Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFD's VS Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CFD's VS Warrants

por Sr_SNiper » 4/10/2013 18:58

Desistis te de responder...
Deve ser do avatar, com um avatar de ursinho de peluche ninguém me leva a sério e começam a perguntar me se sei o que significa gap up, com um avatar de fato e gravata como o AC, começam logo a passarem me dinheiro para as mãos.
É como o rg diz, deste lado até pode estar o Horta Ósório 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CFD's VS Warrants

por Blue Epsilon » 4/10/2013 18:57

Sr_SNiper Escreveu:Vê o tópico da neste oil, a penultima página


Já vi e não encontrei nada sobre este tema a nível de cálculos...

Em cima simulaste a abertura de uma posição curta na Galp,e ai pagas mais os juros do empréstimo. No caso que referes, abrir uma posição longa de 4000€, nunca pagarias esses juros. Na GB pagarias 0,34€ ao dia que dá 5,1€ em 15 dias.
Adicionalmente terias o spread de 0,3% (no meu caso)que daria 12€ na compra e um valor similar venda. Mesmo assim ficaria por 12+12+5 = 29€ para uma posição de 15 dias. Claro que o melhor é comprar acções puras, mas para shortar não tens hipótese de o fazer.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: CFD's VS Warrants

por Sr_SNiper » 4/10/2013 17:20

Ulisses Pereira Escreveu:Tu estás a dizer que a margem é um exagero. E eu perguntei-te se sabes qual é o objectivo da margem, pois não entendo porque dizes que é alta.

Estou a querer ajudar-te sobre algo em que precisas de ajuda. Se não queres que te ajude e que aprendas, é lá contigo.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, eu não disse que a margem é um exagero, até acho a margem muito grande, eu nunca usei mais de 20% da margem.
O que eu disse é que as comissões para transacionar os cfd´s é que são um exagero, se calahr expremime mal, mas nunca dei nenhuma opinião sobre a margem, mas sim de comissões
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CFD's VS Warrants

por Ulisses Pereira » 4/10/2013 17:18

Tu estás a dizer que a margem é um exagero. E eu perguntei-te se sabes qual é o objectivo da margem, pois não entendo porque dizes que é alta.

Estou a querer ajudar-te sobre algo em que precisas de ajuda. Se não queres que te ajude e que aprendas, é lá contigo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CFD's VS Warrants

por Sr_SNiper » 4/10/2013 17:10

Bem, já me perguntaram se eu sabia o que era um gap up, e se eu sabia que o preço de uma obrigação é o reflexo de muitos fatores, podiamos abrir um tópico de perguntas.
Mas ficava contente se me desses a definição da conta margem de um modo profissional e a tua opinião sobre as comissões.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CFD's VS Warrants

por Ulisses Pereira » 4/10/2013 11:55

Sniper, mas sabes por que é que existe a margem?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CFD's VS Warrants

por Sr_SNiper » 4/10/2013 11:33

Blue Epsilon Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:[
Blue Epsilon Escreveu:Os CFDs são de longe para mim a melhor ferramenta. Mais linear, sem factores DELTAS, TETAS, etc. Paga-se juro, como é normal em posições alavancadas, mas permite negociar como se fosse uma acção, com stops. É necessário saber proteger o capital e manter uma conta margem em ordem, mas aqui já entramos no campo do money management.

Escusado será dizer que me deixei de Warrants, TW, Factor Certificates, ETFs alavancados, e outros derivados em favor dos CFDs.

Imagina, compras 4k de um ativo, com 400 euros, pagas 10 euros para comprar, mais 10 para vender, e em 15 dias 10 de juros mais 2 de empréstimo, 32 euros euros ara 15 dias com uma margem de 400 euros, parece me excessivo


Sniper, podes explicar essas contas sff?

Vê o tópico da neste oil, a penultima página
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CFD's VS Warrants

por Blue Epsilon » 4/10/2013 11:09

Sr_SNiper Escreveu:[
Blue Epsilon Escreveu:Os CFDs são de longe para mim a melhor ferramenta. Mais linear, sem factores DELTAS, TETAS, etc. Paga-se juro, como é normal em posições alavancadas, mas permite negociar como se fosse uma acção, com stops. É necessário saber proteger o capital e manter uma conta margem em ordem, mas aqui já entramos no campo do money management.

Escusado será dizer que me deixei de Warrants, TW, Factor Certificates, ETFs alavancados, e outros derivados em favor dos CFDs.

