Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções do BCP são as mais caras entre congéneres europeias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 5/12/2007 13:07

ducklete Escreveu:O tópico do BCP tem demasiadas páginas e a informação já se perde lá dentro. Na minha opinião, não faz mal abrir-se outro tópico. De qualquer modo, parece-me que os moderadores ainda cá estão para moderar o fórum e se me acharem inoportuna ou despropositada e decidirem bloquear, estou certa que o farão, não precisarão de ajudantes ou já teriam delegado poderes. Acho também que esse tipo de atitudes com quem é mais recente no fórúm é algo antipática. A ideia é fazer as pessoa novas fugirem?

:lol: para ti também.

A minha intenção não é te ofender, nem te mandar embora. Muito menos moderar o forum, mas torna-se repetitivo sempre que apareçe uma nova noticia abrir um novo topico... O topico do Bcp tem tudo sumarizado e sempre fica em ordem, se leres desde a página 1 até à mais recente vais lendo as noticias mais antigas para as mais actuais...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por ducklete » 5/12/2007 13:04

O tópico do BCP tem demasiadas páginas e a informação já se perde lá dentro. Na minha opinião, não faz mal abrir-se outro tópico. De qualquer modo, parece-me que os moderadores ainda cá estão para moderar o fórum e se me acharem inoportuna ou despropositada e decidirem bloquear, estou certa que o farão, não precisarão de ajudantes ou já teriam delegado poderes. Acho também que esse tipo de atitudes com quem é mais recente no fórúm é algo antipática. A ideia é fazer as pessoa novas fugirem?

:lol: para ti também.

Registado: 13/10/2004 13:34

por Resina » 5/12/2007 12:58

Já agora, porque não colocares esta noticia dentro do tópico do Bcp? Não é necessario um tópico novo so para dizer isto... lol :lol:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por ducklete » 5/12/2007 10:58

05/12/2007

Os títulos do BCP são os mais caros da Europa. O banco está a negociar a 17,32 vezes os lucros por acção (PER), enquanto os seus pares - bancos que integram o Dow Jones Euro Stoxx Banks - transaccionam, em média, a 11,96 vezes. Para este facto contribui a performance bolsista conseguida pela BCP no acumulado do ano.

Mesmo com um período marcadamente negativo (as acções caíram quase 17% desde a assembleia geral de 27 de Agosto), o BCP consegue um saldo positivo. Em 2007, apresenta uma valorização de 7,8%, fruto das movimentações ocorridas por altura das assembleias-gerais de Agosto, e da subida registada aquando da proposta de fusão do BPI. Já as instituições que integram o índice de referência Dow Jones Euro Stoxx Banks contam, por seu lado, com uma desvalorização média de quase 10% este ano. A queda é explicada pela crise do mercado de crédito de alto risco nos EUA, o "subprime", que assolou os mercados de capitais, penalizando em especial o sector financeiro.

Mas se o BCP consegue ser o banco mais caro e um dos poucos com saldo positivo em bolsa, é também um dos títulos mais voláteis do sector. Com as fortes oscilações, positivas e negativas, a volatilidade de curto-prazo (30 dias) dos títulos do BCP disparou. As acções da instituição liderada por Filipe Pinhal apresentam um beta (uma medida de volatilidade de uma acção relativamente ao mercado) de 1,30 vezes. Ou seja, os títulos do banco são 30% mais voláteis do que o PSI-20, logo apresentam um risco acima do mercado.

Bpionline

Registado: 13/10/2004 13:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006, yggy e 319 visitantes