Caldeirão da Bolsa

***** chart - S&P500 Weekly Report 16-02-2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cest » 27/2/2008 9:30

Petróleo acima dos $100, inflação a disparar, consumo a diminuir... Não acham que isto vai levar um rombo daqueles? Eu sei que a análise técnica é que manda nunca se deve ir contra o mercado blá blá blá, mas de qualquer forma entrei numa put ontem.Bn.

Registado: 29/11/2007 2:36

por Silverwolf » 27/2/2008 0:28

Parece-me que o problema poderá estar mm aí, se os curtos se assustam, ui ui isto leva um rally daqueles...

agora amanhã fala o bernanke e quinta sai GDP, mas se com um número mau a malta n se assusta então se sair um bom como será?

Registado: 15/1/2008 17:43

Isto por vezes

por JUKIMSUNG » 27/2/2008 0:23

Silverwolf Escreveu:hummm epa mas se fizer um higher higher como sabes que volta para trás sequer? pode continuar simplesmente cada vez mais oiço malta que diz que aquilo foi o bottom...

Digo isto pq achei estranho o movimento de hoje, a força com que subiu face a números que em qq outro dia de há pouco tempo atrás faria o S&P cair 2%

Isto por vezes pode ser apenas um short squeeze e a reação aos números acontecerá.

è engraçado que agora as reacções a qualquer coisinha que pareça positiva dão direito a rally. Vamos ver por quanto tempo este estado de espírito se mantém, mas ou muito me engano ou a coisa termina amanhã. Já estamos a ter uma belíssima reacção desde 6ª feira, e o gás deve estar a terminar. De qualquer maneira apanhou os curtos desprevenidos, isso é certo. Agora se calhar juntam-se a eles comprando aos que compraram curtos na 6ª e estão quase a desistir com o susto.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Silverwolf » 27/2/2008 0:03

hummm epa mas se fizer um higher higher como sabes que volta para trás sequer? pode continuar simplesmente cada vez mais oiço malta que diz que aquilo foi o bottom...

Digo isto pq achei estranho o movimento de hoje, a força com que subiu face a números que em qq outro dia de há pouco tempo atrás faria o S&P cair 2%

por eireira2 » 26/2/2008 23:50

Silver,
O "higher low" só é confirmado com a passagem do anterior "higher high".
BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por Silverwolf » 26/2/2008 23:33

Mas porquê higher low? se isto ta a subir, porque há-de uma subida significar um higher low?

por Meteorologista » 26/2/2008 23:28

E lá vamos a caminho dos 1396 e da confirmação do "higher low".
Não há más notícias que travem a subida!
Abraço e BN

Registado: 7/11/2002 2:17

por SMarq » 24/2/2008 23:34

Este fecho positivo nos últimos minutos do S&P, faz-me lembrar o jogo do Benfica contra o Nuremberga, também ganhou o jogo nos últimos minutos e dizem os seus dirigentes que a equipa jogou e está tudo bem . :mrgreen:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Pintas25 » 23/2/2008 15:33

A minha opinião vale o que vale como disse anteriormente no actual momento de mercado estamos com um sentimento em que a simples AT mais pura perde grande parte da sua fiabilidade em favor do factor psicológico.
Se achas que uma puxada de 26 pontos no final da sessão é bluf quem sou eu para duvidar, esperemos pela semana que vem e pelas noticias e logo se vê.

Abraço

Registado: 7/1/2008 18:02

Re: rebound assustador

por portucel » 23/2/2008 15:08

Pintas25 Escreveu:bem para ser preciso nos ultimos 30 minutos de negociação o S&P recuperou 26 pontos, ora tendo em conta que no dia anterior tinha caido 17,5 e onten já estava a cair outro tanto ou quase parece-me que segunda feira temos rally pela certa pois mesmo que as análises técnicas apontem para outro lado.
Pois neste momento o ponto mais crucial do mercado pauta-se pela emoção e expectativas do mercado e mesmo que tudo indique que o caminho é para baixo quase 30 pontos de recuperação em 30 minutos a uma sexta-feira tem um peso PSICOLÓGICO ENORME.

Agora a ver vamos se se confirmam as expectativas pois estes tempos de turbul~encia já nos mostraram que o mercado sobe bem mais timidamente do que na descida que se tem verificado bem mais violenta quando as noticias não agradam.

Estou com uma opinião pessoal muito optimista para a semana que vem acho que o S&P trepará pelo menos até aos 1400 quebrando de vez os 1360 que tem servido de tampão.

Pelo contrário, o mercado vai "pagar" este remar contra a maré da última hora!

