Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa. Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.
Portanto se os supermecados JM já tinham sucesso antes dos descontos, o facto de agora lutarem com as mesmas armas (descontos) que os outros, no caso da JM é desespero, no caso dos outros é politica dizem voces. Lógica da batata era o nome q se dava a essa lógica na minha universidade.
Com o teu post albarrã só provaste o meu ponto. Há muita gente enganada pelas falsas promoções a pensar que compra mais barato. E os descontos q o continente faz na galp tb sao falsos descontos, com esses descontos a gasolina fica apenas ao preço de outras bombas de gasolina mais baratas
Bem, não sei a que universidade te referias, talvez um centro novas oportunidade. Não me parece que tenha sido de letras ou ciências porque não leste o que escrevi e contas também não é contigo.[/quote][/quote]
Talvez o Instituto Superior Técnico. Dás argumentos da carochinha como que uns vendem dosagens pequenas, como se todos os hipermercados nao vendessem dosagens pequenas, quiz ser simpático e não dizer que os argumentos que aí apresentas têm relevância nula, mas there you go. Para a próxima tenta apresentar argumentos com alguma relevância para o assunto em questão e em português. Quanto a contas basta-me citar o ArtistaRomeno que ele percebeu muito bem o "esquema" Continente
[/quote]Artista Romeno Escreveu:O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão[/b]
Este fórum distingue-se pela apresentação de factos e opiniões baseados em argumentos, coerência e rigor.
Recuso-me a participar em “conversas de café”, pelo que vai ser o meu último post relativo a este assunto. Prefiro perder o meu tempo a analisar gráficos, posta-los e comenta-los, bem como procurar no mercado o melhor peço/preço-qualidade para produtos que pretenda adquirir.
Queria também dizer que sou contra a bigamia. Sou casado, mas apenas com uma senhora e não com umas quantas empresas ou cotadas em bolsa, sejam elas do retalho, banca, telecomunicações, ou outra área qualquer.
Posto isto:
Vens tu argumentar simpatia e por ventura sabedoria: “Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa.”
Em nenhum momento disse que todos os preços ou que todos os dias o continente tem os preços mais baixos. Tens problemas de interpretação!
Limitei-me a enunciar um conjunto de factos que de longe em muitos casos (dias/semanas/produtos), o continente bate os preços da concorrência.
O preço por kg a mim também não me interessa, principalmente quando adquiro líquidos.
Consubstancias a tua tese, que mais parece um doutoramento, pelos que dizes tirado para os lados do Técnico com 2 exemplos de entre milhares de produtos e, sem rigor:
“Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.
Deixo-te vários exemplos (concretos) de produtos com 50%, 75% e 100%, de desconto. É só consultares:
http://descontos.blogs.sapo.pt/tag/cempercente
http://descontos.blogs.sapo.pt/tag/pre% ... r%C3%A1tis
“Dás argumentos da carochinha como que uns vendem dosagens pequenas, como se todos os hipermercados nao vendessem dosagens pequenas”.
Eu pensei que tinha escrito em português!
Disse que algumas superfícies encomendam junto dos fornecedores embalagens de menor dimensão, de produtos de marca (no fundo personalizadas para aquele supermercado), e assim enganam pelo fator preço quem não se preocupa com o preço por dose/litro/kg.
Mais uma vez isso é interpretação tua!
Um frasco de gel de banho de 900ml não é igual a um de 1000ml (1lt) e um de 630ml não é igual a um de 750ml. Isto é prático corrente em centenas de produtos, principalmente naqueles que à partida não são considerados bens de primeira necessidade e portanto menos descortinados.
Quanto a contas basta-me citar o ArtistaRomeno que ele percebeu muito bem o "esquema" Continente
Desconheço que o “esquema continente” seja alguma seita, religião, etc. Repito a ideia que tinha deixado: o que realmente importa é o preço por Kg/litro/dose, seja com cartões, cupões, promoções etc.
Editado pela última vez por albarrã em 11/9/2014 23:47, num total de 1 vez.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
albarrã Escreveu:jccgold Escreveu:albarrã Escreveu:Concordo com uma parte do que dizes (Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia), mas não concordo de todo quando afirmas: "Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem"
E porquê não concordo!?
Primeiro porque as contas fazem-se por dose, por litro, por quilo, etc. O facto de uns vendem o mesmo produto em embalagens de dosagem/peso/medida, etc diferentes engana muita boa gente que apenas olha para o preço. Sei bem do que estou a falar!!
