Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas
Viajar por tuta-e-meia...
A-330 Escreveu:
(...) Nenhuma teve um acidente , mas a Ryanair tem muitíssimo mais incidentes do que a easy. Logo a ryanair tem muito mais probabilidades de ter um acidente.(...)
(...)E por fim , se tiver o azar de estar em um avião que se acidente de uma empresa low cost ,tenha certeza de que os seguros e o apoio que obterá também será , muito provavelmente , low cost.(...)
Ilustre A330,
esta tipo de informação é muito útil.
Bem haja.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Mensagens: 2805
- Registado: 29/11/2007 13:03
- Localização: 10
Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Pergunta, vocês não têm medo de voar num avião de uma empresa que vos cobra 6 euros por uma viagem...? nem uma viagem de parapente custa isso.
Pata vou ser sincero: nunca voei numa low-cost porque não calhou (ultimamente não tenho viagens de avião).
Mas não tenho qualquer receio. Até tenho a percepção de que são muito mais seguras. E passo a explicar porquê:
- no dia em que um avião de uma low cost cair, provavelmente a companhia fecha, por alegada falta de condições de segurança; as companhias têm certamente noção disso e por isso os procedimentos de segurança são vistos com mais rigor (creio eu);
- com uma companhia dita 'de bandeira', pode cair um avião no meio do oceano que no dia seguinte continua tudo 'business as usual' - não é preciso referir nomes, creio eu![]()
Aliás o mesmo acontece noutros sectores de actividade, por exemplo na saúde. Se for uma clínica a fazer mer*a, é encerrada; mas se for um hospital público a cegar 6 doentes, paga-se umas indemnizações e a vida continua, que o Estado é uma pessoa de bem...![]()
Já agora uma nota final: há voos a 9 euros, sim, mas é para uma minoria de passageiros. Uma vez vendidos os lugares baratos, os outros são vendidos a preços elevados. Podes ir ao lado de uma pessoa que pagou 10 vezes mais que tu.
Elias ,
O que diz tem lógica , mas na prática as coisas não são bem assim.
Não critico as low cost especificamente.
Há boas low cost e más , assim como as majors.
A Ryanair é má , a easy é boa , a TAP é muito boa a e AFrance tem um péssimo safety record.
O mesmo ocorre com as charters. Há boas e más.
É muito difícil , sem ser do meio saber onde se está a meter , mas de um modo geral as cias de bandeira são muito boas.
As estatísticas por vezes enganam.Tomando por exemplo ,as low cost citadas acima: Nenhuma teve um acidente , mas a Ryanair tem muitíssimo mais incidentes do que a easy. Logo a ryanair tem muito mais probabilidades de ter um acidente.
O que mata uma empresa depois de uma acidente raramente são as autoridades.O que mata uma empresa é o custo do acidente.
E pode acreditar que a chefia de operações e o treinamento dos pilotos tem uma importância muito grande no safety record. Um grupo de pilotos bem treinado e com autonomia para tomar as decisões que entende , sem pressões economicistas é um grupo de pilotos muito mais seguro.
E por fim , se tiver o azar de estar em um avião que se acidente de uma empresa low cost ,tenha certeza de que os seguros e o apoio que obterá também será , muito provavelmente , low cost.
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
Pata-Hari Escreveu:Elias Escreveu:O site skyscanner.net costumava ser uma boa ferramenta de pesquisa para encontrar voos baratos, mas daquilo que vi recentemente fiquei com a sensação de que se encontram melhores ofertas pesquisando directamente nos sites das companhias. Alguém tem a mesma ideia?
Sem dúvida, e dão cotações para preços que depois não existem. Eu faço o mesmo que tu, uso para pesquisa (mais o opodo) e depois vou aos sites das companhias.
Pergunta, vocês não têm medo de voar num avião de uma empresa que vos cobra 6 euros por uma viagem...? nem uma viagem de parapente custa isso.
As low cost não são todas iguais.
A minha família não voa na Ryanair , mas voaria na easy , por exemplo.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
Viajei por várias vezes na Ryanair dentro da Europa e nada de sustos.
Agora, são muito chatinhos.
1.º As cadeiras não mexem. São fixas. Tenho 1,90mts e não é fácil.