Imagina, compras 4k de um ativo, com 400 euros, pagas 10 euros para comprar, mais 10 para vender, e em 15 dias 10 de juros mais 2 de empréstimo, 32 euros euros ara 15 dias com uma margem de 400 euros, parece me excessivo


Sniper, podes explicar essas contas sff?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: CFD's VS Warrants

por Sr_SNiper » 4/10/2013 0:26

[
Os CFDs são de longe para mim a melhor ferramenta. Mais linear, sem factores DELTAS, TETAS, etc. Paga-se juro, como é normal em posições alavancadas, mas permite negociar como se fosse uma acção, com stops. É necessário saber proteger o capital e manter uma conta margem em ordem, mas aqui já entramos no campo do money management.

Escusado será dizer que me deixei de Warrants, TW, Factor Certificates, ETFs alavancados, e outros derivados em favor dos CFDs.[/quote]
Imagina, compras 4k de um ativo, com 400 euros, pagas 10 euros para comprar, mais 10 para vender, e em 15 dias 10 de juros mais 2 de empréstimo, 32 euros euros ara 15 dias com uma margem de 400 euros, parece me excessivo
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CFD's VS Warrants

por Blue Epsilon » 3/10/2013 13:16

Na minha opinião, e falo por experiência própria, o modo como os Warrants estão construídos, são mesmo para o emitente ganhar dinheiro. Os spreads bid/ask são muitas vezes de 5% ou mais, ou seja o investidor já entra com uma boa desvantagem que terá de recuperar. Como perde valor ao longo do tempo, e depende de outras variáveis, incluindo a volatilidade, ou o investidor acerta em cheio na direcção do título, ou então um ou dois dias negativos e podee sequer não recuperar o valor do warrant, mesmo que o título suba.

Os turbos warrants são bastante melhores, mais lineares, mas não se pode colocar stops e corre-se o risco de perder todo o investimento se houver knockout. Pelo menos não têm o factor temporal a desgastar o valor do TW.

Os CFDs são de longe para mim a melhor ferramenta. Mais linear, sem factores DELTAS, TETAS, etc. Paga-se juro, como é normal em posições alavancadas, mas permite negociar como se fosse uma acção, com stops. É necessário saber proteger o capital e manter uma conta margem em ordem, mas aqui já entramos no campo do money management.

Escusado será dizer que me deixei de Warrants, TW, Factor Certificates, ETFs alavancados, e outros derivados em favor dos CFDs.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: CFD's VS Warrants

por johncq » 3/10/2013 12:30

Sniper. Acho que tens aí duas questões diferentes: 1. O "juro est. por dia" costuma ser o encargo de passar uma posição alavancada em CFD's (indexante-spread), para outra sessão e nas posições curtas/vendidas, como as taxas de juros estão baixíssimas o prémio de risco ou spread, "come" a eventual remuneração (nas divisas como AUD e NZD é que poderá receber numa posição curta); e 2. O "custo do empréstimo est." deve referir-se ao encargo de teres uma posição short/vendida e deve reflectir o encargo no mercado de empréstimo de títulos (dependendo da liquidez este valor por vezes varia e existem títulos com percentagem zero a X%). Para abrir uma posição curta o market maker cobre-se (para ficares curto/vendido alguém tem de entregar títulos ao comprador), e passa encargo para o investidor e esta percentagem deve estar publicitada.
Essa instituição deve ter um "apoio ao cliente / investidor" ou sala de mercados e devem explicar isto melhor.
 
Mensagens: 127
Registado: 29/11/2007 4:32
Localização: Lisboa

Re: CFD's VS Warrants

por Shimazaki » 2/10/2013 11:44

Sr_SNiper Escreveu:Neste caso recebo por dia 43 cêntimos e pago 17 cêntimos por dia?
Já agora vejam o tópico da neste oil, isto dos cfd´s é comissões que não acabam


Sniper penso que é o inverso recebes 17 cents e pagas 43 cents
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

Re: CFD's VS Warrants

por Muhammad3010 » 2/10/2013 9:48

Sr_SNiper Escreveu:Neste caso recebo por dia 43 cêntimos e pago 17 cêntimos por dia?


E em contrapartida tens uma posição alavancada. Se queres algo para longo prazo optas por Acções mesmo. Mas para o Curto prazo os CFD's ajudam bastante na diversificação e vê que estás a negociar 500 delas....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 20/6/2010 13:06
Localização: Lisboa

Re: CFD's VS Warrants

por Sr_SNiper » 2/10/2013 1:49

Neste caso recebo por dia 43 cêntimos e pago 17 cêntimos por dia?
Já agora vejam o tópico da neste oil, isto dos cfd´s é comissões que não acabam
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (60.01 KiB) Visualizado 10111 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

todos diferentes todos iguais!

por analystxxx » 8/5/2007 11:24

por vezes tambem me coloco essa quetão,

os warrants têm mais factores a afectarem o seu valor, mas contudo podem ter um maior potencial de ganho percentual, alavacagem "a la carte :)"

como grande adepto de ambos os derivados, creio que os deverás vêr como ferramentas diferentes para diferentes situações,

contudo creio que en situções de pouca volatilidade e de grande potencial de queda, os cfd´s nunca vão bater 1 put out-of-the-money..

