Galp - Tópico Geral
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Galp antecipa resultados operacionais
Eudora Ribeiro
29/04/09 20:56
--------------------------------------------------------------------------------
A Galp revela as contas dos primeiros três meses do ano a 13 de Maio.
Collapse Notícias Relacionadas
Accionistas da Galp aprovam dividendo de 0,32 euros 27/04/09
Galp encontra mais petróleo no Brasil 28/04/09
Galp, Cepsa e BP descem preços dos combustíveis 12:40
Collapse
Collapse Comunidade
Partilhe: A Galp só apresenta as contas do primeiro trimestre a 13 de Maio, mas avançou hoje com alguns dados operacionais.
A petrolífera nacional liderada por Manuel Ferreira de Oliveira explica em comunicado que a quantidade de crude processado no primeiro trimestre diminuiu em mais de 30% face ao trimestre anterior, devido ao incêndio que ocorreu a 17 de Janeiro na refinaria de Sines.
A Galp lembra que o incêndio obrigou à paragem total da produção até ao dia 24 de Fevereiro, mas houve unidades que estiveram sem funcionar até finais de Março.
O mesmo documento revela que os resultados do segmento de Refinação & Distribuição foram afectados por um efeito de 'time lag' negativo de 14,5 milhões, devido à subida dos preços dos produtos petrolíferos nos primeiros três meses do ano.
Por 'time lag' deve entender-se o atraso de cerca de uma semana que as petrolíferas demoram a reflectir as variações dos preços verificados nos mercados internacionais.
No quarto trimestre de 2008, o efeito de 'time lag' gerou ganhos de 105 milhões de euros e no primeiro trimestre de 2008 foi negativo em 5,7 milhões.
O negócio de Exploração & Produção também sofreu uma quebra de mais de 13% nos primeiros três meses do ano.
As vendas totais de gás natural ascenderam a 1,07 mil milhões de metros cúbicos, menos 26,7% em relação ao primeiro trimestre de 2008.
As acções da Galp subiram 2,29% para 10,01 euros.
Eudora Ribeiro
29/04/09 20:56
--------------------------------------------------------------------------------
A Galp revela as contas dos primeiros três meses do ano a 13 de Maio.
Collapse Notícias Relacionadas
Accionistas da Galp aprovam dividendo de 0,32 euros 27/04/09
Galp encontra mais petróleo no Brasil 28/04/09
Galp, Cepsa e BP descem preços dos combustíveis 12:40
Collapse
Collapse Comunidade
Partilhe: A Galp só apresenta as contas do primeiro trimestre a 13 de Maio, mas avançou hoje com alguns dados operacionais.
A petrolífera nacional liderada por Manuel Ferreira de Oliveira explica em comunicado que a quantidade de crude processado no primeiro trimestre diminuiu em mais de 30% face ao trimestre anterior, devido ao incêndio que ocorreu a 17 de Janeiro na refinaria de Sines.
A Galp lembra que o incêndio obrigou à paragem total da produção até ao dia 24 de Fevereiro, mas houve unidades que estiveram sem funcionar até finais de Março.
O mesmo documento revela que os resultados do segmento de Refinação & Distribuição foram afectados por um efeito de 'time lag' negativo de 14,5 milhões, devido à subida dos preços dos produtos petrolíferos nos primeiros três meses do ano.
Por 'time lag' deve entender-se o atraso de cerca de uma semana que as petrolíferas demoram a reflectir as variações dos preços verificados nos mercados internacionais.
No quarto trimestre de 2008, o efeito de 'time lag' gerou ganhos de 105 milhões de euros e no primeiro trimestre de 2008 foi negativo em 5,7 milhões.
O negócio de Exploração & Produção também sofreu uma quebra de mais de 13% nos primeiros três meses do ano.
As vendas totais de gás natural ascenderam a 1,07 mil milhões de metros cúbicos, menos 26,7% em relação ao primeiro trimestre de 2008.
As acções da Galp subiram 2,29% para 10,01 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Mensagens: 12032
- Registado: 2/9/2005 12:45
- Localização: Algures, Perdido Neste Mundo.
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... tm=6&rss=0
Galp dá primeiro passo para explorar uma das maiores reservas mundiais de petróleo
António José Gouveia, da Agência Lusa
30 Abr
(Lusa) - A Galp, juntamente com os seus parceiros Petrobras e BG Group, vai amanhã dar o primeiro passo para iniciar a exploração daquela que é considerada uma das maiores reservas de petróleo e gás natural no mundo, o Campo de Tupi, no Brasil.