2.º Só agora é que comecaram com lugares marcados. Antes não existiam.
3.º O pessoal de bordo passa a viagem inteira a tentar vender tudo. Desde cigarros elétricos, raspadinhas (jogo), etc... tudo e mais alguma coisa. Não dão descanso.
Truque para viajar bem:
Pague o suplemento de marcação de lugar. Não necessita de estar na fila desde o início, pois já tem o seu lugar agendado (não é caro) evai sempre nas 1ªs filas longe da confusão. O desenbarque é imediato pois está perto da porta.
Agora, são muito chatinhos.
1.º As cadeiras não mexem. São fixas. Tenho 1,90mts e não é fácil.
2.º Só agora é que comecaram com lugares marcados. Antes não existiam.
3.º O pessoal de bordo passa a viagem inteira a tentar vender tudo. Desde cigarros elétricos, raspadinhas (jogo), etc... tudo e mais alguma coisa. Não dão descanso.
Truque para viajar bem:
Pague o suplemento de marcação de lugar. Não necessita de estar na fila desde o início, pois já tem o seu lugar agendado (não é caro) evai sempre nas 1ªs filas longe da confusão. O desenbarque é imediato pois está perto da porta.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Mensagens: 208
- Registado: 29/8/2005 12:13
- Localização: Cascais + Lagos ( Nigéria )
Elias Escreveu:- no dia em que um avião de uma low cost cair, provavelmente a companhia fecha, por alegada falta de condições de segurança; as companhias têm certamente noção disso e por isso os procedimentos de segurança são vistos com mais rigor (creio eu);
- com uma companhia dita 'de bandeira', pode cair um avião no meio do oceano que no dia seguinte continua tudo 'business as usual' - não é preciso referir nomes, creio eu![]()
Sendo assim acho que os nossos politiqueiros devem continuar a viajar nas ditas "de bandeira".
Elias Escreveu:Já agora uma nota final: há voos a 9 euros, sim, mas é para uma minoria de passageiros. Uma vez vendidos os lugares baratos, os outros são vendidos a preços elevados. Podes ir ao lado de uma pessoa que pagou 10 vezes mais que tu.
E os horários normalmente são muito bons e é mais uma razão para conseguirem esses preços as taxas de aeroporto são muito inferiores.
Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Pergunta, vocês não têm medo de voar num avião de uma empresa que vos cobra 6 euros por uma viagem...? nem uma viagem de parapente custa isso.
Pata vou ser sincero: nunca voei numa low-cost porque não calhou (ultimamente não tenho viagens de avião).
Mas não tenho qualquer receio. Até tenho a percepção de que são muito mais seguras. E passo a explicar porquê:
- no dia em que um avião de uma low cost cair, provavelmente a companhia fecha, por alegada falta de condições de segurança; as companhias têm certamente noção disso e por isso os procedimentos de segurança são vistos com mais rigor (creio eu);
- com uma companhia dita 'de bandeira', pode cair um avião no meio do oceano que no dia seguinte continua tudo 'business as usual' - não é preciso referir nomes, creio eu![]()
Aliás o mesmo acontece noutros sectores de actividade, por exemplo na saúde. Se for uma clínica a fazer mer*a, é encerrada; mas se for um hospital público a cegar 6 doentes, paga-se umas indemnizações e a vida continua, que o Estado é uma pessoa de bem...![]()
Já agora uma nota final: há voos a 9 euros, sim, mas é para uma minoria de passageiros. Uma vez vendidos os lugares baratos, os outros são vendidos a preços elevados. Podes ir ao lado de uma pessoa que pagou 10 vezes mais que tu.
Estatisticamente as low cost não têm mais acidentes que as outras... isso chega-me para não ter receio de viajar numa low cost!
Até nem lembro de ter viajado numa, só se foi nos states, em voos mais pequenos, sei lá se eram low cost ou não?!

Mas não tenho receio nenhum...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pata-Hari Escreveu:Pergunta, vocês não têm medo de voar num avião de uma empresa que vos cobra 6 euros por uma viagem...? nem uma viagem de parapente custa isso.
