Crise? Qual crise? Ah, sim, a crise portuguesa!!!!!
Toda a gente se queixa da crise, mas são notícias como esta que nos mostram que há muito dinheiro para gastar (18500 pessoas a 65 euros por bilhete, em média, dá mais de um milhão de euros só em bilhetes para este concerto). O que acontece é que o destino que as pessoas preferem gastar esse dinheiro não corresponde às expectativas de determinados sectores...
Lady Gaga memorável
correiomanha.pt
No fim da noite de sexta-feira ficou no Pavilhão Atlântico o sabor a um dos concertos do ano em Portugal, com Lady Gaga a provar ser mais do que um produto da indústria musical, perante uma energizada plateia com 18 500 pessoas.
A cantora norte-americana tem sempre total consciência do público à sua frente – nunca se esqueceu de comunicar, num português algo ‘espanholado’, com os "pequenos monstrinhos", mantendo-se enérgica e poderosa até ao som das 12 badaladas.
Visivelmente cansada, mas sem perder a pose, e com um polvo gigante de olhos luminosos a enredá--la, a diva da rainha pop despediu--se da sala de espectáculos lisboeta, ao rubro, com um ‘Bad Romance’ cantado em coro estridente.
Saldo da estreia em Portugal: entre ‘mil’ fatos diferentes e adereços com mais ou menos franjas, mais ou menos sangue, Lady Gaga impressionou e vai deixar memória nos espectáculos de 2010. Goste-se ou não, a jovem artista provou e comprovou que é uma ‘entertainer’ nata e inata, depois de uma adolescência marcada pela timidez.
"No liceu, não era nada ‘cool’. Agora, dá--me algum prazer que todos os que gozavam comigo me venham ver a dançar e cantar. Aceitem-se sempre como são!", deixou ainda como conselho a quem assistia.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Mares Escreveu:Lembras-te daquele pastor que enganava o povo dizendo...."vem aí o lobo....vem aí lobo....ajudem-me que ele vai comer todas as minhas ovelhas"?
Pois bem, foi fazendo essa brincadeira e o povo sendo sempre enganado.
Até que um dia veio mesmo o lobo...e apesar dos apelos desesperados do pastor, ninguém mais do povo foi lá socorrê-lo...
Sim eu conheço a história mas são coisas diferentes: o pastor queria apenas fazer-se engraçado e um dia a graça correu-lhe mal. No caso da política a história é diferente, por duas razões: primeiro porque o objectivo dos políticos é manterem-se no poder e por isso fazem o discurso que é mais conveniente a cada momento; segundo porque em matéria de política a memória do eleitorado é de seis meses, por isso a maioria já não se lembra do que é que foi dito antes disso (ou seja há um ano ou dois). Deste modo, o discurso passado é irrelevante.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Sim, essa estória é antiga mas não deixa de ser interessante.
Vou-te então contar outra mais recente....
Um dia esse pastor (da estória anterior) quis enriqueçer com a pastoriçia. Aí resolveu pedir um subsídio à CE para 50 ovelhas...
Mas em vez das 50 ovelhas ele comprou apenas 5... com o restante dinheiro (das outras 45) comprou um jipe e fez umas férias no exterior...
Um dia ele e os pastores da região souberam que iría lá a fiscalização... A fiscalização, no dia já previamente marcado, encontrou as 50 ovelhas (as 5 dele e as restantes 45 dos pastores vizinhos, que eram tão "honestos" quanto ele...).
Mas um dia a vida correu-lhe mal... veio, o lobo e comeu-lhe as 5 ovelhas que ele tinha. Se ele tivesse sído honesto, tería comprado as 50 ovelhas e também tería colocado uma cerca para as proteger do lobo. Além disso, os restantes pastores já não o poderiam ajudar, visto que estes já tinham vendído as ovelhas e já se haviam mudado para o litoral...
Moral da estória,... Dificilmente enriquecerás com subsídios. E se tiveres acesso a eles, pensa que poderá haver azares que te poderão levar a perder tudo...
Abraço,
Mares.
Mares Escreveu:Lembras-te daquele pastor que enganava o povo dizendo...."vem aí o lobo....vem aí lobo....ajudem-me que ele vai comer todas as minhas ovelhas"?
Até que um dia veio mesmo o lobo...e apesar dos apelos desesperados do pastor, ninguém mais do povo foi lá socorrê-lo...