Registado: 10/11/2006 16:05

rebound assustador

por Pintas25 » 23/2/2008 14:20

bem para ser preciso nos ultimos 30 minutos de negociação o S&P recuperou 26 pontos, ora tendo em conta que no dia anterior tinha caido 17,5 e onten já estava a cair outro tanto ou quase parece-me que segunda feira temos rally pela certa pois mesmo que as análises técnicas apontem para outro lado.
Pois neste momento o ponto mais crucial do mercado pauta-se pela emoção e expectativas do mercado e mesmo que tudo indique que o caminho é para baixo quase 30 pontos de recuperação em 30 minutos a uma sexta-feira tem um peso PSICOLÓGICO ENORME.

Agora a ver vamos se se confirmam as expectativas pois estes tempos de turbul~encia já nos mostraram que o mercado sobe bem mais timidamente do que na descida que se tem verificado bem mais violenta quando as noticias não agradam.

Estou com uma opinião pessoal muito optimista para a semana que vem acho que o S&P trepará pelo menos até aos 1400 quebrando de vez os 1360 que tem servido de tampão.

Registado: 7/1/2008 18:02

por Branc0 » 22/2/2008 22:58

0@0 Escreveu:Erro meu, é que já vi este filme uma ou duas vezes em sexta feira de fecho de futuros e pensei estar numa :mrgreen:

A noticia que saiu, aliado a prespectiva de um fim de semana calmo (tirando a porcaria do kosovo) levou a que no fim da sessão os investidores comprassem em baixa, só espero que não realizem mais valias segunda
:wink:

Pois eu acho que foi precisamente o contrario... quem estava curto foi tirar mais valias e estará à espera de mais desenvolvimentos da AMBAC para voltar a entrar.

O mercado é realmente fascinante porque dois seres racionais conseguem olhar para a mesma coisa e tirar conclusões completamente opostas :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por _x_ » 22/2/2008 22:50

Erro meu, é que já vi este filme uma ou duas vezes em sexta feira de fecho de futuros e pensei estar numa :mrgreen:

A noticia que saiu, aliado a prespectiva de um fim de semana calmo (tirando a porcaria do kosovo) levou a que no fim da sessão os investidores comprassem em baixa, só espero que não realizem mais valias segunda
:wink:

Registado: 9/1/2008 17:56

por carcanhol » 22/2/2008 22:48

Vai lá vai! o Dowjones ressuscita 200 pontos a 30 minutos do fecho, o S&P uns 15 a 20.

O que nós precisamos nos dias que correm, não é de análizes técnicas, matemáticas ou ou de racionalidade.

O que precisamos é de uma moedinha como a que o "branco" tem, para quê? Para atirar ao ar então não!

Vou usar uma de 1 euro, pessol que vai ser cara ou coroua? Cara? Hummmm vejamos...

PS: por falar em análize técnica a barra de hoje e daquelas que estão a empurrar para cima certo (tem até nome técnico para isso) portanto segunta feira lá vamos outra vez direitinos aos 1370. não há que enganar o fecho da sessão foi superior á abertura, com recuperação total das perdas. Vai subir!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por JCS » 22/2/2008 22:34

Boas. O S&P500 na sessão de hoje voltou a fazer um fecho acima da Lta (a verde) que teve origem nos minimos de janeiro, mantendo-a válida por enquanto. Penso que o indice tem uma tarefa muito dificil nas próximas sessões uma vez que negoceia num canal descendente (a vermelho) e se o topo deste canal oferecer a mesma resistencia que a sua base tem oferecido como suporte desde Outubro de 2007, então a tarefa não deve ser nada fácil. Brevemente se verá uma vez que anda a negociar muito perto do topo do canal (ontem houve um toque neste topo e começou logo a cair por ali abaixo).

Da mesma maneira penso que a quebra em fecho da Lta que referi no inicio deste post (a verde) pode ser o rastilho para que os tão falados novos minimos venham a acontecer. Se tal acontecer penso que o cenário a azul possa ser o mais provável para se atingirem os minimos (teste aos minimos de Janeiro, pequeno rebound e quebra desses mesmos minimos, pelo menos para um teste à base do canal descendente de longo prazo - a laranja - ).

A quebra do topo do canal era um sinal bastante bullish, mas estou céptico que o vá quebrar em alta. Posso estar enganado.

