CAC - Airbus Group (ex-EADS)

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por Thoth » 16/11/2017 16:36

Artista Romeno, quanto vale para ti a airbus?

Cumprimentos e bons negócios
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por Artista Romeno » 16/11/2017 17:04

Thoth Escreveu:Artista Romeno, quanto vale para ti a airbus?

Cumprimentos e bons negócios


metade da cotação atual no maximo dos maximos
https://www.bloomberg.com/gadfly/articl ... order-book
sobre o order book ser maior que o da boeing, a Airbus tem vendas elevadas mas a margem operacional é baixa, logo não se deixem enfeitiçar que for verdadeiro investidor por estas tretas, como na Europa não há amazon nem netflix é esta a boeing ter um per 24 esta tem mais do dobro porque é especial de corrida não :!: A boeing vale o dobro pois vale mas os lucros sao bem melhores e do cash flow não se fala... naquilo que interessa lucros e cash flow a Boeing dá 15-0 á airbus, é isso que paga as contas, no bull market é so vendas o pior é no bear, então numa empresa ciclica o que é agora cor de rosa, depois é tudo cor encarnada......mesmo que os jatos da bombardier deem um boost
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 2/1/2018 21:27

:-k

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 15/2/2018 0:09

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por Thestockpicker » 15/2/2018 14:21

Artista Romeno Escreveu:
Thoth Escreveu:Artista Romeno, quanto vale para ti a airbus?

Cumprimentos e bons negócios


metade da cotação atual no maximo dos maximos
https://www.bloomberg.com/gadfly/articl ... order-book
sobre o order book ser maior que o da boeing, a Airbus tem vendas elevadas mas a margem operacional é baixa, logo não se deixem enfeitiçar que for verdadeiro investidor por estas tretas, como na Europa não há amazon nem netflix é esta a boeing ter um per 24 esta tem mais do dobro porque é especial de corrida não :!: A boeing vale o dobro pois vale mas os lucros sao bem melhores e do cash flow não se fala... naquilo que interessa lucros e cash flow a Boeing dá 15-0 á airbus, é isso que paga as contas, no bull market é so vendas o pior é no bear, então numa empresa ciclica o que é agora cor de rosa, depois é tudo cor encarnada......mesmo que os jatos da bombardier deem um boost



Artista Romeno,

Tens razão na comparação dos cash flows e margens da Boeing. No entanto acho que há mais coisas para avaliar a empresa do que apenas isso. Não considero de todo a Airbus uma bolha. Eu próprio estou longo à uns bons meses e pretendo continuar. Os resultados de hoje reafirmaram essa minha posição. Acho que está corretamente avaliada pelo mercado. Não está barata, mas para mim está mais barata que a Boeing.

Este mercado vive num duopólio, e acho que assim continuará por muito mais anos. Por isso é um dos casos em que a análise comparativa faz todo o sentido. Encontro pros e contras nas duas.

:arrow: Resultados das duas em 2017:

Air-http://www.airbus.com/newsroom/press-releases/en/2018/02/full-year-2017-results--airbus-overachieved-on-all-key-performan.html

BA- http://investors.boeing.com/investors/investor-news/press-release-details/2018/Boeing-Reports-Record-2017-Results-and-Provides-2018-Guidance/default.aspx




:!: Vantagens Boeing vs Airbus

Melhor cashflow da Boeing. No question about it.

PER era mais competitivo. Com os resultados de 2017 ficaram ao mesmo nível no PER:


:!: Vantagens da Airbus vs Boeing

1- Vale 72B (já com a subida de 10% hoje) vs Vendas de 67B. Antes da subida de hoje valia tanto quanto aquilo que vendia.A Boeing vale 205B para vendas de 93B. Ou seja estamos a comprar um P/S de 1 para um de mais de 2. Com múltiplos parecidos este é o principal fator que me faz achar a Boeing bem mais cara.

2- O backlog garante o funcionamento da empresa para uma série de anos. Se deixarem de vender hoje, daqui a 10 anos continuam a fazer entregas nonstop. Acho que nada melhor que isto para evitar problemas quando os ciclos económicos são negativos.

3- Acho muito mas fácil aumentar as margens na Airbus do que na Boeing. A Boeing parece já estar altamente otimizada, enquanto que a Airbus pode ganhar bastante dinheiro se o fizer. Mais potencial para a Airbus portanto.

4- A Airbus está aos anos a fazer sharebuy back. Diminuindo o número de ações e aumentando o lucro o EPS melhora. Honestamente não vi se a Boeing tem feito o mesmo.

5- Guidance para 2018 ligeiramente mais otimista no lucro que a da Boeing, o que pode refletir a minha teoria do ponto 3.


:!: Perspectivas macro gerais para o setor

Acho que um mercado em duopólio favorece sempre estas empresas. Acho normal terem múltiplos superiores a um qualquer outro construtor de outra coisa qualquer. São eles que controlam os preços de mercado, pois não há outros a quem recorrer. Acho que isto lhes vai a longo prazo ter margens maiores. Aqui acho que neste ponto a Airbus pode beneficiar ainda mais disso do que a Boeing.


Dito isto, percebo em parte o teu comentário , mas para mim AF é mais do que mapas de lucro e cashflow. É perceber como vai ser cada uma das empresas em 2020 ou até em 2030.

:arrow: Outro exemplo fora do setor

Ainda ontem estive a analisar um setor que acho que pode crescer muito num futuro próximo que nada tem a ver com aviação, que é o Caas (communication as a service ). Há 3 empresas cotadas nesse setor. Dessas 3, achei muito interessantes duas delas, a Twilio e a Bandwith. A primeira é mais cool (origem Silicon Valley), vende mais, cresce mais, tem investidores firmes e um P/S de 6 ou 7. A segunda vende menos, cresce menos, tem rede própria,é lucrativa e um P/S de 2 (baixo para este tipo de setor). Olhando só a números a segunda sem dúvida. Olhando para a big picture, estou tentanto a entrar nas duas e por motivos diferentes.
Editado pela última vez por Thestockpicker em 15/2/2018 15:56, num total de 1 vez.
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por Thoth » 15/2/2018 15:19

:clap:
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 18/4/2018 18:37

Era importante quebrar em alta a LTD.

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 7/5/2018 23:16

Máximos históricos

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 18/7/2018 20:44

:clap:

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 9/8/2018 20:47

Artista Romeno » 16 nov 2017, 17:04 Escreveu:[Vale] metade da cotação atual no maximo dos maximos


Valorizou 30% :-k :-$

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por rsacramento » 10/8/2018 4:54

em tempos houve um tópico que se chamava, se não estou em erro, acções que voam
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 10/8/2018 20:07

Acho que já postei lá mas agora não consigo encontrar.
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por rsacramento » 10/8/2018 21:40

creio que a autoria foi do elias
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por Thoth » 22/2/2019 17:50

Airbus e boeing em máximos históricos. Espetáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaculo ...

Ora cá está uma prova que a analise fundamental também erra.
Pelo menos a do Artista romeno, sem ofensa, até gosto de ler os comentários.

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por rsacramento » 22/2/2019 18:03

desde a semana passada..
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por Thoth » 22/2/2019 18:24

Sim, na sexta passada ultrapassou máximos e depois ficou "tímida" até hoje, que deu um salto jeitoso.

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por ricardmag » 13/3/2019 21:02

Desgraças alheias :-k :!:

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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por rsacramento » 23/5/2019 23:18

actualmente desenha um irrelevante e difuso H&S
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Re: CAC - Airbus Group (ex-EADS)

por Thoth » 2/1/2020 13:00

Airbus bate Boeing. É a maior fabricante de aviões no mundo

A Airbus conseguiu entregar um total de 863 aeronaves o ano passado, o que representa um número recorde para a empresa europeia.

Airbus voltou a assumir o título de maior fabricante de aeronaves do mundo, após anos em que sucessivamente perdeu para a rival norte-americana. A companhia europeia bateu a Boeing, que foi forçada a parar as entregas do 737 MAX, num ano em que conseguiu entregar 863 aviões, um número recorde.

Enquanto a Airbus entregou 863, a Boeing ficou-se pelos 345, isto entre janeiro e novembro, segundo dados do El País (acesso livre).A empresa norte-americana, que liderava o mercado desde 2012, foi afetada pelos problemas com o 737 MAX, avião que foi proibido de operar depois de dois acidentes fatais.

A Airbus, que em 2018 tinha entregue 800 aviões, conseguiu aumentar a produção com mais trabalhadores, mas também horários mais longos, superando mesmo a meta que tinha estabelecido de 860 unidades.

As fábricas da Airbus páram, habitualmente, no Natal e no Ano Novo. Todavia para fazer face às encomendas, tanto as unidades de produção como os centros de entrega estiveram em pleno funcionamento até ao final do ano para que fosse possível alcançar este recorde.

A Airbus foi afetada por atrasos no A321neo, montado em Hamburgo, na Alemanha, o que fez com que dezenas destes e outros modelos fossem armazenados em hangares à espera de reconfigurações de última hora, mas também à chegada de mais mão-de-obra. Este constrangimento obrigou a empresa a trabalhar a todo o vapor na reta final do ano.

https://eco.sapo.pt/2020/01/02/airbus-b ... -no-mundo/
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