Pata vou ser sincero: nunca voei numa low-cost porque não calhou (ultimamente não tenho viagens de avião).
Mas não tenho qualquer receio. Até tenho a percepção de que são muito mais seguras. E passo a explicar porquê:
- no dia em que um avião de uma low cost cair, provavelmente a companhia fecha, por alegada falta de condições de segurança; as companhias têm certamente noção disso e por isso os procedimentos de segurança são vistos com mais rigor (creio eu);
- com uma companhia dita 'de bandeira', pode cair um avião no meio do oceano que no dia seguinte continua tudo 'business as usual' - não é preciso referir nomes, creio eu

Aliás o mesmo acontece noutros sectores de actividade, por exemplo na saúde. Se for uma clínica a fazer mer*a, é encerrada; mas se for um hospital público a cegar 6 doentes, paga-se umas indemnizações e a vida continua, que o Estado é uma pessoa de bem...

Já agora uma nota final: há voos a 9 euros, sim, mas é para uma minoria de passageiros. Uma vez vendidos os lugares baratos, os outros são vendidos a preços elevados. Podes ir ao lado de uma pessoa que pagou 10 vezes mais que tu.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Elias Escreveu:O site skyscanner.net costumava ser uma boa ferramenta de pesquisa para encontrar voos baratos, mas daquilo que vi recentemente fiquei com a sensação de que se encontram melhores ofertas pesquisando directamente nos sites das companhias. Alguém tem a mesma ideia?
Sem dúvida, e dão cotações para preços que depois não existem. Eu faço o mesmo que tu, uso para pesquisa (mais o opodo) e depois vou aos sites das companhias.
Pergunta, vocês não têm medo de voar num avião de uma empresa que vos cobra 6 euros por uma viagem...? nem uma viagem de parapente custa isso.
pericos Escreveu:Depende,
Skyscanner e edreams nunca conseguiram oferecer melhores condições finais pela treta das comissões, taxas, etc...
Pela eDreams comprei um voo da AirEuropa publicitado a um preço, e depois levei com 20 e tal euros de comissões de venda. Como estava com pressa, aguentei a cena, mas fica o aviso à navegação.
Irei explorar os outros que mencionam numa próxima viagem!

Depende,
Eu utilizo:
www.jetcost.com
www.voyages-sncf.com (site dos caminhos de ferro franceses) com excelentes preços
Quando vou a Portugal de férias e sou eu a pagar,normalmente pesquiso nestes 2 sites e no site da Ibéria onde encontro preços bons.
Skyscanner e edreams nunca conseguiram oferecer melhores condições finais pela treta das comissões, taxas, etc...
A British Airways por vezes é mais cara que a SNCF não sei porquê.
Eu utilizo:
www.jetcost.com
www.voyages-sncf.com (site dos caminhos de ferro franceses) com excelentes preços
Quando vou a Portugal de férias e sou eu a pagar,normalmente pesquiso nestes 2 sites e no site da Ibéria onde encontro preços bons.
Skyscanner e edreams nunca conseguiram oferecer melhores condições finais pela treta das comissões, taxas, etc...
A British Airways por vezes é mais cara que a SNCF não sei porquê.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Mensagens: 208
- Registado: 29/8/2005 12:13
- Localização: Cascais + Lagos ( Nigéria )
Elias Escreveu:O site skyscanner.net costumava ser uma boa ferramenta de pesquisa para encontrar voos baratos, mas daquilo que vi recentemente fiquei com a sensação de que se encontram melhores ofertas pesquisando directamente nos sites das companhias. Alguém tem a mesma ideia?
Exactamente normalmente uso a SkyScanner como referência e depois pesquiso directamente nos sites das companhias.
Na Rumbo já me aconteceu estar informação dessincronizada e o preço a pagar já ter subido apesar de aceitarem o pagamento, claro que mais tarde devolveram os €.
O site skyscanner.net costumava ser uma boa ferramenta de pesquisa para encontrar voos baratos, mas daquilo que vi recentemente fiquei com a sensação de que se encontram melhores ofertas pesquisando directamente nos sites das companhias. Alguém tem a mesma ideia?
