Comprar carro a gasolina ou gasóleo... O que escolher?
Não li nada excepto o titulo do topico, e aconselho com muita experiencia sabendo do que falo: gasolina, especialmente se a cilindrada for alta (se se andarem a querer armar aos picanços), mas baixa também dura e dura se forem poucas as distancias e os abusos.
Se menos que 1.5, nas anteriores circustancias, escolher diesel apenas se se fizerem mais que 25000 km ano (60 000 é mais certo) e cuidar bem do carro, admitindo que o imposto nao muda por cah, porque o gasóleo é na realidade mais caro que a zagolina, e a manutenção muito (muitissimo) mais cara, e a durabilidade menor que um zagozas, mais ainda se com turbo(-diesel).
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Se menos que 1.5, nas anteriores circustancias, escolher diesel apenas se se fizerem mais que 25000 km ano (60 000 é mais certo) e cuidar bem do carro, admitindo que o imposto nao muda por cah, porque o gasóleo é na realidade mais caro que a zagolina, e a manutenção muito (muitissimo) mais cara, e a durabilidade menor que um zagozas, mais ainda se com turbo(-diesel).
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
Na minha opiniao:
eu uso um carro a gpl. pode ter as suas desvantagens (nao poder entrar em parques - para mim é a unica), mas a conta no final do mes é menos de metade do que a que tinha quando usava o carro a gasolina!
para quem nao quer\nao pode aderir ao gpl, acho mesmo que o melhor é um carro hibrido porque, para alem do grande conforto que proporcionam ( o prius é um carro mt mt silencioso principalmente no para arrnca (electrico)!), consegue-se uns grandes consumos em cidade! digo isto porque ja fiz um test-drive e a media que fiz (com para-arranca na segunda circular
) foi de 5,6L aos cem!
ja agora deixo um prius que encontrei no sapo por curiosidade, para quem esteja interessado - 22500€:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx ... o=&po=&wp=
o melhor mesmo era um prius a gpl!!
eu uso um carro a gpl. pode ter as suas desvantagens (nao poder entrar em parques - para mim é a unica), mas a conta no final do mes é menos de metade do que a que tinha quando usava o carro a gasolina!
para quem nao quer\nao pode aderir ao gpl, acho mesmo que o melhor é um carro hibrido porque, para alem do grande conforto que proporcionam ( o prius é um carro mt mt silencioso principalmente no para arrnca (electrico)!), consegue-se uns grandes consumos em cidade! digo isto porque ja fiz um test-drive e a media que fiz (com para-arranca na segunda circular