Cumprimentos ao fórum

JCS
Anexos
SP500.PNG
SP500.PNG (25.96 KiB) Visualizado 2677 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por arnie » 22/2/2008 22:34

Jesse Escreveu:Deixo 2 projecções, a quebra do triângulo simétrico e da eventualidade da figura ser um pennant.
O que acham das projecções?

olá Jesse,

as projecções deverão ser sempre usadas como indicadores e não como trading signals

para mim, trendlines não horizontais têm muito pouco significado

servem somente para estipular a direcção de um trend e pouco mais

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por EuroVerde » 22/2/2008 22:13

Não necessáriamente uma boa notícia...
Há grandes fundos, empresas, instituições e particulares a todo o momento a comprar e a vender grandes quantidades de acções e com diferentes graus de informação e visão do mercado no futuro.
Nos últimos 20 minutos antes da América fechar, quem estava a vender deixou de vender por uns intantes (para não vir aí a calamidade) e quem estava a comprar continuou a comprar.
Ou quem estava a vender continuou a vender mas a força compradora aumentou???

Registado: 29/11/2007 11:19

por arnie » 22/2/2008 22:06

0@0 Escreveu:I L0ve this Game.

Hoje se não me engano, era fecho de futuros, acho que já vi disto antes.

Dois dias vermelhos, e sendo sexta, estava tudo com medo de ter titulos durante o fim de semana e correr algo mal até ao fim da sessão.

Como não houve, está tudo a recompor as carteiras para uma arrancada na segunda feira.

Lá vou eu voltar aos call para aproveitar as novas subidas.
(o Nasdaq é que me está a deixar o pezinho atras, ou será a pulga atras da orelha?)

Se não estou em erro, o fecho de futuros foi a semana passada
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por TP1 » 22/2/2008 22:06

Sem querer irritar ning e, passe a falte de sumo, aqui fica uma salva de palmas para os grandes Américas :clap: :clap: :clap: :clap: :)

Registado: 30/11/2007 21:13

por arnie » 22/2/2008 22:05

lutav Escreveu:e desta vez, até ia haver voz sexy e tudo!

élá, tem lá calma contigo, eu é que bebi sangria e tu é que estás com os copos?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bons negocios,
arnie

por Alvo » 22/2/2008 22:03

Têm que compreender que a PPT e estas notícias cirúrgicas a 30 minutos do fecho de sexta-feira são factos que fazem parte do mercado. Por isso, quando se assumem posições curtas devem ser levadas em conta como factores condicionantes. De qualquer maneira, este tipo de movimentos têm duração curta.
Senão era demasiado fácil e isto não tinha piada nenhuma! :lol:

Registado: 22/3/2005 23:59

por _x_ » 22/2/2008 22:03

I L0ve this Game.

Hoje se não me engano, era fecho de futuros, acho que já vi disto antes.

Dois dias vermelhos, e sendo sexta, estava tudo com medo de ter titulos durante o fim de semana e correr algo mal até ao fim da sessão.

Como não houve, está tudo a recompor as carteiras para uma arrancada na segunda feira.

Lá vou eu voltar aos call para aproveitar as novas subidas.
(o Nasdaq é que me está a deixar o pezinho atras, ou será a pulga atras da orelha?)

Registado: 9/1/2008 17:56

por lutav » 22/2/2008 21:59

arnie Escreveu:
Tojo Escreveu:As análises tecnicas vão ser do tipo: Não quebrou o suporte dos 1336, por isso demosnstrou grande pujança...

épá, assim não vale....

já me estragaste o weekly report

:mrgreen: :twisted:

e desta vez, até ia haver voz sexy e tudo!

Malandros pah!!

(mais a serio, isto dos 20min à americana (a fazer lembrar os cinco minutos à SLB de ontem), realmente, devem dar cabo dos nervos a muita gente... é mesmo até ao ultimo minuto! :shock:

Registado: 22/9/2006 22:36

por arnie » 22/2/2008 21:56

Tojo Escreveu:As análises tecnicas vão ser do tipo: Não quebrou o suporte dos 1336, por isso demosnstrou grande pujança...

épá, assim não vale....

já me estragaste o weekly report

:mrgreen: :twisted:
Bons negocios,
arnie

por Branc0 » 22/2/2008 21:55

JM.matias Escreveu:realmente é incrivel,ou descobriram petroleo na casa branca ou então deve ser uma noticia bombástica. não se compreende,enfim...

JM.matias

Vai haver um plano entre 2ª e 3ª para salvar as seguradoras... ou pelo menos são os rumores.

Fica adiado o rompimento do triangulo para 3ª feira quando a noticia desapontar o mercado ... e eu a julgar que ia descansado de fim de semana, voltaram a enervar os meus shorts.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, luislobs, PAULOJOAO e 91 visitantes