Em segundo o que interessa ao consumidor é ser mais barato (por dose, por litro, por quilo, etc), independentemente se está ou não em promoção de 50%, 25% ou 75% .
Em terceiro à que ter ainda em linha de conta as demais vantagens como: cartões de fidelização e descontos em combustíveis, que não são a mesma coisa para quem faz contas .
O problema está no facto de por exemplo a Jerónimo Martins ter gerentes de hipermercados Pingo Doce com ordenados do "tempo da outra senhora" de 5000€ mais carro e telemóvel.
Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa. Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.
Portanto se os supermecados JM já tinham sucesso antes dos descontos, o facto de agora lutarem com as mesmas armas (descontos) que os outros, no caso da JM é desespero, no caso dos outros é politica dizem voces. Lógica da batata era o nome q se dava a essa lógica na minha universidade.
Com o teu post albarrã só provaste o meu ponto. Há muita gente enganada pelas falsas promoções a pensar que compra mais barato. E os descontos q o continente faz na galp tb sao falsos descontos, com esses descontos a gasolina fica apenas ao preço de outras bombas de gasolina mais baratas
Bem, não sei a que universidade te referias, talvez um centro novas oportunidade. Não me parece que tenha sido de letras ou ciências porque não leste o que escrevi e contas também não é contigo.
Talvez o Instituto Superior Técnico. Dás argumentos da carochinha como que uns vendem dosagens pequenas, como se todos os hipermercados nao vendessem dosagens pequenas, quiz ser simpático e não dizer que os argumentos que aí apresentas têm relevância nula, mas there you go. Para a próxima tenta apresentar argumentos com alguma relevância para o assunto em questão e em português. Quanto a contas basta-me citar o ArtistaRomeno que ele percebeu muito bem o "esquema" Continente
Artista Romeno Escreveu:O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão[/b]
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Mensagens: 1278
- Registado: 11/11/2011 3:58
- Localização: 16
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Hoje fui ao Pingo Doce e recebi um papel...
Vou citar o titulo e fazer um resumo.
"AOS CLIENTES DO PINGO DOCE, A repressão aumenta nas lojas do Pingo Doce"
Basicamente, é um problema nas maioria das lojas, relatando as más condições e "aperto do cinto".
Trabalham fora de horas e existência de um clima intimidatório.
PS: Caso entrem num Pingo Doce vão também receber isto
PS2: Pelo relato parece uma Moviflor.
PS3: Tem o apoio dos Sindicato (CESP e CGTP)
Vou citar o titulo e fazer um resumo.
"AOS CLIENTES DO PINGO DOCE, A repressão aumenta nas lojas do Pingo Doce"
Basicamente, é um problema nas maioria das lojas, relatando as más condições e "aperto do cinto".
Trabalham fora de horas e existência de um clima intimidatório.
PS: Caso entrem num Pingo Doce vão também receber isto
PS2: Pelo relato parece uma Moviflor.
PS3: Tem o apoio dos Sindicato (CESP e CGTP)
- Mensagens: 831
- Registado: 21/5/2014 22:06
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
perseu Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Ao pirata do romeno ninguem o prendeCARTOES DE FIDELIZAÇÃO SÓ QUERO AQUELES QUE PROPORCIONEM BENEFICIOS CRUZADOS ou mediante a sua simples apresentação, O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão
![]()
Caro AR, não tenho posições neste saudoso título há quase 2 anos, retirei-o até do meu compound porque estava a ficar "caro".
Contudo agora, e porque li o seu comentário fui ver o desempenho da acção. Não estava a par desta nova tendência da JM, e que bela queda que a acção tem tido (até parece o BES em fins de Junho).
Perguntas - Será que com a desvalorização acentuada do euro (e do trade dívida em euros/receitas maioritaria/e em zlotys), não vamos ter uns resultados trim. e aumento da facturação trim. em euros surpreendentes? Existirão mtos institucionais a despejar? Poder-se-ia equacionar uma mini entrada? Será um bom valor de compra nos 9.8 ou aguardar por um valor mais baixo, porque a queda não vai parar tão cedo?
p.s. Como hipóteses de entrada tinha FCC pós AC, Sabadel ou Liberbank (duplicou mas deve voltar a dobrar, e desde Fev. de 2013 que a banca Espanhola e Grega tem sido uma constante na carteira e de repente não tenho nada), RBS (apostando no não ao referendo Escocês). Com o não ao referendo escocês acredito numa segunda feira mto interessante para a banca Inglesa e por arrasto para a banca Americana, Francesa e para todo o IBEX (cortar risco Catalunha)!!!!
