower High (resistência no midpoint da anterior)
- Doji


O que se pode tirar daqui?
Nada?
A imprevisibilidade aumentou?

3,48 milhões transaccionados é bom sinal?
Parece-me que houve ali na primeira hora um despejo mas não a deixam cair muito.

Se por um lado andam a distribuir, por outro andam a acumular...

A ver se aprendo qualquer coisa...


Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

Re: Só por curiosidade

por TRSM » 22/9/2008 7:55

tiagopt Escreveu:
TRSM Escreveu:
Se o suporte que aponto falhar em FECHO DIÁRIO é possivel que possa vir testar valores entre os 4,30/,50, mas estou confiante na vitória do meu FCP e do mesmo modo que o suporte na JMT funcione em fecho :wink:


Esperemos que o suporte da JMT se porte melhor que o FCP :wink:


:lol: :lol: :lol:
Anexos
assobio.jpg
assobio.jpg (15.41 KiB) Visualizado 6227 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Re: Só por curiosidade

por tiagopt2 » 22/9/2008 3:31

TRSM Escreveu:
Se o suporte que aponto falhar em FECHO DIÁRIO é possivel que possa vir testar valores entre os 4,30/,50, mas estou confiante na vitória do meu FCP e do mesmo modo que o suporte na JMT funcione em fecho :wink:


Esperemos que o suporte da JMT se porte melhor que o FCP :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por TRSM » 21/9/2008 14:40

TRSM Escreveu:
- GOE - Escreveu:Caro TRSM quando surgem velas do tamanho da que foi realizada a 18 de Setembro, podemos considerar que metade da mesma passa a ser um ponto de resistência/suporte?

Obrigado desde já e bons negócios :wink:


Podemos e devemos GOE que os midpoints não tocados normalmente são pontos de suporte/resistência, contudo NÂO aconselho quem quer que seja a abrir posição nesses pontos, sem definir uma estratégia, caso no final da sessão esse midpoint seja "trucidado em fecho"


Acrescentaria que esses pontos são utilizados com alguma frequência por mim para fazer daytrade e é desse modo que aconselho a sua utilização
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por TRSM » 21/9/2008 14:26

- GOE - Escreveu:Caro TRSM quando surgem velas do tamanho da que foi realizada a 18 de Setembro, podemos considerar que metade da mesma passa a ser um ponto de resistência/suporte?

Obrigado desde já e bons negócios :wink:


Podemos e devemos GOE que os midpoints não tocados normalmente são pontos de suporte/resistência, contudo NÂO aconselho quem quer que seja a abrir posição nesses pontos, sem definir uma estratégia, caso no final da sessão esse midpoint seja "trucidado em fecho"
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Re: Só por curiosidade

por TRSM » 21/9/2008 14:21

tarzan tchetcheno Escreveu:
TRSM Escreveu:Se não estiver errado na minha análise penso que a JMT durante as proximas sessões poderá deambular numa primeira fase entre os 5,40(midpoint da marobuzo Preta) e os 4,91 em fecho e numa fase mais adiantada até poderá chegar novamente à zona dos 5,90~~.
A proximas sessões deverão dizer se estou certo ou errado, sendo uma interpretação de risco elevado


Só por curiosodade...

TRSM estás disposto a investir na JMT na perspectiva desses 5,90??

E quando mencionas '' interpretação de alto risco'' vês uma possível queda até onde caso a interpretação se revele desfazada??

Bom fim de semana


No que diz respeito á 1ª curiosidade deixo aqui a minha resposta:

IMPORTANTE: Todas as informações mencionadas no blog/forum não constituem incitamento, por quem as lê, a efectuar transacções em bolsa.

Não me conheces como trader, logo não faz sentido ser mais objectivo na resposta que pretendes.(não entendas mal a resposta)

Se o suporte que aponto falhar em FECHO DIÁRIO é possivel que possa vir testar valores entre os 4,30/,50, mas estou confiante na vitória do meu FCP e do mesmo modo que o suporte na JMT funcione em fecho :wink:
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por - GOE - » 21/9/2008 14:08

Caro TRSM quando surgem velas do tamanho da que foi realizada a 18 de Setembro, podemos considerar que metade da mesma passa a ser um ponto de resistência/suporte?

