CAC 40
Re: CAC 40
Rsacramento, fiz uns riscos. Se me ativer às médias móveis retiro resultados espectaculares, mesmo nos prazos médios, longos e, passe a expressão, 'extra-longos'. Isto dos riscos são como o Natal. São quando -e conforme- um homem quiser.
Adiante. Em prazos superiores a 4 anos convém dar importância... melhor, dei importância ao suporte dos 3800 pontos. Se reparares foi desta linha que o índice tropeçou no verão de 2011, foi esta linha que ultrapassou no verão de 2013 e foi nesta linha que repicou há pouco tempo atrás.
Uma resistência nos meus gatafunhos?
- Para mim é bem nítida: Os 4400 pontos. Serão superáveis quando -e se!- os fundamentais melhorarem.
Adiante. Em prazos superiores a 4 anos convém dar importância... melhor, dei importância ao suporte dos 3800 pontos. Se reparares foi desta linha que o índice tropeçou no verão de 2011, foi esta linha que ultrapassou no verão de 2013 e foi nesta linha que repicou há pouco tempo atrás.
Uma resistência nos meus gatafunhos?
- Para mim é bem nítida: Os 4400 pontos. Serão superáveis quando -e se!- os fundamentais melhorarem.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
sem dúvida que a LTd sublinha uma tendência descendente no médio longo prazo, mas para mim a tendência primária permanece ascendente
Estes 4 - 5 toques deixam muito que pensar .... Por quanto tempo o DAX vai continuar a fazer novos máximos quando a economia #2 está em Bear?

- Registado: 17/7/2014 12:55
Estarei a ser marreta por causa dos graficos semanais... é provável, ou talvez não....
ou até mesmo aqui, no CAC.rsacramento Escreveu:e fazes-me tu abrir o tópico para ler um desabafo que tanto podia estar na alcatel como na peugeot ou num tópico chamado outubro ..
Mas fica a ideia: anda, anda, ainda me passa pela cabeça um tópico por cada mês do ano.
e fazes-me tu abrir o tópico para ler um desabafo que tanto podia estar na alcatel como na peugeot ou num tópico chamado outubro ..
Decisões de outubro no CAC:
Manter Peugeot.
Despachar Alcatel. (Reentrada se o título der sinais de franca retoma ou se os fundamentais se afirmarem mais claramente positivos. Quantificarei esta pretensão mais tarde.)
Pimba!
Manter Peugeot.
Despachar Alcatel. (Reentrada se o título der sinais de franca retoma ou se os fundamentais se afirmarem mais claramente positivos. Quantificarei esta pretensão mais tarde.)
Pimba!
Gráfico muito interessante jotas007!
Boa curiosidade
De qualquer forma, há que ter em atenção que o CAC está a inverter (se é que não inverteu já) a sua tendência de longo prazo. Espera-se por um ressalto nos próximos dias, mas para quem pretende negociar o índice com posições longas é aconselhada muita prudência!
Boa curiosidade

De qualquer forma, há que ter em atenção que o CAC está a inverter (se é que não inverteu já) a sua tendência de longo prazo. Espera-se por um ressalto nos próximos dias, mas para quem pretende negociar o índice com posições longas é aconselhada muita prudência!
Efeito da MM200 semanas no CAC40.
- Anexos
-
- cac40.png (40.47 KiB) Visualizado 11121 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
rsacramento Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Rsacramento,
O sinal de força podia até ser muito bom, mas hellas! não durou muito
eu não vejo nada as coisas desse modo: o sinal foi dado, está lá, e não significa que a partir daí sejam só subidas
actualmente o que se percebe é que a subida, a acontecer, não será de um único fôlego
enquanto não fizer um fecho abaixo 4147.XX mantém-se tudo na mesma
o cenário para a inversão seria fazer-se um higher low e novamente um higher high, à semelhança aliás do que tenho apontado para outros activos
hoje fez um lower low
- Anexos
-
- cac 40.png (9.08 KiB) Visualizado 11215 vezes
Concretizando uma conversa que ficou a meio há um mês atrás:

Retirado daqui: http://www.lemonde.fr/economie/infograp ... _3234.html

Retirado daqui: http://www.lemonde.fr/economie/infograp ... _3234.html
Não necessariamente neste índice, mas na bolsa de Paris, um IPO a acompanhar com toda a atenção:
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseil ... tification
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseil ... tification
Também tenho a convição que essa valorização há de vir aí. Os fundamentais das empresas estão a melhorar e estes problemas que agora se deparam estão aí a prazo. Gostei de saber que mantens a tua opinião.
Um analista (um tal Vincent Guenzi) da Cholet Dupont está, como tu, otimista: http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/analyses-opinions/cholet-dupont-surpondere-les-actions-998494.php#xtor=&utm_source=ExtensionFactory.com&utm_medium=extension&utm_campaign=extension&utm_content=notification
Um analista (um tal Vincent Guenzi) da Cholet Dupont está, como tu, otimista: http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/analyses-opinions/cholet-dupont-surpondere-les-actions-998494.php#xtor=&utm_source=ExtensionFactory.com&utm_medium=extension&utm_campaign=extension&utm_content=notification
Raposo Tavares Escreveu:Rsacramento,
O sinal de força podia até ser muito bom, mas hellas! não durou muito
eu não vejo nada as coisas desse modo: o sinal foi dado, está lá, e não significa que a partir daí sejam só subidas
actualmente o que se percebe é que a subida, a acontecer, não será de um único fôlego
enquanto não fizer um fecho abaixo 4147.XX mantém-se tudo na mesma
o cenário para a inversão seria fazer-se um higher low e novamente um higher high, à semelhança aliás do que tenho apontado para outros activos
Rsacramento,
O sinal de força podia até ser muito bom, mas hellas! não durou muito: http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/fed-ukraine-ecosse-petrole-un-mauvais-cocktail-pour-le-cac-40-998518.php. Parece que o índice é prejudicado pelas sanções à Rússia, a indefinição da FED, a Escócia, o petróleo, o diabo a quatro e mais um burro aos coices. É da vida...
O sinal de força podia até ser muito bom, mas hellas! não durou muito: http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/fed-ukraine-ecosse-petrole-un-mauvais-cocktail-pour-le-cac-40-998518.php. Parece que o índice é prejudicado pelas sanções à Rússia, a indefinição da FED, a Escócia, o petróleo, o diabo a quatro e mais um burro aos coices. É da vida...
utilizando o método que já usei nos CTT e na sonae, eis o CAC à espera de um sinal de força:
- Anexos
-
- cac.png (17.46 KiB) Visualizado 10068 vezes
menos é mais
rsacramento Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Para quem dúvida da influência das notícias no mercado, o que se passou na última meia hora foi curioso: assim que as autoridades francesas desmentiram a possibilidade de haver um aumento do IVA para breve (para ser exato só disseram que esta possibilidade não estava em cima da mesa... onde é que já ouvi isto?) o CAC galgou 5%, e vai por aí acima...
P.S.: Em abono da verdade, trata-se da importância de uma não notícia nas cotações.
(muitas vezes) o mercado (forex, obrigações, futuros, acções) é dirigido por notícias, só que quando cá chegam já é tarde..
Raposo, não sejas exagerado: o CAC terá subido bem, mas 5% parece-me manifestamente excessivo
disclaimer: muito raramente sigo qualquer activo no intraday
Tens razão... 0,7% +/-
É obra!
Raposo Tavares Escreveu:Para quem dúvida da influência das notícias no mercado, o que se passou na última meia hora foi curioso: assim que as autoridades francesas desmentiram a possibilidade de haver um aumento do IVA para breve (para ser exato só disseram que esta possibilidade não estava em cima da mesa... onde é que já ouvi isto?) o CAC galgou 5%, e vai por aí acima...
P.S.: Em abono da verdade, trata-se da importância de uma não notícia nas cotações.
(muitas vezes) o mercado (forex, obrigações, futuros, acções) é dirigido por notícias, só que quando cá chegam já é tarde..
Francisco, não sejas exagerado: o CAC terá subido bem, mas 5% parece-me manifestamente excessivo

disclaimer: muito raramente sigo qualquer activo no intraday
Para quem dúvida da influência das notícias no mercado, o que se passou na última meia hora foi curioso: assim que as autoridades francesas desmentiram a possibilidade de haver um aumento do IVA para breve (para ser exato só disseram que esta possibilidade não estava em cima da mesa... onde é que já ouvi isto?) o CAC galgou 5%, e vai por aí acima...
Marco Martins Escreveu:O PM francês demitiu-se:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... lande.html
Se será bom ou não para o país, não sei... mas se for como em Portugal quando existe mudança de governo, o país (em termos de políticas e decisões) para pelo menos 3 meses...
Por isso a haver mudanças, só lá para Dezembro é que serão anunciadas para entrarem em 2015...
mas lá é de um dia para o outro
O PM francês demitiu-se:
Se será bom ou não para o país, não sei... mas se for como em Portugal quando existe mudança de governo, o país (em termos de políticas e decisões) para pelo menos 3 meses...
Por isso a haver mudanças, só lá para Dezembro é que serão anunciadas para entrarem em 2015...
- Registado: 7/4/2007 17:13
capitalização bolsista das cotadas
fonte
fonte
- Anexos
-
- Capitalização bolsista CAC 40, em 24 agosto 2014.png (85.87 KiB) Visualizado 10333 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 66 visitantes