Cumps, perseu
para uma entrada de longo prazo, a meu ver ainda não é momento, enquanto as vendas lfl e o ebitda nao recuperarem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu:Ao pirata do romeno ninguem o prendeCARTOES DE FIDELIZAÇÃO SÓ QUERO AQUELES QUE PROPORCIONEM BENEFICIOS CRUZADOS ou mediante a sua simples apresentação, O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão
![]()
Caro AR, não tenho posições neste saudoso título há quase 2 anos, retirei-o até do meu compound porque estava a ficar "caro".
Contudo agora, e porque li o seu comentário fui ver o desempenho da acção. Não estava a par desta nova tendência da JM, e que bela queda que a acção tem tido (até parece o BES em fins de Junho).
Perguntas - Será que com a desvalorização acentuada do euro (e do trade dívida em euros/receitas maioritaria/e em zlotys), não vamos ter uns resultados trim. e aumento da facturação trim. em euros surpreendentes? Existirão mtos institucionais a despejar? Poder-se-ia equacionar uma mini entrada? Será um bom valor de compra nos 9.8 ou aguardar por um valor mais baixo, porque a queda não vai parar tão cedo?
p.s. Como hipóteses de entrada tinha FCC pós AC, Sabadel ou Liberbank (duplicou mas deve voltar a dobrar, e desde Fev. de 2013 que a banca Espanhola e Grega tem sido uma constante na carteira e de repente não tenho nada), RBS (apostando no não ao referendo Escocês). Com o não ao referendo escocês acredito numa segunda feira mto interessante para a banca Inglesa e por arrasto para a banca Americana, Francesa e para todo o IBEX (cortar risco Catalunha)!!!!
Cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Ao pirata do romeno ninguem o prende
CARTOES DE FIDELIZAÇÃO SÓ QUERO AQUELES QUE PROPORCIONEM BENEFICIOS CRUZADOS ou mediante a sua simples apresentação, O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão


As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
jccgold Escreveu:albarrã Escreveu:Concordo com uma parte do que dizes (Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia), mas não concordo de todo quando afirmas: "Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem"
E porquê não concordo!?
Primeiro porque as contas fazem-se por dose, por litro, por quilo, etc. O facto de uns vendem o mesmo produto em embalagens de dosagem/peso/medida, etc diferentes engana muita boa gente que apenas olha para o preço. Sei bem do que estou a falar!!
Em segundo o que interessa ao consumidor é ser mais barato (por dose, por litro, por quilo, etc), independentemente se está ou não em promoção de 50%, 25% ou 75% .
Em terceiro à que ter ainda em linha de conta as demais vantagens como: cartões de fidelização e descontos em combustíveis, que não são a mesma coisa para quem faz contas .
O problema está no facto de por exemplo a Jerónimo Martins ter gerentes de hipermercados Pingo Doce com ordenados do "tempo da outra senhora" de 5000€ mais carro e telemóvel.
Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa. Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.
Portanto se os supermecados JM já tinham sucesso antes dos descontos, o facto de agora lutarem com as mesmas armas (descontos) que os outros, no caso da JM é desespero, no caso dos outros é politica dizem voces. Lógica da batata era o nome q se dava a essa lógica na minha universidade.
Com o teu post albarrã só provaste o meu ponto. Há muita gente enganada pelas falsas promoções a pensar que compra mais barato. E os descontos q o continente faz na galp tb sao falsos descontos, com esses descontos a gasolina fica apenas ao preço de outras bombas de gasolina mais baratas
Bem, não sei a que universidade te referias, talvez um centro novas oportunidade. Não me parece que tenha sido de letras ou ciências porque não leste o que escrevi e contas também não é contigo.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Os tipos do retalho são manhosos. Por exemplo, as latas de atum normais têm 120g com óleo e 84g escorrido. Mas a maioria das marcas brancas tem 78g escorridos, embora creio que a do Pingo Doce é de 84g. Parece pouco, mas o retalho trabalha com margens tão pequenas que faz diferença.