Sim eu conheço a história mas são coisas diferentes: o pastor queria apenas fazer-se engraçado e um dia a graça correu-lhe mal. No caso da política a história é diferente, por duas razões: primeiro porque o objectivo dos políticos é manterem-se no poder e por isso fazem o discurso que é mais conveniente a cada momento; segundo porque em matéria de política a memória do eleitorado é de seis meses, por isso a maioria já não se lembra do que é que foi dito antes disso (ou seja há um ano ou dois). Deste modo, o discurso passado é irrelevante.
[quote="Elias Mas acho interessante referir o seguinte: toda a gente andava a dizer que isto anda muito mal, e afinal este é "só" o melhor ano de sempre. Mais interessante ainda, o Sec. Estado Bernardo Trindade, confrontado com estes números já veio dizer que "2011 será um ano difícil". Será que em 2011 vamos ter novos recordes? Não me admiraria...
[/quote]
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Lembras-te daquele pastor que enganava o povo dizendo...."vem aí o lobo....vem aí lobo....ajudem-me que ele vai comer todas as minhas ovelhas"?
[/quote]
Lembras-te daquele pastor que enganava o povo dizendo...."vem aí o lobo....vem aí lobo....ajudem-me que ele vai comer todas as minhas ovelhas"?
Atenção. Segundo a CE a quebra do consumo em 2011 será a maior nos últimos 30 anos! qualquer coisa.
http://economico.sapo.pt/noticias/consu ... 05646.html
No próximo ano, o consumo das famílias vai cair a pique. De acordo com as previsões da Comissão Europeia, o corte deverá ser o maior desde 1981. As causas são bem conhecidas: pacotes de medidas de austeridade uns atrás dos outros e o desemprego a subir. Segundo Bruxelas, será preciso esperar pelo final de 2012 para ver alguma melhoria no mercado de trabalho.
O consumo privado deverá cair 2,8% - um valor bem mais negativo do que a quebra de 0,5% esperada pelo Executivo. Até agora, o consumo das famílias só caiu em anos de recessão e nunca com uma dimensão tão elevada como aquela que é antecipada pela Comissão. Em 2009 contraiu 1%, em 2003 caiu 0,2% e em 1983 - quando o país pediu ajuda ao FMI - recuou 0,3%
http://economico.sapo.pt/noticias/consu ... 05646.html
- Registado: 29/11/2007 10:26
Mares Escreveu:Daqui a 1 ano vamos discutír estes valores....
Tens alguma previsão?
Abraço.
Olha eu previsões não sei dar. Mas acho interessante referir o seguinte: toda a gente andava a dizer que isto anda muito mal, e afinal este é "só" o melhor ano de sempre. Mais interessante ainda, o Sec. Estado Bernardo Trindade, confrontado com estes números já veio dizer que "2011 será um ano difícil". Será que em 2011 vamos ter novos recordes? Não me admiraria...
Segue a notícia a que faço referência:
Turismo: 2011 poderá «ser difícil» - Bernardo Trinadade
28 de Novembro de 2011
O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, enalteceu sábado a atividade do setor este ano, cujas receitas já só são comparáveis com o melhor ano de sempre, no entanto, alertou que «2011 poderá ser um ano difícil».
«O turismo continua de facto a afirmar-se como protagonista na recuperação da economia portuguesa. Os resultados acumulados até setembro nos indicadores turísticos, em particular nas receitas, registam um crescimento de mais 9,9 por cento», revelou.
«O termo de referência já deixou de ser o ano de 2009, que foi um ano manifestamente mau, mas sim o ano de 2008, que os números demonstraram ter sido o melhor ano turístico de sempre. Neste momento atingimos já mais 44 milhões de euros de receitas, comparativamente com igual período de 2008«, enalteceu Bernardo Trindade.
Diário Digital / Lusa
Elias Escreveu:Isto é lindo!!!!
Depois venham cá dizer que a crise só não existe para as classes abastadas...2010 está a ser o melhor ano de sempre para o sector turístico
Receitas de quase seis mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, diz Banco de Portugal
00h57m
ERIKA NUNES
jn.pt
As receitas geradas pelo turismo, em Portugal, desde o início do ano e até ao último mês de Setembro, batem todos os recordes dos melhores anos turísticos: atingiram os 5,87 mil milhões de euros, dos quais 811,6 milhões correspondem ao turismo interno.
Mais de 2,87 mil milhões de euros de receitas foram geradas, só este Verão, com a visita de turistas estrangeiros ao nosso país, naquele que também é um novo recorde para a época alta da actividade turística, superando o melhor ano de sempre (2008).