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Easyjet abre rota Lisboa-Copenhaga em Abril
Ida e volta consegue-se por ca. 80eur (isto sem mala de porão, com mala é mais uma azulinha), à data de hoje só têm voos entre Abril e Setembro, será uma rota sazonal?
Aos anos que estou para revisitar essa magnífica cidade onde vivi no fim dos anos 80, acho que em 2012 não falho!
Ida e volta consegue-se por ca. 80eur (isto sem mala de porão, com mala é mais uma azulinha), à data de hoje só têm voos entre Abril e Setembro, será uma rota sazonal?
Aos anos que estou para revisitar essa magnífica cidade onde vivi no fim dos anos 80, acho que em 2012 não falho!
- Mensagens: 391
- Registado: 29/11/2007 11:30
- Localização: 16
AutoMech Escreveu:Por favor não deixem o bboniek comentar isto
Ryanair pretende oferecer pornografia durante o voo
terça-feira, 8 de Novembro de 2011 | 14:04
A companhia aérea irlandesa Ryanair estuda oferecer pornografia para os seus passageiros. Segundo Michael O´Leary, director da companhia aérea de baixo custo, a ideia é lançar uma aplicação para que os passageiros possam ver cenas de sexo nos seus iPads e smarthphones durante o voo.
A medida fez crescer o receio de que crianças possam ver material pornográfico acedido por passageiros sentados ao lado delas. «Não estou a falar em colocar [pornografia] ono ecrã atrás dos assentos para que todos possas vê-la», disse O´Leary ao jornal britânico The Sun.
«Hotéis de todo o mundo fazem isso, porque não podemos fazer também», acrescentou.
A medida deve levar um ano a ser implementada.
No início do mês, a companhia área lançou outro produto associado ao erotismo. A Ryanair publicou um calendário sensual no último dia 2 para arrecadar fundos para uma entidade de caridade no Reino Unido.
O objectivo da Ryanair é obter 100 mil euros para ajudar crianças que sofrem da doença chamada epidermólise bolhosa, que deixa a pele frágil, a passar férias nas instalações da entidade de caridade Debra, em Málaga, Espanha. Cerca de 50 famílias seriam atendidas pelos recursos obtidos pela venda do calendário.
O calendário 2012 traz 13 funcionárias da companhia aérea vestidas de biquíni ou lingerie e será vendido durante os voos.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... 838&page=1
Faz-me lembrar aquela notícia da Ryanair que saiu há uns anos, em que a empresa ponderava oferecer viagens desde que as pessoas fossem de pé.
Tal como essa noticia, esta também não tem jeito nenhum.
Qual é o interesse de ver pornografia quando não podemos sair sequer no nosso banco e quando estamos rodeados de pessoas desconhecidas??
Deve ser das experiências mais constragedoras que existe! Lol
Mas que estupidez...
- Mensagens: 259
- Registado: 29/11/2007 11:03
- Localização: UK/Almada
Milhares de tripulantes sem salário na Ryanair
15/11/2011 | 17:51 | Dinheiro Vivo
Com 80 dos 300 aviões da frota da Ryanair recolhidos neste Inverno, devido à “sazonalidade” e aos “elevados custos do combustível”, há milhares de tripulantes, em toda a Europa - 252 só em Portugal -, que ficarão sem salário entre um e cinco meses, até Abril.
A base portuguesa de Faro será mais afectada do que a do Porto, dado que, ali, dos sete aviões que operaram durante o Verão passado, apenas dois estão a voar durante o Inverno. Já no Norte, a redução é de apenas uma aeronave.
“Sempre houve estas reduções devido à sazonalidade, mas nunca desta forma. Isto aconteceu agora porque a empresa encerrou bases na Europa e permitiu que fossem feitas transferências em excesso para Portugal”, alega um tripulante, cuja identidade permanece anónima pois o “receio de represálias imediatas é constante no dia-a-dia da Ryanair”.
A empresa nega o ambiente repressivo e refere que “actualmente, a Ryanair emprega mais de 5 mil tripulantes para prestar serviço numa frota de 300 aviões”.
A média de tripulantes por avião é, então, de cerca de 17. Trabalham quatro por voo, tem de ser assegurada a rotatividade e, por lei, só podem voar 900 horas por ano. Ou seja, em Portugal, seriam precisos pouco mais de 200 tripulantes em ambas as bases.