Outra coisa é a manteiga light. O que raio é isso de "manteiga light"
Manteiga é gordura, pá, não há volta a dar. Quanto maior a % de lípidos por 100g melhor a manteiga. As "light" são emulsionadas com água, que fixe, é mais caro e paga-se a água, granda negócio.
Iogurtes light, alguns são feitos basicamente de água e espessantes (carragenina).
Eu para avaliar a qualidade de um alimento processado, vejo a % de proteína, é tão simples como isso, porque é o ingrediente que fica mais caro à indústria. Não interessa muito a marca, embora em média as marcas brancas sejam mais rascas, nem sempre é assim. Somando as proteínas, lípidos e hidratos de carbono, o que sobrar para 100% basicamente é água. Se procurarem bem, verão que há alimentos com aspecto bastante consistente que são feitos quase só de água. É o milagre dos espessantes
Eu pessoalmente não gosto de pagar água como se fosse comida.
Enfim, para andar às compras no supermercado sem ser engrupido, quase que é preciso ter um doutoramento em química. Felizmente que tenho um
e mesmo assim às vezes apanham-me.
Outra coisa é a manteiga light. O que raio é isso de "manteiga light"

Manteiga é gordura, pá, não há volta a dar. Quanto maior a % de lípidos por 100g melhor a manteiga. As "light" são emulsionadas com água, que fixe, é mais caro e paga-se a água, granda negócio.
Iogurtes light, alguns são feitos basicamente de água e espessantes (carragenina).
Eu para avaliar a qualidade de um alimento processado, vejo a % de proteína, é tão simples como isso, porque é o ingrediente que fica mais caro à indústria. Não interessa muito a marca, embora em média as marcas brancas sejam mais rascas, nem sempre é assim. Somando as proteínas, lípidos e hidratos de carbono, o que sobrar para 100% basicamente é água. Se procurarem bem, verão que há alimentos com aspecto bastante consistente que são feitos quase só de água. É o milagre dos espessantes

Enfim, para andar às compras no supermercado sem ser engrupido, quase que é preciso ter um doutoramento em química. Felizmente que tenho um

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
albarrã Escreveu:Concordo com uma parte do que dizes (Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia), mas não concordo de todo quando afirmas: "Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem"
E porquê não concordo!?
Primeiro porque as contas fazem-se por dose, por litro, por quilo, etc. O facto de uns vendem o mesmo produto em embalagens de dosagem/peso/medida, etc diferentes engana muita boa gente que apenas olha para o preço. Sei bem do que estou a falar!!
Em segundo o que interessa ao consumidor é ser mais barato (por dose, por litro, por quilo, etc), independentemente se está ou não em promoção de 50%, 25% ou 75% .
Em terceiro à que ter ainda em linha de conta as demais vantagens como: cartões de fidelização e descontos em combustíveis, que não são a mesma coisa para quem faz contas .
O problema está no facto de por exemplo a Jerónimo Martins ter gerentes de hipermercados Pingo Doce com ordenados do "tempo da outra senhora" de 5000€ mais carro e telemóvel.
Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa. Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.
Portanto se os supermecados JM já tinham sucesso antes dos descontos, o facto de agora lutarem com as mesmas armas (descontos) que os outros, no caso da JM é desespero, no caso dos outros é politica dizem voces. Lógica da batata era o nome q se dava a essa lógica na minha universidade.
Com o teu post albarrã só provaste o meu ponto. Há muita gente enganada pelas falsas promoções a pensar que compra mais barato. E os descontos q o continente faz na galp tb sao falsos descontos, com esses descontos a gasolina fica apenas ao preço de outras bombas de gasolina mais baratas
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Mensagens: 1278
- Registado: 11/11/2011 3:58
- Localização: 16
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Recordo-me de vir aqui há uns 10 anos atrás e o caldeireiro JAS era uma "apaixonado" por esta acção do retalho.
O que é feito desse utilizador que tinha uma fotografia nada apelativa de um bigode, parecia um GNR
O que é feito desse utilizador que tinha uma fotografia nada apelativa de um bigode, parecia um GNR

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Deixo aqui os gráficos actualizados da Jerónimo Martins. A acção continua com uma tendência descendente em todos os horizontes temporais e, enquanto a LT descendente de longo prazo não for quebrada, os ursos continuarão a dominar a acção.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Melchior Escreveu:
Há análises que não entendo. Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia. Eu lembro em Portugal, o Continente anda com promoções de 50% há quanto tempo? 10 anos? Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem.
