Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Ibersol

por Àlvaro » 3/6/2019 21:13

Artista, o teste do algodão? o algodão não engana e o que ele diz é que foi um violento trambolhão nos lucros. Bem podes filosofar, o certo é que a empresa está mesmo a sangrar e veremos, veremos o que nos dirão os próximos resultados.

Registado: 31/5/2014 23:07

por F-You money » 5/6/2019 12:03

Mais 1 café pans na estação de Girona

http://www.eatout.es/eat-out-group-abre ... de-girona/

Registado: 31/5/2017 15:42

por Àlvaro » 13/6/2019 21:41

Tinha referido aqui este problema que decorre do ditado "quanto maioe é o barco, maior a tormenta". Parece que me ouvira, fizeram o que fazem os Ctt, havendo poucas cartas fecham estações de serviço. É exactamente o que se passa dom a Ibersol, com o negócio em queda fecham locais de venda. Assim parece-me que estão no caminho correcto. 8-)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques

por rg7803 » 13/6/2019 21:44

Àlvaro Escreveu:Tinha referido aqui este problema que decorre do ditado "quanto maioe é o barco, maior a tormenta". Parece que me ouvira, fizeram o que fazem os Ctt, havendo poucas cartas fecham estações de serviço. É exactamente o que se passa dom a Ibersol, com o negócio em queda fecham locais de venda. Assim parece-me que estão no caminho correcto. 8-)

não consegui ler a noticia toda (não sou assinante do JN) mas pareceu-me que não falam em fechos, antes redireccionar os novos investimentos para fora dos centros comerciais; ou percebi mal ?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Zuckerman » 13/6/2019 22:29

rg7803 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Tinha referido aqui este problema que decorre do ditado "quanto maioe é o barco, maior a tormenta". Parece que me ouvira, fizeram o que fazem os Ctt, havendo poucas cartas fecham estações de serviço. É exactamente o que se passa dom a Ibersol, com o negócio em queda fecham locais de venda. Assim parece-me que estão no caminho correcto. 8-)

não consegui ler a noticia toda (não sou assinante do JN) mas pareceu-me que não falam em fechos, antes redireccionar os novos investimentos para fora dos centros comerciais; ou percebi mal ?

Também não li a notícia completa, mas fiz a mesma interpretação. Apostar em lojas de rua em detrimento de centros comerciais.

O Álvaro tem um odeio de estimação pela Ibersol, por comida pouco saudável e pelas análises do Artista Romeno. Qualquer notícia é motivo para vir aqui profetizar o declínio e a falência do negócio.

Registado: 7/12/2013 20:17

por Àlvaro » 13/6/2019 22:53

Há duas inverdades perigosas no comentário anterior: não odeio, nem pessoas, nem coisas. Nunca profetizei a falência da Ibersol, falo de negócio com pouco interesse atendendo à tendência de futuro em termos alimentares. Ser Artista Romeno, ou outro qualquer pouco importa, nada é pessoal, o que acontece é que se trata da pessoa que mais defende que a Ibersol tem um futuro risonho e é em relação a essa opinião que estou em desacordo total. Confundir isso com ódio ou perseguição é um erro enorme de percepção. :shock:

por F-You money » 14/6/2019 8:04

Àlvaro Escreveu:Há duas inverdades perigosas no comentário anterior: não odeio, nem pessoas, nem coisas. Nunca profetizei a falência da Ibersol, falo de negócio com pouco interesse atendendo à tendência de futuro em termos alimentares. Ser Artista Romeno, ou outro qualquer pouco importa, nada é pessoal, o que acontece é que se trata da pessoa que mais defende que a Ibersol tem um futuro risonho e é em relação a essa opinião que estou em desacordo total. Confundir isso com ódio ou perseguição é um erro enorme de percepção. :shock:

Numa coisa tens razão Álvaro que é que não se deve confundir diferenças de opinião com ódio e outras coisas do género.

No entanto, outra coisa é verdade que é que a tua opinião é tão tendenciosa para o negativo desta empresa que transformas uma notícia sobre investimento e expansão em algo de negativo :lol:

por rg7803 » 14/6/2019 20:15

F-You money Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Há duas inverdades perigosas no comentário anterior: não odeio, nem pessoas, nem coisas. Nunca profetizei a falência da Ibersol, falo de negócio com pouco interesse atendendo à tendência de futuro em termos alimentares. Ser Artista Romeno, ou outro qualquer pouco importa, nada é pessoal, o que acontece é que se trata da pessoa que mais defende que a Ibersol tem um futuro risonho e é em relação a essa opinião que estou em desacordo total. Confundir isso com ódio ou perseguição é um erro enorme de percepção. :shock:

Numa coisa tens razão Álvaro que é que não se deve confundir diferenças de opinião com ódio e outras coisas do género.

No entanto, outra coisa é verdade que é que a tua opinião é tão tendenciosa para o negativo desta empresa que transformas uma notícia sobre investimento e expansão em algo de negativo :lol:

ou isso ou iliteracia (Incapacidade para perceber ou interpretar o que é lido "iliteracia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/iliteracia [consultado em 14-06-2019].)
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por F-You money » 14/6/2019 20:28

rg7803 Escreveu:
F-You money Escreveu:

ou isso ou iliteracia (Incapacidade para perceber ou interpretar o que é lido "iliteracia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/iliteracia [consultado em 14-06-2019].)

Não vás por aí.

Quando muito seria o olho jornalístico à procura de um título sensacionalista :D
tal e qual o do jornalista do jornal em questão cuja tendência para o sensacionalismo também é evidente uma vez que escreve sobre um assunto e escolhe um título que retira uma parte da informação do contexto só para criar impacto.

por Àlvaro » 16/6/2019 15:31

you money, por muitas voltas que dê à pizza não vejo maneira de sustentar essa subida de 1.90 para 10 euros, para mim o boneco diz tudo. Bem podem pintar números e mais números, um boneco é um boneco. O meu é este, de há muito que a vejo assim. Sim. já fui feliz aí, mas isso foi no tempo em que as pizzas não engordavam.
Anexos
Ibersol.PNG
Ibersol.PNG (60.48 KiB) Visualizado 2503 vezes

por F-You money » 16/6/2019 18:31

Àlvaro Escreveu:you money, por muitas voltas que dê à pizza não vejo maneira de sustentar essa subida de 1.90 para 10 euros, para mim o boneco diz tudo. Bem podem pintar números e mais números, um boneco é um boneco. O meu é este, de há muito que a vejo assim. Sim. já fui feliz aí, mas isso foi no tempo em que as pizzas não engordavam.

Desculpa mas não gosto de bonecos... não me dizem nada sobre o valor da empresa...

por Àlvaro » 16/6/2019 18:38

You money, esse é que é o ponto: temos um desacordo fundamental e insanável, eu é mais é bonecos. Portanto não valerá muito a pena gastar a pena com interpretações maldosas desse desacordo.

por F-You money » 16/6/2019 22:26

Àlvaro Escreveu:You money, esse é que é o ponto: temos um desacordo fundamental e insanável, eu é mais é bonecos. Portanto não valerá muito a pena gastar a pena com interpretações maldosas desse desacordo.

Concordo plenamente daí dizer que não se deve ir por caminhos de ódios e afins, são meras diferenças de opinião. :D

por F-You money » 25/6/2019 13:26

Mais um espaço aberto no aeroporto de Alicante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GamesOver, LoneWolf, malakas, nsd, o_guito, OCTAMA, ppralha, PXYC, rg7803, rtinto, VALHALLA e 26 visitantes