Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Empresas relacionadas com petróleo a fraquejarem?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiagopt2 » 19/7/2008 11:59

salvadorveiga Escreveu:uma vez que sei qual a plataforma que o tiago utiliza posso dizer...penso eu...

A plataforma da Saxo Bank, tem um stock screener com varios parametros... que procura por acçoes que activaram padroes bearish - atraves de padroes classicos, indicadores, etc...ao por-mos os requisitos a funcionarem em conjunto, seleccionam um pequeno grupo de acções do universo financeiro total...


É isto mesmo :wink:
É um separador que diz pesquisa, agora não estou em casa não sei especificar. Mais logo já confirmo.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por salvadorveiga » 19/7/2008 3:13

rsacramento Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:uma vez que sei qual a plataforma que o tiago utiliza posso dizer...penso eu...

A plataforma da Saxo Bank, tem um stock screener com varios parametros... que procura por acçoes que activaram padroes bearish - atraves de padroes classicos, indicadores, etc...ao por-mos os requisitos a funcionarem em conjunto, seleccionam um pequeno grupo de acções do universo financeiro total...

essa é igual à do carregosa?
se sim, onde está esse stock screener? (que eu não dou com ele)


Sim é igual...

Agora n tenho o programa aberto mas penso ser em Acçoes e depois qualquer coisa analysis tool
technical analysis tool

acho que eh isso...se n encontrares pergunta que confirmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por rsacramento » 19/7/2008 2:03

salvadorveiga Escreveu:uma vez que sei qual a plataforma que o tiago utiliza posso dizer...penso eu...

A plataforma da Saxo Bank, tem um stock screener com varios parametros... que procura por acçoes que activaram padroes bearish - atraves de padroes classicos, indicadores, etc...ao por-mos os requisitos a funcionarem em conjunto, seleccionam um pequeno grupo de acções do universo financeiro total...

essa é igual à do carregosa?
se sim, onde está esse stock screener? (que eu não dou com ele)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por salvadorveiga » 19/7/2008 0:53

uma vez que sei qual a plataforma que o tiago utiliza posso dizer...penso eu...

A plataforma da Saxo Bank, tem um stock screener com varios parametros... que procura por acçoes que activaram padroes bearish - atraves de padroes classicos, indicadores, etc...ao por-mos os requisitos a funcionarem em conjunto, seleccionam um pequeno grupo de acções do universo financeiro total...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por rsacramento » 19/7/2008 0:46

Crómio Escreveu:Olá,

(...)
Experimenta, é só andar com o cursor para cima e para baixo e o gráfico muda.

Claro que os dados são só EOD.

Abraço

pois, isso também temos no meta
mas obrigado à mesma
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Crómio » 18/7/2008 23:38

Olá,

Não sei o que o tiago utiliza, mas o prorealtime é uma maravilha para correr visualmente os gráficos, quer de todas as acções dum indice, quer de acções seleccionadas préviamente numa lista.

Eu por exemplo tenho uma lista de selecionadas do NASDAQ100, outra que lhe chamo PSI-Short e outra de várias do CAC e DAX.

Experimenta, é só andar com o cursor para cima e para baixo e o gráfico muda.

Claro que os dados são só EOD.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

Re: Empresas relacionadas com petróleo a fraquejarem?

por rsacramento » 18/7/2008 23:33

tiagopt Escreveu:Estava agora a fazer os trabalhos de casa, a dar um olhinho no stock screener, quando constato um dado algo curioso. Ao rolar o screener, este indicou-me 37 empresas com padrões bearish. (...)

fiquei curioso: tenho o ms e tenho de manualmente correr os papéis à procura, ou em alternativa, escrever código que liste as que caíram, etc

no teu caso como é que o screener funcemina?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Empresas relacionadas com petróleo a fraquejarem?

por tiagopt2 » 18/7/2008 22:48

Estava agora a fazer os trabalhos de casa, a dar um olhinho no stock screener, quando constato um dado algo curioso. Ao rolar o screener, este indicou-me 37 empresas com padrões bearish. Pois, dessas 37, quase 30 eram empresas relacionadas com o petróleo e o padrão era quase sempre o mesmo: H&S...
Embora a semana tenha sido má para o petróleo, não foi nenhum descalabro, nada que nos indique que o bull está a chegar ao fim, longe disso.
Será um falso alarme? Será um sinal de fraqueza? O que é certo é que eu tenho muito respeitinho ao petróleo e não me arrisco a shortar nenhuma delas.
Mas é de ficar a pensar...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 341 visitantes