[/quote]
Mas essa sempre foi a política deles, logo são coerente com a sua filosofia. Na JM já é para aí a terceira vez que mudam de política. Agora também vão fazer descontos a acumular em cartão. Afinal será que a JM está a ir de encontro á Sonae??[/quote]
Concordo com uma parte do que dizes (Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia), mas não concordo de todo quando afirmas: "Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem"
E porquê não concordo!?
Primeiro porque as contas fazem-se por dose, por litro, por quilo, etc. O facto de uns vendem o mesmo produto em embalagens de dosagem/peso/medida, etc diferentes engana muita boa gente que apenas olha para o preço. Sei bem do que estou a falar!!
Em segundo o que interessa ao consumidor é ser mais barato (por dose, por litro, por quilo, etc), independentemente se está ou não em promoção de 50%, 25% ou 75% .
Em terceiro à que ter ainda em linha de conta as demais vantagens como: cartões de fidelização e descontos em combustíveis, que não são a mesma coisa para quem faz contas .
O problema está no facto de por exemplo a Jerónimo Martins ter gerentes de hipermercados Pingo Doce com ordenados do "tempo da outra senhora" de 5000€ mais carro e telemóvel.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
[/quote]
Há análises que não entendo. Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia. Eu lembro em Portugal, o Continente anda com promoções de 50% há quanto tempo? 10 anos? Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem.
[/quote]
Mas essa sempre foi a política deles, logo são coerente com a sua filosofia. Na JM já é para aí a terceira vez que mudam de política. Agora também vão fazer descontos a acumular em cartão. Afinal será que a JM está a ir de encontro á Sonae??
Há análises que não entendo. Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia. Eu lembro em Portugal, o Continente anda com promoções de 50% há quanto tempo? 10 anos? Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem.
[/quote]
Mas essa sempre foi a política deles, logo são coerente com a sua filosofia. Na JM já é para aí a terceira vez que mudam de política. Agora também vão fazer descontos a acumular em cartão. Afinal será que a JM está a ir de encontro á Sonae??
- Mensagens: 41
- Registado: 7/10/2013 23:57
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
juntos1974 Escreveu:Estes concursos tão agressivos, são, penso eu, o último folgo da JM na Polónia.O pior, é que se eles quiserem vender a Biedronka....aquilo vale muito pouco.
Uma empresa vale pelos seus activos.Um supermercado, só pode ter 2 activos.Infraextrutura, marca.Cliente não conta, pois não existem contratos de fidelização. A Biedronka, falta o primeiro activo.
Isto fez-me soar uma grande campainha de "red alert".
Há análises que não entendo. Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia. Eu lembro em Portugal, o Continente anda com promoções de 50% há quanto tempo? 10 anos? Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem.
Depois que uma empresa vale pelos activos. Há muita maneira de calcular o valor de uma empresa, essa nao é seguramente. Uma empresa vale pela capacidade de gerar dividendos não só no presente mas como no futuro.
Obviamente há muito cliente fidelizado há qualidade que pensam que os produtos têm num supermercado. Eu sou um deles, por ex não confio na qualidade da carne no LIDL confio na do Pingo Doce. Por alguma razão deixei de ir ao LIDL.
Ela que toque é uma pena não haver um botão fast forward para ver a cotação da JM daqui a 5 anos
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Mensagens: 1278
- Registado: 11/11/2011 3:58
- Localização: 16
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
p3droPT Escreveu:juntos1974 Escreveu:Claramente a JM teve graves erros de gestão. Nunca uma empresa retalhista aluga tantas lojas.Compra-as, se o objectivo é o longo prazo.
Ao longo destes 20 anos na Polonia, as lojas já poderiam ser todas deles, e ter custos fixos muito mais baixos.
Arrendamente só para negocios de curto prazo, ou sazonais.
Estes concursos tão agressivos, são, penso eu, o último folgo da JM na Polónia.O pior, é que se eles quiserem vender a Biedronka....aquilo vale muito pouco.
Uma empresa vale pelos seus activos.Um supermercado, só pode ter 2 activos.Infraextrutura, marca.Cliente não conta, pois não existem contratos de fidelização. A Biedronka, falta o primeiro activo.
Isto fez-me soar uma grande campainha de "red alert".
Veremos, mas esqueçam a Colombia.Uma cadeia de supermercados, não dá resultados imediatos, e estão a cometer os mesmos erros, que é de alugar os espaços.