Obrigado desde já e bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

Só por curiosidade

por tarzan tchetcheno » 21/9/2008 13:51

TRSM Escreveu:Se não estiver errado na minha análise penso que a JMT durante as proximas sessões poderá deambular numa primeira fase entre os 5,40(midpoint da marobuzo Preta) e os 4,91 em fecho e numa fase mais adiantada até poderá chegar novamente à zona dos 5,90~~.
A proximas sessões deverão dizer se estou certo ou errado, sendo uma interpretação de risco elevado


Só por curiosodade...

TRSM estás disposto a investir na JMT na perspectiva desses 5,90??

E quando mencionas '' interpretação de alto risco'' vês uma possível queda até onde caso a interpretação se revele desfazada??

Bom fim de semana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por TRSM » 21/9/2008 11:02

TRSM Escreveu:
TRSM Escreveu:update

1) diário e semanal com mid points em fecho invioláveis - menos positivo

2) pelas candles diárias nota-se que a oferta foi bem assimilada pela procura durante a semana - positivo

3) volume do engulfing bearish semanal(semana anterior foi forte) - menos positivo

4) é preciso um fecho acima dos 6.045 precedido de confirmação na sessão seguinte

5) fecho diário acima dos 6,23 será ouro sobre o dragão(azul) ;-))

5) um fecho diário abaixo dos 5,70 nesta fase poderá ser sinal que o suporte 5,60 não deverá funcionar e que poderemos ter uma queda semanal da mesma amplitude que o enfulging bearish da semana passada


1) semanal continua com midpoint em fecho inviolável-menos positivo

2) candle diária com boa reacção ao suporte de curto prazo 5,70(diário) - positivo

3) engulfing bearish semanal com volume forte (máximo 6,39) continua a ser o valor a abater em fecho semanal - menos positivo

4) CANDLES SEMANAIS COM TEOR BEARISH E COM VOLUME SUPERIOR ÀS CANDLES DE SUBIDA.Esta semana temos (sombra superior com grande amplitude) - negativo

5) todos os fechos semanais acima dos 5,60 deverão ser considerados positivos, abaixo disso cada um decide pela sua cabeça

[/b]


Depois de um fecho semanal abaixo dos 5,60 a JMT fica em posição muito complicada, mas as 2 últimas candles indiciam que a JMT já deve ter encontrado o seu suporte de curto prazo, ou seja, em fecho acho que nos próximos tempos não deveremos ter um fecho diário abaixo dos 4,91 e os tão importantes 5,60 passam agora a mais um valor normal e com pouco significado, sendo substituido pelos 5,90 neste momento como zona de resistência
Se não estiver errado na minha análise penso que a JMT durante as proximas sessões poderá deambular numa primeira fase entre os 5,40(midpoint da marobuzo Preta) e os 4,91 em fecho e numa fase mais adiantada até poderá chegar novamente à zona dos 5,90~~.
A proximas sessões deverão dizer se estou certo ou errado, sendo uma interpretação de risco elevado
Anexos
JMT1.png
JMT1.png (20.18 KiB) Visualizado 6647 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Pagaram 5 centimos por esta analise que aqui deixo.BFS

por RoundersT » 14/9/2008 1:58

Um dos título que tem mantido uma performance bem superior correlacionado o mesmo com os principais títulos que constituem o mercado nacional.
O padrão desde o inicio de 2007 tem se mantido intacto.
No gráfico encontra-se representado o padrão com testes sempre bem sucedidos aos anteriores máximos relativo quebrados em alta ,bem como correcções de 61.8 dos movimentos de alta. Conta neste momento no gráfico semanal com dois movimentos muito idênticos.
Enquanto não fizer um fecho acima do intervalo 6.195-6.29 deverá respeitar o padrão efectuado nos dois últimos movimentos. Um fecho semanal abaixo dos 5.50 deverá fazer acelerar o movimento até ao target que espero neste momento uma visita aos 5.15.