Segundo o boletim estatístico do Banco de Portugal, ao nível de receitas o crescimento homólogo face ao mesmo período de 2009, é de 12,1%. Mas mesmo quando são comparadas com o mesmo período de 2008, o melhor ano de sempre do turismo nacional, as receitas sobem cerca de 44 milhões de euros.
Na base destes resultados estará o crescimento dos principais mercados emissores, nomeadamente o holandês (gastaram mais 20,3%), o britânico (mais 12,6% nas receitas) e o alemão (aumento de 11,8% nos gastos). Só no mês de Setembro, os ingleses, franceses e espanhóis contribuíram com 392,6 milhões de euros para as receitas do turismo nacional. Curiosamente e durante este ano, os gastos de turistas oriundos do Brasil também cresceram: 56,3%.
Os dados do Banco de Portugal permitem perceber que, sem as receitas obtidas com os estrangeiros que por cá passam férias e sem o valor das passagens aéreas de companhias portuguesas vendidas no estrangeiro, o défice da balança comercial, que está nos 11 999 milhões de euros, estaria nos 16 792 milhões.
Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, reconheceu isso mesmo, durante o Congresso Nacional da Associação de Agências de Viagem, este fim-de-semana, na Madeira. Se as exportações portugueses estão a crescer 15%, "muito devem ao turismo, a actividade económica que mais tem contribuído para a redução do nosso défice externo".
Por outro lado, os portugueses nunca gastaram tanto em turismo no estrangeiro como este ano (também até Setembro): 2252 milhões de euros, mais 8,8% do que em igual período de 2009, ou seja, mais 182,3 milhões de euros. De acordo com a Imprensa especializada, há dados que apontam para um crescimento dos voos internacionais na ordem dos 7,6% nos primeiros nove meses de 2010.
Daqui a 1 ano vamos discutír estes valores....
Tens alguma previsão?
Abraço.
Isto é lindo!!!!
Depois venham cá dizer que a crise só não existe para as classes abastadas...
Depois venham cá dizer que a crise só não existe para as classes abastadas...
2010 está a ser o melhor ano de sempre para o sector turístico
Receitas de quase seis mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, diz Banco de Portugal
00h57m
ERIKA NUNES
jn.pt
As receitas geradas pelo turismo, em Portugal, desde o início do ano e até ao último mês de Setembro, batem todos os recordes dos melhores anos turísticos: atingiram os 5,87 mil milhões de euros, dos quais 811,6 milhões correspondem ao turismo interno.
Mais de 2,87 mil milhões de euros de receitas foram geradas, só este Verão, com a visita de turistas estrangeiros ao nosso país, naquele que também é um novo recorde para a época alta da actividade turística, superando o melhor ano de sempre (2008).
Segundo o boletim estatístico do Banco de Portugal, ao nível de receitas o crescimento homólogo face ao mesmo período de 2009, é de 12,1%. Mas mesmo quando são comparadas com o mesmo período de 2008, o melhor ano de sempre do turismo nacional, as receitas sobem cerca de 44 milhões de euros.
Na base destes resultados estará o crescimento dos principais mercados emissores, nomeadamente o holandês (gastaram mais 20,3%), o britânico (mais 12,6% nas receitas) e o alemão (aumento de 11,8% nos gastos). Só no mês de Setembro, os ingleses, franceses e espanhóis contribuíram com 392,6 milhões de euros para as receitas do turismo nacional. Curiosamente e durante este ano, os gastos de turistas oriundos do Brasil também cresceram: 56,3%.
Os dados do Banco de Portugal permitem perceber que, sem as receitas obtidas com os estrangeiros que por cá passam férias e sem o valor das passagens aéreas de companhias portuguesas vendidas no estrangeiro, o défice da balança comercial, que está nos 11 999 milhões de euros, estaria nos 16 792 milhões.
Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, reconheceu isso mesmo, durante o Congresso Nacional da Associação de Agências de Viagem, este fim-de-semana, na Madeira. Se as exportações portugueses estão a crescer 15%, "muito devem ao turismo, a actividade económica que mais tem contribuído para a redução do nosso défice externo".
Por outro lado, os portugueses nunca gastaram tanto em turismo no estrangeiro como este ano (também até Setembro): 2252 milhões de euros, mais 8,8% do que em igual período de 2009, ou seja, mais 182,3 milhões de euros. De acordo com a Imprensa especializada, há dados que apontam para um crescimento dos voos internacionais na ordem dos 7,6% nos primeiros nove meses de 2010.