Depois temos os riscos cambiais, etc, etc.
Não digo que não seja um bom investimento, mas neste momento, penso que a JM terá que repensar muita coisa, caso contrário pode ser negativo.Veremos.
Admito que não sabia mas consultei agora o relatorio semestral da JM e a rubrica "Rendas e alugueres" tem um valor de 131 350 000 em 6/2013 e 148 456 000 em 6/2014. Um valor de facto alto.
Os financiamentos obtidos não correntes aumentam de 369 para 609 e os Ativos Fixos Tangiveis aumentam em apenas 30 milhoes por isso duvido que o investimento actual la seja para comprar as atuais lojas.
É normal o sector do retalho não deter os espaços onde actua?
Pois isto é que assusta-me.
Até os comunistas, os tão anti capitalismo, sabem que essa é a única opção no longo prazo.
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/ ... euros.html
A única vantagem, é que se a Polónia correr mal, as cotações devem cair para valores perto de 4 €.A não ser que tenham que pagar brutais indmenizações por deixar os arrendamentos....será que eles sabem o que andam a fazer ?
Espero que sim.
- Mensagens: 11
- Registado: 26/8/2014 21:54
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Sim a Sonae há algum tempo atras fez um contrato creio que com o montepio para vender os ativos das lojas Continente e psassar a pagar uma renda ao montepio.
Creio nao estar a confundir...
Creio nao estar a confundir...
- Mensagens: 99
- Registado: 29/4/2014 19:54
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
juntos1974 Escreveu:Claramente a JM teve graves erros de gestão. Nunca uma empresa retalhista aluga tantas lojas.Compra-as, se o objectivo é o longo prazo.
Ao longo destes 20 anos na Polonia, as lojas já poderiam ser todas deles, e ter custos fixos muito mais baixos.
Arrendamente só para negocios de curto prazo, ou sazonais.
Estes concursos tão agressivos, são, penso eu, o último folgo da JM na Polónia.O pior, é que se eles quiserem vender a Biedronka....aquilo vale muito pouco.
Uma empresa vale pelos seus activos.Um supermercado, só pode ter 2 activos.Infraextrutura, marca.Cliente não conta, pois não existem contratos de fidelização. A Biedronka, falta o primeiro activo.
Isto fez-me soar uma grande campainha de "red alert".
Veremos, mas esqueçam a Colombia.Uma cadeia de supermercados, não dá resultados imediatos, e estão a cometer os mesmos erros, que é de alugar os espaços.
Depois temos os riscos cambiais, etc, etc.
Não digo que não seja um bom investimento, mas neste momento, penso que a JM terá que repensar muita coisa, caso contrário pode ser negativo.Veremos.
Admito que não sabia mas consultei agora o relatorio semestral da JM e a rubrica "Rendas e alugueres" tem um valor de 131 350 000 em 6/2013 e 148 456 000 em 6/2014. Um valor de facto alto.
Os financiamentos obtidos não correntes aumentam de 369 para 609 e os Ativos Fixos Tangiveis aumentam em apenas 30 milhoes por isso duvido que o investimento actual la seja para comprar as atuais lojas.
É normal o sector do retalho não deter os espaços onde actua?
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Goya777 Escreveu:E os competidores na Polónia não farão o mesmo tipo de marketing?
Ainda agora estive a ver o site da Tesco (www.tesco.pl) e não tem nada deste markting.
- Mensagens: 41
- Registado: 7/10/2013 23:57
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
E os competidores na Polónia não farão o mesmo tipo de marketing?
- Mensagens: 3448
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
juntos1974 Escreveu:O problema de estar sob fogo, não é o fogo, é saber se eles estão num ponto de quase não retorno, ou seja, que o investimento a fazer para atrair novos clientes seja tal, que torna o negocio inviável.
Algo está mal.A Biedronka é tida como barata, mas curiosamente em Portugal, o Pingo doce durante muito tempo era visto como o supermercado dos ricos.
Recordo que na europa, o conseito de supermercado sem luxo, feio, sem cor, etc, etc, não deu resultado.Os olhos também comem, e os hiper ganham com a permanencia dos clientes nas instalações.Assim descobrem sempre algo novo.