P.S. Para os que criticaram de forma não fundamentada quando postei o último setup deve valer apenas ler outra vez o que lá foi colocado e ver o que o título fez nessa altura. :oops: :twisted: :twisted:

Atentamente,
Anexos
jmartins 130908.jpg
jmartins 130908.jpg (85.71 KiB) Visualizado 6845 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por TRSM » 13/9/2008 15:50

TRSM Escreveu:update

1) diário e semanal com mid points em fecho invioláveis - menos positivo

2) pelas candles diárias nota-se que a oferta foi bem assimilada pela procura durante a semana - positivo

3) volume do engulfing bearish semanal(semana anterior foi forte) - menos positivo

4) é preciso um fecho acima dos 6.045 precedido de confirmação na sessão seguinte

5) fecho diário acima dos 6,23 será ouro sobre o dragão(azul) ;-))

5) um fecho diário abaixo dos 5,70 nesta fase poderá ser sinal que o suporte 5,60 não deverá funcionar e que poderemos ter uma queda semanal da mesma amplitude que o enfulging bearish da semana passada


1) semanal continua com midpoint em fecho inviolável-menos positivo

2) candle diária com boa reacção ao suporte de curto prazo 5,70(diário) - positivo

3) engulfing bearish semanal com volume forte (máximo 6,39) continua a ser o valor a abater em fecho semanal - menos positivo

4) CANDLES SEMANAIS COM TEOR BEARISH E COM VOLUME SUPERIOR ÀS CANDLES DE SUBIDA.Esta semana temos (sombra superior com grande amplitude) - negativo

5) todos os fechos semanais acima dos 5,60 deverão ser considerados positivos, abaixo disso cada um decide pela sua cabeça

[/b]
Anexos
jmt.png
jmt.png (22.56 KiB) Visualizado 6991 vezes
jmt1.png
jmt1.png (21.66 KiB) Visualizado 6987 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por TRSM » 6/9/2008 17:42

update

1) diário e semanal com mid points em fecho invioláveis - menos positivo

2) pelas candles diárias nota-se que a oferta foi bem assimilada pela procura durante a semana - positivo

3) volume do engulfing bearish semanal(semana anterior foi forte) - menos positivo

4) é preciso um fecho acima dos 6.045 precedido de confirmação na sessão seguinte

5) fecho diário acima dos 6,23 será ouro sobre o dragão(azul) ;-))

5) um fecho diário abaixo dos 5,70 nesta fase poderá ser sinal que o suporte 5,60 não deverá funcionar e que poderemos ter uma queda semanal da mesma amplitude que o enfulging bearish da semana passada
Anexos
jmt.png
jmt.png (19.51 KiB) Visualizado 7130 vezes
jmt1.png
jmt1.png (18.01 KiB) Visualizado 7144 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por Crómio » 1/9/2008 18:35

Obrigado pela actualização e pelas candles apontadas, um gajo assim até aprende umas coisas...

Mas isso é Rui Veloso?

Pensei que fosse daquele tipo com voz de bagaço ou o camandro...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por TRSM » 1/9/2008 18:03

Razão Pura Escreveu:olá Tito.
Actualiza lá esta brôa. Tiveste o teu 4º higher low? Parece que sim. Projecções para este swing?
Beijocas.

R.P.

P.S. Eu gosto mais de Rui Beloso!


Fala-me de amor
Rui Beloso

Composição: Indisponível

Acabei por ter um fraco por ti
Que foi como beio eu não percebi

Pergunto como estás a belha certeza
Será que tu sabes o que correu mal

Hoje eu já sabia dizer ...

Ama-me , Leba-me , p´ra lá do meu horizonte
Fala-me de amor , Fala-me de amor
Segue-me , prende-me , p´ra lá do meu horizonte
Fala-me de amor , Fala-me de amor

Quero te dizer que ainda estou aqui
Todo o tempo á espera de ti

Quero te alcançar estou a pedir
Para ser como era que te conheci

Hoje eu já sabia dizer ...

