Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por canguru » 15/9/2013 23:09

36 anos.
trabalho/processo/implemento aplicações a partir de dados de satélite com relevância em meteorologia marítima operacional;
e investigação em processos bio-fisicos oceânicos :)


ah. primeiro "trade" (2006): saí com ganho de 7%/num mês em fundo de acções emergentes (no final do ano o ganho do fundo rondou os 50% :D)
segundo trade (2007): 17% perdas em fundos japão e austrália

aprendi que o sucesso se faz pelo inverso do que fiz em 2006/07: cortar perdas bem cedo; deixar lucros correr, correr, correr... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por silviosilva2 » 15/9/2013 22:50

Chamo me silvio tenho 22 anos, comecei na bolsa em 2010 com a galp e posteriormente com societe generale, ganhei bastante dinheiro rapido, e perdi ainda mais dinheiro mais depressa do q ganhei, encarei isso como propinas para aprender eheh
Na altura tinha uma empresa em portugal, e geria sozinho uma marca de cigarro electronicos, actualmente estou na africa do sul a explorar um hotel na cidade de johannesburg, por isso ja sabem quando pensarem em vir para estes lados e so dar um toke, vale tambem para mocambique, porque a viagem fica mais barata por aqui e tenho quem trate do visto em 1 dia eheh so naquela da publicidade

Abraco
 
Mensagens: 120
Registado: 23/9/2011 19:31
Localização: 15

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por morinni » 11/9/2013 15:48

"No "trading" as "profissões" mais comuns (ou frequentes) são: Agricultor, engenheiro e médico."

Será que o comum é "plantar/semear" (agricultor!; não ter estratégia ou ter uma errada (engenheiro) e, por fim,
ir tudo parar aos cuidados intensivos (médico)?!... :mrgreen:

Abraço,
Morinni
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por LTCM » 11/9/2013 13:58

Eurouro Escreveu:
LTCM Escreveu:
yanker Escreveu:Boas

uma curiosidade, tenho reparado que uma das profissões mais comuns aqui é da engenheirada......por que será!!!!!

Abs e BN


No "trading" as "profissões" mais comuns são: Agricultor, engenheiro e médico.


Mas as mais frequentes são advogado e economista.


No "trading" as "profissões" mais comuns (ou frequentes) são: Agricultor, engenheiro e médico.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por JDMP » 10/9/2013 12:00

Gestor de Activos ( ha quem os apelide de toxicos) .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Eurouro » 10/9/2013 11:55

LTCM Escreveu:
yanker Escreveu:Boas

uma curiosidade, tenho reparado que uma das profissões mais comuns aqui é da engenheirada......por que será!!!!!

Abs e BN


No "trading" as "profissões" mais comuns são: Agricultor, engenheiro e médico.


Mas as mais frequentes são advogado e economista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por LTCM » 10/9/2013 11:53

yanker Escreveu:Boas

uma curiosidade, tenho reparado que uma das profissões mais comuns aqui é da engenheirada......por que será!!!!!

Abs e BN


No "trading" as "profissões" mais comuns são: Agricultor, engenheiro e médico.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Pijama » 10/9/2013 11:07

yanker Escreveu:Boas

uma curiosidade, tenho reparado que uma das profissões mais comuns aqui é da engenheirada......por que será!!!!!

Abs e BN


Um engenheiro é um ser muito curioso, perspicaz e calculista (formação de base na matemática e na física, sem nunca esquecer as bases da economia e da gestão) ;)
Cumprimentos
 
Mensagens: 71
Registado: 6/6/2008 10:17
Localização: Mafamude

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Pijama » 10/9/2013 11:02

Bom dia!

Como só agora reparei neste tópico, segue a minha apresentação.

Tenho 28 anos, sou solteiro e sou bom rapaz.

Sou engenheiro civil (FEUP), perito avaliador de imóveis para FII e não só (ESAI e Católica Porto Business School; estou na lista CMVM) e projetista (também planos) de segurança contra incêndios (da 1.ª à 4.ª categoria de risco por estar na lista ANPC). Neste momento estou a frequentar o mestrado banca e seguros da Católica Porto Business School.

A minha atividade profissional apenas se relacionada parcialmente com os mercados, apesar de eu ser um entusiasta desta área desde 2003, mesmo depois de ter levado um tombo valente em 2008 e um pequeno tombo em 2011. Como o meu objetivo é ter lucros bolsistas, vou acompanhando o fórum. Por incrível que pareça, estou positivo no Millennium bcp.

