Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 20/9/2010 19:28

zecatreca Escreveu:Stopado!
:-k

Aguardo do lado de fora.

Se for breakout devera aguentar acima dos 1130 2dias. :-k

Parece que vou ficar de fora uns dias! Não está facil.

Cumprimentos

Tava mais que visto Zecatreca, a remar contra o mercado, só podia dar nisso.... Mas a tua stop foi bem colocada.... Eu esperava de facto um pull-back no máximo aos 1087, mas já que não aconteceu, let the profits run.... :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

1140?

por rufa » 20/9/2010 18:51

(Reuters) - The S&P 500 .SPX hit a four-month high on Monday, pushing through a key resistance level that drew more traders into the market even though the Federal Reserve is scheduled to meet on Tuesday.

The S&P 500 has struggled to make a sustained move above 1,130 since June, most recently making an intraday break through it on Friday. Some traders expect a breakout if the index holds above the level on solid volume.

"Right now we're seeing some short-covering and some people being somewhat dragged into the market as they have to keep up with a move like this," said Bobby Harrington, head of UBS's Boston securities division.

"There are still risks out there, but maybe there is a window here where there's not a ton of news and the path of least resistance at the moment might be higher," he said.

The next short term resistance for the S&P 500 stands at 1,140, the 61.8 Fibonacci retracement of its 2010 high-to-low slide.

Energy, financial and consumer discretionary shares led the market higher, with stocks such as American Express (AXP.N), Lennar Corp (LEN.N), and Anadarko Petroleum Corp (APC.N) posting strong gains.

The Dow Jones industrial average .DJI gained 93.28 points, or 0.88 percent, to 10,701.13. The Standard & Poor's 500 .SPX rose 10.30 points, or 0.92 percent, to 1,135.89. The Nasdaq Composite .IXIC added 20.72 points, or 0.89 percent, to 2,336.33.

Volume at 3.66 billion shares after just around 3.5 hours of trading was in line with the weak to moderate volume of recent days. Traders will want to see a pick-up in trading by the close to confirm the market has made a convincing breakout.

"Right now the overall theme is that we're not seeing volume come in," Steve Goldman, market strategist at Weeden & Co. in Greenwich, Connecticut. "You tend to see volume occur with rallies. This one remains fragile."

The Federal Reserve is expected to renew a promise to keep its portfolio from shrinking but not seen taking new steps to ease monetary policy.

Harrington said the most he was expecting is for rate setters to be a "little more dovish" in their policy statement.

Even so, gold hit record highs for a fourth day as speculation the Fed may announce further moves to stimulate the economy piqued interest in the precious metal.

The Arca Gold Bugs index .HUI, which tracks the performance of 16 U.S.-traded gold producers, rose 1.9 percent, with Canada's New Gold Inc (NGD.TO)(NGD.A) the biggest percentage gainer, up 5.9 percent to $6.27.

U.S. stocks held gains despite a survey that showed U.S. homebuilder sentiment held steady in September, pointing to a still-weak housing market.

The Dow Jones home construction index .DJUSHB gained 3.5 percent. Lennar, the No. 3 U.S. homebuilder, posted a stronger-than-expected third-quarter profit and a decline in orders that was less severe than Wall Street feared. Its shares rose 8.6 percent to $15.19.

On the downside, International Paper Co (IP.N) fell 7.5 percent to $21.71 after an influential trade magazine reported that it believed packaging producers have not been able to increase container board prices to customers.

American Express (AXP.N) rose 3.5 percent to $42.83 as financial stocks posted strong gains, with the KBW Bank index .BKX adding 1.2 percent.

Anardarko Petroleum Corp (APC.N) gained 2.6 percent to $55.57 and the S&P energy index .GSPE rose 1.5 percent as crude oil futures increased 1.8 percent.

(Reporting by Edward Krudy; Editing by Kenneth Barry)

Registado: 29/11/2007 12:52

por Bull Bull » 20/9/2010 17:48

a minha plataforma tem andado com alguns erros e gostava de confirmar junto de vocês se o momentum está com este padrão.
Agradeço a vossa ajuda
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (178.14 KiB) Visualizado 18928 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 20/9/2010 17:43

zecatreca Escreveu:Stopado!

Aguardo do lado de fora.

