Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda CFDs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 3/3/2013 1:37

Em complemento ao Camaleo:

- a IG Markets disponibiliza CFD sobre diversos índices e não se paga comissão - mas nalguns casos os montantes mínimos são elevados
- o Saxo Bank disponibiliza o mesmo tipo de CFD e neste caso com montantes muito apetecíveis, iguais ao valor nominal da moeda do país escolhido. Por exemplo, para o CAC 1 ponto = 1 euro, o que dá 3700 euros por contrato (a margem exigida é de 2% ou coisa que o valha); para o AEX que vale 330 pontos, o contrato é de 330 euros; para o SMI é de 7600 CHF... e por aí fora. Também não se paga qualquer comissão.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por camaleo » 2/3/2013 22:58

Mais Um

Viva, depois do almoço do Caldeirão possivelmente tiveste oportunidade de colocar a tua questão a alguém experiente... no entanto cá fica a minha opinião.

Uma forma muito utilizada de negociação de indices nomeadamente os europeus é através dos Futuros. São contractos com um spread entre o BID e ASK habitualmente baixo e óptimo para quem quer investir montantes grandes... na medida em que cada mini contracto conta logo com 50.000€ nominais ou mais, e são necessários colocar a titulo de exemplo cerca de 5000€ em margem para abrir posição. Já nem falo nos contractos não mini... :P

Muitos investidores optam assim pelos CFD's... que tem por vantagem permitir o investimento de valores muito pequenos com recurso a alavancagem e a preços muito aceitáveis ( o spread é necessáriamente maior que nos Futuros).Mas o preço é acessivel a quase qualquer 1. Algumas correctoras colocam mínimos abaixo dos quais cobram uma comissão de abertura ou fecho de posições. No meu caso na Gobulling pago 12€ se posição menor que 5000€ nominais.

Existem outros instrumentos... mas estes são os mais populares... espero ter ajudado.

Um abraço

Camaleo 8-)


mais_um Escreveu:
alvim Escreveu:
mais_um Escreveu:Não tem bem a ver com o topico mas para não estar a abrir um topico novo, uso este.

Alguém pode dar uma opinião sobre qual o melhor instrumento para estar "curto" em indices europeus da zona euro?

Obrigado


Ja pensas-te em negociar Vix (CFD)? :wink:


Não, ainda não estou mentalmente preparado para isso. Mas obrigado na mesma. :wink:

E em relação à minha questão, não há sugestões?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por u3lk5 » 2/3/2013 22:51

mais_um Escreveu:
E em relação à minha questão, não há sugestões?


Olá, penso que os etf`s se enquadram no que procura.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por Opcard » 1/3/2013 23:47

Com
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por mais_um » 1/3/2013 23:24

alvim Escreveu:
mais_um Escreveu:Não tem bem a ver com o topico mas para não estar a abrir um topico novo, uso este.

Alguém pode dar uma opinião sobre qual o melhor instrumento para estar "curto" em indices europeus da zona euro?

Obrigado


Ja pensas-te em negociar Vix (CFD)? :wink:


Não, ainda não estou mentalmente preparado para isso. Mas obrigado na mesma. :wink:

E em relação à minha questão, não há sugestões?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por alvim » 1/3/2013 13:09

mais_um Escreveu:Não tem bem a ver com o topico mas para não estar a abrir um topico novo, uso este.

Alguém pode dar uma opinião sobre qual o melhor instrumento para estar "curto" em indices europeus da zona euro?

Obrigado


Ja pensas-te em negociar Vix (CFD)? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 562
Registado: 29/11/2007 1:52
Localização: coimbra

por mais_um » 1/3/2013 10:36

Não tem bem a ver com o topico mas para não estar a abrir um topico novo, uso este.

Alguém pode dar uma opinião sobre qual o melhor instrumento para estar "curto" em indices europeus da zona euro?

Obrigado
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Sr_SNiper » 25/2/2013 15:54

camaleo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu não vos percebo, para mim não interessa quantas vezes posso alavancar. Não interessa.

Para que me interessa a mim que com 1000 paus posso comprar um CFD que vale 10. 000 paus quando eu estou disposto suportar uma descia na cotação de 20% e 200EUR?
Se eu comprar 5000EUR ( e utilizar 500EUR de margem ) quando ela descer 20% perdi 1000EUR, e eu não quero perder 1000EUR, só quero perder 200EUR...
Por isso é irrelevante que possa com 500 paus comprar 5000 porque eu não quero que quando a cotação descer 1% perder 50EUR.



Eu já te respondi Sniper!