Cumprimentos
Cumprimentos
 
Mensagens: 71
Registado: 6/6/2008 10:17
Localização: Mafamude

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por NG777 » 10/9/2013 11:00

Boas

uma curiosidade, tenho reparado que uma das profissões mais comuns aqui é da engenheirada......por que será!!!!!

Abs e BN
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Pijama » 10/9/2013 10:50

Bom dia,

Agora que reparei neste tópico, aqui vai a minha apresentação: sou o Daniel Silva, venho de V. N. Gaia, tenho 28 anos e sou eng.º civil pela FEUP. Segui para pós-graduações (ESAI e Católica Porto Business School) na área avaliação imobiliária (estou na lista da CMVM) para FII e estou a frequentar um mestrado em banca e seguros (Católica Porto). Pelo meio vou fazendo projetos e planos de segurança contra incêndios (1.ª a 4.ª categoria de risco; estou na lista ANPCA), projetos de engenharia civil, avaliações imobiliárias, gestão de património...

Sei que o meu percurso profissional anda distanciado dos mercados, mas este meu passatempo tem sido relativamente lucrativo desde 2003, apesar do famoso ano de 2008... eu raramente apareço neste fórum, mas tenho uma frequência passiva constante para aprender com quem sabe ;)

Cumprimentos
Cumprimentos
 
Mensagens: 71
Registado: 6/6/2008 10:17
Localização: Mafamude

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por xPatife » 9/9/2013 16:55

ghorez Escreveu:
xPatife Escreveu:Na altura tive algum receio de a minha candidatura poder não ser aceite exactamente por essa razão. Todavia, tal não se verificou. Fui aceite com bastante rapidez apenas tendo como base no meu CV.
Possivelmente devem estar com falta de alunos. Ou então o meu CV é melhor do que esperava. Talvez por ter estudado no IST (mesma universidade que o ISEG) tenha ajudado . Fiquei com a dúvida.

Tenho perfeita noção que parto com uma desvantagem muito considerável comparativamente com outras pessoas que lá estarão. Mas é algo que tinha de fazer. :)


Estava a perguntar também pq desejo um dia (não já..) fazer algo semelhante. Acontece que a minha formação académica/experiência profissional, nada tem a ver com a pós-graduação. Nem tenho nada no CV q possa utilizar como argumento para entrar numa pós-graduação na área das ciências ecónomias. É só mesmo o desejo pessoal.

O teu exemplo dá-me esperança de que um dia se concorrer, possa ser aceite. Nunca se sabe. \:D/ :wink:


Se vieres da área da matemática ou engenharia (como é o meu caso) penso que isso será mais que suficiente. :)

Desejo-te boa sorte no teu caminho.

Um abraço.
 
Mensagens: 89
Registado: 15/1/2009 15:19
Localização: 16

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por AmgMaia » 9/9/2013 16:43

Mais um
Tenho 45 anos, sou TOC e licenciado em contabilidade, sou da Maia, já ando nisto há muitos anos mas sou um pouco básico, tenho pouco tempo para acompanhar o mercado, foi influenciado por uns amigos, já pertenci a um clube de amigos para investir na bolsa, no inicio ganhamos um bom dinheiro que me viciou, mas também já perdi muita guita, penso que o resultado ainda hoje deve ser bastante negativo, já abandonei estas andanças 2 vezes levei um banho com a queda das torres 11 de Setembro entre outras aventuras, sou demasiado emotivo para os mercados e precipito-me com frequencia principalmente após os ganhos, por acaso este ano até estou com ganhos de +20%, estou a tentar conter-me.

Um abraço a todos
 
Mensagens: 178
Registado: 14/3/2008 18:27
Localização: 14

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por ghorez » 9/9/2013 16:40

xPatife Escreveu:Na altura tive algum receio de a minha candidatura poder não ser aceite exactamente por essa razão. Todavia, tal não se verificou. Fui aceite com bastante rapidez apenas tendo como base no meu CV.
Possivelmente devem estar com falta de alunos. Ou então o meu CV é melhor do que esperava. Talvez por ter estudado no IST (mesma universidade que o ISEG) tenha ajudado . Fiquei com a dúvida.

