Obrigações Sporting SAD 2011 - 7,30% ao ano!
Ulisses Pereira Escreveu:Naturalmente que há. Tentando não entrar em grandes pormenores técnicos e correndo o risco de estar a ser básico demais, a taxa de juro de uma obrigação geralmente tem uma relação directa com o nível de risco. Pareceu-me bem acrescentar este dado báscio porque vejo muitos investidores aqui que não conhecem o mercado obrigacionista.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses por ajudar-me a tomar mais uma decisão.
Naturalmente que há. Tentando não entrar em grandes pormenores técnicos e correndo o risco de estar a ser básico demais, a taxa de juro de uma obrigação geralmente tem uma relação directa com o nível de risco. Pareceu-me bem acrescentar este dado báscio porque vejo muitos investidores aqui que não conhecem o mercado obrigacionista.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Pois, mas 1,3% são menos quase 22% de juro...
master blaster Escreveu:Em seis por cento, 1,3% são menos quase 22% brutos.
Em 50.000€ significam 650€/ano ((541€ liquidos). Não sei o que pensa mas parece-me muito. Mas tudo depende de quais os objectivos que temos com o investimento e qual a necessidade que temos de utilizar o dinheiro que aplicamos.
Esta é uma estratégia individual...
Alguns colegas falaram de Euribor a 3M + 2,2 (Banco Best não consigo encontrar) e Euribor 3 M + 1,9 (Banif que tambem não consigo encontrar).
Se existirem compensa porque não "prende" o dinheiro por tanto tempo.
Há ainda a possibilidade dos depositos a prazo do Banco Paritate (www.paritate.pt). O Problema é que a Letónia assusta-me![]()
Abraços e bons negócios
Tem razão. 100 contos é dinheiro.
Não haverá algum risco nas obrigações do Sporting SAD ?
AlanTejano Escreveu:Existe sempre a hipótese de venda das obrigações antecipadamente. Não é obrigatório esperar pela data da maturidade.
No entanto, o preço será o mercado a mandar, mas pela experiencia que tenho, perto (antes) das datas dos cupões é fácil vender e até ter uma mais valia.
Duas notas:
1) Não esquecer que as operações de compra e venda de obrigações pagam comissão. Tal como as acções. Não esquecer este ponto nos cenários de decisão.
2) A mais-valia em obrigações não é tributada. Pelo menos até há escassos meses era rendimento sem tributação em sede de IRS.
Sabe onde posso ler essa informação ?
Obrigado
Pois, mas 1,3% são menos quase 22% de juro...
Em seis por cento, 1,3% são menos quase 22% brutos.
Em 50.000€ significam 650€/ano ((541€ liquidos). Não sei o que pensa mas parece-me muito. Mas tudo depende de quais os objectivos que temos com o investimento e qual a necessidade que temos de utilizar o dinheiro que aplicamos.
Alguns colegas falaram de Euribor a 3M + 2,2 (Banco Best não consigo encontrar) e Euribor 3 M + 1,9 (Banif que tambem não consigo encontrar).
Há ainda a possibilidade dos depositos a prazo do Banco Paritate (www.paritate.pt). O Problema é que a Letónia assusta-me
Abraços e bons negócios
Há ainda a possibilidade dos depositos a prazo do Banco Paritate (www.paritate.pt). O Problema é que a Letónia assusta-me

Abraços e bons negócios
fbatista72 Escreveu:Tenho estado a analisar varios depósitos a prazo que poderão ter mais vantagens no global que esta solução do Sporting.
Encontrei este do BPI: DP BPI Net 6% - http://snipurl.com/2u51w
Taxa bruta: 6%
Renovável: 180 dias (meio ano)
É só para montantes superiores a 50.000.
A segurança de estarmos perante um banco e ter o dinheiro disponível de 6 em 6 meses não é mais atraente que os 1.3% de juro a mais do "SCP" ?
