Obrigações II
Re: Obrigações II
rollingsnowball Escreveu:Passo apenas por aqui para deixar um abraço a todos os que perderam este fim de semana com o BES. Há coisas que custam na vida mas devemos reagir com calma e frieza, viver para lutar mais um dia aprendendo sempre com os erros do passado.
Abraço
Pois, não é fácil, pelo menos para mim, foi uma fatia de leão dos lucros do ano pela janela, mas pronto, em vez de ganhar 30% fico com saldo positivo de 5% ou coisa parecida, é como no livro do Braga de Matos, ele no papel também teve rios de guito, depois perdeu tudo no bear market e pronto... nunca chegou a usar o guito.
Mas a vida continua... Mas é baralho, lá isso é.
No meio disto tudo, ainda fico a pensar, que tive imensa sorte, eu tinha 60% da carteira nisto e vendi na semana anterior ao descalabro, aí sim, a esta hora já estava a ir em direção à ponte 25 de Abril.
E fala aqui um gajo que perdeu uma pipa de massa hoje... Mas pronto, é a vida... Até fico contente por desta vez a fatura não ser para os contribuintes, se bem que me aprece desproporcional um hair cut de 100% para as subordinadas, sendo que como não é dívida de 3º nem devia estar no bad bank
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:MME5 Escreveu:Obrigacionistas de divida subordinada ...
Pelo que percebi, valem zero.
É para colocar num quadro e por na parede.
Infelizmente confere solucao mais dura que em espanha....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
MME5 Escreveu:Obrigacionistas de divida subordinada ...
Pelo que percebi, valem zero.
É para colocar num quadro e por na parede.
Obrigacionistas de divida subordinada ...
moppie85 Escreveu:fundof Escreveu:acho que é divida senior
http://www.quotenet.com/bond/7_000-Banc ... BEQGOM0015 tem mais informações para os entendidos
dizem que é sénior...
Circula a informação que os obrigacionistas poderão ser chamados a cobrir prejuízos.
- Registado: 30/6/2014 22:08
fundof Escreveu:acho que é divida senior
http://www.quotenet.com/bond/7_000-Banc ... BEQGOM0015 tem mais informações para os entendidos
dizem que é sénior...
- Registado: 15/4/2008 14:12
E os credit link notes como ficam nesta história, sendo que nenhum tem obrigações do BES??? mas tem o emitente BESI?
- Registado: 15/1/2014 10:59
No site em questão não vejo informação sobre a senioridade das obrigações (ou serem subordinadas)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
acho que é divida senior
- Registado: 6/8/2009 12:13
Têm PDF's? Estou com alguma dificuldade em descobrir a informação só com o google!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
fundof Escreveu:obrigado pelas respostas estou agora a tentar saber se são subordinadas
Boas,
Também eu precisava saber de que tipo são as minhas obrigações, cujo ISIN é: PTBEQGOM0015
Se alguém puder ajudar agradeço.
- Registado: 3/7/2014 21:19
fundof Escreveu:obrigado pelas respostas estou agora a tentar saber se são subordinadas
Qual o ISIN? Ou tens PDF de informação?
obrigado pelas respostas estou agora a tentar saber se são subordinadas
O ganho vem do diferencial entre o preço da compra a desconto e o valor no vencimento ao par.
LP2WL Escreveu:Obrigações de cupão zero são obrigações emitidas a desconto, pelo que o juro será pago na maturidade.
Obrigações cupão zero, não têm juro, por isso é que são cupão zero.
LP2WL Escreveu:fundof Escreveu:Boas investiste directamente nesse produto ou foi atraves de gestao de carteira?
já agora Alguém pode explicar me a diferença entre divida subordinada e obrigações cupão zero?
Comprei directamente.
No pouco que sei, creio que não podes pôr no mesmo plano de comparação divida subordinada e obrigações de cupão zero.
Obrigações de cupão zero são obrigações emitidas a desconto, pelo que o juro será pago na maturidade. Poderão ou não ser subordinadas.
Da mesma forma obrigações com cupao diferente de zero poderão ou não ser subordinadas.
As obrigações subordinadas estão abrangidas por uma cláusula de subordinação, ou seja em caso de falência da entidade emitente, apenas são reembolsadas após terem sido reembolsados os demais credore, mas têm prioridade sobre os accionistas.
Thks,
Exato, é tal e qual
[quote="fundof"]Boas investiste directamente nesse produto ou foi atraves de gestao de carteira?
já agora Alguém pode explicar me a diferença entre divida subordinada e obrigações cupão zero?
Comprei directamente.
No pouco que sei, creio que não podes pôr no mesmo plano de comparação divida subordinada e obrigações de cupão zero.
Obrigações de cupão zero são obrigações emitidas a desconto, pelo que o juro será pago na maturidade. Poderão ou não ser subordinadas.
Da mesma forma obrigações com cupao diferente de zero poderão ou não ser subordinadas.
As obrigações subordinadas estão abrangidas por uma cláusula de subordinação, ou seja em caso de falência da entidade emitente, apenas são reembolsadas após terem sido reembolsados os demais credore, mas têm prioridade sobre os accionistas.
Thks,
Comprei directamente.
Thks,
- Registado: 10/7/2014 16:16
Boas investiste directamente nesse produto ou foi atraves de gestao de carteira?
LP2WL Escreveu:Boa tarde,
Fui informado pelo gestor de conta que o Banco de Portugal proibiu temporáriamente a desmobilização antecipada de títulos BES.
O título em questão é: BES LUX 03/13 18 P09 - SCBES00E0814
Alguém numa situação semelhante ? Palpites para este "freeze" ? Não alterar o cenário enquanto decorre a auditoria ? São estas as tais obrigações vendidas acima do preço ?
Thks !
Boa tarde,
Fui informado pelo gestor de conta que o Banco de Portugal proibiu temporáriamente a desmobilização antecipada de títulos BES.
Alguém numa situação semelhante ? Palpites para este "freeze" ? Não alterar o cenário enquanto decorre a auditoria ? São estas as tais obrigações vendidas acima do preço ?
Thks !
Thks !
Dr Tretas Escreveu:Lá, muito enterrado nos relatórios de contas do BES (neste caso do RC do 1ºT 2014), está:
Só há 1000M€ de dívida subordinada, não chega para tapar grande coisa, digamos 25% do buraco.
Thks, pela informação.
A ideia é mesmo ter uma noção do valor que pode ainda faltar e eventualmente ainda sobrar para divida sénior, se é que tal é plausível.
Têm sido muitos os cenários com várias interpretações (ou não fosse uma questão jurídica...ainda para mais em Portugal), o que dificulta qualquer gestão de risco.
Despachei as BES LDN 5% 2019 sem perdas, para ter paz de espirito. Mas estas faltam apenas 60 dias...60 longos dias.
Deveria ser o estado a esclarecer qual a sua interpretação na aplicação das novas regras de capitalização dos bancos. O problema é que não fazem ideia do que fazer quando lhes cair o problema em cima.
Cumprimentos,
Lá, muito enterrado nos relatórios de contas do BES (neste caso do RC do 1ºT 2014), está:
Só há 1000M€ de dívida subordinada, não chega para tapar grande coisa, digamos 25% do buraco.
Boa tarde,
Alguém tem ideia do montante total de divida subordinada emitida pelo BES ?
Tenho obrigações senior com maturidade a 29 Set. O meu problema é se com a provável intervenção do estado, o impacto fica apenas em accionistas e detentores de divida subordinada ou se ainda corre o risco de sobrar para a divida sénior. Pelo que tenho lido aqui não é suposto ser afectada com a regulamentação actual, mas mesmo assim gostaria de ter noção do tamanho da manta da divida subordinada.
Obrigado
Alguém tem ideia do montante total de divida subordinada emitida pelo BES ?
Tenho obrigações senior com maturidade a 29 Set. O meu problema é se com a provável intervenção do estado, o impacto fica apenas em accionistas e detentores de divida subordinada ou se ainda corre o risco de sobrar para a divida sénior. Pelo que tenho lido aqui não é suposto ser afectada com a regulamentação actual, mas mesmo assim gostaria de ter noção do tamanho da manta da divida subordinada.
Obrigado
Sr_SNiper Escreveu:Ando aqui á procura de legislação sobre o assunto das obrigações subordinadas,
esta legislação europeia entra só em 2015?
http://www.europarl.europa.eu/news/pt/n ... e%E2%80%9D
http://economico.sapo.pt/noticias/com-q ... 98695.html
Algum caldeireiro tem informações sobre as obrigações da ESCOM???
Tenho conhecimento de alguns casos em que se venciam no mês passado e não foram efectuados os pagamentos...
Tenho conhecimento de alguns casos em que se venciam no mês passado e não foram efectuados os pagamentos...
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 184 visitantes