Cheers
 
Mensagens: 30
Registado: 19/1/2007 13:45

por Selector » 8/5/2007 8:35

Obrigado pelas respostas.

Fiquei esclarecido
\__S E L E C T O R__/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 146
Registado: 22/9/2006 15:36
Localização: Massamá

por DerivativesMan » 4/5/2007 8:27

Dudu,

No Turbo tems um stop garantido, é a barreira knock out.

É mais fácil tentar explicar através de um exemplo. Vou deixar aparte as comissões, spread e juros para facilitar:

Subjacente: DAX
Valor actual: 7500
Turbo Call com knock out a 7450, rácio 0,01 custa: 0,50€

Se comprar hoje um Turbo Call paga 0,50€ por warrant. Precisa 100 warrants para participar em 1 indice. Investimento total: 50€

Se no próximo dia o DAX abrir:

a) 7700:
a posição em turbos vale 250€ (lucro 200€)
b) 7300:
a posição em turbos vale 0 (perda 50€)

Os CFD's são como futuros. Os stops podem existir, mas no caso de jumps ninguém lhe garante a execução ao preço do stop. Utilizando o mesmo exemplo (entrar longo em 1 CFD no DAX) teria um perfil de pagamento seguinte:

a) 7700:
lucro de 200€ se fechar a sua posição
b) 7300:
perda de 200€ se fechar a sua posição. Pode ficar com a posição aberta (depende da sua margem) e esperar que o DAX suba e assim perderia menos, ou o DAX se afunda ainda mais e as suas perdas seriam ainda superiores.

Esta é a diferença entre CFD's/Futuros e warrants. O risco é superior nos contratos em relação aos valores mobiliários.

Qual o melhor instrumento depende da sua aversão ao risco e às condições de negociação de cada instrumento (spread, custo da conta margem + juros diários contra custo de financiamento do strike nos turbos, rating do agente financeiro contra rating do emitente: por exemplo se tivesse conta numa corretora que vai à falência poderá ter algum risco superior ao investir em produtos listados em bolsa por um emitente como um Citi, Commerz ou BCP).

Como vê não se pode dizer que um CFD é melhor a um turbo, é simplesmente um produto diferente e é preciso saber avaliar todos os riscos e potencias para saber qual o melhor instrumento para aplicar à sua previsão concreta.

DM
 
Mensagens: 278
Registado: 9/1/2004 10:01
Localização: Londres

por dudu » 3/5/2007 23:02

Derivatives

podes tentar ser mais especifico por favor ?

na eterna comparação entre os turbos e cfd's que eu próprio tanto me questiono - já negoceio tw, cfd's nunca - gostaria de aproveitar este t´pico e em atalho de foice meter aqui a colherada :

- em cfd's consegue-se accionar os stops ? ou é como nos tw's, podem-nos passar "ao lado" ?

- os cfd's para indices exigem uma margem de 10% (?) creio eu, existe alguma maneira de se poder limitar os prejuizos APENAS (!) ao valor investido ? não colocando mais margem qd é solicitada e deixando liquidar as posições automaticamente ?

- e para o mesmo montante de ganhos/perdas em turbos o investimento deve ser muito superior ?

obrigado
 
Mensagens: 118
Registado: 4/11/2003 14:49
Localização: Lisboa

por DerivativesMan » 3/5/2007 16:33

Uma coisa é certa:

- num turbo warrant o "GAP" risk (por exemplo o risco do subjacente abrir a um nível muito além do nível de fecho do dia anterior) está no lado do emitente.

- no cfd está do lado do investidor.

Isto quer dizer que pode ser melhor investir num turbo put que entrar short em CFDs.
 
Mensagens: 278
Registado: 9/1/2004 10:01
Localização: Londres

por Ertai » 3/5/2007 13:44

Eu recomendaria CFDs..

Dá para teres posições de curto ou longo prazo, são mais transparentes e não tem os (muito) pontos negativos dos warrants.

A liquidez e comissões também são um ponto positivo para os CFDs.

Warrants serão mais apropriados para o scalping em daytrading, mas só recomendaria mesmo a experts pois são um instrumento bastante 'difícil' de negociar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

CFD's VS Warrants

por Selector » 3/5/2007 9:45

Caros...

Na vossa opinião e pela vossa experiencia qual é o melhor instrumento para entrar curto, o CFD's ou os Warrants.

Por ex. entrar curto no DAX e tirar proveito dum cenario de queda.



Obrigado.
\__S E L E C T O R__/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 146
Registado: 22/9/2006 15:36
Localização: Massamá


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, serdom, smog63 e 225 visitantes