Mas eu tenho a formula mágica para aumentar as vendas
Convidar milhões de polacos para eventos ao ar livre durante uma manhã, e depois, antes de almoço, leva-los, como última parte do programa ao supermercado...iam ver as vendas a disparar
Mas brincadeiras à parte, só posso dizer...veremos, mas espero que isto ajude a mudar.Mas será que alguém vai ao supermercado para poder ganhar um carro ?
se gastam dinheiro a ligar para o 760xxxxxx, eventualmente sim...

olha que o lidl e o aldi tem sucesso e são....Supermercados feios
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
O problema de estar sob fogo, não é o fogo, é saber se eles estão num ponto de quase não retorno, ou seja, que o investimento a fazer para atrair novos clientes seja tal, que torna o negocio inviável.
Algo está mal.A Biedronka é tida como barata, mas curiosamente em Portugal, o Pingo doce durante muito tempo era visto como o supermercado dos ricos.
Recordo que na europa, o conseito de supermercado sem luxo, feio, sem cor, etc, etc, não deu resultado.Os olhos também comem, e os hiper ganham com a permanencia dos clientes nas instalações.Assim descobrem sempre algo novo.
Mas eu tenho a formula mágica para aumentar as vendas
Convidar milhões de polacos para eventos ao ar livre durante uma manhã, e depois, antes de almoço, leva-los, como última parte do programa ao supermercado...iam ver as vendas a disparar
Mas brincadeiras à parte, só posso dizer...veremos, mas espero que isto ajude a mudar.Mas será que alguém vai ao supermercado para poder ganhar um carro ?
Algo está mal.A Biedronka é tida como barata, mas curiosamente em Portugal, o Pingo doce durante muito tempo era visto como o supermercado dos ricos.
Recordo que na europa, o conseito de supermercado sem luxo, feio, sem cor, etc, etc, não deu resultado.Os olhos também comem, e os hiper ganham com a permanencia dos clientes nas instalações.Assim descobrem sempre algo novo.
Mas eu tenho a formula mágica para aumentar as vendas

Convidar milhões de polacos para eventos ao ar livre durante uma manhã, e depois, antes de almoço, leva-los, como última parte do programa ao supermercado...iam ver as vendas a disparar

Mas brincadeiras à parte, só posso dizer...veremos, mas espero que isto ajude a mudar.Mas será que alguém vai ao supermercado para poder ganhar um carro ?
- Mensagens: 11
- Registado: 26/8/2014 21:54
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Quem é que está a desejar comprar no dia de hoje?
- Mensagens: 1004
- Registado: 16/6/2014 0:01
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
SFT Escreveu:A resposta é a mesma que fez a JM descer: Ucrânia.
Convém não esquecer que a Ucrânia faz fronteira com a Polónia.
Quanto à participação da JM na Polónia, o programa de sorteios engloba:
. 100 carros VW
. 100 PS4
. 4 cameras Nikon Coolpix
. 2 Apple iPad Mini
. 3 Samsung I9195 Galaxy S4.
. máquinas de café "Italico"
. e vales de desconto.
Tudo até 12 de Outubro.
Fonte: http://wyborcza.biz/biznes/1,100896,16568140,Biedronka_rozdaje_100_samochodow_w_miesiac__To_odpowiedz.html
Fica também a nota que a Biedronka começou a vender online.
Fonte: http://www.pcworld.pl/news/398515/Sklep.internetowy.Biedronka.Najpierw.karty.platnicze.teraz.sprzedaz.online.html
Quanto às criticas mais ou menos relevantes que se faz à JM, são como tudo. Basicamente o que vejo é a JM tentar apresentar bons resultados já no 3º trimestre ou não faria uma camapanha destas.
Se não resultar, só sobra a invasão da Rússia sobre a Ucrânia para dar origem a uma corrida aos supermercados na Polónia.
Resposta tactica de desespero, depois de ter perdido vendas like for like, margem ebitda , ( negocio na lama), agora isto, carros, maquinas de café etc.......a seguir é o que premios em cartão ligando para um 760xxxxxx desta vida, a jm está claramente sob fogo e isso já é evidente desde o Q1


As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
A resposta é a mesma que fez a JM descer: Ucrânia.
Convém não esquecer que a Ucrânia faz fronteira com a Polónia.
Quanto à participação da JM na Polónia, o programa de sorteios engloba:
. 100 carros VW
. 100 PS4
. 4 cameras Nikon Coolpix
. 2 Apple iPad Mini
. 3 Samsung I9195 Galaxy S4.