Tenho perfeita noção que parto com uma desvantagem muito considerável comparativamente com outras pessoas que lá estarão. Mas é algo que tinha de fazer. :)


Estava a perguntar também pq desejo um dia (não já..) fazer algo semelhante. Acontece que a minha formação académica/experiência profissional, nada tem a ver com a pós-graduação. Nem tenho nada no CV q possa utilizar como argumento para entrar numa pós-graduação na área das ciências ecónomias. É só mesmo o desejo pessoal.

O teu exemplo dá-me esperança de que um dia se concorrer, possa ser aceite. Nunca se sabe. \:D/ :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por C0rr3i4 » 9/9/2013 15:46

Olá a todos!
Antes de mais, peço desculpa por só agora me apresentar, mas não tinha conhecimento da existência deste tópico e, por isso, apenas agora faço a minha apresentação.
Tenho 34 anos, quase 35, sou casado e tenho um filho de 17 meses.
Sou engenheiro agrónomo, mas a minha actividade profissional nada tem a ver com a minha área de formação. Sou sócio-gerente de duas sociedades ligadas ao ramo imobiliário, uma empresa de mediação imobiliária e outra de investimentos imobiliários. Trabalho no ramo imobiliário desde 2008 e arrependo-me de não ter começado a trabalhar mais cedo neste sector.
Invisto na bolsa como hobbie e por ter interesse pelos mercados de acções, mas claramente com o intuito de ganhar dinheiro. Comecei a investir na bolsa em finais de 2011, sendo o meu primeiro negócio acções do BCP e, por ventura, foi proveitoso. Algo que não deveria acontecer aos iniciantes, ter um negócio inicial positivo, pois dá a sensação que no mercado de acções é fácil ganhar dinheiro. Depois vieram vários negócios negativos e, somente, com o Verão de 2012 e o início do bull-market no PSI20, as contas voltaram a ficar positivas. Negoceio, essencialmente, no mercado português, mas esporadicamente faço incursões pelo AEX, CAC, DAX e Nasdaq. Após ter aprendido um pouco mais com a prática, leitura, formações e o que assimilo no CdB, considero que em todos os trades, positivos ou negativos, estamos, continuadamente, a aperfeiçoar a nossa técnica de negociação e a adquirir novos ensinamentos. No entanto, a minha maior aprendizagem foi saber lidar com o meu ego. A todos nós, é-nos difícil lidar com a derrota e com o facto de ter-mos errado num determinado trade e sabermos controlar o nosso ego, bem como as nossas emoções, é muito importante para o sucesso neste “mundo da bolsa”. Provavelmente, todos nós já reparamos que aqueles que se julgam cheios de certezas e donos da razão vão desaparecendo no CdB ao longo dos tempos.

Continuação de bons negócios.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por nc_trader1 » 9/9/2013 12:10

Eu sou o nuno, devo ser o mais novo, tenho 20 anos, e estou a estudar contabilidade :wink:
Comecei a dar os primeiros passos na bolsa com 15 anos apenas por ter apanhado o gosto aos mercados financçeiros
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por xPatife » 9/9/2013 11:53

Na altura tive algum receio de a minha candidatura poder não ser aceite exactamente por essa razão. Todavia, tal não se verificou. Fui aceite com bastante rapidez apenas tendo como base no meu CV.
Possivelmente devem estar com falta de alunos. Ou então o meu CV é melhor do que esperava. Talvez por ter estudado no IST (mesma universidade que o ISEG) tenha ajudado . Fiquei com a dúvida.

Tenho perfeita noção que parto com uma desvantagem muito considerável comparativamente com outras pessoas que lá estarão. Mas é algo que tinha de fazer. :)
 
Mensagens: 89
Registado: 15/1/2009 15:19
Localização: 16

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por ghorez » 9/9/2013 11:40

xPatife Escreveu:Bom dia!

Chamo-me Filipe Janeiro. Tenho 28 anos. Sou licenciado em Engº Civil, com mestrado em Estruturas. Trabalho já, desde o dia em que saí da faculdade como projectista na área onde me especializei numa empresa em Lx.

Já ando há uns 3 ou 4 anos de volta da bolsa. Já passei por várias fazes de trading. Algumas pequenas conquistas e muitas derrotas. Actualmente tenho uma pequena conta margem que utilizo como base para testes de trading de forma a tentar condensar em menos tempo mais conhecimento.

Por forma a diversificar o meu CV, e aumentar o meu conhecimento na área, sobretudo numa vertente mais empresarial e fundamental vou a partir do final do mês ingressar na pós-graduação em Análise Financeira no ISEG.