Cumprimentos

Tudo bem contigo?
Zeca, acho que já tinha aqui dito que seja em daytrade ou curto prazo se os trades forem a favor do swing terão maior probabilidade de se tornarem trades positivos, ora, quando um investidor abre uma posição contra o swing as hipóteses de sucesso diminuem.
Eu sei que á partida poderia levar a pensar que nestes valores seria um bom short, eu acredito que até possam ser daqui a uns dias, mas obrigatoriamente no mesmo dia ou no dia a seguir é que talvez não, por isso é que tenho afirmado que nunca devemos abrir posições contra o movimento e quando tecnicamente ainda não foram dados os respectivos sinais de inversão.

Cumprimentos, bull

por Zecatreca_1001 » 20/9/2010 16:51

Stopado!

Aguardo do lado de fora.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por ferreira10 » 20/9/2010 16:46

Bull Bull Escreveu:E qual a mais usada a MA ou MAE nos sistemas de trading

Viva Bull Bull:

É usada a média móvel exponencial (MAE).Se considerasses a média móvel exponencial do preço (activo) é sabido que ela pode dar sinais "antes do tempo".Já que valora os últimos resultados colectados. Ou seja, por via da função exponencial dá mais valor aos últimos resultados colectados.

Quando consideras a média móvel exponencial de um "indicador", esse suposto "adiantamento" desaparece.O indicador em si, no caso o RSI já tem um atraso.Porque, usa um conjunto de dados colectados ao longo de vários períodos.(ver formula de calculo do RSI).Ao fazê-lo, o dado actual (exemplo; o preço de fecho ou outro, do dia de hoje) é somado aos demais.Pelo que ao somarmos o dado do dia de hoje, aos demais, a importância do dado actual acaba por ser diluída.Dai o atraso.No caso do RSI esse atraso é desprezível em virtude do modo como ele é calculado.Dai ser um dos indicadores mais poderosos juntamente com outras razões para além daquela apontada.

Quando consideras a média móvel exponencial do RSI, podes pensar que o adiantamento da média móvel exponencial compensa o atraso do RSI.E fica tudo em "aguas de bacalhau".Dai o sistema ter sido tão eficiente na ultima intersecção.Acertou em cheio numa "Doji".

Finalmente; com o mercado bull, no dia de hoje, reparar que o RSI está a afastar-se da sua média móvel.De modo a que não haja nenhuma intersecção.Ora, é precisamente isso aquilo que se esperava.Entrar curto ou abrir posições curtas sem que haja uma intersecção em baixa (uma intersecção confirmada com recurso a métodos de filtragem), eu acho isso um erro.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Batmax » 20/9/2010 16:28

Bull Bull Escreveu:E qual a mais usada a MA ou MAE nos sistemas de trading

Eu uso a simplificada, mas penso que o efeito é praticamente o mesmo, há ali um ou outro pormenor, mas como disse simplifico ao máximo, abraço.
Nota-se sim maior diferencial em time frames maiores no Weekly por ex.
Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

Não me parece...

por rufa » 20/9/2010 15:57

Seaman Escreveu:Mas que grande subida dos Futuros americanos (dos 1121 para os 1131) em menos de 1h.

Qul foi boa notícia por detrás desta subida?

:mrgreen:
(Reuters) - A recessão terminou em Junho de 2009, tornando-a mais longa recessão desde a Segunda Guerra Mundial, o Bureau Nacional de Pesquisa Econômica nesta segunda-feira.

O NBER, considerado o árbitro das recessões E.U., disse que escolheu esse mês com base na análise dos dados, incluindo o produto interno bruto, emprego e renda pessoal.

por Seaman » 20/9/2010 15:26

Mas que grande subida dos Futuros americanos (dos 1121 para os 1131) em menos de 1h.

Qul foi boa notícia por detrás desta subida?

Registado: 4/4/2009 0:57

por rufa » 20/9/2010 15:19

zecatreca Escreveu:Bom dia...ora aí vai...............!!! BUJARDA!!!! :
CURTO 1129
STOP 1138
TARGET 1086

U.M. 15%

cumprimentos

:|

por Bull Bull » 20/9/2010 12:18

E qual a mais usada a MA ou MAE nos sistemas de trading

por MKlop » 20/9/2010 11:58

macd Escreveu:Ferreira10.

A plataforma do Best é a do Saxo Bank.

Para obter um MAE num oscilador basta:

aceder a "estudos", médias móveis, MAE;

quando aparecer o painel: seleccionar o nº de factores; seleccionar o oscilador "RSI" nas opções "calcular em" e "adicionar a".

Registado: 25/2/2010 9:49

por katanga » 20/9/2010 10:09

Ferreira10.

A plataforma do Best é a do Saxo Bank.