É o que temos! crónicas de uma vida!
O programa, documentador, referiu:
- Queremos dinheiro, não queremos trabalho!
- Há quem queira trabalhar e não pode e há quem possa trabalhar e não quer!
O professor Agostinha da Silva dizia: "o homem não foi feito para trabalhar! Foi feito para criar!"
Nem todas as pessoas foram ensinadas a criar quando cresceram. Quando isso acontece podemos chamar-lhes calões ou mandirões, mas também podemos ter alguma pena!
O programa, documentador, referiu:
- Queremos dinheiro, não queremos trabalho!
- Há quem queira trabalhar e não pode e há quem possa trabalhar e não quer!
O professor Agostinha da Silva dizia: "o homem não foi feito para trabalhar! Foi feito para criar!"
Nem todas as pessoas foram ensinadas a criar quando cresceram. Quando isso acontece podemos chamar-lhes calões ou mandirões, mas também podemos ter alguma pena!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Frei Fernando Ventura sobre a situação do País
Frei Fernando Ventura sobre a situação do País
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Noite/2010/10/frei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={CD432F56-33C4-414C-9C5C-D90609344A55}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Noite/2010/10/frei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={CD432F56-33C4-414C-9C5C-D90609344A55}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Noite/2010/10/frei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Noite/2010/10/frei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={CD432F56-33C4-414C-9C5C-D90609344A55}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/JoFz521LdtWURRpTF1YY/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Noite/2010/10/frei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={CD432F56-33C4-414C-9C5C-D90609344A55}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Noite/2010/10/frei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
A frase termina num lol de onde poderás deduzir que foi escrita com boa disposição.
O que eu estou a dizer em efectivo é que (e eu já conhecia o site) eu não consigo depositar grande confiança nos números porque sei que alguns deles contém erros de natureza vária (os mais visíveis são as gralhas com o separador decimal, mas existem outros).
Isso não significa que a generalidade dos números esteja incorrecta, nada disso. Apenas que, para além de eu precisar de saber mais coisas sobre cada alínea (o que é ao certo, para que serve, quem são os abrangidos, quais os preços de mercado, etc, etc) ainda tenho de considerar que existem erros nalguns números, uns mais visíveis do que outros.
Tudo somado, o site acaba por contribuir pouco para o meu esclarecimento transparente.
Já para lançar mails em cadeia com "vejam isto, olhem o escandalo, um milhão numa impressora, ao que isto chegou" o site é um mimo!
(e para que não haja confusão isso diz-me mais das pessoas anónimas - inimputáveis como agora dá gosto dizer - que começam essas coisas do que propriamente sobre os promotores do site)
É isto...

O que eu estou a dizer em efectivo é que (e eu já conhecia o site) eu não consigo depositar grande confiança nos números porque sei que alguns deles contém erros de natureza vária (os mais visíveis são as gralhas com o separador decimal, mas existem outros).
Isso não significa que a generalidade dos números esteja incorrecta, nada disso. Apenas que, para além de eu precisar de saber mais coisas sobre cada alínea (o que é ao certo, para que serve, quem são os abrangidos, quais os preços de mercado, etc, etc) ainda tenho de considerar que existem erros nalguns números, uns mais visíveis do que outros.
Tudo somado, o site acaba por contribuir pouco para o meu esclarecimento transparente.
Já para lançar mails em cadeia com "vejam isto, olhem o escandalo, um milhão numa impressora, ao que isto chegou" o site é um mimo!

(e para que não haja confusão isso diz-me mais das pessoas anónimas - inimputáveis como agora dá gosto dizer - que começam essas coisas do que propriamente sobre os promotores do site)
É isto...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:JMHP Escreveu:Aqueles resultados de contas e toda a informação é tudo gralha?!
Para eu me situar, diz lá onde é que eu escrevi isso...
MarcoAntonio Escreveu:E já confirmei que continua com o mesmo tipo de gralhas (aparentemente os promotores do site não estão realmente interessados na transparência ou então têm uma noção de transparência assim um pouco para o opaca... lol).
Levaste-me a pensar com o teu comentário que consideras a informação do site duvidosa assim como a intenção ou interesse dos autores.
No entanto a ligação com o site da base de dados dos contratos publicos on-line parece-me acertiva e portanto a informação contida neste site parece-me ser de interesse publico.