ja agora deixo um prius que encontrei no sapo por curiosidade, para quem esteja interessado - 22500€:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx ... o=&po=&wp=
o melhor mesmo era um prius a gpl!!
Cumps
- Mensagens: 78
- Registado: 11/1/2006 23:30
- Localização: lisboa
Re: Ecológico
Jcfn Escreveu:carros cada vez menos dependentes dos combustiveis fosseis, os carros hibridos como o toyota prius ja vão inovando nesse sentido...
Acho engracado o ar superior das pessoas que teem estes carros. consideram-se os melhores defensores do meio ambiente. Na realidade se comprassem um 1000 de cilindrada ou qualquer 1.3 a gasoleo gastavam muito menos combustivel....
- Mensagens: 475
- Registado: 10/10/2003 10:04
O problema continua a ser a falta de vontade de fazer algo pelos carros amigos do ambiente.
Da parte dos governantes, apesar de se apressarem a dizer que apoiam as energias alternativas, não são capazes de remar contra o lobies instalados. Uma medida importante seria a isenção de Iva e ISp nestes carros híbridos (por exemplo o prius) para que eles ficassem mais acessíveis aos bolsos dos portugueses.
As próprias marcas não tem tido muito empenho na contrução destes carros porque elas próprias fazem parte de grupos de interesse. Lembro que carros inteiramente electricos já existem há muito tempo, muitos deles foram destruidos por indicação das próprias marcas contrutoras...
Da parte dos governantes, apesar de se apressarem a dizer que apoiam as energias alternativas, não são capazes de remar contra o lobies instalados. Uma medida importante seria a isenção de Iva e ISp nestes carros híbridos (por exemplo o prius) para que eles ficassem mais acessíveis aos bolsos dos portugueses.
As próprias marcas não tem tido muito empenho na contrução destes carros porque elas próprias fazem parte de grupos de interesse. Lembro que carros inteiramente electricos já existem há muito tempo, muitos deles foram destruidos por indicação das próprias marcas contrutoras...
- Mensagens: 424
- Registado: 5/12/2007 22:29
- Localização: Norte
Ecológico
Gasolina ou Gasóleo o ideal mesmo era tornar-se os carros cada vez menos dependentes dos combustiveis fosseis, os carros hibridos como o toyota prius ja vão inovando nesse sentido... espero que cada vez mais a tecnologia torne os meios de tranporte, todos eles, mais limpos... em relação ao tema mesmo, penso que apesar do aproximar do preço do gasoleo ao da gasolina, os consumos dos carros a gasoleo continuam inbativeis, la está, apesar do chumbo do gasoleo poluir mais do que as novas gasolinas sem chumbo (esta provado que os residuos do gasoleo perduram mais nos pulmoes do que o da gasolina... poupança na carteira sobre a poupança do ambiente e da nossa própria saúde...
- Mensagens: 8
- Registado: 4/1/2008 11:05
Existe algum programa ou site para calcular o valor dos carros mais antigos?
SErá que um saxo 1.5 d de 96 com 160.000 Km vale 2500 euros?
E um corsa, 1.7 de 98, 175.000 Km vale os 3.000 Euros?
Desculpem estas perguntas, mas como vou comprar um destes carros e pouco ou nada percebo não sei se estarei a fazer bom negócio...
SErá que um saxo 1.5 d de 96 com 160.000 Km vale 2500 euros?
E um corsa, 1.7 de 98, 175.000 Km vale os 3.000 Euros?
Desculpem estas perguntas, mas como vou comprar um destes carros e pouco ou nada percebo não sei se estarei a fazer bom negócio...
- Mensagens: 424
- Registado: 5/12/2007 22:29
- Localização: Norte
pinto80 Escreveu:Duvido muito que o 190 faça 5L aos 100 km. è um carro muito pesado para fazer essas médias.
em autoestrada daqui para toulouse faço uma média de 5,5 e rolo entre 130 e 140 com ele.
contra só mesmo o facto de ter poucos cavalos para o peso.
a favor tudo .
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza.lo Em Paz....
pinto80 Escreveu:Médias fabulosas que fazes com o teu 106. Atendendo ao tipo de condução, ainda mais é de realçar. Não andas propriamente na poupa.
Cumprimentos
O carro em si já é económico... depois o segredo passa por andar em mudanças altas sempre que possível (sobretudo evitar os esticões em 1ª e 2ª); andar suavezinho nos primeiros quilómetros enquanto o carro aquece; e evitar ultrapassar os 120/130 km/h.
Uma boa manutenção e ter sido convenientemente "puxado" numa fase adequada da sua vida fazem o resto

Ainda hoje, com rectas de declive ligeiramente favoráveis, consegue bater o 206 1.4 hdi do meu pai em velocidade máx

dvck Escreveu:pinto80 Escreveu:Tenho oferta de um saxo 1.5d de 1996 por 2750 euros e 150.000 km feitos. Acham uma boa oferta ou nem por isso?
Vou-te dar a minha experiência. Tenho precisamente um Saxo 1.5 D de 1996 com cerca de 140.000 Kms. Comprei-o à uns anos, com cerca de 80.000 Kms, e posso dizer-te que estou satisfeito porque o carro é super económico: faço 500 Kms com 20 litros de gasóleo, ou seja, média de 4 litros aos 100.
PS: O meu Saxo não está à venda
Caro amigo, era um desses que eu precisava. Mas quando procuramos qualquer coisa nunca encontrámos....
- Mensagens: 424
- Registado: 5/12/2007 22:29
- Localização: Norte
pinto80 Escreveu:Tenho oferta de um saxo 1.5d de 1996 por 2750 euros e 150.000 km feitos. Acham uma boa oferta ou nem por isso?
Vou-te dar a minha experiência. Tenho precisamente um Saxo 1.5 D de 1996 com cerca de 140.000 Kms. Comprei-o à uns anos, com cerca de 80.000 Kms, e posso dizer-te que estou satisfeito porque o carro é super económico: faço 500 Kms com 20 litros de gasóleo, ou seja, média de 4 litros aos 100.