Registado: 29/11/2007 4:20

por Zecatreca_1001 » 20/9/2010 8:47

Bom dia...ora aí vai...............!!! BUJARDA!!!! :
CURTO 1129
STOP 1138
TARGET 1086

U.M. 15%

cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por AC Investor Blog » 20/9/2010 6:49

Gráfico semanal com tendência de curto-prazo intacta.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (43.87 KiB) Visualizado 20455 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por ferreira10 » 20/9/2010 0:36

macd Escreveu:Boas.

Ferreira10. Se puderes esclarece-me uma dúvida técnica: como obtens uma MAE10 do RSI?

A minha plataforma é a BTP, não me ofrece essa possibilidade e não sei como construí-la.

Cumprimentos

macd:

Diz-me se sabes se a tua plataforma é a mesma do Saxo Bank?Eu tenho a plataforma do Saxo Bank.Suponho que é usada para além da Gobulling,pelo banco Best e pela Orey.Se não for a mesma, não vale a pena estar para aqui a gastar "tinta" já que não te sei dizer.

Cumprimentos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

Re: s&p 500

por ferreira10 » 20/9/2010 0:27

rilha Escreveu:olá ferreira 10.

permite-me apenas uma achega ao sistema que indicaste, como complemento.
este tipo de sistemas utilizando indicadores de mommentum, neste caso o rsi suavizado, funcionam com mais acuidade em trading markets, como aquele onde estamos agora, do que em trending markets.

abraço

rilha

Rilha:

Engraçado, porque eu acho que é exactamente o contrario daquilo que estás a dizer.Antes de mais, deixa cá ver se estamos a ter os dois o mesmo entendimento da expressão trending markets.Eu entendo a expressão "trending markets" como referindo-se aqueles mercados onde existe uma tendência definida.Estou certo?Por exclusão de partes, ou em contraponto, "trading markets" devem ser para ai mercados que andam de lado.

Depende como olhamos para o gráfico.Ou vemos o gráfico como um todo, e nessa altura diremos que o SP500 ultimamente anda a andar de lado, ou se fizeres um zoom aquela zona que coloquei dentro de um rectângulo, ai há uma tendência bem definida.Repara que o método tem uma acuidade máxima nessas circunstancias..

Como todos os métodos, ou caixa de ferramentas, devem ser usados nos mercados apropriados.Pelo que tens razão quando levantas essa questão da adequação.

Eu uso este método de forma maciça em frames mais baixos.Coloquei uma ordem de compra no SP500 baseada nesta ultima intersecção.Ordem por mim fechada recentemente. Logo que percebi o declínio do RSI.Ou seja, não necessitamos, como de certo sabes, aguardar pela próxima intersecção.No "intretanto", vou aproveitando os altos e baixos da cotação.Para isso recuo para frames mais pequenos.Quanto mais recuar, mais intersecções apanho.Dai que a filtragem seja um factor critico.Mas há vários critérios para entrar; tem que haver alguma volatilidade.De outro modo, fico preso na armadilha da liquidez.Ou seja, em parte estou a ir de encontro aquilo que disseste;mas lá está, as expressões é que me parecem trocadas.Se calhar sou eu que estou a ver mal?

Abraço.
Anexos
SP500 grafico 4 19-09-2010.png
SP500 grafico 4 19-09-2010.png (80.13 KiB) Visualizado 20951 vezes

s&p 500

por rilha » 19/9/2010 23:25

boa noite a todos.

deixo a minha visão do índice, numa perspectiva end-of-day.

o indice depois de ter feito uma primeira leg up a partir dos finais de agosto, consolidou
formando uma pequena flag, e ganhou fôlego para uma segunda, vindo testar esta semana, mais uma vez,
a linha de tendência horizontal nos 1131 pts que continua a actuar como resistência.
é a terceira vez, nos últimos meses, que esta resistência faz jus ao seu nome.

de referir que o índice se apresenta sobrecomprado, o que juntamente com as velas deixadas
no gráfico nas duas últimas sessões, poderá indiciar alguma fraqueza do mesmo nas próximas sessões
e talvez mesmo uma inversão de tendência de curto prazo.

para que este cenário não se verifique, os bulls terão que para a próxima semana fazer sentir
a sua força e cortar ascendentemente esta resistência não deixando dúvidas a ninguém, muito menos aos bears, daquilo a que vêm.

caso não sejam capazes de cortar a upper boundary do trading range onde tem vindo a transaccionar
e também neckline de um possível inverted h&s, então o índice pode começar o seu caminho para sul.

rilha.
Anexos
sp 17-9.jpg
sp 17-9.jpg (139.59 KiB) Visualizado 21306 vezes

Registado: 15/3/2009 0:09

por katanga » 19/9/2010 23:23

Boas.