Obrigado.
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
fbatista72 Escreveu:Tenho estado a analisar varios depósitos a prazo que poderão ter mais vantagens no global que esta solução do Sporting.
A segurança de estarmos perante um banco e ter o dinheiro disponível de 6 em 6 meses não é mais atraente que os 1.3% de juro a mais do "SCP" ?
Obrigado.
Existe sempre a hipótese de venda das obrigações antecipadamente. Não é obrigatório esperar pela data da maturidade.
No entanto, o preço será o mercado a mandar, mas pela experiencia que tenho, perto (antes) das datas dos cupões é fácil vender e até ter uma mais valia.
Duas notas:
1) Não esquecer que as operações de compra e venda de obrigações pagam comissão. Tal como as acções. Não esquecer este ponto nos cenários de decisão.
2) A mais-valia em obrigações não é tributada. Pelo menos até há escassos meses era rendimento sem tributação em sede de IRS.
I love this game!
Tenho estado a analisar varios depósitos a prazo que poderão ter mais vantagens no global que esta solução do Sporting.
Obrigado.
Obrigado.
nada de novo ... apenas 1 prospecto mais simplificado
Emitente
SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD
Descrição
Oferta Pública de Subscrição de obrigações da SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD.
Oferta de subscrição de 3.800.000 obrigações, de valor nominal de € 5,00 cada uma, perfazendo um montante máximo de € 19.000.000,00.
Preço Unitário
€ 5,00
Período da Oferta
30 de Junho de 2008 a 15 de Julho de 2008
Ordem Mínima
20 obrigações
Taxa de Juro
Fixa e igual a 7.30% ao ano
Prazo
3 anos
Pagamento de Juros
Semestral e postecipadamente a 18 de Janeiro e 18 de Julho de cada ano.
Reembolso
Ao valor nominal, de uma só vez, em 18 de Julho de 2011
o cenário de falência do emitente não me parece credível ... tendo em conta o cenário actual dos mercados financeiros, parece-me um investimento bem remunerado, uma vez que não acredito que as taxas de juro continuem a subir e mm que o façam, em 3 anos dificilmente atingirão esse valor
Emitente
SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD
Descrição
Oferta Pública de Subscrição de obrigações da SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD.
Oferta de subscrição de 3.800.000 obrigações, de valor nominal de € 5,00 cada uma, perfazendo um montante máximo de € 19.000.000,00.
Preço Unitário
€ 5,00
Período da Oferta
30 de Junho de 2008 a 15 de Julho de 2008
Ordem Mínima
20 obrigações
Taxa de Juro
Fixa e igual a 7.30% ao ano
Prazo
3 anos
Pagamento de Juros
Semestral e postecipadamente a 18 de Janeiro e 18 de Julho de cada ano.
Reembolso
Ao valor nominal, de uma só vez, em 18 de Julho de 2011
o cenário de falência do emitente não me parece credível ... tendo em conta o cenário actual dos mercados financeiros, parece-me um investimento bem remunerado, uma vez que não acredito que as taxas de juro continuem a subir e mm que o façam, em 3 anos dificilmente atingirão esse valor
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Por acaso gostava de saber que riscos estão associados a este negócio, não que esteja interessado até porque num clube de futebol eu não coloco o meu dinheiro, a não ser o que pretendo dar (já lá vai o tempo).
Se as mantiveres até ao vencimento, o risco é o de insolvência do emitente. Tem a ver com o rating do emitente. Tendo em conta este caso concreto e apesar de não ser do sporting, vou subscrever.
Não vejo risco nenhum, nem espero, até à maturidade, conseguir taxas de DP equivalentes.
Se as mantiveres até ao vencimento, o risco é o de insolvência do emitente. Tem a ver com o rating do emitente. Tendo em conta este caso concreto e apesar de não ser do sporting, vou subscrever.