Parlamentares da Suécia
E que tal seguir o exemplo dos Suecos?
http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU&feature=player_embedded#!
http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU&feature=player_embedded#!
- Registado: 30/9/2010 13:54
Já agora, esclareça-se que os promotores do site reconhecem a existência de gralhas e erros aqui:
http://transparencia-pt.org/?page_id=42
http://transparencia-pt.org/?page_id=42
Dados
Há valores absurdamente elevados ou aparentemente duplicados. O Transparência na AP está a funcionar bem?
Tanto quanto sabemos, a informação presente no portal reflecte fielmente o que se encontra no BASE, mas com facilidade de procura.
Não podemos pronunciar-nos sobre a eventual razão da existência de adjudicações aparentemente duplicadas ou com valores absurdamente elevados, seja lá qual for a razão…
Há entradas que desapareceram nas procuras. O que se passa?
Tanto quanto sabemos, a informação presente no portal reflecte fielmente o que se encontra no BASE. Como tal as alterações realizadas no BASE reflectem-se no Transparência na AP. Já encontrámos ajustes directos eliminados e valores alterados.
Há valores que não estão congruentes com o Base. O Transparência na AP está a funcionar bem?
A importação das páginas do Base é periódica uma vez que não temos acesso à sua base de dados, o que implica que poderão haver períodos de incongruência de determinados ajustes directos.
A informação que conta é a oficial, pelo que deve ser confirmada seguindo a ligação para o documento oficial do ajuste directo em causa.
Como são obtidos os dados?
Um programa escrito em Python faz web scrapping ao site do Base e insere os dados na BD.
De cada vez que é corrido tem analisar todas as páginas dos Ajustes Directos no Base porque:
1. os ajustes novos não são inseridos necessariamente na última página (surgem de forma aparentemente aleatória nas páginas “antigas”)
2. há ajustes sujeitos a correcção em novas entradas
3. há ajustes sujeitos a correcção na mesma entrada antiga
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:E já confirmei que continua com o mesmo tipo de gralhas (aparentemente os promotores do site não estão realmente interessados na transparência ou então têm uma noção de transparência assim um pouco para o opaca... lol).
Basta clicar na opção viaturas para verificar que continua com gralhas...
Podes dar um exemplo sff?
- Registado: 30/9/2010 13:54
JMHP Escreveu:Aqueles resultados de contas e toda a informação é tudo gralha?!
Para eu me situar, diz lá onde é que eu escrevi isso...
Aqueles resultados de contas e toda a informação é tudo gralha?!
E já confirmei que continua com o mesmo tipo de gralhas (aparentemente os promotores do site não estão realmente interessados na transparência ou então têm uma noção de transparência assim um pouco para o opaca... lol).
Esse site já passou por aqui uma série de vezes. Ele tem (ou tinha pelo menos) muitas gralhas, algumas delas totalmente evidentes e relacionadas com a troca da virgula pelo ponto na transferência de dados que fazia com que os números aparecessem multiplicados por 100 nalguns casos, por exemplo.
Esta é uma proposta da Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL) para apoiar a transparência na administração pública portuguesa.
http://transparencia-pt.org/
Exemplo: Digite 'jantar' e faça pesquisa.
... Divirtam-se!
http://transparencia-pt.org/
Exemplo: Digite 'jantar' e faça pesquisa.
... Divirtam-se!
Arte-Sacra Escreveu:Os Espanhois são mais jogadores que os Portugueses.
É vê-los às 9 da matina nas slots machines dos cafés.
Sem dúvida. Pelo menos lá há sorteios de jogos todos os dias e depois penso que têm um especial por semana. A once (dos cegos) tem aí (ou pelo menos tinha) uma enorme fonte de financiamento.
LTCM Escreveu:artista Escreveu:Digam-me, por favor, que isto não é uma coisa do portuga?! Que noutros países também acontecem fenómenos destes nas épocas de crise!
Isto não é uma coisa do Portugal. Noutros países também acontecem fenómenos destes nas épocas de crise.
Mas não é de agora. Desde que o euromilhões foi lançado Portugal tem sido dos países que mais aposta.
Nunca encontrei estatisticas com a lista de paises completa e o volume de apostas mas seria interessante verificar se aquilo que se diz corresponde à verdade (quanto mais pobre o pais, mais dinheiro nestes jogos per capita).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bar38, danielme1962, Ferreiratrade, MP65, Shimazaki_2 e 155 visitantes