Os melhores cumprimentos,


Não é necessário teres formação de base/experiência profissional na área das ciências económicas para frequentar essa pós-graduação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por xPatife » 9/9/2013 11:20

Bom dia!

Chamo-me Filipe Janeiro. Tenho 28 anos. Sou licenciado em Engº Civil, com mestrado em Estruturas. Trabalho já, desde o dia em que saí da faculdade como projectista na área onde me especializei numa empresa em Lx.

Já ando há uns 3 ou 4 anos de volta da bolsa. Já passei por várias fazes de trading. Algumas pequenas conquistas e muitas derrotas. Actualmente tenho uma pequena conta margem que utilizo como base para testes de trading de forma a tentar condensar em menos tempo mais conhecimento.

Por forma a diversificar o meu CV, e aumentar o meu conhecimento na área, sobretudo numa vertente mais empresarial e fundamental vou a partir do final do mês ingressar na pós-graduação em Análise Financeira no ISEG.

Os melhores cumprimentos,
 
Mensagens: 89
Registado: 15/1/2009 15:19
Localização: 16

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por AlexTim » 9/9/2013 11:16

Alexandre Sousa, sou de Guimarães, 38 anos, a trabalhar para o Acces Alto Ave como administrativo (contrato a termo), ando por aqui desde 2009, tento fazer disto um complemento ao meu ordenado tentando sempre aprender mais e mais e quem sabe um dia ser isto uma boa fonte de rendimento.

cumprimentos,
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por _Noah » 9/9/2013 10:06

Bom dia!

Sou o Nuno Miguel Vieira, licenciado em gestão de empresas.
Tenho 41 anos, partner numa empresa de serviços de consultoria de gestão, contabilidade, entre outros!
Iniciei-me na bolsa em 2006!

Cumprimentos, e bons negócios!
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por HUGAF » 9/9/2013 9:38

SOu de lisboa, tenho 25 anos, tirei mestrado em finanças e sou consultor. Iniciei o meu percurso na bolsa por volta de 2008.
Inicialmente, a minha metodologia de investimento era fundamental, atraves de avalição das empresas, racios...na altura pensava que toda a avaliação e os calculos faziam sentido, mas os mercados muitas vezes nao correspondia às conclusões que chegava, ficando sem compreender o porque de ter errado.

Até que,mais tarde e atravês do caldeirao da bolsa, comecei a interessar-me por análise técnica, comecei por ler livros sites e comentarios aqui expostos percebendo que o mercado é um conjunto de pessoas e sentimentos, pelo que todos os meus calculos, que poderiam na verdade estar corretos em termos de análise financeira, mas em termos de mercado não, porque nunca conseguiria análisar através de rácios e nos dados financeiros as precepções dos investidores.

atualmente apenas me baseio em AT, considerando ainda que tenho muito que aprender e, essencialmente, moldar a minha forma de controlar as emoções.

Obg
Abraços
Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 11/7/2013 8:08
Localização: Lisboa

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Iniciado » 9/9/2013 9:27

E a quantidade de pessoal que perdeu no bcp também..... :mrgreen:
Também já perdi no bcp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por Pudim » 9/9/2013 9:21

A quantidade de Engº Mecânicos no forum é de assinalar :?
 
Mensagens: 45
Registado: 16/1/2009 13:30
Localização: 16

Re: Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

por apct07 » 9/9/2013 1:34

boas
Tenho 23 anos sou do Porto e estou no ultimo ano de Eng. Mecânica. Já li e reli o livro como ganhar em bolsa, e tenho acompanhado os mercados principalmente desde o crash de 2008. só no verão de 2012 comecei a seguir de perto, a bolsa portuguesa, e depois de ler o livro, acompanhar o forum, decidi investir, quando tive hipotese, no inicio de 2012 em fevereiro. Entrei em 5 cotadas: zon; galp; novabase; edp Ren. ; bcp; sonae IND.
Apesar de ter feito um trade com perda ( bcp ), neste momento tenho a carteira, com ligeiro balanço positivo.
Entrei nos ultimos tempos, na PT.
Desde já agradeço o update feito no furom, e a todos que participam.
Cumprimentos
 
Mensagens: 14
Registado: 4/6/2013 0:19

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Cem pt, farami, Ferreiratrade, hugob0ss, JoeP, mquinaz, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Xacal, yggy e 373 visitantes