Não vejo risco nenhum, nem espero, até à maturidade, conseguir taxas de DP equivalentes.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
master blaster Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o banco best oferece euribor + 2,2% se dizes q n fica proximo do sporting vou ali e ja venho a euribor deve andar por volta dos 5 ou mais... portanto é 7% no minimo...
E prefiro meter o $$ num banco que no Sporting...
As obrigaçoes nao têm capital garantido....quanto mlehor o rating mais garantido é obviamente mas tudo pode mudar...que rating é o Sporting ou Benfica ?
Esta têem capital garantido no final (como penso que todas terão). e o que eu me referia era a taxa euribor a 3M e spread 1,9% do Banif e não do BEST.
Sendo que, como sabe, se colocar 100.000€ num DP de qualquer Banco e esse banco for à falência, "apenas" tem garantido 25.000€
Se não estou em erro, a palavra capital garantido e rendimento garantido já não pode constar dos contratos. Tem lógica, porque a unica garantia que temos na vida é que morremos.
Pelo menos nos contractos de seguro PPR foi o que se passou, mas penso ser mais abrangente e generalizado a todos os produtos financeiros.
Por acaso gostava de saber que riscos estão associados a este negócio, não que esteja interessado até porque num clube de futebol eu não coloco o meu dinheiro, a não ser o que pretendo dar (já lá vai o tempo).
Abraço,
Carrancho
PS- por falar em futebol... embora ande muito afastado do que se passa nesse mundo à parte, ontem vi nas noticias que estava a decorrer uma reunião da Liga de clubes. Um dos pontos a ser discutido era o agravamento das penalizações por corrupção. No jornal das 20h diziam que não se tinha discutido esse ponto, que tinha ficado para a noite (após recusarem uma proposta do Guimarães para o adiar) por falta de tempo de o discutir durante a tarde já que... já que... tinham discutido entre, outras coisas, O PAPEL DOS APANHA BOLAS NO FUTEBOL!!!
Qué Qué isto minha gente?!?!? Isto é uma anedota?!?!? Parece mesmo, mas não é!!! OMG

Já agora, alguem sabe em que ficou isso (não dos apanha bolas... da corrupção)? Ou durante a noite aproveitaram para discutir o papel da minhoca na saude do relvado?
Abraço,
Carrancho
Carrancho
salvadorveiga Escreveu:o banco best oferece euribor + 2,2% se dizes q n fica proximo do sporting vou ali e ja venho a euribor deve andar por volta dos 5 ou mais... portanto é 7% no minimo...
E prefiro meter o $$ num banco que no Sporting...
As obrigaçoes nao têm capital garantido....quanto mlehor o rating mais garantido é obviamente mas tudo pode mudar...que rating é o Sporting ou Benfica ?
Esta têem capital garantido no final (como penso que todas terão). e o que eu me referia era a taxa euribor a 3M e spread 1,9% do Banif e não do BEST.
Sendo que, como sabe, se colocar 100.000€ num DP de qualquer Banco e esse banco for à falência, "apenas" tem garantido 25.000€

"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
A presente informação não dispensa a consulta do prospecto disponível aqui.
Dando continuidade aos bons resultados conquistados anteriormente.
A Sporting SAD lança uma nova emissão de obrigações; um investimento com uma taxa anual nominal bruta de 7,30% e pagamento semestral de juros.
Período de Subscrição: de 30 de Junho a 15 de Julho
Qual a estrutura da Emissão de Obrigações "Sporting SAD 2011"?
A emissão de obrigações é oferecida à subscrição pelo público em geral, através de uma Oferta Pública de Subscrição (OPS). O montante global da oferta é de um máximo de EUR 19.000.000, representado por um máximo de 3.800.000 obrigações, de valor nominal de EUR 5 cada. O preço de emissão é de 100%, ou seja, de EUR5 por obrigação.
Quantas ordens de subscrição posso dar?
