Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IGMarkets vs XTB

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 2/9/2012 12:38

A XTB não conheço, a IG Markets uso há cerca de um ano.

Aqui ficam os meus comentários:

Pontos positivos:
- está sempre disponível (nunca vi o site em baixo, excepto quando entra em manutenção à sexta-feira à noite, já depois de os mercados fecharem)
- rapidez na actualização de informação real-time
- rapidez e fiabilidade na execução
- lay-out agradável
- gama alargada de activos para negociação
- enviam diariamente um relatório por e-mail com as posições abertas e o extracto da conta

Pontos negativos:
- alguns contratos (mesmo os mini) têm valores mínimos muito elevados, demasiado elevados em minha opinião
- erros de informação no site (por exemplo na informação contratual)
- erros na designação de alguns produtos na plataforma, o que obriga a estar muito atento
- todos os erros que detectei foram prontamente comunicados à IG Markets mas passado um ano - sim UM ANO - continuam por resolver

Pesando todos os aspectos citados, posso dizer que os aspectos positivos são suficientes para eu continuar cliente, mas os aspectos negativos levam-me a trabalhar também com outras corretoras que sejam melhores relativamente a estes pontos que valorizo.

Espero ter ajudado :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por paulo_neves28 » 2/9/2012 12:15

KAM,

Sem duvida que nos tempos que correm a mobilidade é importante e uma aplicação acessível complementa.

Obrigado.

Registado: 4/2/2008 16:08

por KAM » 1/9/2012 21:05

Paulo,
Esqueci de mencionar que a plataforma mobile para smartphones da IG Markets é muito fácil de usar, faz gráficos de vários periodos e com todos os principais indicadores. Só não permite desenhar linhas de tendência, mas isso já seria pedir de mais pois para isso existe a plataforma de negociação standard.

Registado: 15/1/2011 20:27

por paulo_neves28 » 1/9/2012 17:21

obrigado KAM.

por KAM » 1/9/2012 15:38

Edit: era cópia da mensagem anterior

por KAM » 1/9/2012 15:37

Tenho conta na IG Markets.
Mudaram para Espanha mas alguns dos portugueses também foram para lá pelo que na prática nada mudou. Ainda na 5a feira contactei a linha de apoio e quem atendeu era uma das pessoas que atendia em Portugal.
Não tenho nada de mau a apontar. Negoceio só Dax e S&P e considero os spreads de 0.5 e 0.25 respectivamente muito competitivos.

IGMarkets vs XTB

por paulo_neves28 » 1/9/2012 13:28

Boas,

Estou a pensar em abrir conta numa das correctoras referidas, sendo que ambas têm pontos a favor e outros contra e após ter experimentado contas-demo não se dissiparam.

Pedia a quem tem ou já teve conta em alguma, desse a sua opinião e comentário face a sua experiência.

Sendo que a IGMarkets "recentemente" mudou as sua estrutura para a vizinha Espanha (nao sei até que ponto seja o ponto contra); Não tem valor minino para abertura de conta;
Já o XTB exige minimo de 1000€ (nao que seja muito), mas cobra um taxa sobre transferências inferiores a 200€.

Desde já o meu agradecimento e bem Hajam.

Bons negócios :lol: :idea:

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC, TTM62 e 81 visitantes