Ferreira10. Se puderes esclarece-me uma dúvida técnica: como obtens uma MAE10 do RSI?

A minha plataforma é a BTP, não me ofrece essa possibilidade e não sei como construí-la.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 4:20

por astron78 » 19/9/2010 22:53

MM200
Anexos
spx-19-1.png
spx-19-1.png (49.64 KiB) Visualizado 21239 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

s&p 500

por rilha » 19/9/2010 22:26

olá ferreira 10.

permite-me apenas uma achega ao sistema que indicaste, como complemento.
este tipo de sistemas utilizando indicadores de mommentum, neste caso o rsi suavizado, funcionam com mais acuidade em trading markets, como aquele onde estamos agora, do que em trending markets.

abraço

rilha

Registado: 15/3/2009 0:09

por ferreira10 » 19/9/2010 20:13

No grafico 2 ou invés de querer dizer que o "Estocástico está na eminencia de sair da zona de sobre-venda" queria dizer; o Estocástico está na eminencia de sair da zona de sobre-compra"

por ferreira10 » 19/9/2010 19:34

Dizem que 60% do trading nos estados unidos, está entregue às maquinas (sistemas computacionais). Pelo que perceber como as maquinas funcionam no modo como fazem os trades nos estados unidos, não é uma necessidade; é uma obrigação de quem queira investir neste mercado. Seria ingénuo não acreditar que a vinda das maquinas para o mercado não criou uma cultura própria. Perceber essa cultura não é fazer um movimento contra as maquinas. É tirar partido máximo daquilo que elas fazem.

Eu tenho uma teoria muito própria cerca da cultura que as “maquinas” trouxeram para o mercado. Há sistemas logaritmicos que conseguem identificar padrões; falo de triângulos simétricos; triângulos ascendentes; bandeiras, cunhas, e por ai a fora. Assim como o software OCR consegue editar o texto digitalizado. Ou os sistemas biométricos conseguem a partir de uma impressão digital compara-la com outras guardadas na base de dados e dessa forma tomarem decisões. Não obstante, na identificação de padrões, o ser humano é muito mais eficaz do que as máquinas. Uma vela mal colocada pode rapidamente induzir uma maquina em erro. Por aqui temos ideia do quando é difícil optimizar sistemas destes que identificam padrões. Nota; eu não estou a dizer que não existam.

O modo como alguns programadores tiveram de contornar este problema foi criarem sistemas mistos; Sistemas que para além da maquina, requerem a intervenção do ser humano.

A pergunta que se poderia fazer agora é esta; mas se um sistema baseado em indicadores pode ter um grau de eficiência tão grande, porquê gastar “Rotinas de programas” e “tinta” a desenvolver sistemas cuja optimização resulta difícil?

A abordagem do SP500 que vou fazer a seguir, é de acordo com aquilo que disse anteriormente, toda ela baseada em indicadores. Vejam o grau de eficiência de um tal sistema.

Janela 2 -Está traçado o RSI 14 juntamente com a sua média móvel de 10 períodos. A média móvel é uma forma de suavizar o RSI14. O RSI, embora um dos mais poderosos indicadores que existem, é um indicador “nervoso”; desencadeando muitos falsos alarmes. Ao considerarmos a sua média móvel, estamos a diminuir os erros introduzidos pelo RSI.Os sinais de compra são dados quando o RSI cruza em alta a MM10.Os Sinais de venda são dados quando o RSI14 cruza em baixa a MM10.
Anexos
SP500 grafico 1 19-09-2010.png
SP500 grafico 1 19-09-2010.png (81.18 KiB) Visualizado 21959 vezes
SP500 grafico 2 19-09-2010.png
SP500 grafico 2 19-09-2010.png (83.33 KiB) Visualizado 21780 vezes
SP500 grafico 3 19-09-2010.png
SP500 grafico 3 19-09-2010.png (79.66 KiB) Visualizado 21620 vezes

S&P500 (tópico anterior)

por MarcoAntonio » 19/9/2010 17:46

Dado que o anterior está já com problemas de "longevidade", peço que continuem aqui...

Link para o tópico anterior:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2375
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 16/9/2011 21:22, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Google [Bot], hypo, iniciado1, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO e 72 visitantes