Cada ordenante poderá transmitir uma só Ordem de Subscrição. Caso sejam dadas várias, apenas será considerada válida a de maior montante. Caso as ordens de subscrição sejam de igual montante, será considerada a primeira a ser recebida pela Euronext Lisbon.
Como se processa a subscrição das obrigações "Sporting SAD 2011"?
A subscrição das obrigações deverá ser efectuada através do millenniumbcp.pt ou através do preenchimento de um boletim de subscrição junto de um Intermediário Financeiro.
As ordens de subscrição podem ser alteradas ou têm efeito definitivo?
As ordens de subscrição poderão ser alteradas ou canceladas até dia 8 de Julho de 2008 (inclusive), data a partir da qual se inicia o respectivo período de irrevogabilidade.
As ordens de subscrição deverão ser dadas em quantidade de obrigações ou em montante a subscrever?
As ordens de subscrição deverão ser dadas em quantidade de obrigações. Para calcular o respectivo montante, bastará multiplicar o número de obrigações solicitadas pelo preço de subscrição de cada obrigação, ou seja, por EUR5. Por exemplo: 25 obrigações = EUR5 x 25 = EUR125.
Os sócios do SCP ou os accionistas da Sporting SAD terão algum benefício adicional / tranche especifica no âmbito da OPS?
As obrigações são oferecidas à subscrição do público em geral sem qualquer tipo de diferenciação. Não haverá nenhum benefício adicional nem nenhuma tranche específica para sócios do SCP ou para accionistas da Sporting SAD.
A que dá direito uma obrigação?
O subscritor de uma obrigação "Sporting SAD 2011" tem direito:
ao recebimento dos juros: (7,30%*, ao ano, com pagamentos semestrais);
ao reembolso do capital (no final do prazo da emissão ou seja 18 de Julho de 2011;
a transaccionar as obrigações, durante a vida da emissão, em mercado secundário, nomeadamente em bolsa, caso a respectiva admissão venha a ser aprovada pela entidade competente.
Será solicitada a admissão à negociação da emissão ao Eurolist by Euronext da Euronext Lisbon.
Qual será o montante efectivo da emissão de obrigações?
O montante de obrigações a emitir ficará limitado ao montante das subscrições recebidas até um máximo de EUR 19.000.000.
Qual a quantidade mínima e máxima de obrigações que posso subscrever?
As ordens de subscrição devem ser apresentadas num mínimo de 20 obrigações (EUR100) e em múltiplos de 1 obrigação (EUR 5).
O número máximo de obrigações que pode ser subscrito por cada investidor está limitado à quantidade de obrigações que são oferecidas à subscrição (3.800.000 de obrigações no montante total de EUR 19.000.000).
O que é o rateio e como se processa?
Caso a procura não exceda o número de obrigações disponíveis, não haverá necessidade de rateio, sendo que todas as ordens de subscrição válidas serão integralmente satisfeitas.
Se o total de obrigações solicitadas for superior ao número máximo de obrigações a emitir, proceder-se-á a rateio das mesmas, de acordo com a aplicação sucessiva, enquanto existirem obrigações por atribuir, dos seguintes critérios:
Atribuição de 20 obrigações a cada ordem de subscrição. No caso do número de obrigações disponíveis ser insuficiente para garantir esta atribuição, serão sorteadas as ordens a serem satisfeitas;
Atribuição de um número de obrigações proporcional à quantidade solicitada na respectiva ordem de subscrição, e não satisfeita pela aplicação do critério anterior, em lotes de 1 obrigação, com arredondamento por defeito;
Atribuição sucessiva de mais 1 obrigação às ordens de subscrição que, após a aplicação dos critérios anteriores, mais próximo ficarem da atribuição de um lote adicional de obrigações. No caso do número de obrigações disponíveis ser insuficiente para garantir esta atribuição, serão sorteadas as ordens a serem satisfeitas.
Como se efectua o pagamento da subscrição das obrigações "Sporting SAD 2011"?