Tu é que não quiseste perceber... 5000€ nominais no mínimo...
a questão da alavancagen foi só um comentário para aqueles que não estão habituados... não precisavas ficar zangado... independentemente dela o valor nominal é que manda... para a comissão. Mal atinja os 5000€ na ordem a comissão desaparece.

Eu nao fiquei zangado...lol... pois é pena porque eu não quero dar ordens de 5k... quero dar ordens mais pequenas...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por camaleo » 25/2/2013 1:02

Sr_SNiper Escreveu:Eu não vos percebo, para mim não interessa quantas vezes posso alavancar. Não interessa.

Para que me interessa a mim que com 1000 paus posso comprar um CFD que vale 10. 000 paus quando eu estou disposto suportar uma descia na cotação de 20% e 200EUR?
Se eu comprar 5000EUR ( e utilizar 500EUR de margem ) quando ela descer 20% perdi 1000EUR, e eu não quero perder 1000EUR, só quero perder 200EUR...
Por isso é irrelevante que possa com 500 paus comprar 5000 porque eu não quero que quando a cotação descer 1% perder 50EUR.



Eu já te respondi Sniper!

Tu é que não quiseste perceber... 5000€ nominais no mínimo...
a questão da alavancagen foi só um comentário para aqueles que não estão habituados... não precisavas ficar zangado... independentemente dela o valor nominal é que manda... para a comissão. Mal atinja os 5000€ na ordem a comissão desaparece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Sr_SNiper » 25/2/2013 0:15

Álguém?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 24/2/2013 17:17

Então o mínimo de comissão se eu quiser expor-me por exemplo em 2k ou 3k na GB é de 12EUR... Salvo erro o Quico tinha outro preçário na GB, confirmas Quico?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por filipe2s » 24/2/2013 15:56

Ulisses Pereira Escreveu:CTR,mantém-se. Pelas posições longas pagas juro + LIBOR e pelas posições curtas recebes LIBOR - juro. O problema é que com a LIBOR tão baixa como actualmente está, acabas também por pagar juros nas posições curtas, embora muito residuais.

Um abraço,
Ulisses


Boa tarde, estou a tentar informar-me melhor sobre este tipo de ativos, mas gostaria de perceber melhor como se calculam os juros. Eu entendi o post do Ulisses Pereira, mas pelo que li sobre o assunto essas taxas que fala são anuais e teremos que as dividir por 360 e aplicar ao numero de dias que tivemos a posição aberta. Está correto?

Se alguém puder explicar com um exemplo concreto (com taxas reais de algum banco) ajudaria imenso. A informação que encontrei nos bancos e corretoras são muito vagas e nas versões demo das mesmas também não consegui certificar-me disto.

obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 14/10/2012 12:24

por Sr_SNiper » 24/2/2013 12:57

Eu não vos percebo, para mim não interessa quantas vezes posso alavancar. Não interessa.

Para que me interessa a mim que com 1000 paus posso comprar um CFD que vale 10. 000 paus quando eu estou disposto suportar uma descia na cotação de 20% e 200EUR?
Se eu comprar 5000EUR ( e utilizar 500EUR de margem ) quando ela descer 20% perdi 1000EUR, e eu não quero perder 1000EUR, só quero perder 200EUR...
Por isso é irrelevante que possa com 500 paus comprar 5000 porque eu não quero que quando a cotação descer 1% perder 50EUR.
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 24/2/2013 17:12, num total de 1 vez.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por camaleo » 21/2/2013 12:15

Sr_SNiper Escreveu:Queria começar a usar CFD´s em vez e ações devido à taxa TOBIN que aí vem, mas vi agora que existe uma enorme diferença para o pequeno investidor... Nos FD´s quem investe menos de 5.000EUR paga uma comissão de 12,00EUR, contra a comissão de 5,00EUR se comprar ações... Já fiquei desiludido... alguma corretora que faça um preçário mais amigo?
Já agora, quando o juro é negativo sou eu que recebo o guito?
Grande abraço amigos especuladores


Repara que são 5000€ nominais... ou seja como nos CFD's a alavancagem corrente ronda as 10 vezes implica investir pelo menos 500€... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Sr_SNiper » 21/2/2013 2:43

Queria começar a usar CFD´s em vez e ações devido à taxa TOBIN que aí vem, mas vi agora que existe uma enorme diferença para o pequeno investidor... Nos FD´s quem investe menos de 5.000EUR paga uma comissão de 12,00EUR, contra a comissão de 5,00EUR se comprar ações... Já fiquei desiludido... alguma corretora que faça um preçário mais amigo?
Já agora, quando o juro é negativo sou eu que recebo o guito?
Grande abraço amigos especuladores
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ulisses Pereira » 31/12/2012 13:38

CTR,mantém-se. Pelas posições longas pagas juro + LIBOR e pelas posições curtas recebes LIBOR - juro. O problema é que com a LIBOR tão baixa como actualmente está, acabas também por pagar juros nas posições curtas, embora muito residuais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por FHSMONTEIRO » 31/12/2012 11:05

nnascimento Escreveu:Olá a todos,
na minha perspectiva os cfd´s são um bom instrumento para posições curtas uma vez que não pagas juros mas apenas o spread. Qt a posições longas para se manterem durante semanas prefiro mesmo acções porque além do spread pagas juros. .