Fala-me de amor ....
Anexos
JMT.png
JMT.png (24.67 KiB) Visualizado 7416 vezes
campmundo.gif
campmundo.gif (12.63 KiB) Visualizado 7384 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por Razao_Pura » 1/9/2008 17:26

olá Tito.
Actualiza lá esta brôa. Tiveste o teu 4º higher low? Parece que sim. Projecções para este swing?
Beijocas.

R.P.

P.S. Eu gosto mais de Rui Beloso!
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por Resina » 31/8/2008 23:32

Estas duas analises cada vez me deixam mais convencido que a Jm tem futuro e está no caminho certo...
Esta correcção simplesmente será a situação mais saudadevel para o futuro do titulo e é se queremos subidas alem dos 6€.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por lan » 31/8/2008 23:18

Este DARGON está um poeta :lol:
 
Mensagens: 331
Registado: 5/11/2002 2:29
Localização: Porto

por Crómio » 31/8/2008 23:10

Olá TRSM,

O meu agradecimento também.

Esta meninha anda debaixo de muito olho e os institucionais estão todos em cima dela, aliás estão carregados de JMT.

Será que este último gigantesco volume foi alguma a sacar frutos de uma aposta?

Pelo menos foi absorvido pelos compradores...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

JM

por Clinico » 30/8/2008 19:49

Obrigado TRSM pela análise, que aliás complementa a análise do Tiago no tópico da JM.

Das duas análises se conclui que poderá tocar os 5,60as antes de fugir para cima e que, na realidade ninguem põe em dúvida o óptimo momento por que passa a JM.

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Pata-Hari » 30/8/2008 19:22

LOL! é o que eu digo, estás inspirado! :P
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por TRSM » 30/8/2008 19:10

Pata-Hari Escreveu:Epá, ó tito, andas com tanta terminologia técnica que eu já nem sei se estás a falar do dança-comigo, de kitesurf ou de AT, man! spinning top, pliê em pontas, isto está a tornar-se complexo com contagens mais sofisticadas que as da madame maia!



Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim,
talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou,
deixa-me chegar.
Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer.

Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim,
desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada, porque arrasei o que não quis
em nome da estrada, onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo o que não vivi,
um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim
Anexos
gse_multipart35564.jpg
gse_multipart35564.jpg (36.2 KiB) Visualizado 7873 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por Pata-Hari » 30/8/2008 18:58

Epá, ó tito, andas com tanta terminologia técnica que eu já nem sei se estás a falar do dança-comigo, de kitesurf ou de AT, man! spinning top, pliê em pontas, isto está a tornar-se complexo com contagens mais sofisticadas que as da madame maia!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Análise c/ curto comentário à JMT

por TRSM » 30/8/2008 18:46

1) para manter intacto o actual upswing a JMT não deveria efectuar um fecho diário abaixo da zona dos 5,70 nesta correcção técnica.

2) caso efectue um fecho abaixo dos 5,70, deverá recuperá-los tão breve quanto possivel (ideal sessão seguinte) após toque nos 5,60~~ valor que foi resistência forte durante vários meses e que coincide com os 38% retracement de fibonacci, pois caso reaja nesta zona poderá indiciar que a JMT continua forte

3) qualquer fecho DIÁRIO abaixo dos 5,60 merece especial atenção para quem está longo.

4) na eventualidade de vir a efectuar um fecho SEMANAL abaixo dos 5,50 (sinceramente não acredito muito que isso venha a acontecer, mas na bolsa não há impossíveis) penso que poderá colocar em causa a continuidade do BullMarket na JMT, o que não quer dizer que não possa entrar numa lateralização de algumas semanas ou meses abaixo desse valor
_________________
Anexos
jmt.png
jmt.png (23.37 KiB) Visualizado 7964 vezes
jmt1.png
jmt1.png (23.07 KiB) Visualizado 7947 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, goncaribas, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1 e 435 visitantes