O pagamento das obrigações que lhe forem atribuídas após o apuramento dos resultados da OPS, será efectuado por débito em conta no dia 18 de Julho de 2008, não obstante os intermediários financeiros poderem exigir, aos clientes, o provisionamento das respectivas contas, no momento da entrega da ordem de subscrição pelo correspondente montante.
Quais os custos envolvidos na aquisição de obrigações?
Além do preço das obrigações adquiridas, poderão existir outras despesas associadas à recolha das Ordens de Subscrição, as quais têm de ser comunicadas pelo seu Banco aquando da sua entrega.
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=502021
Oscarzito Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o banco best oferece euribor + 2,2%
Oi,
Qual o prazo da taxa Euribor em causa ?
Podes indicar-me por favor o link da oferta ?
Já estive lá à procura, mas nada encontrei.
Se o BEST está a fazer essa oferta publicamente, então é sinal que está mal em termos de financiamentos.
nao sao obrigaçoes sao simples Depósitos...n vi no site mas posso tentar procurar e indicar...
foi por telefone mesmo...um abraço...
assim que souber meto aqui
salvadorveiga Escreveu:o banco best oferece euribor + 2,2%
Oi,
Qual o prazo da taxa Euribor em causa ?
Podes indicar-me por favor o link da oferta ?
Dúvido que seja verdade.
Já estive lá à procura, mas nada encontrei.
Se o BEST está a fazer essa oferta publicamente, então é sinal que está mal em termos de financiamentos.
- Registado: 29/6/2008 11:36
majomo Escreveu:Oscarzito Escreveu:majomo Escreveu:Isso tenho a certeza que não...
Os custos é mais estilo compra de acções.
Não. Não há nenhum costa com as obrigações !
É exactamente como um depósito a prazo. No(s) vencimento(s) recebes os juros descontados o IRS de 20% e é tudo.
Sem consultar o prospecto, tenho a certeza que tens custos: compra, custódia, comissão pagamento de juros(banco)+IRS e venda...
Era o que havia quando foi o porto ainda há pouco tempo.
Quem te disse que não havia custos?
Não! Posso dizer-te, que a subscrição não tem qq custo. O juro tem obviamente uma taxa de 20%. Se a conservares até á maturidade, são estes os custos que tens. Agora, se venderes, recebes o valor pela qual a transaccionares mais o juro até á data. Na compra é o inverso.
A custódia, basta teres apenas uma acção e já pagas custódia. O valor é sempre o mesmo.
Existem tb comissões bancárias pagas aquando do pagamento do juro. È um valor percentual relativamente baixo.
Editado pela última vez por TP1 em 3/7/2008 14:01, num total de 1 vez.
Oscarzito Escreveu:majomo Escreveu:Isso tenho a certeza que não...
Os custos é mais estilo compra de acções.
Não. Não há nenhum costa com as obrigações !
É exactamente como um depósito a prazo. No(s) vencimento(s) recebes os juros descontados o IRS de 20% e é tudo.
Sem consultar o prospecto, tenho a certeza que tens custos: compra, custódia, comissão pagamento de juros(banco)+IRS e venda...
Era o que havia quando foi o porto ainda há pouco tempo.
Quem te disse que não havia custos?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Por acaso abri o site do bcp e vi isso, fiquei a pensar se já havia aqui algo no forum...
Então alguem me diz os custos de compra e venda e custodia dessas obrigações!?
Abraço
Então alguem me diz os custos de compra e venda e custodia dessas obrigações!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
gfrmartins Escreveu:E os Juros são 7.30%(Brutos) ao ano creditados semestralmente?
Imaginando que não se resgata antes dos 3 anos funciona como um DP correcto?
quais são os riscos associados?
Cumprs
O único risco é a falência. È uma obrigação de capital garantido. Na maturidade, recebes o capital, mais o juro semestral.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 130 visitantes