Isto mantêm-se?
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por Maestro_Ba » 5/3/2007 23:43

Obrigado.

É óbvio que a a alavancagem é muito maior, por isso comparemos a compra 1 contrato do DAX com a compra de 25 CFDs do DAX.

Já negociei CFDs e Futuros e nestes as comissões são menores. Mas terão algum inconveniente, além do risco cambial? (nos CFDs só se aplica à diferença, e nos Futuros à totalidade)

Quanto aos horários, desconhecia os horários dos futuros, sempre pensei que fossem iguais aos das bolsas.

Penso que no caso do ouro os Futuros são quase 24h/dia. Mas isso até pode dar segurança, pois há menos riscos de haver uma abertura em baixa que "salte" os nossos stops. Estou a pensar correctamente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 116
Registado: 21/9/2004 10:26
Localização: Porto

por rteixe01 » 5/3/2007 19:25

Maestro_Ba Escreveu:
rteixe01 Escreveu:Talvez depois de um bom dominio de CFD's e caso se tenha capital, se possa passar para Futuros que já é mais para experts.


Porquê que Futuros é mais para experts? Devido ao elevado custo de 1 contrato? A meu ver até é um produto bastante mais "justo" que os CFDs, uma vez que as comissões pagas são bastante menores em termos percentuais. Alguma razão especial para afirmares isso?
Obrigado.


Maestro,

Antes de mais, convém lembrar-te que os futuros (por exemplo do DAX) estão abertos entre as 7h-21h (12h de puro trading), ao invés dos CFD's que funcionan entre as 8h-16h35m (8h35m de trading), logo aqui verificas que futuros não são para aqueles que só querem fazer trading no horário de expediente normal dos escritórios.
Por outro lado, em CFD's podes apostar 1€ o pontos, em Futuros o minimo são 25€ o pontos.
Está a ver a diferença? 1€ vs 25€ :mrgreen:
Dai eu dizer que Futuros é mais para experts, maior alavancagem (25 vezes mais)e mais horas de negociação.

Pensa nisto.

Abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1326
Registado: 23/11/2005 11:37
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 5/3/2007 19:22

Faz o download de uma conta demo, por exemplo, na LJ ou na DIF e podes experimentar todos esses produtos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por acintra » 5/3/2007 18:21

Já estou baralhado com tantos nomes e produtos! Ulisses onde é que posso fazer o tal paper trading?
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por nnascimento » 5/3/2007 16:08

Olá a todos,
na minha perspectiva os cfd´s são um bom instrumento para posições curtas uma vez que não pagas juros mas apenas o spread. Qt a posições longas para se manterem durante semanas prefiro mesmo acções porque além do spread pagas juros. Se for apenas para negociar indices eu pessoalmente, para posições longas utilizo os etf´s para curtos prefiro o indice em si.

Cumprimentos.
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 27/2/2006 19:01
Localização: Faro

por Ulisses Pereira » 5/3/2007 15:31

Em situações limites (por exemplo gaps violentos) podes perder mais do que o contrato. As comissões são, naturalmente, definidas à partida.

Paper trading é a realização de negócios virtuais apenas para aprender e ganhar experiência.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por acintra » 5/3/2007 1:21

Caso o trade não corra bem, o máximo que posso perder é o valor do contracto? Ou vão á conta que está aberta na corretora?
As comissões são estipuladas logo á partida, ou pode haver surpresas?
Podem traduzir paper trading s.f.f.
Obrigado a todos os que estão a ajudar.
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por Maestro_Ba » 5/3/2007 0:56

rteixe01 Escreveu:Talvez depois de um bom dominio de CFD's e caso se tenha capital, se possa passar para Futuros que já é mais para experts.


Porquê que Futuros é mais para experts? Devido ao elevado custo de 1 contrato? A meu ver até é um produto bastante mais "justo" que os CFDs, uma vez que as comissões pagas são bastante menores em termos percentuais. Alguma razão especial para afirmares isso?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 116
Registado: 21/9/2004 10:26
Localização: Porto

Próximo