. máquinas de café "Italico"
. e vales de desconto.
Tudo até 12 de Outubro.
Fonte: http://wyborcza.biz/biznes/1,100896,16568140,Biedronka_rozdaje_100_samochodow_w_miesiac__To_odpowiedz.html
Fica também a nota que a Biedronka começou a vender online.
Fonte: http://www.pcworld.pl/news/398515/Sklep.internetowy.Biedronka.Najpierw.karty.platnicze.teraz.sprzedaz.online.html
Quanto às criticas, mais ou menos relevantes, que se fazem à JM, são como tudo. Basicamente o que vejo é a JM tentar apresentar bons resultados já no 3º trimestre ou não faria uma campanha destas.
Se não resultar, só sobra a invasão da Rússia sobre a Ucrânia para dar origem a uma corrida aos supermercados na Polónia.
Convém não esquecer que a Ucrânia faz fronteira com a Polónia.
Quanto à participação da JM na Polónia, o programa de sorteios engloba:
. 100 carros VW
. 100 PS4
. 4 cameras Nikon Coolpix
. 2 Apple iPad Mini
. 3 Samsung I9195 Galaxy S4.
. máquinas de café "Italico"
. e vales de desconto.
Tudo até 12 de Outubro.
Fonte: http://wyborcza.biz/biznes/1,100896,16568140,Biedronka_rozdaje_100_samochodow_w_miesiac__To_odpowiedz.html
Fica também a nota que a Biedronka começou a vender online.
Fonte: http://www.pcworld.pl/news/398515/Sklep.internetowy.Biedronka.Najpierw.karty.platnicze.teraz.sprzedaz.online.html
Quanto às criticas, mais ou menos relevantes, que se fazem à JM, são como tudo. Basicamente o que vejo é a JM tentar apresentar bons resultados já no 3º trimestre ou não faria uma campanha destas.
Se não resultar, só sobra a invasão da Rússia sobre a Ucrânia para dar origem a uma corrida aos supermercados na Polónia.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
A resposta é a mesma que fez a JM descer: Ucrânia.
Convém não esquecer que a Ucrânia faz fronteira com a Polónia.
Quanto à participação da JM na Polónia, o programa de sorteios engloba:
. 100 carros VW
. 100 PS4
. 4 cameras Nikon Coolpix
. 2 Apple iPad Mini
. 3 Samsung I9195 Galaxy S4.
. máquinas de café "Italico"
. e vales de desconto.
Tudo até 12 de Outubro.
Fonte: http://wyborcza.biz/biznes/1,100896,16568140,Biedronka_rozdaje_100_samochodow_w_miesiac__To_odpowiedz.html
Fica também a nota que a Biedronka começou a vender online.
Fonte: http://www.pcworld.pl/news/398515/Sklep.internetowy.Biedronka.Najpierw.karty.platnicze.teraz.sprzedaz.online.html
Quanto às criticas mais ou menos relevantes que se faz à JM, são como tudo. Basicamente o que vejo é a JM tentar apresentar bons resultados já no 3º trimestre ou não faria uma camapanha destas.
Se não resultar, só sobra a invasão da Rússia sobre a Ucrânia para dar origem a uma corrida aos supermercados na Polónia.
Convém não esquecer que a Ucrânia faz fronteira com a Polónia.
Quanto à participação da JM na Polónia, o programa de sorteios engloba:
. 100 carros VW
. 100 PS4
. 4 cameras Nikon Coolpix
. 2 Apple iPad Mini
. 3 Samsung I9195 Galaxy S4.
. máquinas de café "Italico"
. e vales de desconto.
Tudo até 12 de Outubro.
Fonte: http://wyborcza.biz/biznes/1,100896,16568140,Biedronka_rozdaje_100_samochodow_w_miesiac__To_odpowiedz.html
Fica também a nota que a Biedronka começou a vender online.
Fonte: http://www.pcworld.pl/news/398515/Sklep.internetowy.Biedronka.Najpierw.karty.platnicze.teraz.sprzedaz.online.html
Quanto às criticas mais ou menos relevantes que se faz à JM, são como tudo. Basicamente o que vejo é a JM tentar apresentar bons resultados já no 3º trimestre ou não faria uma camapanha destas.
Se não resultar, só sobra a invasão da Rússia sobre a Ucrânia para dar origem a uma corrida aos supermercados na Polónia.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Quem está ligado: