Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Já chega!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por D1as » 3/6/2005 21:34

Ulisses Pereira Escreveu:Acho que cada um tem o direito à indignação. Agora todos os dias a indignarem-se no Caldeirão de Bolsa, qualquer dia transformam-no no Caldeirão das lamentações. É isto que teremos que controlar(...)

Nem mais, Ulisses.

A meu ver, se querem lamentar-se/indignar-se, vão pró café falar com os amigos ou escrevam mails para os políticos.

D1as

Registado: 7/11/2002 19:47

por Ulisses Pereira » 3/6/2005 21:04

Acho que cada um tem o sireito à indignação. Agora todos os dias a indignarem-se no Caldeirão de Bolsa, qualquer dia transformam-no no Caldeirão das lamentações. É isto que teremos que controlar e que terá que merecer a atenção da Administração.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por R_Martins » 3/6/2005 20:48

«PS: Se alguém com responsabilidade política por acaso ler este humilde post icon_wink.gif, tenho uma pequena sugestão: peguem em meia dúzia de milhões e invistam numa campanha publicitária que tenha por objectivo moralizar os adeptos do clube de Portugal. Se for preciso contratem um desses success-coaches à Americana, que eles sabem o que fazer.
Assim amanhã quando se levantar cheio de energia, cada Português vai pensar: "Ora bem, sinto-me um Deus, ninguém me pára, o que é que vou fazer hoje para tornar este país melhor?!..."»

Rics, eu não concordo contigo...
«...desses success-coaches à Americana, que eles sabem o que fazer.»
Queres que chame os Mourinhos deste País, para mostrar como se faz?...
Para me endividar, complicar a vida com conceitos afro-religiosos e outros. Armar-me de gordo-em-regime-constante-dietas-perde musculo-cria gordura; aí sim chamo os americanos, e depois nego-me a aceitar que eu sou (?) o que não sou, ou seja, eu sou tudo, tambem sou irlandês,mexicano, açoriano,tudo, mas americano dificilmente...
Se pagarem o que nos devem, digo os americanos, ficavamos ricos, muito ricos!!!
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Já chega?...

por O Rei das Ondas » 3/6/2005 20:30

... como é possível a não indignação, todos os dias um faraónico amanhecer?
A mentira, o embuste, a má fé, o Povo deste caldo vê todos os dias seu alimento.
...
Já chega?
Portugueses, ditai, para que se vá escrevendo a soberania SOMOS NÓS!
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

por PJBM2 » 3/6/2005 19:16

Rics,
achei muito interessante a analogia que faz da sociedade com o plano futebolístico.
Mas não estou bem de acordo com a solução que apresenta. A minha posição é semelhante àquela expressa pelo pedrom (no 1º post).
Os adeptos de uma equipa e a sua massa associativa só ficam felizes quando a equipa dirigente lhes apresentam bons resultados. Quando há maus resultados, a cupla ou é do treinador ou da fraca qualidade da equipa e os adeptos deixam de investir no clube. Não cabem aos adeptos alterar os resultados negativos, mas sim à camada dirigente, quer por substituição do treinador por outro melhor, quer pela troca de jogadores. Aos adeptos cabem exigir e protestar junto dos dirigentes. Se tal, não acontecer, estes não se incomodam e continuam a ganhar fortunas (pelo individamento, já que as receitas quer pela venda de bilhetes, quer pela publicidade diminuem), sem mudar coisa alguma. (Falei no plano futebolístico, mas estou na verdade a usar a analogia)
Quando diz que a classe política é um reflexo da sociedade é verdade, mas devem ser os primeiros a seguir teu o conselho. Só assim, é que a sociedade irá atrás. Mas nunca o contrário.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Que peguem neste ......

por AC » 3/6/2005 19:07

post e façam publicidade

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=40697[url]

Pois ainda há muitos ceginhos que não vêm o que se está a passar.

O governo erra - O POVO PAGA !!!
Os deputados vão pró governo - Para terem boas reforma
O país está mal - O primeiro ministro pira-se prá Europa

Enfim, uma data de problemas que nenhum cidadão pode deixar passar, é legitimo que se utlize estes fóruns para que as pessoas possam expressar o seu descontentamento....[/url]
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por pedras11 » 3/6/2005 17:41

Ulisses Pereira Escreveu:Pedras,

Independentemente das funções que ocupa, temos que ter cuidado com os termos que utilizamos para adjectivar um cidadão. Bem sei que não é tua intenção ofender ninguém, mas acaba por ser um insulto e não podemos tolerar isso neste espaço.

Um abraço,
Ulisses

As minhas desculpas. Mas estás correcto quando dizes que não tive intenção de ofender ninguém.

De qualquer forma as regras são para se cumprir.

Um abraço.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Ulisses Pereira » 3/6/2005 17:31

Pedras,

Independentemente das funções que ocupa, temos que ter cuidado com os termos que utilizamos para adjectivar um cidadão. Bem sei que não é tua intenção ofender ninguém, mas acaba por ser um insulto e não podemos tolerar isso neste espaço.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tava3 » 3/6/2005 16:15

Sabe o que é que engraçado? É que o meu pessimismo só começou à cerca de 2 meses quando se começou a deixar de falar na retoma e a falar em defice!!!

Eu já ouço falar no deficit há 3 anos!!

:wink:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por pedras11 » 3/6/2005 16:08

Mas o mais engraçado de tudo isto é que o "palhaço" do Governador do Banco de Portugal que está lá á uma data de anos só agora vem alertar para um défice de quase 7%. Digam lá se não era de se lhe dar um pontapé nu c... :mrgreen:

E os jornalistas, ainda o ouvem como se fosse um DEUS.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Rics.

por Alvo » 3/6/2005 16:01

É velho:

"Quem cala consente" e;
"Quem não se sente não é filho de boa gente".

Mas por que diabo a gente deve assistir a todo este escândalo com o erário publico e ficarmos resignados.
Era muito mais fácil, emigrar, e deixar isto ir à bancarrota. A não ser...a não ser que estejamos a colher frutos com esta situação.
Penso que aqui ninguém se está a lamentar, mas a alertar para as situações e a dizer qué é preciso mudar o que está mal!Essa ideia de não encararmos os problemas de frente só para não ficarmos deprimidos só lembra aos fracos.
Graças a Deus, nunca precisei de Prozac nem de ignorar os problemas, para andar bem disposto.

Um abraço e bfs.

Registado: 22/3/2005 23:59

por pedrom » 3/6/2005 15:45

Sabe o que é que engraçado? É que o meu pessimismo só começou à cerca de 2 meses quando se começou a deixar de falar na retoma e a falar em defice!!!

No geral sempre fui muito optimista, porque tal como diz faço por isso.

Registado: 29/7/2004 19:55

por Rics » 3/6/2005 15:31

Estão a ver o que quis dizer?!
Metade das respostas a um post que tentava contrariar as frustrações pro-depressão, são elas prórias um desabafo frustrado.

Antes demais queria deixar algo claro, eu não tenho qualquer filiação partidária, nem tão pouco preferência. Estou no centro oscilando para a direita ou para a esquerda conforme, não as modas, mas o que acredito ser melhor para o País (e para mim, claro) a determinado momento.

Concordo com o que diz, mas se calhar por andarmos tantos anos calados é que isto está como está!!! Por outro lado é dificil não falar de certas como o ordenado + pensão do minidtro das finanças!!!

Eu não sou muito velho, mas também já fui mais jovem, e nunca me lembro de não termos sempre tido este discurso auto-destrutivo (eu próprio, por vezes, também o tenho até me dar conta de que não leva a lado nenhum a não ser empurrar mais para baixo). Quanto aos salários dos ministros, quando se crtitica da forma como a maior parte das vezes aparece, até parece que não estamos chateados com eles por não serem eficientes no seu trabalho, mas apenas por termos inveja de não ganharmos o mesmo (ou mais)! Muito sinceramente, acho os políticos muito mal pagos (eu pessoalmente jamais aceitaria um cargo político de topo em Portugal apenas por o dinheiro). É-me bem mais fácil ganhar o mesmo ou mais cá fora sem me submeter a pressões do género que um político do Governo se tem que sujeitar neste momento em Portugal, e mesmo em qualquer país da Europa. Mas isto refiro-me ao Governo, o mesmo não posso dizer do Parlamento onde manifestamente há gente a mais (apesar de mantere que acredito que mesmo neste caso os salários são demasiado baixos), e nem das empresas públicas.
Quem me dera que em vez de 4k€ um ministro ganha-se 50k€, mas que fizesse um trabalho que contribuisse para que o país no fim do seu mandato estivesse melhor que quando entrou.

Isto realmente está uma maravilha! Aliás nunca esteve tão bom. Pena é que seja só para alguns e mais as esposas, filhos, sobrinhos e afilhados. Ah, e camaradas de partido.

Isto está tão bom quanto fizermos por isso! Eu no passado sempre que estive mal, não estive com lamentos por muito tempo: simplesmente mudei-me! O mundo está cheio de oportunidades. Só é preciso buscá-las e (e agora vem a parte chata) estar dispostos a sacrifícios, como deixar o conforto do nosso cantinho onde passamos o dia a lamentar e queixar de tudo.
Se pensa que nos outros países não há corrupção/favoritismos/tráfico de influências/lobbies/etc, está muito enganado. Ela está em toda a parte, sempre esteve e sempre estará. Ela faz parte da natureza humana. Se ainda não viu o filme Fahrenheit 9/11 do Michael Moore, dê uma espreitadela que pode verificar que o mesmo se passa na grande América. No entanto eles prosperam a cada dia e nós diminuimos ao mesmo ritmo. A diferença?! Nós cultivamos o discurso depressivo e auto-destrutivo, eles cultivam o discurso nacionalista de que são simplesmente os melhores do mundo (por vezes até um pouco exageradamente, conduzindo ao chauvinismo, mas isso é outra história).

Para se ser o melhor temos que acreditar que o seremos! No nosso caso talvez fosse melhor dizer: para estarmos melhor temos que acreditar que o estaremos. E digo acreditar, não digo ter esperança que. A primeira depende de nós a acção, a segunda faz com estejamos à espera que algém o faça por nós.

Há pouco tempo dizia a um amigo que os Portugueses por vezes me parecem crianças que ainda não sairam debaixo da saia da mamã: parece que estão sempre à espera que alguém (talvez o governo) trate de lhes fazer a vida melhor, quando eles próprios deviam fazer o esforço por tratar da vida deles em primeiro lugar.

Ao d1as e ao Ulisses, obrigado por concordarem.

A todos: 1abc,
Rics

Registado: 8/11/2002 12:16

por Ulisses Pereira » 3/6/2005 14:36

Rics, concordo contigo. Ninguém diz que o país não está mal e com graves problemas, mas passar os nossos dias a lamentar-nos disso e a dizer mal de tudo e de todos só conduz à depressão. Do país e à nossa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Alvo » 3/6/2005 14:32

Isto realmente está uma maravilha! Aliás nunca esteve tão bom. Pena é que seja só para alguns e mais as esposas, filhos, sobrinhos e afilhados. Ah, e camaradas de partido.

Registado: 22/3/2005 23:59

por pedrom » 3/6/2005 12:12

Concordo com o que diz, mas se calhar por andarmos tantos anos calados é que isto está como está!!! :wink: Por outro lado é dificil não falar de certas como o ordenado + pensão do minidtro das finanças!!! :evil:

Registado: 29/7/2004 19:55

por D1as » 3/6/2005 11:18

Gostei muito do post. Obrigado pela iniciativa :)

Abraço

Registado: 7/11/2002 19:47

Já chega!

por Rics » 3/6/2005 10:12

Já chega!

Já há tanto tempo que não escrevo neste fórum, que provavelmente não tenho grande legitimidade para chegar e, em vez de colocar alguma coisa de utilidade tendo em conta a natureza do mesmo, coloco apenas um quasi-off-topic. No entanto, e atendendo ao que se passa ultimamente (e este ultimamente já vem desde há alguns anos), espero que a administração não se importe.

Todos os dias este fórum, outros fóruns, blogs, noticiários de televisão, jornais, etc são inundados de notícias, desabafos, reclamações e frustrações. Os temas são sempre os mesmos: o país está uma m****, os políticos são uma ainda maior, os pobres e a classe média é que pagam, os ricos são cada vez mais ricos, etc e tal...

É triste (e depressivo) estar sempre a ler a mesma cantiga, cantada por diferentes artistas!
Sinceramente eu nos últimos meses disciplinei-me ao ponto de evitar completamente de ver noticiários. A única coisa que faço é entrar num site noticioso, espreitar os títulos e se for interessante dou uma olhadela mais pormenorizada ao conteúdo da notícia, senão o for, nem abro. Com isto reparei que continuo a par de tudo o que se passa, sem contudo assimilar o negativismo subjacente à escrita de quase todos. Experimentem por uma semana, e verão que se sentirão melhor: menos negativos, mais energéticos.

Colocando isto no plano futebolístico, tão amado pela maioria dos Portugueses, todos sabemos que uma equipa tem sempre favoritismo em jogar em casa. No entanto, se analisarmos as razões lógicas para esse favoritismo, só encontraremos uma... A bola é a mesma, o campo tem as mesmas medidadas, os jogadores são os mesmos, o treinador também. A única diferença é o público e o seu apoio! Por isso qualquer treinador sabe que para se vencer tem que se ter o apoio dos adeptos e que nenhuma equipa vai longe quando estes estão de costas voltadas para ela. Ora neste momento é precisamente isso que se passa com Portugal: a equipa técnica (governo) que tem por único objectivo vencer e tornar o país (clube) melhor, não tem o apoio do público (vulgo zé povinho) e a equipa (funcionalismo público) anda tão desmoralizada que não consegue também fazer nada de jeito e quando chega de manhã a única coisa em que pensa é quando é que pode ir para casa.

Os nossos políticos são o reflexo da nossa sociedade, por muito que isto custe a aceitar é simplesmente a mais pura das verdades. Para os mudar, temos que primeiro mudar a sociedade, mas como isso é difícil e leva tempo, começemos por nos mudar a nós próprios. Quanto a essa mudança, deixo uma pequena sugestão: sempre que se deparem com algo de negativo que lhes apeteça "desabafar", resistam a partilhá-lo e guardem-no para apenas vocês. Sempre que encontrem algo positivo, por favor partilhem que tenho a certeza que ninguém se importa.

A depressão é uma condição clínica que além de grave, se aprofunda e alimenta quando constantemente se pensa nos motivos da mesma. No caso de Portugal, cada notícia negativa que assimilamos é um jarro de gasolina em cima deste fogo que é a depressão colectiva. Se o queremos extinguir temos que deixar de lhe jorrar combustível.

A prosperidade colectiva é um somatório das prosperidades individuais. Se acham que o país deveria ser mais próspero (eu também o acho) comecem por tratar da vossa prosperidade, que o resto de certeza que virá!

Vamos fazer de Portugal um país que nos mereça ter como cidadãos, mas antes vamos fazer por merecê-lo nós próprios...

Bem, isto já vai longo demais para o objectivo. Acho que entendem o que quis dizer...
Felicidades e Prosperidade para todos,
Paulo

PS: Se alguém com responsabilidade política por acaso ler este humilde post ;-), tenho uma pequena sugestão: peguem em meia dúzia de milhões e invistam numa campanha publicitária que tenha por objectivo moralizar os adeptos do clube de Portugal. Se for preciso contratem um desses success-coaches à Americana, que eles sabem o que fazer.
Assim amanhã quando se levantar cheio de energia, cada Português vai pensar: "Ora bem, sinto-me um Deus, ninguém me pára, o que é que vou fazer hoje para tornar este país melhor?!...".

Registado: 8/11/2002 12:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot] e 107 visitantes