PS: O meu Saxo não está à venda

Embora....
Embora (como é sabido)dependa da condução,facilmente se faz essa média.
Nada como perguntares a quem os tem.
Cumprimentos
Nada como perguntares a quem os tem.
Cumprimentos
Eu disse ....
Eu disse que não tinha nenhum Mercedes.
Embora há pouco tempo recebi um 190 irrepreensível de 93 com capinhas nos bancos (os bancos estavam novos),com 172.000 km (deveriam ser reais ou perto),já com abs e 5 velocidades....tive pena de o vender...mas os € falaram mais alto.
Um VW por 4000€ é um golf diesel III prái de 93 carregadinho de km e custaria uma fortuna recondicioná lo.
Isto só para nós,que ninguem nos está a ouvir.
Abraço Pedro
Embora há pouco tempo recebi um 190 irrepreensível de 93 com capinhas nos bancos (os bancos estavam novos),com 172.000 km (deveriam ser reais ou perto),já com abs e 5 velocidades....tive pena de o vender...mas os € falaram mais alto.
Um VW por 4000€ é um golf diesel III prái de 93 carregadinho de km e custaria uma fortuna recondicioná lo.
Isto só para nós,que ninguem nos está a ouvir.
Abraço Pedro
Re: Um conselho dum maluco........
Iniciado Escreveu:Queres um conselho?
Compra um Mercedes 190d prá ai de 89 , 90,os kms neste carro nao interessam muito (são relativos).
Para mim é a escolha mais racional para nos fazermos transportar da maneira mais economica.
Argumentos:
Prós:
È economico: 5 litros,manutençao e peças de origem ao preço da chuva.
Já se encontram baratuchos no mercado entre 2500€ e4000€
Confortável.
Robusto
Super FIÀVEL
Qualquer sapateiro é um eng.mec. a mexer neste carro
Espaçoso
Um dia que o queiras vender não vais perder muito guito.
E Bonito (é de uma beleza classica)
Contras?
Tem um.
Lentinho
Disclaimer:Não tenho nenhum Mercedes 190dem carteira
Dum maluco?!?!?! Ou de um especialista????

Não devias de ter um volksvagem????

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Um conselho dum maluco........
Queres um conselho?
Compra um Mercedes 190d prá ai de 89 , 90,os kms neste carro nao interessam muito (são relativos).
Para mim é a escolha mais racional para nos fazermos transportar da maneira mais economica.
Argumentos:
Prós:
È economico: 5 litros,manutençao e peças de origem ao preço da chuva.
Já se encontram baratuchos no mercado entre 2500€ e4000€
Confortável.
Robusto
Super FIÀVEL
Qualquer sapateiro é um eng.mec. a mexer neste carro
Espaçoso
Um dia que o queiras vender não vais perder muito guito.
E Bonito (é de uma beleza classica)
Contras?
Tem um.
Lentinho
Disclaimer:Não tenho nenhum Mercedes 190d
em carteira
Compra um Mercedes 190d prá ai de 89 , 90,os kms neste carro nao interessam muito (são relativos).
Para mim é a escolha mais racional para nos fazermos transportar da maneira mais economica.
Argumentos:
Prós:
È economico: 5 litros,manutençao e peças de origem ao preço da chuva.
Já se encontram baratuchos no mercado entre 2500€ e4000€
Confortável.
Robusto
Super FIÀVEL
Qualquer sapateiro é um eng.mec. a mexer neste carro
Espaçoso
Um dia que o queiras vender não vais perder muito guito.
E Bonito (é de uma beleza classica)
Contras?
Tem um.
Lentinho
Disclaimer:Não tenho nenhum Mercedes 190d

Editado pela última vez por Iniciado em 17/1/2008 20:56, num total de 1 vez.
1- A carteira de clientes até pode estar com activos intangiveis se por exemplo forem considerados como uma base de dados... A base de dados seria um activo intangivel... Mas claro, como disse de inicio, teria de ter sido incubada fora da empresa.
Também não achei o melhor dos preços. O problema é que necessito urgente de um carro a gasóleo económico e apenas tenho 3000 disponíveis... [/quote]
- Mensagens: 424
- Registado: 5/12/2007 22:29
- Localização: Norte
pinto80 Escreveu:Tenho oferta de um saxo 1.5d de 1996 por 2750 euros e 150.000 km feitos. Acham uma boa oferta ou nem por isso?
bem pelos anos não me parece um preço por ai além, só se for pelos Km que tem e pelas condições do mesmo. Apesar disso eu n comprava, penso que por esse preço arranjar uma coisinha melhor! Cumprimentos
- Mensagens: 835
- Registado: 19/10/2005 15:48
- Localização: 16