A cerimónia, que se realiza no Rio de Janeiro e terá a participação do Presidente do Brasil, Luís Inácio da Silva, será o ponto de partida para iniciar a extracção de petróleo, cujas reservas estão estimadas em oito mil milhões de barris
Galp dá primeiro passo para explorar uma das maiores reservas mundiais de petróleo
António José Gouveia, da Agência Lusa
30 Abr
(Lusa) - A Galp, juntamente com os seus parceiros Petrobras e BG Group, vai amanhã dar o primeiro passo para iniciar a exploração daquela que é considerada uma das maiores reservas de petróleo e gás natural no mundo, o Campo de Tupi, no Brasil.
A cerimónia, que se realiza no Rio de Janeiro e terá a participação do Presidente do Brasil, Luís Inácio da Silva, será o ponto de partida para iniciar a extracção de petróleo, cujas reservas estão estimadas em oito mil milhões de barris
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
- Mensagens: 1262
- Registado: 16/2/2008 22:43
- Localização: Portugal
Ora aí está um excelente notícia
Excelente por várias razões:
1- Portugal sempre desejou encontrar / possuir petróleo e nunca era possível
2- Os portugueses tinham nesta ambição um motivo de chacota com sentimento de ruína do país (há petroleo no Beato.. )
3-Finalmente é verdade que Portugal se está assim a tornar num país detentor de petróleo e mais, extrator de quantidades invulgares
4- Estamos num novo patamar
5- e último, a Galp tem sido a malhor empresa portuguesa, isto é, uma empresa que apesar de ser estatal tem uma dinâmica altamente empresarial e com estratégias e visões de longo prazo.
Isto está a tornar-se muito importante
Excelente por várias razões:
1- Portugal sempre desejou encontrar / possuir petróleo e nunca era possível
2- Os portugueses tinham nesta ambição um motivo de chacota com sentimento de ruína do país (há petroleo no Beato.. )
3-Finalmente é verdade que Portugal se está assim a tornar num país detentor de petróleo e mais, extrator de quantidades invulgares
4- Estamos num novo patamar
5- e último, a Galp tem sido a malhor empresa portuguesa, isto é, uma empresa que apesar de ser estatal tem uma dinâmica altamente empresarial e com estratégias e visões de longo prazo.
Isto está a tornar-se muito importante
- Mensagens: 2013
- Registado: 17/3/2005 14:58
- Localização: 24
Acho que qualquer noticia de exploração já não é novidade nenhuma. A minha visão é a seguinte.
Para mim, admito que apesar desta subida que vem desde meados de Outubro passado, pode parcialmente ser anulada, com uma forte e rápida correcção, onde muitos verão mais subidas.
Também admito que há grandes gurus em petroliferas, e outros tantos a querer entrar/reforçar (mas não a qualquer preço)! é essa a diferença!
Eu não espero surpresas da Galp, porque já estou a contar com a queda.

Para mim, admito que apesar desta subida que vem desde meados de Outubro passado, pode parcialmente ser anulada, com uma forte e rápida correcção, onde muitos verão mais subidas.
Também admito que há grandes gurus em petroliferas, e outros tantos a querer entrar/reforçar (mas não a qualquer preço)! é essa a diferença!
Eu não espero surpresas da Galp, porque já estou a contar com a queda.
- Mensagens: 4960
- Registado: 29/11/2007 11:19
EuroVerde Escreveu:Acho que qualquer noticia de exploração já não é novidade nenhuma. A minha visão é a seguinte.
(...)
Eu não espero surpresas da Galp, porque já estou a contar com a queda.
Bem, eu acho que a galp tem sido uma das empresas do PSI20 mais bem comportadas em termos técnicos, portanto, embora "espere" a continuação de uma subida, não é nisso que me baseio para a transaccionar, mas sim na análise técnica. E esta já está mais que analisada pelos participante do fórum.
Sinal de saída: Quebra da linha de suporte ascendente.
Próxima área de resistência: Por volta dos 11€ (deixo os cêntimos para os preciosistas).
Sinais de de força:
1) 6 meses a definir uma linha de tendência ascendente,
2) Cotação actualmente acima da média de 200 dias
3) Media de 50 dias próxima de cruzar em alta a media de 200 dias.
Sinais de fraqueza:
Tecnicamente, e para já, não vejo nenhum. Agradeço aos mais experientes que os partilhem ser possível
Expectativa:
1) Ver como se comporta na zona dos 11€.
- Caso recue seria um possível sinal de saída de curto prazo.
- Caso quebre esta resistência acredito que seria o derradeiro sinal bull deste título.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
- Mensagens: 1279
- Registado: 15/1/2009 15:28
- Localização: Earth
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, amendoa, António Vieira, As_paus , Doctor ZXXI, fjcbolsa, freitax, Google [Bot], habanero, HCC1, hotgrowth, lfa, LISBOA_CASINO, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, Navete1, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, Qualnhick, RenatormbCarvalho, RP_Stocks, Ruffus86, sobedesce, soso, Spiff69, tami, trend=friend, xzx, yggy e 76 visitantes