Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por Nyk » 29/4/2009 21:20

Galp antecipa resultados operacionais
Eudora Ribeiro
29/04/09 20:56


--------------------------------------------------------------------------------

A Galp revela as contas dos primeiros três meses do ano a 13 de Maio.
Collapse Notícias Relacionadas
Accionistas da Galp aprovam dividendo de 0,32 euros 27/04/09

Galp encontra mais petróleo no Brasil 28/04/09

Galp, Cepsa e BP descem preços dos combustíveis 12:40
Collapse

Collapse Comunidade
Partilhe: A Galp só apresenta as contas do primeiro trimestre a 13 de Maio, mas avançou hoje com alguns dados operacionais.

A petrolífera nacional liderada por Manuel Ferreira de Oliveira explica em comunicado que a quantidade de crude processado no primeiro trimestre diminuiu em mais de 30% face ao trimestre anterior, devido ao incêndio que ocorreu a 17 de Janeiro na refinaria de Sines.

A Galp lembra que o incêndio obrigou à paragem total da produção até ao dia 24 de Fevereiro, mas houve unidades que estiveram sem funcionar até finais de Março.

O mesmo documento revela que os resultados do segmento de Refinação & Distribuição foram afectados por um efeito de 'time lag' negativo de 14,5 milhões, devido à subida dos preços dos produtos petrolíferos nos primeiros três meses do ano.

Por 'time lag' deve entender-se o atraso de cerca de uma semana que as petrolíferas demoram a reflectir as variações dos preços verificados nos mercados internacionais.

No quarto trimestre de 2008, o efeito de 'time lag' gerou ganhos de 105 milhões de euros e no primeiro trimestre de 2008 foi negativo em 5,7 milhões.

O negócio de Exploração & Produção também sofreu uma quebra de mais de 13% nos primeiros três meses do ano.

As vendas totais de gás natural ascenderam a 1,07 mil milhões de metros cúbicos, menos 26,7% em relação ao primeiro trimestre de 2008.

As acções da Galp subiram 2,29% para 10,01 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
 
Mensagens: 12032
Registado: 2/9/2005 12:45
Localização: Algures, Perdido Neste Mundo.

por limpaesgotos » 30/4/2009 10:43

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... tm=6&rss=0

Galp dá primeiro passo para explorar uma das maiores reservas mundiais de petróleo

António José Gouveia, da Agência Lusa
30 Abr

(Lusa) - A Galp, juntamente com os seus parceiros Petrobras e BG Group, vai amanhã dar o primeiro passo para iniciar a exploração daquela que é considerada uma das maiores reservas de petróleo e gás natural no mundo, o Campo de Tupi, no Brasil.

A cerimónia, que se realiza no Rio de Janeiro e terá a participação do Presidente do Brasil, Luís Inácio da Silva, será o ponto de partida para iniciar a extracção de petróleo, cujas reservas estão estimadas em oito mil milhões de barris
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por tiopatinhas » 30/4/2009 11:10

Ora aí está um excelente notícia
Excelente por várias razões:
1- Portugal sempre desejou encontrar / possuir petróleo e nunca era possível
2- Os portugueses tinham nesta ambição um motivo de chacota com sentimento de ruína do país (há petroleo no Beato.. )
3-Finalmente é verdade que Portugal se está assim a tornar num país detentor de petróleo e mais, extrator de quantidades invulgares
4- Estamos num novo patamar
5- e último, a Galp tem sido a malhor empresa portuguesa, isto é, uma empresa que apesar de ser estatal tem uma dinâmica altamente empresarial e com estratégias e visões de longo prazo.
Isto está a tornar-se muito importante
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por EuroVerde » 30/4/2009 15:24

Acho que qualquer noticia de exploração já não é novidade nenhuma. A minha visão é a seguinte.
Para mim, admito que apesar desta subida que vem desde meados de Outubro passado, pode parcialmente ser anulada, com uma forte e rápida correcção, onde muitos verão mais subidas.
Também admito que há grandes gurus em petroliferas, e outros tantos a querer entrar/reforçar (mas não a qualquer preço)! é essa a diferença!
Eu não espero surpresas da Galp, porque já estou a contar com a queda.
:x
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por cannot » 30/4/2009 15:50

EuroVerde Escreveu:Acho que qualquer noticia de exploração já não é novidade nenhuma. A minha visão é a seguinte.
(...)
Eu não espero surpresas da Galp, porque já estou a contar com a queda.
:x


Bem, eu acho que a galp tem sido uma das empresas do PSI20 mais bem comportadas em termos técnicos, portanto, embora "espere" a continuação de uma subida, não é nisso que me baseio para a transaccionar, mas sim na análise técnica. E esta já está mais que analisada pelos participante do fórum.

Sinal de saída: Quebra da linha de suporte ascendente.

Próxima área de resistência: Por volta dos 11€ (deixo os cêntimos para os preciosistas).

Sinais de de força:
1) 6 meses a definir uma linha de tendência ascendente,
2) Cotação actualmente acima da média de 200 dias
3) Media de 50 dias próxima de cruzar em alta a media de 200 dias.

Sinais de fraqueza:
Tecnicamente, e para já, não vejo nenhum. Agradeço aos mais experientes que os partilhem ser possível :P

Expectativa:
1) Ver como se comporta na zona dos 11€.
- Caso recue seria um possível sinal de saída de curto prazo.
- Caso quebre esta resistência acredito que seria o derradeiro sinal bull deste título.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

Anterior