“Neste Inverno, há 252 tripulantes em Portugal em licença sem vencimento por períodos que variam entre uma semana e cinco meses. Isto em mais de 500”, revela a Ryanair.
Às acusações, a empresa responde que “ao contrário de muitas companhias de aviação europeias, em especial em Portugal e Espanha, a Ryanair não sujeitou os seus funcionários à diminuição de postos de trabalho ou a despedimentos colectivos”.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... 22451.html
Assim é fácil dar lucro!E se não quiserem desta maneira,rua que candidatos não falta.
Muito bom.
15/11/2011 | 17:51 | Dinheiro Vivo
Com 80 dos 300 aviões da frota da Ryanair recolhidos neste Inverno, devido à “sazonalidade” e aos “elevados custos do combustível”, há milhares de tripulantes, em toda a Europa - 252 só em Portugal -, que ficarão sem salário entre um e cinco meses, até Abril.
A base portuguesa de Faro será mais afectada do que a do Porto, dado que, ali, dos sete aviões que operaram durante o Verão passado, apenas dois estão a voar durante o Inverno. Já no Norte, a redução é de apenas uma aeronave.
“Sempre houve estas reduções devido à sazonalidade, mas nunca desta forma. Isto aconteceu agora porque a empresa encerrou bases na Europa e permitiu que fossem feitas transferências em excesso para Portugal”, alega um tripulante, cuja identidade permanece anónima pois o “receio de represálias imediatas é constante no dia-a-dia da Ryanair”.
A empresa nega o ambiente repressivo e refere que “actualmente, a Ryanair emprega mais de 5 mil tripulantes para prestar serviço numa frota de 300 aviões”.
A média de tripulantes por avião é, então, de cerca de 17. Trabalham quatro por voo, tem de ser assegurada a rotatividade e, por lei, só podem voar 900 horas por ano. Ou seja, em Portugal, seriam precisos pouco mais de 200 tripulantes em ambas as bases.
“Neste Inverno, há 252 tripulantes em Portugal em licença sem vencimento por períodos que variam entre uma semana e cinco meses. Isto em mais de 500”, revela a Ryanair.
Às acusações, a empresa responde que “ao contrário de muitas companhias de aviação europeias, em especial em Portugal e Espanha, a Ryanair não sujeitou os seus funcionários à diminuição de postos de trabalho ou a despedimentos colectivos”.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... 22451.html
Assim é fácil dar lucro!E se não quiserem desta maneira,rua que candidatos não falta.
Muito bom.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Por favor não deixem o bboniek comentar isto

Ryanair pretende oferecer pornografia durante o voo
terça-feira, 8 de Novembro de 2011 | 14:04
A companhia aérea irlandesa Ryanair estuda oferecer pornografia para os seus passageiros. Segundo Michael O´Leary, director da companhia aérea de baixo custo, a ideia é lançar uma aplicação para que os passageiros possam ver cenas de sexo nos seus iPads e smarthphones durante o voo.
A medida fez crescer o receio de que crianças possam ver material pornográfico acedido por passageiros sentados ao lado delas. «Não estou a falar em colocar [pornografia] ono ecrã atrás dos assentos para que todos possas vê-la», disse O´Leary ao jornal britânico The Sun.
«Hotéis de todo o mundo fazem isso, porque não podemos fazer também», acrescentou.
A medida deve levar um ano a ser implementada.
No início do mês, a companhia área lançou outro produto associado ao erotismo. A Ryanair publicou um calendário sensual no último dia 2 para arrecadar fundos para uma entidade de caridade no Reino Unido.
O objectivo da Ryanair é obter 100 mil euros para ajudar crianças que sofrem da doença chamada epidermólise bolhosa, que deixa a pele frágil, a passar férias nas instalações da entidade de caridade Debra, em Málaga, Espanha. Cerca de 50 famílias seriam atendidas pelos recursos obtidos pela venda do calendário.
O calendário 2012 traz 13 funcionárias da companhia aérea vestidas de biquíni ou lingerie e será vendido durante os voos.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... 838&page=1
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA e 214 visitantes